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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Seg Jun 29, 2015 7:11 pm 
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Mais imagens interessantes de dirigiveis que foram empregados em missões de vigilancia:

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Olhando esta outra imagem, veio a cabeça arrastar um sonar rebocado seria facílimo...


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Link de do site de onde foram retirados estes estudos....vale a pena olhar....

http://www.combatreform.org/airborneair ... rriers.htm


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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Seg Jun 29, 2015 7:25 pm 
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Outro estudo interessante sobre o M-1400 no link abaixo:

http://www.slideshare.net/1st_TSG_Airborne/rev-m1400overviewapr12v40


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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2015 7:57 pm 
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http://www.defesaaereanaval.com.br/dass ... -do-mundo/


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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Dom Jul 05, 2015 7:35 pm 
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Exército e Força Aérea dos EUA interceptam mísseis com AMRAAM5guiado pelo JLENS
JLENS


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Múltiplos sistemas da Raytheon integrados para interceptar mísseis de cruzeiro
Utah – O Exército e a Força Aérea dos EUA interceptaram pela primeira vez um míssil de cruzeiro anti-navio usando um míssil AMRAAM vetorado pelo sistema JLENS. Um sistema de sensores além do horizonte acessível, elevado, persistente, o JLENS usa um poderoso sistema de radar integrado para detectar, rastrear e direcionar uma grande variedade de ameaças.

“Integrar a detecção e precisão do JLENS ‘e direcionar informações com o AMRAAM com capacidade de combate comprovada dá aos nossos militares uma nova maneira de defender a nossa frota e os nossos aliados de mísseis de cruzeiro anti-navio que ameaçam vias vitais e gargalos críticos”, disse Dave Gulla, vice-presidente para negócios de sensores globais integrados dos Sistemas Integrados de Defesa da Raytheon.

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Durante o teste em 17 de julho o JLENS do Exército adquiriu e acompanhou um míssl de cruzeiro anti-navio e passou a informação do alvo para um F-15E da USAF via Link 16, permitindo que o piloto do caça disparar um AIM-120C7 AMRAAM , culminando com a interceptação do alvo, atendendo a todos os objetivos do teste.

“O JLENS provou que pode defender e ampliar o campo de batalha através da integração com o Patriot, o Standard Missile-6, e agora o AMRAAM”, disse Dean Barten, gerente de produto do JLENS para o Exército dos EUA. “Este teste aumenta o guarda-chuva de defesa contra mísseis de cruzeiro, e quando esta capacidade estiver implantada, ela vai ajudar a salvar vidas.”

“A integração do AMRAAM com o JLENS permite o míssil ar-ar mais capaz do mundo atingir alvos no alcance cinético máximo da arma”, disse Harry Schulte, vice-presidente de Sistemas de guerra aérea da Raytheon Missile Systems. “Este teste demonstra ainda mais a flexibilidade operacional do AMRAAM e fornece o combatente de hoje maior capacidade operacional, eficiência de custo e soluções para crescimento futuro.”

JLENS
Dirigível do sistema JLENS
Sobre o JLENS

O JLENS consiste em um sistema de vigilância integrada e radar de controle de fogo integrados, aonde dirigíveis de 74 metros, que voam em altitudes de 10.000 pés acima do nível do mar mantem-se no ar e operacionais por 30 dias. Esta capacidade permite comandantes se defender contra ameaças, incluindo mísseis de cruzeiro, aeronaves tripuladas e não tripuladas voando baixo, e veículos de superfície em movimento, tais como barcos, lançadores de mísseis móveis, automóveis, caminhões e tanques. O JLENS também oferece detecção de mísseis balísticos táticos e foguetes de grande calibre na fase de subida.

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Diagrama do JLENS
Diagrama do JLENS
FONTE: Raytheon

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval


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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Dom Jul 05, 2015 7:49 pm 
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Um uso turistico tambem seria muito legal.

Imagine um cruzeiro Campo de Marte - Serra Paulista - Santos - Angra dos Reis- Rio de Janeiro, margeando as praias e ilhas selvagens do litoral norte!!! eu toparia na boa....

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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Dom Jul 05, 2015 9:56 pm 
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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2015 2:13 pm 
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Fiz uma atualização do conceito de um Patrol ASW ASUW Hybrid Airship Coast Guard.

Trata-se de um Dirigivel Hibrido ASW ASUW e Guarda Costeira.

Inclui a Missão e engloba tambem a missão distrital de vigilancia radar, Abordagem, Inspeção e SAR.

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Acompanhando de perto uma task


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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2015 2:14 pm 
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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2015 2:15 pm 
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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2015 2:17 pm 
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Trata-se de um Dirigivel Hibrido de 200m x 90m.

Esta configuração permite velocidades maiores e o auxilio do proprio efeito asa aerodinamico para o voo.

Notar que existe um hangar para um Pequeno heli de ligação MD-500.


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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2015 2:22 pm 
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Um MH-6 apesar de pequeno, pode levar um grupo de inspeção ou desembarque de até 6 pessoas se equipe operar como os grupos dos fuzileiros americanos.

É um heli muito pequeno e agil com:
9,8 m de comprimento
2,6 de altura
Diametro de Rotor de apenas 8,10m


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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2015 2:26 pm 
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Observar que além do hangar superior, existe tambem um inferior para um veiculo hovercraft hibrido.

A web trata este conceito como Hoverwing.

ele fará o papel de uma RIHB para as abordagens de inspeção quando o heli não estiver disponivel.


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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2015 2:31 pm 
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Notar que o Hoverwing se encaixa no hangar como uma gaveta, existindo os suportes que sustentam as asas e eixos que funcionam como braços estendidos.


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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2015 2:36 pm 
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Visão do hoverwing chegando para pouso e acoplagem no Hangar.

As velocidades são praticamente sincronizadas, pois mesmo um Dirigivel antigo ao contrário do que se pensa no senso comum, podia chegar entre 80km/h a 120 km/h. Ou seja, ambos possuem as mesmas velocidades de operação.


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 Título: Re: Zeppelin o Retorno.
MensagemEnviado: Dom Dez 13, 2015 2:39 pm 
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Aqui, um hoverwing chegando proximo do pouso na agua junto aos navios.

Após tocar a água, ele passa a operar como um Hovercraft normal, dobrando as asas e fechando-as.


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