Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qui Out 24, 2019 3:10 am

Todos os horários são




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.
Autor Mensagem
 Título: INFORMAÇÃO IMPORTANTE: TODOS DEVEM LER!
MensagemEnviado: Sáb Dez 05, 2009 12:48 am 
Offline
Moderador
Moderador
Avatar do usuário
 Visitar website do usuário  Perfil

Registrado em: Dom Dez 31, 2006 12:17 pm
Mensagens: 4813
Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Prezados amigos,

Todos nós da moderação estamos percebendo alguns sérios sinais que demonstram que temos problemas muito importantes a serem resolvidos aqui no nosso fórum AGORA.

Muitos foristas já se dirigiram aos Moderadores, em público e privadamente, indicando sua preocupação com a notável e surpriendente piora do "clima de debate" aqui no Forum BM.

Inicialmente, confesso que não dei muita atenção ao fato, achando que se tratava unicamente de "cansaço" dos foristas, especialmente com os atrasos, com os ditos e desditos, e com o confronto descarado entre o GF e a FAB. Todos estes ítens, orbitando naturalmente ao redor do "complicado" andamento do programa F-X2.

Compreendo a impaciência dos Srs. Eu também já estou pra lá de saturado com esta indefinição e a sua aparente falta de rumo.

Agora esta "impaciência", esta "saturação" , ou qualquer outro rótulo que os Srs. queiram usar, NÃO justificam JAMAIS a crescente falta de gentileza que se evidencia cada dia mais entre os nossos foristas.

A politização do debate, cada mais nos perdendo em defesas e ataques igualmente apaixonados de Lula/Dilma/Serra/FHC, ou mesmo, de filosfias e ideologias de esquerda e/ou de direita é outro sinal que o nosso ambiente social corre o risco de se desintegrar, e isso, infelizmente levaria o Fórum Base Militar junto.

Entendo que TODOS aqui passaram a ler e a participar do Fórum BM, porque acharam aqui um ambiente agradável e respeitoso, ao mesmo tempo em que identificaram um grupo de debatedores de nível elevado, capazes de iluminar, ao minimo detalhe, os temas técnicos, estratégicos e táticos mais complexos. Todo novo forista que se apresenta aparentemente percebia isso, e fazia questão de registrar estes fatos assim que postava sua apresentação lá no "Off Topic". Convido-os a darem uma olhada, é inspirador.

Nós eramos sim um bom ligar para gastar horas debatendo, mas em algum lugar, perdemos o nosso rumo.

Sinceramente, gostaria muito de ter um foro que dispensasse tanto as moderações quanto os moderadores. Pois eu tenho que admitir: É UM SACO GASTAR HORAS "LIMPANDO", "FAXINADO" OS TÓPICOS DE COMENTÀRIOS VAZIOS E UNICAMENTE ESCRITOS PARA IRRITAR UM OUTRO COLEGA FORISTA. Não desejo esta função para nenhum de vcs, é desgastante e nos impede de usar este tempo de forma muito mais interessante, no debate, que convenhamos, é o princípio maior de termos um fórum na internet.

A iniciativa de trancarmos um fórum não é nunca algo agradável, outro dia trancamos um fórum com 205 páginas! Duzentas e cinco! Que grande desperdício! Nós trancamos um tópico porque ao nosso ver ele já se distanciou tanto do seu foco original que não há mais maneira de retomarmos o seu controle. O trancamento realmente é um "corte". Nós "rasgamos o papel" debaixo das "canetas" de todos, unicamente para tentar que os Srs. NOTEM o quão errada a situação se tornou.

Isso choca os Srs? Que bom! Essa é a ideia!

Na semana passada Juarez e Spock, dois grandes e importantes membros desta comunidade, foram enviados "para férias forçadas" porque seus debates tinham virado estéreis e tinham ficado muito cheio de de stress, de uma maneira que não poderia ser justificada por aqui de forma alguma.

Juarez, "fabiado de quatro costados" (seja isso o que quiser dizer! ;) realmente não tem escolha senão observar o mundo desde seu ponto de vista tingido de "azul escuro". Naturalmente, Juarez tende a ver o mundo desde o angulo da FAB, e isso não tem problema algum. Mas, infelizmente, a sua grande frustração fabiana de ver o Rafale ser impulsionado até a linha de chegada do F-X2 pelo GF, o fez começar a hostilizar os demais colegas que, por qualquer razão de foro intimo, preferem o Rafale...

Notem que a revolta, a angústia, do Juarez deriva do incômodo fato do GF ter o poder agora de escolher, independentemente da opinião da FAB, qual modelo de caça deverá ser comprado. Isso é normal, não tem nenhum problema. O problema é passar a hostilizar os colegas foristas, nenhum dos quais (até onde sabemos...) é capaz de realmente influir no resultado desta concorrência. Os bordões dele ("Jesus esta vendo isso tudo" e "comprar não é operar") foram engraçados e espirituosos até o ponto de saturação quando passaram a ser meramente "ruido" na retina dos leitores. Meus amigos, lamento informar, mas ninguem aqui vai acreditar mais no que vc fala, simplesmente, porque vc repetiu a mesma informação umas 200 vezes! O caso do Spock foi diferente, ele foi alertado para seu "tom de escrita", pelo menos duas vezes, a primeira, em tom de toque, de sugestão, na segunda já chamamos a atenção. Aparentemente nada disso adiantou, pois o stress continuava lá. Por isso ambos foram botar as "barbas no molho" por uma semana. Esperamos que ambos retornem e que desta vez além de nos brindar com seus interessantes comentários técnicos, e que eles se auto-monitorem para que não se repitam as situações que geraram estas suspensões temporárias.

Gostaria muito que cada um dos Srs. aproveitasse a oportunidade de ouro para reavaliar seus próprios posts recentes para ver se vc está "ajudando a manter a paz", ou se está apenas "ajudando a tocar fogo no nosso circo".

Um outro mal hábito prevalente aqui, um que fomos forçados reiteradamente a buscar interromper nos nossos foristas foi o "post em código". Nesta situação, uma mensagem simples era composta com excessivas metáforas e "apelidos", de maneira a ficar "irônica" e/ou talvez engraçada. Por varias vezes elas ficavam apenas incompreensíveis ou meramente confusas. Infelizmente ironia e humor tendem a se propagar com grande dificuldade através de mensagens escritas na Internet. Normalmente, os riscos de posts assim escritos gerarem apenas ruído e contra-ironia é imenso. Repetidas vezes tivemos que em privado e em público perdir a todos que se limitasse este tipo de procedimento nocivo, apesar de todo nosso esforço, alguns ainda se prendem a isso, obrigando a moderação a trabalhar mais e mais na edição de posts atras de post.

Finalmente, permita-me informar uma coisa aos Srs. Ninguém vai mudar de orientação política porque outro colega de fórum "cuspiu seus marimbondos" na direção dele. O colega YOHAM não vai virar capitalista nem votará no Serra porque alguem resolveu agredi-lo. Por sua vez Genérico e Braziliano não votarão num candidato do PSTU, só porque alguém colou um texto extraído de "orgãos isentos" como o jornalzinho oficial do partido comunista cubano...

Sendo assim LARGUEM DISSO! PAREM DE DISCUTIR POLITICA PARTIDARIA, por que isso NÃO SE DISCUTE IMPUNEMENTE! Não temos como sair bem de um debate destes. Quem gosta de "a" vai radicalizar mais ainda ao redor de "a", e quem torçe por "b" só vai conseguir enxergar "b" dali pra frente....

Lamento também ser impossível dar "automia total" a todos os colegas foristas, uma vez que com isso, o máximo que conseguiriamos atingir seria o caos... e o inevitavel fim desta incrivel comunidade.

Por favor, peço que os Srs. tolerem as ações duras da Moderação e que busquem cada um do seu lado trabalhar para que a paz retorne ao nossos meio o quanto antes.

Muito obrigado pela paciencia dos Srs. em ler esta imensa mensagem e peço que todos os comentários sejam dirigidos a mim e/ou aos colegas moderadores via MP, não queremos poluir aindsa mais os tópicos com "bate-boca off-topic". Falemos ali de aviões, de navios e dos temas que nos trouxeram até aqui para o debate cordial.

Atenciosamente

Felipe Salles
Moderador

_________________
There are 10 kinds of people in this world, those who understand binary, and those who don't.


Voltar ao topo
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.

Todos os horários são


Quem está online

Array


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group  
Design By Poker Bandits  
Traduzido por: Suporte phpBB Brasil