Forum Base Militar Web Magazine
http://www.basemilitar.com.br/forum/

Airbus A380
http://www.basemilitar.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=4255
Página 1 de 1

Autor:  Esdras [ Qui Mai 27, 2010 3:29 pm ]
Título:  A-380

Alguém aqui saberia dizer quantos A-380 já foram realmente entregues a seus clientes?
Pelo que tenho lido o 747-8F acabou tomando prováveis clientes da versão A-380F, que no momento está cancelado.

Esdras

Autor:  Sandro Magalhães [ Qui Mai 27, 2010 9:02 pm ]
Título:  Re: A-380

003 Airbus A380-841 9V-SKA Singapore Airlines 15-10-2007 Active
005 Airbus A380-841 9V-SKB Singapore Airlines 11-01-2008 Active
006 Airbus A380-841 9V-SKC Singapore Airlines 11-03-2008 Active
007 Airbus A380-861 A6-EDF Emirates 12-12-2009 Active F-WWJB
008 Airbus A380-841 9V-SKD Singapore Airlines 26-04-2008 Active F-WWSE
010 Airbus A380-841 9V-SKE Singapore Airlines 28-06-2008 Active F-WWSG
011 Airbus A380-861 A6-EDA Emirates 29-07-2008 Active D-AXAA
012 Airbus A380-841 9V-SKF Singapore Airlines 17-09-2008 Active F-WWSI
013 Airbus A380-861 A6-EDB Emirates 24-10-2008 Active D-AXAB
014 Airbus A380-842 VH-OQA Qantas 19-09-2008 Active F-WWSK Nancy-Bird Walton
015 Airbus A380-842 VH-OQB Qantas 15-12-2008 Active F-WWSL Hudson Fysh
016 Airbus A380-861 A6-EDC Emirates 15-11-2008 Active D-AXAC
017 Airbus A380-861 A6-EDE Emirates 24-04-2009 Active D-AXAE
019 Airbus A380-841 9V-SKG Singapore Airlines 04-06-2009 Active F-WWSP
020 Airbus A380-861 A6-EDD Emirates 30-12-2008 Active D-AXAD
021 Airbus A380-841 9V-SKH Singapore Airlines 28-05-2009 Active F-WWSQ
022 Airbus A380-842 VH-OQC Qantas 27-12-2008 Active F-WWSR Paul McGinness
023 Airbus A380-861 A6-EDG Emirates 23-12-2009 Active F-WWST
025 Airbus A380-861 A6-EDH Emirates 18-01-2010 Active F-WWSV lsf ILFC
026 Airbus A380-842 VH-OQD Qantas 22-08-2009 Active F-WWSX Fergus McMaster
027 Airbus A380-842 VH-OQE Qantas 19-12-2009 Active F-WWSY Lawrence Hargrave
029 Airbus A380-842 VH-OQF Qantas 12-01-2010 Active F-WWSA Charles Kingsford Smith
033 Airbus A380-861 F-HPJA Air France 30-10-2009 Active F-WWSB
034 Airbus A380-841 9V-SKI Singapore Airlines 06-07-2009 Active F-WWSC
038 Airbus A380-841 D-AIMA Lufthansa 19-05-2010 Active F-WWSH Frankfurt am Main
040 Airbus A380-861 F-HPJB Air France 10-02-2010 Active F-WWSE
043 Airbus A380-861 F-HPJC Air France 14-04-2010 Active F-WWAB
045 Airbus A380-841 9V-SKJ Singapore Airlines 06-09-2009 Active F-WWSG

Autor:  Esdras [ Dom Mai 30, 2010 8:42 pm ]
Título:  Re: A-380

Obrigado pela informação detalhada!!! a Singapore tá bem no mercado hei.....

Autor:  Baschera [ Ter Jun 08, 2010 10:34 pm ]
Título:  Re: A-380

A empresa Emirates formalizou um novo pedido para mais 32 jatos Airbus A380. A empresa, baseada em Dubai, confirmou o negócio durante a ILA 2010.

Com este pedido já são 234 encomendas firmes para o A380, sendo 90 para a Emirates sendo, de longe, o principal cliente deste tipo de avião. O acordo é de aproximadamente U$11,5 bilhões.

Fonte: Emirates

:o :o :o :o

Sds.

Autor:  Baikhonur [ Qua Jun 09, 2010 5:01 pm ]
Título:  Re: A-380

Baschera escreveu:
A empresa Emirates formalizou um novo pedido para mais 32 jatos Airbus A380. A empresa, baseada em Dubai, confirmou o negócio durante a ILA 2010.

Com este pedido já são 234 encomendas firmes para o A380, sendo 90 para a Emirates sendo, de longe, o principal cliente deste tipo de avião. O acordo é de aproximadamente U$11,5 bilhões.

Fonte: Emirates

:o :o :o :o

Sds.



Gostaria de saber onde eles vão guardar este gigantes.

Autor:  Esdras [ Qui Jun 10, 2010 10:59 am ]
Título:  Re: A-380

Achei estranho é que a Qantas comrpou o A380 e também encomendou o 747-8 :wink:

Autor:  Garcef [ Sex Jun 11, 2010 10:27 am ]
Título:  Re: A-380

Baikhonur escreveu:
Baschera escreveu:
A empresa Emirates formalizou um novo pedido para mais 32 jatos Airbus A380. A empresa, baseada em Dubai, confirmou o negócio durante a ILA 2010.

Com este pedido já são 234 encomendas firmes para o A380, sendo 90 para a Emirates sendo, de longe, o principal cliente deste tipo de avião. O acordo é de aproximadamente U$11,5 bilhões.

Fonte: Emirates

:o :o :o :o

Sds.



Gostaria de saber onde eles vão guardar este gigantes.


Em todos os aeroportos em que vao operar pelo mundo afora , ou vc acha que seria igual a aviao de caca que "dormem" no hangar ...

A Emirates com essa aquisicao totaliza 90 pedidos firmes .

Autor:  Esdras [ Sex Jun 11, 2010 10:45 am ]
Título:  Re: A-380

90 pedidos firmes de um gigante daqueles, nos leva a pensar o seguinte:
Os caras estão com um fluxo de atuação no setor de turismo/turismo executivo muito forte para poder suprir esta demanda inteira....isso sem contar com os A340 que eles tem.

Esdras

Autor:  Garcef [ Sex Jun 11, 2010 12:18 pm ]
Título:  Re: A-380

Esdras escreveu:
90 pedidos firmes de um gigante daqueles, nos leva a pensar o seguinte:
Os caras estão com um fluxo de atuação no setor de turismo/turismo executivo muito forte para poder suprir esta demanda inteira....isso sem contar com os A340 que eles tem.

Esdras


Esdras

A Emirates assim como outras CIAs do Golfo Persico trabalham no sistema de HUB . Eles conectam a Asia com a Europa / USA , Oceania com Europa / USA e India com Europa / USA , isso usando Dubai como centro de conections . Isso gera um volume muito grande de passageiros pois eles conseguem levar todo mundo a varios , varios lugares .

Quanto a A340 nao possuem muitos e ja estao em Fase out. A Emirates possui cerca de 79 B777 de varios modelos e cerca de 30 A330 , vc pode checar no site emirates.com . O mais impressionante sao as encomendas totais .
100 A350
30 A330 300
Varios mais B777 esses pra substituir os mais antigos , sem contar os 90 A380 ja citados .

Diferentes de outros paises os locais nao conseguem suprir a empresa dos funcionarios que precisam , cerca de 90% sao expats ( estrangeiros ) .

A primeira a operar nesse sistema de HUB foi a Singapore Airlines , no Golfo tb a Qatar Airways e a Etihad operam no mesmo sistema , e a Turkish Airlines esta emplementando tb e pretende ser a quinta maior Airline do mundo .

Autor:  Esdras [ Seg Nov 08, 2010 12:41 pm ]
Título:  Re: A-380

http://www.valoronline.com.br/online/ai ... naves-a380

Alguem saberia dizer se o A380 usa somente os motores Rolls tem opcao de outros motores?

Autor:  ART [ Qui Fev 17, 2011 2:10 pm ]
Título:  Re: A-380

Citação:
Aviação Defesa @ Net 17 fevereiro 2011

Infraestrutura ruim afasta A380 do Brasil
Diretor da Airbus afirma que A380, maior avião do mundo, só não opera no país porque terminais não têm capacidade Empresas poderiam substituir 2 voos diários para rotas na Europa e nos EUA por um com a aeronave, diz executivo

MARIANA BARBOSAr


Os problemas de infraestrutura aeroportuária são a única razão para o Airbus-A380, maior jato do mundo, com capacidade para 550 passageiros, não estar em operação no Brasil. A aeronave voa para todos os continentes, mas não para a região da América Latina.

Segundo Joaquin Toro Pietro, diretor de marketing da Airbus e que até poucos meses atrás se ocupava especificamente de América Latina, as rotas que ligam São Paulo a Paris, Miami, Frankfurt e Nova York apresentam nível de demanda compatível com o tamanho do avião.

"Estudos de tráfego mostram que a TAM poderia facilmente substituir dois voos diários em qualquer dessas rotas por um com o A380."

"Mas antes tem que resolver o problema de infraestrutura, com a ampliação do terminal de passageiros e da capacidade de processar malas, passaportes."

Para Pietro, um avião maior poderia aproveitar melhor a capacidade de tráfego aéreo do aeroporto, com mais passageiros por voo.

O executivo estima que, até 2030, cerca de 20 aviões de grande porte, como o A380, estarão voando na América Latina. Desses, nove seriam no Brasil.

Se não fosse o problema da infraestrutura, Air France e Lufthansa também teriam interesse, segundo Pietro, em voar para o país com o A380.

O avião entrou em operação em 2008 e integra a frota de cinco companhias. São 44 jatos em operação e 240 encomendados. Em conversa com jornalistas da América Latina em Toulouse, sede da Airbus, Pietro se disse otimista com relação às obras de reforma dos aeroportos no Brasil.

"Creio que [a presidente] Dilma vai investir para melhorar os aeroportos em razão da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016." "Infelizmente, as obras já deveriam estar mais avançadas", afirmou.

GUARULHOS

Para Pietro, Guarulhos teria potencial para ser um grande centro de conexões internacionais, sobretudo diante da perspectiva de abertura de mercados, com a negociação de acordos de céus abertos entre Brasil e EUA e Europa.
Mas a demanda no mercado doméstico e a dificuldade de ampliar o aeroporto limitam o potencial, diz. "Guarulhos estaria muito bem localizado para ser um hub [centro de conexões] internacional, mas infelizmente falta capacidade."

LAN E TAM

O forte crescimento do mercado brasileiro, e da América Latina em geral, deve levar a Latam, associação entre a chilena LAN e a brasileira TAM, a comprar mais aviões, acredita o executivo.
As duas são clientes da Airbus desde 1998 e, juntas, estão próximas de se transformar no maior cliente da Airbus no mundo. Juntas, operam 211 aviões, dos quais 139 pertencem à TAM.


http://www.defesanet.com.br/11_02/11021 ... rasil.html

Autor:  robisoncwb [ Sáb Out 26, 2013 10:45 pm ]
Título:  Airbus A380

Visão do piloto de Airbus A380 aproximação e pouso em San Francisco. Para quem gosta de aviação este é um momento que eu sempre quis presenciar... estar na cabine de um avião comercial no momento do pouso.

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... 3HKN-FWNq0

Autor:  Wellington Góes [ Seg Dez 15, 2014 5:57 pm ]
Título:  Re: Visão do piloto de Airbus A380 aproximação e pouso em Sa

Imagem

A-380: por falta de novos clientes, superjumbo da AIRBUS pode estar com os dias contados!

Publicado em 15/12/2014 por LaMarca

Imagem

A Airbus Group, que não conseguiu encontrar uma nova linha aérea que comprasse seu superjumbo A380 neste ano, está em uma encruzilhada com duas opções: gastar muito para melhorar o avião ou abandoná-lo.

Desde que o avião de dois andares entrou em serviço, este pode ser o primeiro ano em que nenhuma nova companhia aérea se somou à sua lista de clientes. Seu único comprador foi uma empresa de leasing que ainda não conseguiu uma operadora sequer para ficar com um dos 20 aviões pedidos. A reserva de pedidos em carteira continua sendo tão pequena quanto frágil, fato destacado pelo cancelamento de um pedido de seis jatos feito pela Skymark Airlines, do Japão, com dois prestes a serem entregues.

(........)

http://www.cavok.com.br/blog/?p=82076

Autor:  Esdras [ Seg Dez 15, 2014 7:36 pm ]
Título:  Re: Airbus A380

Creio que o momento econômico mundial acaba agravando este problema. Mas ainda acho que o ideal a trabalhar bem nas campanhas de divulgação do avião e também lançar novidades para atrair novos e velhos clientes.

Esdras

Página 1 de 1 Todos os horários são
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/