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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 1:03 pm 
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C47 escreveu:
wstrobel escreveu:
Baschera escreveu:
Acabei de saber que todos os EC-225 terão que trocar suas transmissões. Não sei se será apenas por conta do eixo partido ou se todo o sistema de lubrificação será trocado. A Helibrás NÃO está apta a fazer os serviços (?!?), por isso as aeronaves terão que ser remetidas ao exterior.

Sds.

Como esta parte não é um item a ser nacionalizado, realmente tem coerência ter que mandar pelo menos a caixa de transmissão de volta ao fabricante, se envolver uma mudança mais profunda no projeto é melhor mandar todo o heli de volta.


Caro Wstrobel,

Seria mais seguro mandar a aeronave inteira (pelo menos uma) para fazer novos testes de vibração com a nova caixa com as modificações. Se altera a massa, materiais ou o numero de dentes das engrenagem surgirão novas frequencias de vibração que poderão entrar em ressônancia com algum componente estrutural da aeronave...

Mas para isso eles tem EC-725 e EC-225 na França, não precisariam dos nossos.


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 3:34 pm 
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wstrobel escreveu:
Mas para isso eles tem EC-725 e EC-225 na França, não precisariam dos nossos.


Depende da configuração, se os EC-725 deles for muito diferente dos nossos.. Mas esses ensaios poderiam ser feitos aqui mesmo, se a caixa fosse montada a aqui...


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2012 4:21 pm 
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Trocando alguns e-mails com o Baschera, fiquei sabendo da conversa sobre os problemas com a transmissão principal (MGB) dos EC-225/725.
Resolvi postar algo aqui, depois de tanto tempo sem frequentar o forum, com o intuito de esclarecer aos demais foristas o que está acontecendo, somente baseado em fatos comprováveis, uma vez que se trata de um equipamento importante para as nossas FFAA e um projeto importante para o país.
Em 01/04/2009 o AS-332L2 matrícula G-REDL da Bond Aviation caiu no mar do norte, por conta do rompimento de uma engrenagem do módulo epicíclico da MGB. A investigação não foi conclusiva sobre as causas mas apontou deficiências no sistema de detecção de falhas da MGB e fez um total de 17 recomendações a respeito. O link: http://www.aaib.gov.uk/sites/aaib/publi ... g_redl.cfm
Em 10/05/2012 o EC-225 matrícula G-REDW da Bond Aviation fez um pouso forçado no mar do norte, por conta de falha dos sistemas de lubrificação e de lubrificação em emergência da MGB. A investigação apontou o rompimento do eixo de acionamento das bombas de óleo e de glicol (emergência) como sendo a causa. O link:
http://www.aaib.gov.uk/publications/spe ... g_redw.cfm
A Eurocopter emitiu um boletim recomendando que os operadores de EC-225 e AS-322L2 com transmissões de um lote específico fizessem a leitura do sistema de monitoramento de vibrações a cada 4 horas de voo.
Em 22/10/2012 o EC-225 matrícula G-CHCN da CHC pousou em emergência no mar do norte por conta do rompimento do mesmo eixo do acidente anterior. Entretanto, a transmissão dessa aeronave não era do lote a ser monitorado de acordo com o boletim da Eurocopter. O Baschera já colocou aqui o boletim preliminar da AAIB que confirma o que estou repetindo.
A Civil Aviation Authority do Reino Unido emitiu uma instrução proibindo que os modelos EC-225 e AS-332L2 voem sobre o mar, uma vez que ficou patente que a sua MGB poderá travar em menos de 10 minutos em caso de perda de óleo.
As empresas CHC, Bond e Bristow, as maiores operadoras dos modelos no mundo, decidiram não mais voa-los até que a Eurocopter apresente uma solução satisfatória para o problema. Essa posição foi seguida por operadores a nível mundial e continua em curso. No Brasil, BHS, Omni e Aeróleo suspenderam seus voos.
A Eurocopter/Helibras emitiu um boletim recomendando aa mesma medida determinada pelo CAA e, adicionalmente, a leitura do cartão de monitoramento de vibração a cada 3 horas. Essa leitura só pode ser feita em solo e, para a coleta de parâmetros, a aeronave precisa ter voado por 30 minutos sem variação de velocidade e altitude.
Conforme dito, trata-se de uma recomendação, pois o fabricante não tem autoridade sobre os operadores. No Reino Unido, é proibição, porque a medida veio pela CAA. Aqui não houve tal posicionamento pela ANAC. Operadores que têm aeronaves seguradas, atendem as recomendações. Os demais só se quiserem.
Todos os boletins atingem também o EC-725, que possui a mesmíssima transmissão. A MB decidiu proibir os voos sobre o mar e em condições IMC e cumpre as leituras dos cartões. O EB também, tendo reduzido as leituras para cada 2,5 horas. A FAB eu não sei dizer.
Todos esses fatos são facilmente comprováveis na internet, na mídia ou em contato com colegas das forças armadas.
Nenhum dos boletins, nenhuma notícia, nenhum blog, nenhum tripulante fez qualquer tipo de mensão a problemas de manutenção de qualquer um dos operadores. Os operadores do mar do norte são os que mais voam essas aeronaves e, talvez, nas piores condições atmosféricas. No caso específico da CHC, ela possui uma empresa de manutenção, a Heli-one, dentro da sua holding, que presta serviços inclusive para a RAF e a guarda costeira do Reini Unido. Adicionalmente, a própria Eurocopter adimitiu o problema ao emitir os boletins e vai apresentar uma solução, que fatalmente passará pelo redimensinamento do eixo em questão e sua substituição. Portanto, não há a mínima base, sequer em boatos, para se atribuir o problema a deficiências de manutenção.
Espero ter ajudado a esclarecer os acontecimentos. Haverá novos desdobramentos e, na medida do possível, transmitirei a vocês.


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Qui Nov 15, 2012 4:41 pm 
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Macegueiro escreveu:
Trocando alguns e-mails com o Baschera, fiquei sabendo da conversa sobre os problemas com a transmissão principal (MGB) dos EC-225/725.
Resolvi postar algo aqui, depois de tanto tempo sem frequentar o forum, com o intuito de esclarecer aos demais foristas o que está acontecendo, somente baseado em fatos comprováveis, uma vez que se trata de um equipamento importante para as nossas FFAA e um projeto importante para o país.
Em 01/04/2009 o AS-332L2 matrícula G-REDL da Bond Aviation caiu no mar do norte, por conta do rompimento de uma engrenagem do módulo epicíclico da MGB. A investigação não foi conclusiva sobre as causas mas apontou deficiências no sistema de detecção de falhas da MGB e fez um total de 17 recomendações a respeito. O link: http://www.aaib.gov.uk/sites/aaib/publi ... g_redl.cfm
Em 10/05/2012 o EC-225 matrícula G-REDW da Bond Aviation fez um pouso forçado no mar do norte, por conta de falha dos sistemas de lubrificação e de lubrificação em emergência da MGB. A investigação apontou o rompimento do eixo de acionamento das bombas de óleo e de glicol (emergência) como sendo a causa. O link:
http://www.aaib.gov.uk/publications/spe ... g_redw.cfm
A Eurocopter emitiu um boletim recomendando que os operadores de EC-225 e AS-322L2 com transmissões de um lote específico fizessem a leitura do sistema de monitoramento de vibrações a cada 4 horas de voo.
Em 22/10/2012 o EC-225 matrícula G-CHCN da CHC pousou em emergência no mar do norte por conta do rompimento do mesmo eixo do acidente anterior. Entretanto, a transmissão dessa aeronave não era do lote a ser monitorado de acordo com o boletim da Eurocopter. O Baschera já colocou aqui o boletim preliminar da AAIB que confirma o que estou repetindo.
A Civil Aviation Authority do Reino Unido emitiu uma instrução proibindo que os modelos EC-225 e AS-332L2 voem sobre o mar, uma vez que ficou patente que a sua MGB poderá travar em menos de 10 minutos em caso de perda de óleo.
As empresas CHC, Bond e Bristow, as maiores operadoras dos modelos no mundo, decidiram não mais voa-los até que a Eurocopter apresente uma solução satisfatória para o problema. Essa posição foi seguida por operadores a nível mundial e continua em curso. No Brasil, BHS, Omni e Aeróleo suspenderam seus voos.
A Eurocopter/Helibras emitiu um boletim recomendando aa mesma medida determinada pelo CAA e, adicionalmente, a leitura do cartão de monitoramento de vibração a cada 3 horas. Essa leitura só pode ser feita em solo e, para a coleta de parâmetros, a aeronave precisa ter voado por 30 minutos sem variação de velocidade e altitude.
Conforme dito, trata-se de uma recomendação, pois o fabricante não tem autoridade sobre os operadores. No Reino Unido, é proibição, porque a medida veio pela CAA. Aqui não houve tal posicionamento pela ANAC. Operadores que têm aeronaves seguradas, atendem as recomendações. Os demais só se quiserem.
Todos os boletins atingem também o EC-725, que possui a mesmíssima transmissão. A MB decidiu proibir os voos sobre o mar e em condições IMC e cumpre as leituras dos cartões. O EB também, tendo reduzido as leituras para cada 2,5 horas. A FAB eu não sei dizer.
Todos esses fatos são facilmente comprováveis na internet, na mídia ou em contato com colegas das forças armadas.
Nenhum dos boletins, nenhuma notícia, nenhum blog, nenhum tripulante fez qualquer tipo de mensão a problemas de manutenção de qualquer um dos operadores. Os operadores do mar do norte são os que mais voam essas aeronaves e, talvez, nas piores condições atmosféricas. No caso específico da CHC, ela possui uma empresa de manutenção, a Heli-one, dentro da sua holding, que presta serviços inclusive para a RAF e a guarda costeira do Reini Unido. Adicionalmente, a própria Eurocopter adimitiu o problema ao emitir os boletins e vai apresentar uma solução, que fatalmente passará pelo redimensinamento do eixo em questão e sua substituição. Portanto, não há a mínima base, sequer em boatos, para se atribuir o problema a deficiências de manutenção.
Espero ter ajudado a esclarecer os acontecimentos. Haverá novos desdobramentos e, na medida do possível, transmitirei a vocês.

Bastante esclarecedor, na medida em que justifica sua manutenção nas operações sobre o continente pelos nossos EC-725, onde existe opção de pouso em 10 minutos em caso de alerta de defeito, em caso de voos diurnos em condições visuais.

Entendo que deve ser evitado o voo em condições reais IFR com visibilidade muito baixa. É importante manter a frota voando nesta fase de implantação para avaliar o produto e ser implantada qualquer alteração necessária nas próximas unidades fabricadas.


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Sáb Nov 17, 2012 11:16 pm 
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Conforme havia prometido, aqui vão novas atualizações sobre o problema dos EC-225/725. O link abaixo é dos dois pronunciamentos da Eurocopter a respeito:
http://www.eurocopter.com/Aberdeen/20121105.html
Os pontos principais:
- apresenta as restrições operacionais que mencionei
- admite o problema com o eixo impelidor das bombas de lubrificação
- admite haver problemas com o alarme de falha do sistema de emergência
- admite que os procedimentos de manutenção elaborados pela própria Eurocopter precisam ser reformulados
- o problema afeta os 725 tambem.
Portanto, quem ainda achava que não existia problema, tem aí a sua confirmação e quem o atribuia a falhas de manutenção, pode contactar a Eurocopter e manifestar sua discordância.
Quanto à decisão dos principais operadores de suspenderem os voos, segue o link sobre a reunião de operadores, fiscalizadores, fabricante, sindicatos, etc, que apresenta a posição tomada:
http://www.stepchangeinsafety.net/about ... cident.cfm
Segundo comunicação interna da CHC, as soluções a serem implementadas pela Eurocopter começarão a tomar forma em fevereiro de 2013.


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Dom Nov 18, 2012 1:17 pm 
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Aqui está o texto no formato original ao qual o Macegueiro colocou.
Citação:
Imagem

EC225 Update - November 5, 2012


On October 22, 2012, during a flight to an offshore platform, a controlled ditching was performed with an EC225 helicopter. No one on board was injured and everyone was brought back to land safely. The helicopter remained afloat thanks to its emergency floatation gear and was recovered by a ship.

An emergency lubrication warning light came on and resulted in the crew making the decision to perform a controlled ditching, as required by the flight manual.

The main gear box has arrived at Eurocopter's Marignane facility in order to launch a deeper investigation. As already indicated in the AAIB Special Bulletin S6/2012, the initial visual examination has identified a 360° circumferential crack on the bevel gear vertical shaft (which drives the two Main Gear Box (MGB) lubrication pumps), in the vicinity of the weld that joins two sections of the shaft.

Information concerning the ditching of an EC225 on October 22, 2012

Emergency lubrication (EMLUB) system:
This system is installed on the EC225/725 only. The objective of the system is to provide MGB lubrication (with glycol fluid) in the event of a total loss of oil lubrication and in order to provide the crew with additional flight time to perform a safe landing or ditching (without exceeding 30 min of flight).

The initial examinations performed in Eurocopter under the supervision of the AAIB have shown that glycol was found throughout the gearbox casing and on all the gears and bearings of the aircraft that performed the controlled ditching on October 22. There appears to be no visual evidence of heat distress or damage to any of the other components in the MGB, which seems to indicate that the EMLUB system had operated but that a false alarm indicating malfunction had illuminated.

The root cause of the false failure warning has not yet been identified. It has, however, been identified that the maintenance in force needs to be improved. A service bulletin is currently being written to propose a new maintenance procedure associated with specific tools.

Eurocopter is actively participating in the investigation under the AAIB authority and has launched in parallel intensive analyses in order to better understand the root causes of the rupture.

The investigation is conducted by the UK AAIB, which is the only authority allowed to provide official investigations results.

Protective measures:
The aim of the protective measures put into place is to reduce the risk of having to perform an emergency ditching in open seas.
EASB 04A009 (EC225); 04A008 (EC725); 01.00.82(AS332); 01.00.47 (AS532) Revision 1 has been approved by EASA and was issued on October 24th.

This EASB is applicable to all aircraft fitted with a new-generation nitrided vertical shaft (identified by part number).

Aircraft equipped with nitrided shafts:
All EC225/725, as the nitrided shaft is the only design certified for this aircraft type.
Some AS332/532 are also equipped with nitrided vertical shafts and as a consequence they are also concerned by the limitation
The first-generation carburized vertical shafts are not concerned.

The protective measures, for flights above water beyond safe forced landing distance from land, (typically, flights at a distance from the shore more than 10mn at Vy) consist of:

A close monitoring of Vibration Health Monitoring (VHM) data without exceeding a defined number of flight hours,
For aircraft not equipped with VHM, no flights allowed over water beyond safe forced landing distance from land .
The flight hour periodicity has been defined in accordance with the VHM data of the two ditchings (May and October 2012).
Revision 1 of the EASB introduces two changes:

An enlargement of the batch of nitrided vertical shafts affected by the limitations.
A decrease of the number of flight hours between two VHM downloads.
The decision was made to enlarge the batch since the second failed shaft was not part of the initial batch of concerned shafts. Currently, all aircraft equipped with nitrided shafts are concerned (even those with a s/n above 5,000).
Based on Eurocopter's expertise following the analysis of the VHM data of the second controlled ditching, the monitoring interval of the VHM download has been reduced for each helicopter type. It still includes a 50% safety margin.

Reminder: the flight manual (FLM) procedures in the event of an MGB loss of lubrication remain applicable and therefore operators must adapt their flight profile accordingly, also for flights above ground.

Information concerning the first ditching of an EC225 on May 10, 2012

The bevel wheel vertical shaft was found ruptured on the EC225 that performed a controlled ditching in May 2012.

The AAIB issued Special Bulletin S5/2012 on October 17th, 2012. The AAIB report based on tests performed on each part of the emergency lubrication and cooling system as well as inspections of the MGB after ditching confirmed that the system was indeed cooling and lubricating the MGB successfully but that a false alarm of malfunction occurred.

It has been established that all parts of the emergency lubrication system operated within their specifications. During examination, glycol was found throughout the gearbox casing and on all the gears and bearings, which remained in excellent condition.

This evidence indicates that the emergency lubrication system had activated and remained operational for the duration of the flight. Therefore, the warning of system failure indicated to the flight crew was a false alarm and resulted in the crew making the decision to perform an immediate landing, as required by the flight manual.

Eurocopter has already performed various in-flight measurements and is in the process of performing a complete test of the full emergency lubrication system on a test bench with an engine in order to understand the above scenario and define specific corrective actions to be implemented in order to avoid any possible future false alarm of the emergency lubrication system failure.

The men and women of Eurocopter do not make any compromises when it comes to safety. Taking into consideration the concerns of operators, end users, crews and passengers, Eurocopter has mobilized its teams and is devoting all of its efforts in close cooperation with the investigation authorities to fully understand the root cause of the controlled ditchings.

http://www.eurocopter.com/Aberdeen/20121105.html


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Dom Nov 18, 2012 1:23 pm 
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Imagem

G-CHCN ditching incident

On Monday 22 October 2012, the Eurocopter EC225 Super Puma was on a planned flight from Aberdeen to the West Phoenix drilling rig, approximately 226 nm to the north. On board were 17 passengers and two crew.

At around 2.25pm, the crew were alerted to warning lights on the control panel, including a loss of main gearbox oil pressure. They then activated the main gearbox emergency lubrication system, but within a minute another warning light came on indicating failure of this system too.

The crew followed the correct procedures by then successfully landing the helicopter on the water, close to a ship. The passengers and crew evacuated the helicopter and boarded two life rafts before being rescued by fast rescue craft and transported to the ship. There were no reported injuries.


Suspension of flights and re-introduction of others

Initial findings from the ongoing investigation into the ditching of G-CHCN on 22 October have revealed similarities with the G-REDW ditching on 10 May. The three main UK offshore helicopter operators, CHC, Bond and Bristow, took an aligned decision to impose a precautionary, temporary self-imposed suspension on all Super Puma aircraft.

Based on new information in the investigation, the helicopter operators have together decided to return specific Super Puma aircraft to flight. The aircraft being returned to service, as of Friday 26 October 2012, include certain AS332L, L1 and L2 variants. The EC225 model remains suspended for the time being.


Background and technical information
Eurocopter have provided the HSSG with detailed background and technical information and images. In addition, the HSSG compiled a list of questions from its members and the workforce. You can download Eurocopter's answers below.

Download a Eurocopter technical presentation

Download Eurocopter's answers to the HSSG's questions

Visit the Eurocopter website for more information on the ditching incidents


Further information
Below, you can find information on this incident which has been issued by the helicopter operators and other relevant authorities.

22 October 2012 CHC statement

22 October 2012 Bristow statement

22 October 2012 Bond statement

23 October 2012 CHC statement

23 October 2012 Bristow statement - continued suspension of flights

23 October 2012 Bond flight statement

24 October 2012 Bond delay return to service

24 October 2012 HSSG meets to discuss latest North Sea ditching incident

24 October 2012 Bond in discussions with other operators

24 October 2012 AAIB Special Bulletin S6/2012

25 October 2012 EASA - Emergency Airworthiness Directive

25 October 2012 Bond work to re-establish flights

26 October 2012 Bond limited flights

26 October 2012 Bond SAR in action

29 October 2012 CAA Safety Directive - prohibiting the use of certain helicopters for offshore transport

2 November 2012 Eurocopter Safety Information Notice

6 November 2012 Bond flight status

6 November 2012 CHC - Specific Super Pumas return to service

8 November 2012 Bond returns all AS332L2 to service

http://www.stepchangeinsafety.net/about ... cident.cfm


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 3:28 pm 
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Macegueiro escreveu:
Conforme havia prometido, aqui vão novas atualizações sobre o problema dos EC-225/725. O link abaixo é dos dois pronunciamentos da Eurocopter a respeito:
http://www.eurocopter.com/Aberdeen/20121105.html
Os pontos principais:
- apresenta as restrições operacionais que mencionei
- admite o problema com o eixo impelidor das bombas de lubrificação
- admite haver problemas com o alarme de falha do sistema de emergência
- admite que os procedimentos de manutenção elaborados pela própria Eurocopter precisam ser reformulados
- o problema afeta os 725 tambem.
Portanto, quem ainda achava que não existia problema, tem aí a sua confirmação e quem o atribuia a falhas de manutenção, pode contactar a Eurocopter e manifestar sua discordância.
Quanto à decisão dos principais operadores de suspenderem os voos, segue o link sobre a reunião de operadores, fiscalizadores, fabricante, sindicatos, etc, que apresenta a posição tomada:
http://www.stepchangeinsafety.net/about ... cident.cfm
Segundo comunicação interna da CHC, as soluções a serem implementadas pela Eurocopter começarão a tomar forma em fevereiro de 2013.

Bem, ao que parece a investigação ainda não terminou, como havia-se tentado dizer em outras intervenções aqui no FBM, sabe-se que existe um problema, negar esse fato é pura estupidez, a questão é que ainda não se sabe o que vem ocasionando isso, sabe-se os efeitos, sabe-se aonde é, mas não a principal causa, ficar por ai lardeando de que o aparelho não presta é besteira, afinal quando deu problema em outros aparelhos como o S-92 e AW-139 ninguém veio aqui, e/ou em outro sites, dizer que estes não prestavam, mas como a pirraça é com os ECs, ai é aquele festival de suposições.

Uma coisa é haver problema, outra coisa é se o problema é ou não solucionável, como disso, outros aparelhos apresentaram problemas até piores, no entanto foram resolvidos e ninguém se atreve a falar mal, vai de cada um interpretar melhor os fatos, os textos estão copiados ai, vai de cada um interpretar a sua conveniência.

Até mais!!! :wink:


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 7:24 pm 
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Wellington Góes escreveu:
Bem, ao que parece a investigação ainda não terminou, como havia-se tentado dizer em outras intervenções aqui no FBM, sabe-se que existe um problema, negar esse fato é pura estupidez, a questão é que ainda não se sabe o que vem ocasionando isso, sabe-se os efeitos, sabe-se aonde é, mas não a principal causa, ficar por ai lardeando de que o aparelho não presta é besteira, afinal quando deu problema em outros aparelhos como o S-92 e AW-139 ninguém veio aqui, e/ou em outro sites, dizer que estes não prestavam, mas como a pirraça é com os ECs, ai é aquele festival de suposições.

Uma coisa é haver problema, outra coisa é se o problema é ou não solucionável, como disso, outros aparelhos apresentaram problemas até piores, no entanto foram resolvidos e ninguém se atreve a falar mal, vai de cada um interpretar melhor os fatos, os textos estão copiados ai, vai de cada um interpretar a sua conveniência.

Até mais!!! :wink:

Você sabe muito bem porque comentamos mais os problemas dos EC-225/725 do que das demais aeronaves: o governo brasileiro pagou 1,9 bi de euros por 50 dessas aeronaves, com ToT da matriz para a filial e não mais do que 50% de nacionalização (não vou nem entrar no histórico ridículo dessa mesma empresa com seu outro He nacionalizado...). Tivesse feito isso com as outras aeronaves, por esse preço e nessas condições, o meu malho seria idêntico.
Desculpe, mas a origem do problema está bem claro nos documentos: incorreto dimensionamento do eixo impelidor das bombas de lubrificação da MGB. Agora é esperar a Eurocopter apresentar a solução, que pode não ser apenas a reconfecção desse eixo.


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 1:10 pm 
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Acabou de passar por aqui o que parece ser um EC-225, vou dar uma olha no aeroporto pra ver que aeronave é essa, já que os aparelhos civis estariam desautorizados a voar.

Até mais!!! :wink:


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 7:56 pm 
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Wellington Góes escreveu:
Acabou de passar por aqui o que parece ser um EC-225, vou dar uma olha no aeroporto pra ver que aeronave é essa, já que os aparelhos civis estariam desautorizados a voar.

Até mais!!! :wink:

Não era um EC-225 e sim um S-92!

Imagem

Acho esse aparelho muito bonito, as linhas dele são bem mais harmoniosas que o EC-225, agora que ele se parece muito com o NH-90, isso se parece, apesar de um pouco maior.

Até mais!!! :wink:


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 5:31 pm 
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Parabéns, Wellington
Você acabou de dar um furo de reportagem ao tirar o que deve ser a primeira foto de um S-92 da Omni em território nacional. Repare o logotipo na carenagem do motor.
Vá se acostumando com eles, porque irão operar a partir de Belém em substituição aos EC-225 da BHS. E o contrato da Omni é de 5 anos!


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 10:50 pm 
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Macegueiro escreveu:
Parabéns, Wellington
Você acabou de dar um furo de reportagem ao tirar o que deve ser a primeira foto de um S-92 da Omni em território nacional. Repare o logotipo na carenagem do motor.
Vá se acostumando com eles, porque irão operar a partir de Belém em substituição aos EC-225 da BHS. E o contrato da Omni é de 5 anos!

Aqui em Macapá se internaliza diversas aeronaves, principalmente vindo dos EUA, já vi vários AW-139 sendo internalizados por aqui, aliás não só asas rotativas, asas fixas também, a TAM durante um bom tempo internalizava suas aeronaves por aqui. Mas este heli não veio do norte para o sul e sim o contrário, mais precisamente do sudoeste de Macapá, diferentemente se tivesse vindo de Belém, que fica a sudeste, talvez já esteja em operação por lá, mas acabou vindo por outra rota.

Até mais!!! :wink:


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Dom Dez 02, 2012 9:26 pm 
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E aqui estou eu para mais uma má notícia... :?
Houve um acidente com o segundo EC-725 do EB, que ainda nem foi entregue. Como quem me passou a info é oficial da MB, piloto de UH-14/15, ele não soube dar grandes detalhes. "Parece" que houve novo choque de pás com o filtro de partículas dos motores (isso ocorreu em abril com o da MB). Dessa vez as 5 pás teriam sido avariadas, tendo se chocado até com o corta-fios. Segundo ele, a aeronave não poderá ser entregue ao EB neste mês, conforme previsto. Se foi erro do piloto ou causa mecânica, ainda não sei.


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 Título: Re: EC-725 News
MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 11:59 am 
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5 de dezembro de 2012

Entregues dois primeiros EC725 da Royal Malaysian Air Force

Em cerimônia realizada em Kuala Lumpur (Malásia) no dia 3 de dezembro, a RMAF recebeu os dois primeiros EC725 de uma encomenda de doze. Os dez exemplares restantes serão entregues até 2014. As aeronaves (Foto: Eurocopter Malaysia) serão empregadas em missões de busca e salvamento e emprego geral.

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http://segurancaedefesa.com/EC725_Malasia_entrega.html


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