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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ Serão Utilizados pela ONU no HAITI
MensagemEnviado: Qua Ago 08, 2012 3:07 pm 
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AGRALE apresenta o MARRUÁ AM 200 MO, o primeiro utilitário para trasporte de passageiros.

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Foto/Imagem: Agrale, via Blog Foças Terrestres

A Agrale, fabricante brasileira de utilitários, caminhões, chassis para ônibus e tratores, apresentará, pela primeira vez, o Agrale Marruá AM 200 MO (Micro-ônibus) para transporte de passageiros na Equipo Mining, maior feira de demonstração de máquinas, equipamentos e tecnologias relacionados à mineração. A empresa exibirá também o modelo AM 200 com caçamba de madeira, no evento que será realizado entre os dias 14 e 17 de agosto, no Centro de Exposições Mega Space, em Santa Luzia, Minas Gerais.

Desenvolvido para operar nas condições mais adversas e em qualquer tipo de terreno, o Agrale Marruá tem como destaque um forte e robusto trem de força, a suspensão com amplo curso e a resistência do conjunto. Essas características fazem do veículo o utilitário ideal para executar trabalhos nas condições mais difíceis.

Com foco na simplicidade de manutenção e na versatilidade, a família de utilitários Agrale Marruá AM 200 é indicada para as aplicações mais severas, como é o caso das minas, onde estes veículos são utilizados para o transporte de funcionários e equipamentos nas áreas de mineração.

O Agrale Marruá AM 200 MO é o primeiro modelo da família de viaturas focado no transporte de passageiros. O veículo possui motorização diesel Cummins ISF 2.8 Euro 5, com potência de 150 cv e torque máximo de 360 Nm, tração 4×4, maior altura em relação ao solo e os destacados ângulos de ataque e de saída, que facilitam o deslocamento e o desempenho em regiões de difícil acesso.

A versão AM 200 cabine simples, está equipada com caçamba de madeira, apresenta capacidade de carga de 2.000 kg, PBT de 4.300 kg e capacidade máxima de tração (CMT) de 8.100 kg. O modelo possui ainda caixa de transmissão de 5 marchas, eixo dianteiro totalmente flutuante, eixo traseiro flutuante com bloqueio do diferencial “Power Lok” e direção hidráulica.

Fonte: Agrale, via Blog Forças Terrestres

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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Dom Out 21, 2012 3:30 pm 
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Citação:
Agrale Marruá: bom de briga O lado Defesa nos 50 anos da Agrale

Por Roberto Valadares CAiafa
19/10/2012

Agrale prepara-se para um novo ciclo de crescimentoe inovações ao completar cinquenta anos

No ano em que comemora o seu cinquentenário, a Agrale inicia um novo ciclo de crescimento, lançamento de novos produtos e inovação. Em 2012, apesar da retração dos mercados civis de caminhões e chassis para ônibus, em razão da introdução da legislação Proconve P7, a empresa prevê crescer e superar o faturamento de R$ 1 bilhão. A montadora iniciou suas atividades em 1962, com a fabricação de microtratores de duas rodas, ainda com a denominação de Indústria Gaúcha de Implementos Agrícolas S.A. – Agrisa. Rapidamente, a empresa transformou-se em exemplo de sucesso em um dos mais competitivos segmentos do mercado, com a imagem consolidada de pioneirismo, inovação, forte atuação em nichos de mercado e sólidas parcerias. Esse sucesso pode ser medido pela liderança nacional no segmento de chassis leves, há 14 anos consecutivos, e na produção de tratores para a agricultura familiar e de pequeno porte, há mais de 45 anos.

Empresa comemora 50 anos de atividades como a mais brasileira das companhias do setor automobilístico: A fabricação de várias peças para os veículos Agrale acontece na unidade de componentes automotivos em Caxias do Sul, RS

Nos últimos anos a Agrale apresentou significativo aumento de produção e de vendas de todas as suas linhas de produtos e conquistou projeção internacional, sobretudo na América Latina. Entre os fatores que contribuíram para o bom desempenho nos mercados nacional e externo estão os importantes acordos, em todas as suas linhas de produtos, como com a Navistar, para produção dos caminhões International no Brasil, e com a Marcopolo (fabricante de carrocerias), para fornecimento do chassi dos miniônibus Volare, entre outros já firmados. A empresa firmou-se como uma das mais inovadoras do setor automotivo brasileiro. Foi a primeira, em 2006, a desenvolver tratores movidos a biodiesel. Também foi pioneira da fabricação, em 2003, de micro-ônibus movidos a GNV (Gás Natural Veicular) e na introdução da família de chassis Midibus, criando o segmento de PBT de 12 toneladas, além de desenvolver uma inédita família de viaturas para uso das Forças Armadas e de segurança e para serviços pesados (Marruá).


No setor de Defesa, o Agrale Marruá vem confirmando sua posição de produto altamente confiável, robusto e flexível. Com as encomendas realizadas pelas Forças Armadas Brasileiras (Exército e Fuzileiros Navais) e as vendas de exportações, que devem crescer em 2013 com relação a 2012, o jipão da Agrale já logrou atingir um patamar de 100 unidades de todas as versões produzidas por mês em Caxias do Sul, mantendo um crescimento entre 10% a 12% ao ano. Concebido em 2003 a partir de um projeto dos anos 90, e originado na extinta Engesa (jipe Engesa EE-4/EE-12), o Marruá (boi fujão) foi testado em 2004 e homologado pelo Exército em 2005. Este veículo tem sido continuamente aperfeiçoado nestes quase nove anos de mercado, se destacando pela sua versatilidade, robusteza e capacidade de emprego dual, tanto que as versões “civis” para a execução de trabalhos pesados (manutenção de linhas de distribuição de energia elétrica, mineradoras, programas de reflorestamento, grandes canteiros de obras em locais remotos, etc) tem feito enorme sucesso.

As versões militares do Marruá atualmente em produção englobam os modelos AM1 Euro II e AM2 Euro III (viatura de transporte para 4 tripulantes, com capota removível), AM10 Euro II e AM11 Euro III (viatura de transporte para 5 tripulantes, com capota removível), AM10 - Rec Euro II e AM11 - Rec Euro III (viatura de reconhecimento com reparo para metralhadora com 360° de giro), AM20 Euro II e AM21 Euro III (viatura de transporte de pessoal ou carga de 750 kg com capota removível e carroceria metálica com teto de vinil), AM20 - Amb Euro II e AM21 - Amb Euro III (viatura especial para transporte de feridos, podendo ser de simples remoção ou com equipamentos de UTI), AM20 - VCC Euro II e AM21 - VCC Euro III (viatura especial para comando e controle de operações). O Marruá também é empregado por várias forças policiais brasileiras, com destaque para o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Distrito Federal, Polícia Militar de Minas Gerais (unidades de polícia florestal e ambiental), entre outras. O tipo já foi exportado na América do Sul para a Argentina (que utiliza o carro no Haiti), Paraguai, Peru e Equador, e para a Namíbia, na África. No momento, o Centro de Avaliações do Exército (CAEx) está avaliando a versão de 1 ½ tonelada do Marruá, visando sua homologação e aquisição, e a Agrale já está trabalhando em uma variante de 2 ½ toneladas 4x4, tendo inclusive exposto na fábrica de Caxias do Sul um modelo “civil” equipado para realizar manutenção de linhas de energia elétrica em áreas urbanas. Versões militares estão sendo desenvolvidas, e existe uma demanda muito boa para chassis maiores, podendo culminar no lançamento de um caminhão 6x6 intermediário entre o Marruá 2 ½ toneladas e os 4 ton 4x2 militarizados de outros fabricantes e que estão sendo adquiridos no PAC Equipamentos do Governo Federal.

A Agrale já está trabalhando em uma variante de 2 ½ toneladas 4x4, tendo inclusive exposto na fábrica de Caxias do Sul um modelo “civil” equipado para realizar manutenção de linhas de energia elétrica em áreas urbanas
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foto: Roberto Caiafa

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Cabine do modelo utilitário Marruá 2 1/2 toneladas - foto: Roberto Caiafa


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Agrale Marruá M27 VPBL – Veículo de Patrulha Blindado Leve fabricado em parceria com a empresa sul africana OTT - foto: Roberto Caiafa

Um novo nicho de mercado levou a Agrale, em parceira com a OTT Blindados, a conceber e produzir o Agrale Marruá AM 200 4×4 blindado. Denominado pela OTT como Agrale Marruá M27 VPBL – Veículo de Patrulha Blindado Leve, a viatura foi desenvolvida para atender as necessidades das forças policiais, militares e de agencias de segurança. A parceria com a OTT Blindados, empresa sul africana especializada na blindagem de veículos, agregou ainda mais robustez e proteção balística ao habitáculo do Agrale Marruá AM 200, especialmente contra explosões laterais, granadas e disparos de fuzis 7,62 mm, mantendo suas características de confiabilidade e excelente mobilidade na estrada e fora de estrada.

Segundo Hugo Zattera, diretor presidente da empresa “A Agrale tem realizado investimentos contínuos no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias sustentáveis que atendem as necessidades das aplicações de seus clientes e, ao mesmo tempo, favorecem a preservação ambiental, a redução de emissões e o consumo de combustíveis. Alguns exemplos recentes são a nova linha de caminhões, premiada nacional e internacionalmente pelo seu design e funcionalidade, o foco no desenvolvimento de veículos com combustíveis alternativos e de fontes renováveis, como o Agrale Marruá elétrico e o ônibus híbrido diesel-elétrico Hybridus, e ainda a tecnologia de tração 4x4 para mini e micro-ônibus. Alguns desses recentes desenvolvimentos já estão em aplicação, como a tecnologia de tração 4x4, fornecida para os veículos Volare, sobretudo do programa Caminho da Escola, focado no transporte de estudantes da zona rural do País. Outros projetos encontram-se em fase final de testes, como o Agrale Marruá elétrico, desenvolvido em parceria com a Itaipu binacional e a Stola”.
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O Agrale Marruá VE -Veículo Elétrico (acima) exibe seu "motor" de baterias (abaixo) - fotos: Roberto Caiafa


Pioneirismo e tecnologia focada no cliente

Hoje, a Agrale S.A. produz uma das mais completas linhas de caminhões, chassis para ônibus, utilitários militares e civis, tratores e motores diesel do mercado brasileiro, e conta com quatro parques industriais, três deles localizados na cidade de Caxias do Sul (RS) e um em Mercedes, Província de Buenos Aires, na Argentina. A empresa possui quatro subsidiárias (Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec), emprega mais de 2.000 colaboradores em instalações que totalizam mais de 86 mil m2 de área construída.


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Marruá Militar ambulância - Foto Julio Soares

http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=518



mais fotos no link

abraços

_________________
"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda." (Rui Barbosa)


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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2013 9:38 pm 
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Não é todos os dias que se vende 1.070 unidades militares....

Sds.


Adquiridos 180 unidades

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EXTRATO DE CONTRATO No- 267/2012 - UASG 160069
No- Processo: 25296309201202. PREGÃO SRP No- 35/2012 Contratante:
COMANDO DO EXERCITO -CNPJ Contratado:
88610324000192. Contratado : AGRALE SOCIEDADE ANONIMA
-Objeto: Aquisição de viatura tática leve de reconhecimento. Fundamento
Legal: Parágrafo único do art 61 da lei 8666/93. Vigência:
16/01/2013 a 13/04/2014. Valor Total: R$33.795.782,00. Fonte:
300000000 - 2012NE801225. Data de Assinatura: 16/01/2013.(SICON - 17/01/2013) 160069-00001-2012NE800038
180 UN VtrTatRec, 1/2 ton.


Adquiridos 870 unidades

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EXTRATO DE CONTRATO No- 269/2012 - UASG 160069
No- Processo: 25296308201250. PREGÃO SRP No- 34/2012 Contratante:
COMANDO DO EXERCITO -CNPJ Contratado:
88610324000192. Contratado : AGRALE SOCIEDADE ANONIMA
-Objeto: Aquisição de viaturas operacionais de transporte não especializadas,
tipo Pick-Up. Fundamento Legal: Parágrafo único do art
61 da lei 8666/93. Vigência: 16/01/2013 a 13/04/2014. Valor Total:
R$139.703.600,00. Fonte: 300000000 - 2012NE801227. Data de Assinatura:
16/01/2013.
(SICON - 17/01/2013) 160069-00001-2012NE800038
870 UN Vtr 3/4Ton AM 21.


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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Seg Jan 21, 2013 9:21 pm 
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Parabéns ao EB por essa aquisição, privilegiando a indústria nacional & adiquirindo esse exelente produto .
Acho que o EB poderia olhar com bons olhos a versão Marruá AM 200 CD , com inclusão de blindagem ( ORIUNDA DO PROJETO MARIMBA ) , esses veículos dariam certa mobilidade e relativa proteção aos nossos combatentes no exterior .
Claro que a melhor opção seria a aquisição de veículos 4x4 blindados ( GLADIADOR ; GUARÁ ) , sendo que no caso do GLADIADOR , o mesmo possui chassis desenvolvido e fabricado pela AGRALE , sendo assim o EB teria uma certa PADRONIZAÇÃO de meios .
Conselho a AGRALE , deveriam adquirir projetos de caminhões da extinta ENGESA ( EE-25 ; EE-28 ; etc.. ) , ou até parti para um passo mais ambicioso ; adiquirir o projeto do veículo ÔGUM ( ACREDITO QUE AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E DOUTRINARÍAS DESSE VEÍCULO , AINDA SIRVAM PARA OS T.O,s ATUAIS.).
Vale lembrar que o próprio MARRUÁ era projeto original da Engesa , posteriormente " EVOLUIDO " pela COLUMBUS a pedido da AGRALE .
No futuro , poderiamos partir para um " RE-PROJETO " do tanque OSÓRIO; sendo desenvolvido e fabricado por um conglomerado de empresas nacionais ( AGRALE ; COLUMBUS ; TECTRAN ; IMBRA BLINDADOS ; MARCO POLO ; MOURA BATERIAS etc.. ).
parabéns EB & Agrale !!!


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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2013 10:42 am 
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foxtrot escreveu:
Parabéns ao EB por essa aquisição, privilegiando a indústria nacional & adiquirindo esse exelente produto .
Acho que o EB poderia olhar com bons olhos a versão Marruá AM 200 CD , com inclusão de blindagem ( ORIUNDA DO PROJETO MARIMBA ) , esses veículos dariam certa mobilidade e relativa proteção aos nossos combatentes no exterior .
Claro que a melhor opção seria a aquisição de veículos 4x4 blindados ( GLADIADOR ; GUARÁ ) , sendo que no caso do GLADIADOR , o mesmo possui chassis desenvolvido e fabricado pela AGRALE , sendo assim o EB teria uma certa PADRONIZAÇÃO de meios .
Conselho a AGRALE , deveriam adquirir projetos de caminhões da extinta ENGESA ( EE-25 ; EE-28 ; etc.. ) , ou até parti para um passo mais ambicioso ; adiquirir o projeto do veículo ÔGUM ( ACREDITO QUE AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E DOUTRINARÍAS DESSE VEÍCULO , AINDA SIRVAM PARA OS T.O,s ATUAIS.).
Vale lembrar que o próprio MARRUÁ era projeto original da Engesa , posteriormente " EVOLUIDO " pela COLUMBUS a pedido da AGRALE .
No futuro , poderiamos partir para um " RE-PROJETO " do tanque OSÓRIO; sendo desenvolvido e fabricado por um conglomerado de empresas nacionais ( AGRALE ; COLUMBUS ; TECTRAN ; IMBRA BLINDADOS ; MARCO POLO ; MOURA BATERIAS etc.. ).
parabéns EB & Agrale !!!


Certa feita, acho que uns 5 anos atrás, em uma janta de entidade empresarial aqui da cidade,eu jantei em frente ao diretor presidente da Marcopolo, e patrono da entidade.

Perguntei ao mesmo o que ele achava da possibilidade de investir na área militar.

Ele pensou, bebeu um pouco de água, e me disse: "isto é coisa para o Davi"......

"Davi" é hoje o CEO do Grupo Randon, também da cidade..... mas ele, o Davi, apenas sorriu e não respondeu.

Sds.


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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 12:28 pm 
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El Ejército de Paraguay adquiere 38 vehículos tácticos Land Rover y Agrale Marruá

(Infodefensa.com) Montevideo - Luego de un extenso proceso de selección, el Ejército del Paraguay ha adquirido 48 vehículos todoterreno de los cuales 38 corresponden a la fábrica Land Rover, modelo Defender 130 en distintas versiones, y diez Agrale Marruá versiones AM10 y AM22.

El llamado plurianual implica que los vehículos sean entregados en tandas empezando por siete en los 60 días posteriores a la adjudicación del contrato, 15 en los 150 días posteriores y los restantes 18, meses después.

La adjudicación otorga a la firma ACE (representante en Paraguay de Land Rover de UK) la provisión de cinco camionetas cabina doble Defender 130 DC (doble cabina) por un total de 505.000 dólares, 15 camionetas cabina simple Defender 130 TT (todo terreno) por un total de 1,5 millones de dólares, doce camionetas cabina simple Defender130 VDR (vehículo de reconocimiento) por un total de 2,3 millones de dólares y seis camionetas cerradas Defender 130 ambulancia por un total de 775.000 dólares.

El resto de los ítems (diez vehículos) fueron adjudicados a la empresa Compañía Imperial del Paraguay, representante en el país de la firma brasileña Agrale. En este caso fueron cinco vehículos tácticos doble cabina Marruá AM10 por un total de 708.000 dólares y cinco vehículos Marruá AM22 por un total de 725.000 dólares.

Fonte: Defensa.com



Os cálculos de "padaria" :

- LR Defender 130 DC - Us$ 505,000 / 5 und. = Us$ 101,000 (R$ 206.000,00) cada.

- LR Defender 130 TT - Us$ 1.500,000 / 15 und. = Us$ 100,000 (204.000,00) cada.

- LR Defender 130 VDR - Us$ 2.300,000 / 12 und. =Us$ 191,667 (R$ 391.000,00) cada.

- LR Defender 130 Ambulância - Us$ 775,000/ 6 und.= Us$ 129,167 (R$ 263.500,00) cada.

- Agrale Marruá AM10 - Us$ 708,000 / 5 und. = Us$ 141,600 (R$ 288.864,00) cada.

- Agrale Marruá AM22 - Us$ 725,000 / 5 und. = Us$ 145,000 (295.800,00) cada.

:shock: :shock:

Sds.


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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2013 11:24 am 
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Definitivamente, no campo de falta de seriedade, o Brasil não está a sós!! :x :x :evil: :evil:


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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2013 12:22 pm 
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Abellosi escreveu:
Definitivamente, no campo de falta de seriedade, o Brasil não está a sós!! :x :x :evil: :evil:


Abellosi,

Os "intermediários" ou "representantes" morderam feio aí..... e as comissões a algum (s) graduado(s) lá também..... enfim, coisas de américa latrina.....

Comprar no Paraquay é fácil... mas se reparar...os empresários de lá tem quase todos sobrenomes estrangeiros...agora vender algo lá..... só pagando o pedágio a um monte de gente.

Sds.


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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 9:07 pm 
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AGRALE Lança novo MARRUÁ 2½ t 4x4
Empresa expõe cinco viaturas, com destaque para novo Marruá AM 41 - 2½ t 4x4.

Imagem
Imagem/Foto:Marcos Riboldi, Via DefesaNet.

Caxias do Sul RS), 4 de abril de 2013 - A Agrale lança na LAAD 2013 (Latin America Aerospace & Defence) a viatura Marruá AM 41 – VTNE 2 ½ toneladas 4X4. No evento, que acontece de 9 a 12 de abril, nos pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro, a empresa expõe cinco modelos da sua família de viaturas desenvolvida especialmente para aplicações militares, nas versões de reconhecimento, transporte e para Forças de Segurança.

A nova viatura Agrale Marruá AM 41 surge para atender às necessidades das Forças Armadas no transporte de equipamento, carga e pessoal em qualquer terreno - 5.000 kg (carga + reboque). Entre as características da nova viatura estão o amplo curso de suspensão, o espaço interno da cabine, o propulsor MWM de 165cv e a caixa de transferência de dupla velocidade com acionamento no painel.

Fonte: DefesaNet.

Sds.


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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 9:22 pm 
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Baschera escreveu:
AGRALE Lança novo MARRUÁ 2½ t 4x4
Empresa expõe cinco viaturas, com destaque para novo Marruá AM 41 - 2½ t 4x4.

Imagem
Imagem/Foto:Marcos Riboldi, Via DefesaNet.

Caxias do Sul RS), 4 de abril de 2013 - A Agrale lança na LAAD 2013 (Latin America Aerospace & Defence) a viatura Marruá AM 41 – VTNE 2 ½ toneladas 4X4. No evento, que acontece de 9 a 12 de abril, nos pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro, a empresa expõe cinco modelos da sua família de viaturas desenvolvida especialmente para aplicações militares, nas versões de reconhecimento, transporte e para Forças de Segurança.

A nova viatura Agrale Marruá AM 41 surge para atender às necessidades das Forças Armadas no transporte de equipamento, carga e pessoal em qualquer terreno - 5.000 kg (carga + reboque). Entre as características da nova viatura estão o amplo curso de suspensão, o espaço interno da cabine, o propulsor MWM de 165cv e a caixa de transferência de dupla velocidade com acionamento no painel.

Fonte: DefesaNet.

Sds.


Uma boa notícia. É uma empresa que está se fortalecendo devido às compras das Forças Armadas.


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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 9:35 pm 
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Olha a AGRALE confirmando o que eu tinha postado há um tempo atrás ( ACHO QUE TEMOS ÓTIMAS OPÇÕES DE CAMINHÕES NA INDÚSTRIA 100% NACIONAL . NÃO PRECISANDO COMPRAR CAMINHÕES DE MONTADORAS ESTRANGEIRAS EM SOLO NACIONAL .) , nas época da aquisição pelo EB do caminhão WORK da WV .
Essa nova versão do MARRUÁ , pode muito bem substituir as futuras aquisições do caminhão WORK , basta saber se nossos militares & MD terão " SENCIBILIDADE " a isso .
Poderia mos até partir para um PROJETO DE CAMINHÃO MILITAR baseado no projeto da extinta ENGESA.
A AGRALE poderia desenvolver esse PROJETO ( QUE JÁ NASCERIA MILITAR , E NÃO SERIA " MILITARIZADO " COMO ACONTECE EM MUITAS DAS VEZES ) , sendo um caminhão BLINDADO e com características INOVADORAS .
Realçando , seria um projeto baseado nos caminhões ( EE-25; EE-28 ; OCTÓPUS etc.. ) , encabeçado pela AGRALE com participação de empresa como ( TECTRAN ; INBRA BLINDADOS ; COLUMBUS ENGENHARIA etc.. ) .
Com a palavra OFICIAIS & MINÍSTRO DA DEFESA !!!

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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 10:41 pm 
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Baschera escreveu:
AGRALE Lança novo MARRUÁ 2½ t 4x4
Empresa expõe cinco viaturas, com destaque para novo Marruá AM 41 - 2½ t 4x4.

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Imagem/Foto:Marcos Riboldi, Via DefesaNet.

Caxias do Sul RS), 4 de abril de 2013 - A Agrale lança na LAAD 2013 (Latin America Aerospace & Defence) a viatura Marruá AM 41 – VTNE 2 ½ toneladas 4X4. No evento, que acontece de 9 a 12 de abril, nos pavilhões do Riocentro, no Rio de Janeiro, a empresa expõe cinco modelos da sua família de viaturas desenvolvida especialmente para aplicações militares, nas versões de reconhecimento, transporte e para Forças de Segurança.

A nova viatura Agrale Marruá AM 41 surge para atender às necessidades das Forças Armadas no transporte de equipamento, carga e pessoal em qualquer terreno - 5.000 kg (carga + reboque). Entre as características da nova viatura estão o amplo curso de suspensão, o espaço interno da cabine, o propulsor MWM de 165cv e a caixa de transferência de dupla velocidade com acionamento no painel.

Fonte: DefesaNet.

Sds.



Show esse caminhão. Mas temos que ver o preço. a agrale vem cobrando muito caro nos seus veículos militares.


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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 6:32 pm 
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É não tem jeito mesmo rsrsrsrs .
Nem sei porque ainda insisto em imaginar aquisições de nossas FAA,s , de equipamentos militares de indústrias 100% nacionais .
Deve ser meu " ESPIRITO DE BRASILEIRO ; NUNCA DESISTIR OU SEMPRE SE ILUDIR " rsrsrs .
Matéria do site ( http://www.defesanet.com.br/naval/notic ... s-viaturas )

Corpo de Fuzileiros Navais adquire 122 novas viaturas.

O Corpo de Fuzileiros Navais adquiriu 15 viaturas especializadas de 5 toneladas 6x6 cisterna água – Ford Cargo e 107 viaturas não-especializadas 5 toneladas 4x4 1725/42 da Mercedes Benz do Brasil.

A medida visa fortalecer a Indústria Nacional de Defesa e é uma das metas relacionadas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Nesse contexto, o Comando do Material de Fuzileiros Navais realizou, nos meses de janeiro e fevereiro, a entrega técnica de cinco viaturas cisterna água aos Grupamentos de Fuzileiros Navais de Rio Grande, Natal e Salvador, e de 35 unidades do caminhão 1725/42 da Mercedes Benz ao Batalhão Logístico de Fuzileiros Navais, restando receber e distribuir 72 viaturas.
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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Sex Abr 26, 2013 8:23 pm 
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20 de abril de 2013
Ejército de Paraguay adquire Marruá

Como parte do plano de modernização das Forças Armadas paraguaias, o Ejército de Paraguay adquiriu dez viaturas 4x4 Agrale Marruá, produzidas no Brasil. Dessas, cinco são do modelo AM22 (com cabine dupla); a um custo de US$725.000, e as cinco restantes são do modelo AM10, cujo custo foi de US$708.000. Esse tipo de veículo é também utilizado pelas forças armadas brasileiras, argentinas e pelo Ejército de Ecuador. (Juan Carlos Cicalesi).
fonte: http://www.segurancaedefesa.com/Ejercit ... arrua.html

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 Título: Re: AGRALE MARRUÁ
MensagemEnviado: Sáb Abr 27, 2013 12:16 am 
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Robsonmkt escreveu:
20 de abril de 2013
Ejército de Paraguay adquire Marruá

Como parte do plano de modernização das Forças Armadas paraguaias, o Ejército de Paraguay adquiriu dez viaturas 4x4 Agrale Marruá, produzidas no Brasil. Dessas, cinco são do modelo AM22 (com cabine dupla); a um custo de US$725.000, e as cinco restantes são do modelo AM10, cujo custo foi de US$708.000. Esse tipo de veículo é também utilizado pelas forças armadas brasileiras, argentinas e phttp://www.basemilitar.com.br/forum/po ... 160252#elo Ejército de Ecuador. (Juan Carlos Cicalesi).
fonte: http://www.segurancaedefesa.com/Ejercit ... arrua.html


Já discutimos isto... mas tiraram o escalpo dos paraguaios..... vixe !

Aliás, tem pessoal do próprio EB achando o preço (nacional é um pouco mais em conta...) já por demais inchado dos Marruá.... :evil:

Sds.


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