Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Sex Nov 22, 2019 1:38 am

Todos os horários são




Criar novo tópico Responder  [ Array ] 
Autor Mensagem
 Título: NH-90
MensagemEnviado: Qui Jun 17, 2010 6:06 pm 
Offline
Avançado
Avançado
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Mar 16, 2009 5:08 pm
Mensagens: 583
Localização: Porto Alegre
Queria saber como vão aqueles problemas com os NH-90, que parece ser um helicóptero de cristal. Eles continuam? Verdade? Mentira? Exagero?

Procurei algo na função buscar e não achou nada. E nem sei se esse é o forum certo para essa questão.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NH-90
MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 1:41 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Citação:
Helicópteros NH90 MRH da Austrália ainda estão fora de voo

Imagem
Dois helicópteros NH90 MRH da Força Aérea da Austrália, no Aeroporto de Brisbane. (Foto: Rodney Welch)

http://cavok.com.br/blog/?p=14951


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NH-90
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 5:16 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Citação:
Imagem

Exército da França recebe seu terceiro helicóptero NH90 TTH

Publicado em 12/11/2012 por Fernando Valduga em Helicópteros, Militar

Imagem
O Exército da França agora possui três helicópteros NH90 na versão de transporte tático. (Foto: NHIndustries)

O Exército francês recebeu seu terceiro helicóptero NH90 TTH Caiman. Este evento ocorreu na sexta-feira, dia 9 de novembro, em Marignane (unidade da Eurocopter) onde o helicóptero foi construído. Este NH90 TTH foi pilotado por uma tripulação da ALAT Francesa (Aviação do Exército da França), e o piloto chefe era o Major Bellot, assistido pelo Tenente Destaminil e pelo oficial chefe Gauci.

Imagem
A equipe da NHIndustries e da ALAT francesa durante a cerimônia de entrega do terceiro NH90 para o Exército Francês. (Foto: NHIndustries)

Este helicóptero ficará baseado na base do exército francês de Le Cannet des Maures, onde será utilizado para o treinamento intensivo das tripulações de voo. Com a entrega, o Exército francês passa a operar três helicópteros NH90s nas bases de Le Cannet des Maures e Valence. A tripulação e a indústria expressaram sua satisfação pelo trabalho excelente que a equipe da NHIndustries fez para entrega deste helicóptero totalmente operacional disponível atualmente.

Vários outras entregas de NH90 vão ocorrer antes do final do ano. Atualmente a NHI e suas empresas parceiras entregaram 125 NH90s nas variantes de transporte naval e tático. Este helicóptero está totalmente operacional e já está comprovado em combate no Afeganistão com o exército italiano. As tripulações italianas particularmente apreciaram a alta disponibilidade e as performances da nova geração de helicópteros nas condições mais exigentes, embora tenham havido alguns problemas quando foram iniciadas as operações no teatro de combate afegão.

http://www.cavok.com.br/blog/?p=57566


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NH-90
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 5:19 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Mas no Afeganistão.......

Citação:
Imagem

Implantação dos NH90 italianos no Afeganistão foi prejudicada por problemas iniciais

Publicado em 12/11/2012 por Fernando Valduga em Helicópteros, Militar, Zonas de Guerra

Imagem
Um dos cinco helicópteros NH90 do Exército da Itália em operação no Afeganistão. (Foto: NHIndustries)

O destacamento italiano de helicópteros NH90 no Afeganistão foi inicialmente prejudicado por problemas como rachaduras no pára-brisa e pela baixa disponibilidade de peças de reposição, conforme foi divulgado pelo Ministério de Defesa da Itália. A Unidade Tarefa Nemo atingiu a plena capacidade operacional com os helicópteros NHIndustries NH90 no Afeganistão no dia 25 de setembro, de acordo com o ministério.


Os cinco helicópteros NH90 TTHs da Aviação do Exército da Itália foram mobilizados para Herat a bordo de aeronaves C-17 da USAF, com a primeira aeronave chegando no dia 20 de agosto e a última no dia 22 de Setembro. Esta é a primeira vez que o NH90 foi implantado para o teatro de operações afegão.

Segundo o relatório oficial da primeira impressão da Unidade Tarefa Nemo, a baixa disponibilidade de peças de reposição está dificultando a implantação e ocasionou que em alguns casos fosse necessária a “canibalização” de peças de outros helicópteros.

A unidade também tem sofrido alguns problemas devido a rachaduras nos pára-brisas.

Imagem
Rachaduras nos parabrisas é um dos problemas detectados pelos italianos. (Foto: Exército da Itália)

Este parece ser um problema recorrente com problemas similares nos NH90 com tripulações finlandesas durante o exercício com helicópteros Hot Blade 2012, que foi realizado pela Agência Europeia de Defesa em Portugal, em julho, como parte de seu Programa de Formação no helicóptero.

A NHIndustries teria desenvolvido uma solução melhorada, que deve contrariar os efeitos da expansão e contração do material do pára-brisas, devido às condições atmosféricas quentes encontradas no Afeganistão.

No entanto, em geral, as autoridades italianas parecem estar satisfeitas com o desempenho dos NH90 na sua configuração de “maior capacidade inicial operacional” (COI+).

O relatório revelou que, apesar de algumas falhas, os italianos NH90 TTH estão lidando melhor com as condições de calor e alta altitudes no teatro afegão do que o anteriormente previsto e oferece uma boa resistência ao pó e boa robustez.

A chegada do NH90 fortaleceu a Força Tarefa Fenice, o Batalhão de Aviação do Exército que apoia o contingente de tropas da Itália no Comando Regional-Oeste (RC-W).

A primeira missão operacional foi realizada no dia 28 de agosto.

A capacidades de baixa luminosidade no vôo noturno têm melhorado significativamente com a introdução da Configuração 3 do capacete com display montado no visor do piloto TopOwl da Thales.

Isto foi introduzido antes da implantação, já que a configuração anterior oferecia apenas capacidades de visão noturna restritas e foi qualificado como inferior aos tradicionais óculos de visão noturna.

O TopOwl Configuração 3 também será anviado às tripulações alemãs para a próxima implantação da ISAF com o NH90, que agora está previsto para começar em abril de 2013. Assim como os seus homólogos italianos, as tripulações alemãs também serão capazes de se beneficiar de imagens infravermelhas geradas pelo FLIR 111 Selex Galileo.

Os NH90s italianos estão equipados com duas metralhadoras Gatling Dillon Aero M134D de 7,62mm para fornecer fogo de supressão, se necessário, enquanto a proteção balística adicional foi montada para melhorar a capacidade de sobrevivência.

Motores com maior potência General Electric T700 também estão montados nos helicópteros, o que, de acordo com os relatórios, tem um desempenho melhor que o esperado.

Julgando a partir de fotografias publicadas, parece que nenhum separador externo de partículas de ar foi instalado. Isto indicaria que a equipe de teste e avaliação NH90 da escola de aviação do exército da Itália em Viterbo está convencida de que os próprio separadores de partículas nas entradas do motor fornecem uma proteção adequada.

Fonte: Shephard – Tradução: Cavok

http://www.cavok.com.br/blog/?p=57505


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NH-90
MensagemEnviado: Sáb Abr 20, 2013 2:52 am 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Citação:
Imagem

Alemanha envia helicópteros NH90s para o Afeganistão

Publicado em 19/04/2013 por Fernando Valduga em Helicópteros, Militar

Imagem
O primeiro helicóptero NH90 para MedEvac da Alemanha chegando no Afeganistão. (Foto: Bundeswehr)

Na noite de quinta-feira, dia 18 de abril, o primeiro de quatro helicópteros NH90 do Exército Alemão chegou na base de Mazer-e Sharif no Afeganistão. O helicóptero de transporte na configuração “Forward Air MedEvac” (FAM) visa proporcionar a possibilidade para o futuro resgate aéreo de feridos para os militares alemães. Ou seja, ele deve chegar para o resgate aéreo de feridos mesmo em condições de combate na linha de frente.

O destacamento do primeiro helicóptero deste tipo é o culminar de um longo desenvolvimento. “Um ponto que vem sendo trabalhado por um grande número de pessoas durante anos e agora se torna uma realidade”, disse o tenente-coronel Torsten Fette, comandante da Força Tarefa implantada em Mazer-e Sharif.

Imagem
Uma aeronave An-124 chegou no Afeganistão trazendo o primeiro NH90 para evacuação médica. (Foto: Heer / Katharina Winkler)

“Nós agora fechar a lacuna de capacidade de “Avançada Evacuação Aeromédica”, acrescentou o coronel Hans-Jürgen Knittlmaier, comandante do esquadrão. “Figurativamente falando, estamos agora lançando uma UTI para os soldados feridos na linha de frente.”

Para a manutenção e operação, seu próprio contingente de soldados foi mobilizado para o Afeganistão. O tenente-coronel Kai Eggert, o líder do contingente para os helicópteros NH90 está preparado para a operação. “Este excelente trabalho preparatório foi feito através do esquadrão, e realmente fizemos isso com boas condições”. Com cerca de 65 soldados, ele servem no apoio aos helicópteros. O primeiro voo deverá ocorrer no início da próxima semana. “Para nós, todas as luzes estão acesas na cor verde”, disse Eggert.

Imagem
O interior completamente equipado do NH90 para evacuação médica. (Foto: Eurocopter)

Em meados de maio os militares alemães vão deslocar os restantes três helicópteros do Regimento de Transporte 10 de Fassberg para o Afeganistão. Eles ficarão baseados em Mazar-e Sharif. Até o final de junho todos helicópteros estarão completamente prontos para operação com a ISAF.

Um dos NH90 será configurado para evacuação médica, um para escolta armada, e os dois mantidos como reserva técnica. O helicóptero armado de escolta será equipado com duas metralhadoras nas portas laterais e pode acomodar até 20 tropas.

Imagem
O helicóptero estará em operação antes do final de abril. (Foto: Bundeswehr / Peer Uhlmann)

Com o NH90, os militares da Alemanha tem um sistema de armas que até este ano estará pronto para uso, devido à alta complexidade do sistema que precisou passar por um ajuste para o cenário do Afeganistão.

O Coronel Andreas Pfeifer, comandante do Regimento de Helicópteros de Transporte 10, enfatizou a importância da prestação de resgate aéreo para os soldados fortemente feridos em condições de combate: “O uso dos helicópteros NH90 permitirá aumentar significativamente a segurança das suas próprias tropas terrestres”, disse.

http://www.cavok.com.br/blog/?p=65221


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NH-90
MensagemEnviado: Sex Jun 28, 2013 11:16 am 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Citação:
Imagem

Programa NH90 enfrenta incertezas

Publicado em 27/06/2013 por Fernando Valduga

Imagem
Três helicópteros NH90 TTH do Exército Italiano. (Foto: NHIndustries)

Concebido para ser o helicóptero do século XXI, o NH90 enfrenta as dificuldades originadas pela crise financeira europeia e os respetivos cortes nos orçamentos de defesa.

Ainda assim, até ao presente, já foram entregues 140 unidades a 12 dos 14 clientes que o encomendaram. Nos últimos anos foram entregues pela NH Industries (AgustaWestland, Eurocopter e Fokker) cerca de 30 helicópteros por ano e consta que há boas hipóteses de novas encomendas poderem ser feitas, mesmo tendo em conta a crise que afeta a Europa.

Efetivamente, a introdução do NH90 não foi propriamente feliz no seu tempo. Muitos países que correram para as encomendas enquanto o Euro vendia saúde, estão agora a sufocar com cortes orçamentais. A Espanha, que inicialmente encomendou 45, reduziu agora a encomenda para 22; a Alemanhã de 122 para 100, que incluem 18 de versão naval. Portugal, entretanto “saltou” fora do programa e negocia agora quanto pagar para abandonar o consórcio, em nome da crise que assola o país.

A Noruega, ainda assim, parece satisfeita com o NH90 e equaciona substituír o Westland Sea King nas missões SAR em modo all weather, justamente pelo NH90, decisão que se espera venha a ser tomada durante 2014.

Mas subsiste algum resto de otimismo no que toca ao mercado exterior à Europa. O Qatar procura um helicóptero tático e naval e a situação está em avaliação relativamente às hipóteses em carteira, digamos. Também a Índia pode vir a ser um potencial cliente uma vez que equaciona substituir o UH-60 Black Hawk e o MH-60R Seahawk.
Apesar destes contratempos e de alguma falta de afirmação deste helicóptero, os responsáveis pela NH Industries acreditam que o cenário pode melhorar.

Fonte: Aviationweek, via Pássaro de Ferro

http://www.cavok.com.br/blog/?p=68088


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NH-90
MensagemEnviado: Ter Out 01, 2013 2:11 am 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Citação:
Imagem

Nova Zelândia: Raio atinge um helicóptero NH90

Publicado em 30/09/2013

Imagem
NH-90

Reparos no helicóptero podem custar mais de US$ 10 milhões. Um helicóptero novo da Força Aérea terá todos os seus rotores reparados ou substituídos, a um custo de milhões de dólares, depois de ser atingido por um raio.

Respondendo a perguntas do Herald, a força revelou que não sabia quando o helicóptero NH90 voltaria ao serviço ou quanto custaria para consertar. No entanto, uma fonte do setor disse que o custo de reparos era mais de mais de US$ 10 milhões.

Uma porta-voz da Força de Defesa confirmou que todas as quatro pás do rotor principal e rotor de cauda foram seriamente danificados e várias outras peças estruturais necessitam substituição ou reparação. A Força Aérea ainda estava avaliando os danos, mas o sistema de aviônica parecia estar intacto.

O ministro da Defesa, Jonathan Coleman, anunciou a compra dos oito novos helicópteros em março do ano passado para substituir uma frota antiga de helicópteros Iroquois. Os oito NH90, com total apoio e pacote logístico, custaram US$ 771 milhões.

O incidente com o relâmpago aconteceu em 22 de agosto, a cerca de quatro milhas náuticas a nordeste da base aérea Ohakea. A Tripulação conseguiu pousar o helicóptero em segurança em Ohakea e ninguém ficou ferido.

Um especialista em aviação, Peter Clark, disse que a substituição das pás do rotor iria custar milhões de dólares: “Elas são muito caras e eu não saberia colocar um preço, mas considero que este é um assunto muito sério nesta máquina”. Para Clark, essas aeronaves foram projetadas para resistir a raios e perguntas precisam ser feitas ao fabricante. “Preocupa-me que essas máquinas, totalmente novas, de milhões de dólares, e já estamos deixando-as no chão por causa de relâmpago?”

Clark questionou se os helicópteros poderiam ser empregados sob mau tempo, inclusive para resgates.

FONTE: The New Zeland Herald – Tradução e Edição do texto: CAVOK

http://www.cavok.com.br/blog/?p=72561


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NH-90
MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2014 8:55 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
A foto de um NH-90 armado, o que pra mim era inédito.

Imagem


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NH-90
MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2015 1:30 am 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Vídeo – NH90 da Nova Zelândia dando uma “carona” para a 161 Battery

Luiz Padilha
06/01/2015


Membros da Artilharia Real da Nova Zelândia, 161 Battery, solicitaram o apoio de helicópteros NH90 durante Exercício Ben Cat.

Normalmente eles movem seus obuses usando caminhões, mas o poderoso NH90, dá-lhes um acesso mais amplo ao terreno difícil e os deixa em posição para a batalha muito mais rápido.

Antes do NH90, o Iroquois era utilizado para mover as armas, mas este era um processo significativamente demorado à medida que cada arma tinha que ser desmontada e transportada separadamente devido ao seu peso.

https://www.youtube.com/watch?v=7HVFzUGESCs

http://www.defesaaereanaval.com.br/vide ... 61battery/


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NH-90
MensagemEnviado: Sáb Jul 25, 2015 6:26 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Imagem

9 de julho de 2015

Concluídas as entregas de NH90 TTH para a Finlândia

No dia 9 de julho de 2015, a Airbus Helicopters e a Patria (que monta localmente os helicópteros) entregaram às Forças de Defesa da Finlândia o último de 20 helicópteros NH90 TTH. O contrato foi assinado em 2001, e a entrega do primeiro exemplar (o único não montado na Finlândia) foi feita em 2008. Até o presente, a frota finlandesa de NH90 TTH (Foto: Tommi Toikander -Finnish Defence Forces) já acumulou mais de 7.500 horas de voo.

Imagem

http://segurancaedefesa.com/NH-90TTH_Finnish.html


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NH-90
MensagemEnviado: Dom Dez 20, 2015 12:10 am 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Imagem

18 de dezembro de 2015

Entregue o primeiro NH90 A/S sueco

No dia 17 de novembro de 2015, a Airbus Helicopters entregou à FMV (Administração de Material de Defesa da Suécia) o primeiro NH90 completamente configurado para guerra antissubmarino. A aeronave (Foto: Airbus Helicopters) tem a configuração plena, que inclui sonar de imersão e radar tático, e é especialmente customizado para operações no ambiente do Mar Báltico. Ao todo, a Suécia encomendou 18 helicópteros NH90, sendo 13 configurados para busca e salvamento e cinco para guerra antissubmarino. Até o momento, 260 NH90 já foram entregues a 13 países diferentes, tendo acumulado perto de 100.000 horas de voo.

Imagem

http://segurancaedefesa2.provisorio.ws/ ... uecia.html


Voltar ao topo
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ Array ] 

Todos os horários são


Quem está online


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group  
Design By Poker Bandits  
Traduzido por: Suporte phpBB Brasil