Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Sex Nov 22, 2019 4:40 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26
Autor Mensagem
 Título: Re: Avibrás
MensagemEnviado: Sex Abr 29, 2016 10:05 am 
Sênior
Sênior

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Ô maldade. rsrs

MensagemEnviado: Sex Mai 06, 2016 6:26 pm 
Sênior
Sênior

Citação:
Não é por nada não Lord, mas creio que esse míssil seja do "seja" do tamanho do Gripen! Kkkkkk

Por isso mesmo fui contra a compra do Gripe ( Gripen) Sueco.
Se fosse um caça com dois reatores ( como o SU-35 por exemplo), levaria com certeza esse míssil.
Mas acho que essa é a versão terrestre e quem sabe , futuramente a versão naval.
Para uma versão aérea sugiro o míssil CABURÉ da brasileira Turbo machine.

Caburé/ Turbo machine
Imagem

Com menores dimensões que o MT-300 ( Matador) da Avibrás, é ideal para transporte por aeronaves de caça.
Sugiro até uma parceria entre Avibrás/ Turbo Machine ( ex Poláris), para fabricação desse míssil.
Indo além da cooperação que há entre essas empresas , pois a turbina do MT-300 foi desenvolvida pela poláris ( atual Turbo Machine) e licenciada a avibrás por essa empresa.
Assim os sistemas de navegação, comunicações, rastreio etc.. seriam comuns aos dois mísseis.

MensagemEnviado: Seg Set 25, 2017 10:51 am 
Intermediário
Intermediário

Bom dia.

Ontem, domingo 24/09/2017, eu estava em trânsito de Uberlândia-MG para Caldas Novas-GO.

Efetuei uma parada para reabastecimento no posto Décio que fica na BR-050, saída de Uberlândia saída para Araguari-MG.

Ao sair do posto minha Esposa me perguntou o que seriam aqueles veículos em cima das carretas e para minha surpresa era um comboio de caminhões prancha com o que acredito que seja uma bateria completa de Astros tudo novinho saindo do posto após reabastecimento.

Não consegui contar quantas carretas eram no total mas pessoalmente vi e ultrapassei 8 fora as que estava no outro lado do posto.

Estava sem máquina fotográfica e tudo foi muito rápido, estava com pressa e nem pensei em fotografar.

Estariam elas indo para Formosa-GO?

Mais uma aquisição do EB?

Votos de uma boa semana.

Julio

MensagemEnviado: Seg Mar 26, 2018 2:31 pm 
Sênior
Sênior

MTC-300 PRIMEIRO MÍSSIL DE CRUZEIRO BRASILEIRO ENTRA EM FASE FINAL DE DESENVOLVIMENTO
Imagem
LINK:http://www.defesaaereanaval.com.br/mtc-300-primeiro-missil-de-cruzeiro-brasileiro-entra-na-fase-final-de-desenvolvimento/

Comentário:
100 mísseis para 67 viaturas lançadoras, ou seja menos de 2 mísseis por viatura!
Novo míssil com 500 km de alcance!
Não seria melhor para um país como o Brasil, que possui dimensões continentais, desenvolvermos novo míssil com 1.000 km de alcance?
Já que já dominamos a tecnologia e para uso interno, evitando assim ferir as normas do MCTR.
Entrega em 2020, quando todos os concorrentes diretos já estiverem operacionais e todos os novos sistemas de defesa de misseis estiverem completamente operacionais.
Prazo longo para um projeto que começou em 2005, se não me engano.
Falta de radar que viabilize ataques a alvos móveis !
Não seria o caso de Avibrás/EB se associarem a SIATT/FLIGHT TECNOLOGIAS ect.
E junto com a MB, desenvolver novo sheeker do míssil Marlim (MANSUP-01), para o Matador (MCT-300)?
Gerando assim versões Submarino/superfície, superfície/superfície e ar/superfície desse míssil.
Algumas sugestões!
Falta integração de nossas FAA,s para desenvolver equipamentos e veículos, gerando assim esforços muitas das vezes duplicados nos projetos.
A propaganda é a alma do negócio, e hoje em dia os meios mais eficientes de publicidade são as mídias sociais.
Sendo assim, se beneficiem desses meios para angariar vendas, como fazem todas as empresas do mundo !
Cadê os videos de testes de voo, abertura de asas etc..?
No mais, parabéns Avibrás/EB, com esse equipamento que se bem empregado se tornará um dos primeiros equipamentos estratégicos para defesa nacional !

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26

Todos os horários são