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 Título: ANTONOV SENDO OPERADO NO BRASIL?
MensagemEnviado: Sex Mar 12, 2010 7:07 pm 
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Grupo de trabalho marca data para alfandegamento do aeroporto


Na segunda feira 08, um grupo de trabalho composto por representantes da Infraero, Polícia Federal, Receita Federal, Ministério da Agricultura, Ministério das Relações Exteriores, Anvisa, Aleac e empresários, estiveram reunidos e fazendo uma vistoria nas instalações do aeroporto de Cruzeiro do Sul.

Após a visita as instalações, cada representante apontaram as providências que precisam tomadas para que o aeroporto seja alfandegado provisoriamente, bem como as adequações que precisam ser feitas para que o alfandegamento definitivo possa ocorrer.

O assessor da presidência da Infraero garantiu que todas as medidas necessárias serão adotadas nos próximos dias, para que até o final de março as operações de importação de produtos do Peru possam acontecer.

O representante do Ministério das Relações Exteriores Carlos da Fonseca, disse que o encontro foi muito proveitoso, pois foi assumido um compromisso pelos órgãos de controle, que permitirá que já a partir de abril os vôos possam acontecer. Outro ponto por ele destacado, foi o comprometimento das instituições para que o alfandegamento seja permanente. Para ele o aeroporto é novo, apresenta excelentes condições e precisa ser alfandegado para que possa receber vôos internacionais diariamente. Para isso a Infraero, através do assessor da presidência Eduardo Pires, garantiu que não medirá para que os investimentos necessários, sejam feitos imediatamente, com início previsto para a próxima quinta feira, quando técnicos da Receita Federal e pessoas do setor de tecnologia do órgão já estarão trabalhando na construção de uma rede de informática que possa suprir as necessidades de todas as instituições envolvidas no processo de alfandegamento aeroportuário.

O Presidente da Aleac Deputado Edvaldo Magalhães, destacou que não é fácil unir aquele tanto de representantes de instituições numa reunião aqui em Cruzeiro do Sul para tomar decisões importantes, que vão permitir o alfandegamento do aeroporto entre os meses de Abril a Julho, para a importação de produtos e o trânsito de passageiros uma vez por semana. O que deverá ocorrer todas as sexta feiras.

O empresário Abrahão Cândido, anunciou que uma de suas empresas a Aerobran, está investindo na compra de um avião Antonove, com capacidade para cinco toneladas, que ficará baseado em Pucalpa e Cruzeiro do Sul, para garantir que exista uma aeronave que garanta que o transporte dos produtos aconteça rotineiramente. Para isso a empresa está investindo US$-3,5 milhões de dólares na aquisição do avião.

www.tribunadojurua.com - Adelcimar Carvalho

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 Título: Re: ANTONOV SENDO OPERADO NO BRASIL?
MensagemEnviado: Sex Mar 12, 2010 8:05 pm 
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Não sei que avião Antonov seria este...... com tal capacidade de apenas 5 ton.

O mais próximo seria o An-28 com acapacidade de 6.100 Kg de carga.
Mas já não é mais fabricado.

Sds.


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 Título: Re: ANTONOV SENDO OPERADO NO BRASIL?
MensagemEnviado: Sex Mar 12, 2010 9:18 pm 
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Baschera escreveu:
Não sei que avião Antonov seria este...... com tal capacidade de apenas 5 ton.

O mais próximo seria o An-28 com acapacidade de 6.100 Kg de carga.
Mas já não é mais fabricado.

Sds.



Baschera acho que você acertou a charada, até pelo valor da aeronave: US$-3,5 milhões de dólares na aquisição do avião

Vai ser interessante poder ter um antonov operando aqui

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 Título: Re: ANTONOV SENDO OPERADO NO BRASIL?
MensagemEnviado: Sáb Mar 13, 2010 2:47 am 
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Eu li outra vez na Revista Asas, na MARK's 2009, que uma empresa nova estaria sendo criada e iria operar, de Brasília-DF, com aeronaves Ilyushin-96 (IL-96) e Antonov-148 (An-148), eu realmente espero que isso seja verdade.

Até mais!!!


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 Título: Re: ANTONOV SENDO OPERADO NO BRASIL?
MensagemEnviado: Sáb Mar 13, 2010 3:07 am 
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Wellington Góes escreveu:
Eu li outra vez na Revista Asas, na MARK's 2009, que uma empresa nova estaria sendo criada e iria operar, de Brasília-DF, com aeronaves Ilyushin-96 (IL-96) e Antonov-148 (An-148), eu realmente espero que isso seja verdade.

Até mais!!!



Citação:
CLEAN AIR - DF terá sua empresa aérea
Por Adm. Vinicius Costa Formiga Cavaco
DF terá sua empresa aérea
Começam em dezembro, as operações comerciais da Clean Air Transportes Aéreos, primeira companhia brasiliense no setor. A empresa contará com aeronaves do tipo L410, com 19 assentos, dois TU-204, com capacidade de até 210 passageiros, e um cargueiro. No primeiro momento, a Clean Air fará três rotas, ligando Brasília a Manaus, Natal e Porto Alegre. Em novembro, os futuros pilotos e tripulantes da Clean Air serão treinados em Moscou e devem retornar ao Brasil trazendo os primeiros aviões com tecnologia da Ilyusin Finance Corporation (IFC), uma companhia russa. Mohamed Said, diretor comercial da nova empresa, garantiu que em breve serão divulgados o investimento e o número de empregos criados pela Clean Air.

A partir de dezembro de 2009, começarão a pousar nas pistas do Aeroporto Internacional de Brasília os aviões da Clean Air Transportes Aéreos, primeira companhia tipicamente brasiliense.
Com voos diários, a empresa fará três rotas, ligando Brasília a Natal, Porto Alegre e Manaus. As operações aéreas da empresas começarão com aeronaves L410 de fabricação tcheco-russa com 19 assentos, dois Tu-204 com capacidade de até 210 passageiros e um cargueiro. Mas tudo indica que já a partir dos primeiros meses de 2010 a Clean Air pode alçar voos mais altos. O diretor comercial da nova empresa, Mohamad Said, guarda a sete chaves algumas novidades, que segundo ele, serão repassadas no seu devido tempo.
"Dois novos aviões da Ilyshin Finance Corporation (IFC), companhia russa, serão entregue a cada ano", explicou Said. Um pré- contrato assinado entre a Clean Air e a IFC já garantiu oito aeronaves a nova empresa. São dois IL96-300 que utilizará até 310 assentos que serão utilizados em vôos internacionais, quatro Tu-240 (modelos CE e CME) com até 210 assentos, para os vôos domésticos.
Grande parte dos assentos serão destinados à classe executiva. A Clean Air também comprou dois cargueiros da companhia russa. Não foram revelados os valores do contrato, mas Said informou que os aviões russos estão com preços 35% mais barato que os encontrados no mercado internacional.


Treinamento russo
Em novembro, uma equipe de pilotos e demais tripulantes partirão para Moscou para serem treinados nas aeronaves compradas pela Clean Air.
Após o treinamento, a equipe retornará ao Brasil trazendo os aviões que serão utilizados nos primeiros vôos da nova empresa. Em fevereiro de 2010, uma outra equipe receberá treinamento noIL 96-300, que estará operando no Brasil no mês seguinte, provavelmente em voos internacionais.

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Abraços.

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 Título: Re: ANTONOV SENDO OPERADO NO BRASIL?
MensagemEnviado: Sáb Mar 13, 2010 8:42 am 
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Clean Air Transportes Aéreos

http://www.cleanairtransportesaereos.com.br/index.html

Estranho, tem página, mas os aviões mostrados na fotos não são deles.

Também não existe o registro na ANAC

http://www.anac.gov.br/empresas/Arquivo ... ulares.pdf


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 Título: Re: ANTONOV SENDO OPERADO NO BRASIL?
MensagemEnviado: Sáb Mar 13, 2010 9:39 am 
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RodrigoMF escreveu:
Clean Air Transportes Aéreos

http://www.cleanairtransportesaereos.com.br/index.html

Estranho, tem página, mas os aviões mostrados na fotos não são deles.

Também não existe o registro na ANAC

http://www.anac.gov.br/empresas/Arquivo ... ulares.pdf



Grilagem no espaço aéreo?
Certas coisas só acontecem relacionadas a Brasília...
Só falta pertencer a determinado ex-senador.
Primeiro monta-se a empresa aérea e depois consegue-se autorização?

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 Título: Re: ANTONOV SENDO OPERADO NO BRASIL?
MensagemEnviado: Dom Mar 14, 2010 1:01 pm 
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Essa "Clean Air" é uma aposta para lá de arriscada, além dela Il-96 no hemisfério ocidental só a Cubana... Que empresario tomaria um risco deste porte? Tu-209, se não me engano, fora da antiga URSS só numa empresa cargueira egípcia e no Irã... Cruz Credo!

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 Título: Re: ANTONOV SENDO OPERADO NO BRASIL?
MensagemEnviado: Dom Mar 14, 2010 4:10 pm 
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Abaixo, os pretensos vetores da companhia, mas Tu-240 (Tupolev) não existe não !!!!!
Acho que foi erro de digitação do jornalista, deve ser o Tupolev Tu-204.

Ilyushin IL 96-300
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Tupolev Tu-204
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Let L-410 da NHT.
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Sds.


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 Título: Re: ANTONOV SENDO OPERADO NO BRASIL?
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2015 6:57 pm 
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Antonov no Brasil: asas fixas para o Exército

fev 10, 2015

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Vostok Airlines Antonov An-38 (Imagem: Vladimir Galkin)

Segundo nota publicada na imprensa brasileira, o fabricante aeronáutico ucraniano Antonov estaria negociando a instalação no Brasil de uma linha de montagem do modelo AN-38 100, bimotor turboélice equipado com motores Honeywell TPE331-14GR-801E e capaz de transportar até 27 pessoas ou duas toneladas e meia de carga. Feito para operar em ambientes exigentes e carentes de infraestrutura de apoio, o AN-38 é talhado para missões de transporte de cargas e passageiros pousando e decolando de pistas rústicas. Oleksander Kiva, vice-presidente da Antonov Company, é aguardado na próxima semana em Salvador (em pleno Carnaval), para assinar um protocolo de intenções com o governador Rui Costa visando instalar uma linha de montagem da empresa ucraniana na Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Ilhéus, cidade próxima a capital baiana.

Aviação do Exército

O anúncio acontece pouco mais de um ano e meio após a divulgação de estudos de viabilidade do Estado Maior do Exército Brasileiro visando à seleção e adoção de uma aeronave de pequeno/médio porte capaz de transportar passageiros e cargas, versátil, com bom alcance e resistência para suprir logisticamente as instalações do Sistema de Vigilância e Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) e os Pelotões de Fronteira da região amazônica e centro-oeste (agosto de 2013, portaria Nº 155-EME). Ao mesmo tempo, o Governo Federal lançou, em dezembro de 2012, o Programa de Aviação Regional tendo como meta a construção de centenas de aeroportos pelo País. A ideia é que 96% da população brasileira estejam a, pelo menos, 100 Km de um aeroporto com voos regulares e preços competitivos. Aeronaves com as características do Antonov AN-38 poderiam ocupar uma faixa desse mercado (curtas/médias distâncias/cargas/passageiros), viabilizando assim a instalação de uma linha de montagem do modelo no Brasil. No caso de encomendas militares, o Antonov AN-38 terá de concorrer provavelmente com o Cessna Caravan, modelo bastante usado pela Força Aérea Brasileira exatamente para cumprir as missões pretendidas pela Aviação do Exército (mas um monomotor), e com o Fairchild-Dornier Do 228NG, que usa motores Garrett TPE 331-10 semelhantes aos utilizados pelo avião ucraniano.

Antonov

Fundada em 1946 por Oleg Antonov, a empresa já construiu mais de 22 mil unidades de cem tipos diferentes de aviões, seja para combate, transporte de passageiros ou cargas e usos diversos. Sua força de trabalho é composta por mais de 12 mil funcionários presentes em 76 países.

Roberto Caiafa

http://tecnodefesa.com.br/antonov-no-br ... -exercito/


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