Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Ter Set 17, 2019 6:46 pm

Todos os horários são




Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 29  Próximo
Autor Mensagem
 Título: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Ter Jan 02, 2007 9:00 pm 
Offline
Moderador
Moderador
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Dom Dez 31, 2006 4:09 pm
Mensagens: 1661
Localização: Niterói - RJ - Brasil
Alguém sabe dizer, quantos C-295 já chegaram e aonde eles estão operando?
[]'s
Padilha

_________________
Dia 4 de agosto era para ser um dia feliz, mas com a passagem de minha mãe, tornou-se uma data marcada pela perda.
A vida segue e a saudade também!


Voltar ao topo
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 03, 2007 1:54 am 
Offline
Moderador
Moderador
Avatar do usuário
 Visitar website do usuário  Perfil

Registrado em: Dom Dez 31, 2006 12:17 pm
Mensagens: 4813
Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Até onde eu sei apenas um foi entregue e se encontra armazenado no Campo de Marte. Os dois seguintes ficaram na Espanha para treinamento dos primeiros pilotos da FAB. Outra novidade é que os dois primeiros 295 foram entregues à FAB antes do prazo previsto por terem sido originalmente fabricados para a FAV e embargados pelos americanos...

[]s FS


Voltar ao topo
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 03, 2007 7:54 am 
Offline
Moderador
Moderador
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Dom Dez 31, 2006 4:09 pm
Mensagens: 1661
Localização: Niterói - RJ - Brasil
Hammer escreveu:
Até onde eu sei apenas um foi entregue e se encontra armazenado no Campo de Marte. Os dois seguintes ficaram na Espanha para treinamento dos primeiros pilotos da FAB. Outra novidade é que os dois primeiros 295 foram entregues à FAB antes do prazo previsto por terem sido originalmente fabricados para a FAV e embargados pelos americanos...

[]s FS


Essa eu não sabia. Mas pouco importa, o legal é que são zero KM :lol:

[]'s
Padilha

_________________
Dia 4 de agosto era para ser um dia feliz, mas com a passagem de minha mãe, tornou-se uma data marcada pela perda.
A vida segue e a saudade também!


Voltar ao topo
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 03, 2007 10:22 am 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Visitar website do usuário  Perfil

Registrado em: Ter Jan 02, 2007 8:40 pm
Mensagens: 977
Localização: Novo Hamburgo, RS, Brasil
Hammer escreveu:
Até onde eu sei apenas um foi entregue e se encontra armazenado no Campo de Marte. Os dois seguintes ficaram na Espanha para treinamento dos primeiros pilotos da FAB. Outra novidade é que os dois primeiros 295 foram entregues à FAB antes do prazo previsto por terem sido originalmente fabricados para a FAV e embargados pelos americanos...

[]s FS

Os nossos 295 têm configuração padrão então?!


Voltar ao topo
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 03, 2007 4:16 pm 
Offline
Intermediário
Intermediário
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Dom Dez 31, 2006 4:15 pm
Mensagens: 124
Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Segundo a FAB até dezembro já haviam 5 aeronaves no 1°/9°GAv. Parece que existem algumas reclamações a respeito da "frescura" do C-105 se comparado ao C-115. Isso já era esperado...


Voltar ao topo
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 04, 2007 10:21 am 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qua Jan 03, 2007 5:25 pm
Mensagens: 833
Localização: Brusque - SC
Adelphi escreveu:
Segundo a FAB até dezembro já haviam 5 aeronaves no 1°/9°GAv. Parece que existem algumas reclamações a respeito da "frescura" do C-105 se comparado ao C-115. Isso já era esperado...


hehehe... é o mesmo que ter uma Toyota Bandeirante e comprar um C-3...
Os caras também apelam as vezes na FAB!!!!!!!!!

_________________
“Há chances perdidas que não temos como voltar atrás, soluções que procuramos são adotadas por nossos vizinhos e nós ficamos a ver navios, navios nas marinhas dos outros!”

Imagem


Voltar ao topo
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 04, 2007 9:35 pm 
Offline
Sênior
Sênior
 Perfil

Registrado em: Qua Jan 03, 2007 2:38 pm
Mensagens: 881
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu pensei nisso. O C-115 é um tremendo Jeep e pousa onde poucos se atreveriam. :lol:

[]'s

_________________
- Alberto


Voltar ao topo
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 05, 2007 3:53 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Visitar website do usuário  Perfil

Registrado em: Ter Jan 02, 2007 8:40 pm
Mensagens: 977
Localização: Novo Hamburgo, RS, Brasil
Porém, relatos de um amigo meu, que acompanhou pessoal da FAB em vôos de teste na Amazônia, antes da compra, afirmou que a aeronave era valente, e pousava em várias pistas sem medo.


Voltar ao topo
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 05, 2007 5:34 pm 
Offline
Sênior
Sênior
 Perfil

Registrado em: Qua Jan 03, 2007 2:38 pm
Mensagens: 881
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Não duvido das qualidades do C-105 e talvez eu tenha me expressado mal. É que o Buffalo foi um avião meio que lendário, principalmente por suas características STOL.

[]'s

_________________
- Alberto


Voltar ao topo
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 11, 2007 10:51 am 
Offline
Intermediário
Intermediário
Avatar do usuário
 Visitar website do usuário  Perfil

Registrado em: Ter Jan 02, 2007 9:07 pm
Mensagens: 150
Localização: Oeiras - Portugal
Os C-295 comprados pela FAB são todos da versão de transporte?
Já que se fala tanto no controverso programa dos P-3BR não deveria ter sido uma proposta interessante a versão de patrulhamento marítimo do C-295?


Imagem

_________________
Cumprimentos

Sandro Magalhães


Voltar ao topo
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 11, 2007 10:59 am 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Pelo menos seriam aviões novos :!: :!: :!:


Voltar ao topo
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 31, 2007 8:20 pm 
Eu preferia o C-27J ou o Antonov 74. O An-74 poderia ser comprado pelo mesmo preço, carregando mais soldados, com maior velocidade e melhor desempenho Stol. O C-27J era mais caro, mas valia pelo desempenho. O desempenho do C-105, comparado ao An-74, é risível. O An-74 tem um desempenho STOL superior ao do Buffalo, pousa em apenas 250 metros

Maximum takeoff weight: 76,060lb
Maximum payload: 22,045lb
Maximum cruising speed: 370 ktas
Takeoff distance at 50 ft (S/L, ISA, MTOW): 2,769 ft
Landing distance from 50 ft (S/L, ISA, MTOW): 2,395 ft

os dados do C-105

Maximum takeoff weight: 51,150 lb
Maximum payload: 20,400 lb
Maximum cruising speed: 260 ktas.
Takeoff distance at 50 ft (S/L, ISA, MTOW): 1,500 ft
Landing distance from 50 ft (S/L, ISA, MTOW): 750 ft

Detalhe, o An-74 é mais barato que o aviãozinho espanhol...

Pepê


Voltar ao topo
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Abr 02, 2007 6:58 pm 
Offline
Sênior
Sênior
 Perfil

Registrado em: Qua Jan 10, 2007 6:07 pm
Mensagens: 2201
Olá

Ao que parece já são 3 C-105!

http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias/2007/04_abr/0104_comar7.htm

Citação:
FAB recebe aeronaves C-105 Amazonas

O Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (1º/9ºGAV), Esquadrão Arara, sediado na Base Aérea de Manaus (BAMN), recebeu as primeiras três aeronaves C-105 Amazonas de um total de doze unidades adquiridas pela Força Aérea Brasileira junto à indústria espanhola EADS/CASA.

Os novos aviões foram entregues no dia do aniversário de criação do esquadrão e da Base Aérea, em cerimônia militar que contou com a presença do Comandante do Comando Militar da Amazônia, General-de-Exército Raymundo Nonato Cerqueira Filho, e do Comandante-Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro-do-Ar João Manoel Sandim de Rezende.

O C-105 Amazonas será a espinha dorsal da logística de apoio ao aprofundamento das ações da Força Aérea Brasileira na Amazônia Ocidental. Fará a ligação de Manaus com as Bases Aéreas e Sítios de Radar espalhadas por toda a Amazônia e ainda apoiará o exército levando suprimentos aos Pelotões Especiais de Fronteira.

A aeronave será utilizada ainda em ações Humanitárias e no transporte de emergência para áreas remotas sempre que for necessário. As aeronaves têm capacidade para transportar sete toneladas ou 73 passageiros, podem realizar lançamento de carga ou de 49 pára-quedistas, além de operar à noite com tecnologia de Visão Noturna e utilizar pistas curtas e não preparadas, constituindo um importante avanço tecnológico para a aviação de transporte militar brasileira.

JURAMENTO - Durante a cerimônia militar houve ainda a entrega da Medalha Militar nos graus, Ouro, Prata e Bronze, e a formatura dos novos Aspirantes-a-Oficial da Aeronáutica. Fizeram o juramento à bandeira 30 médicos e dentistas e uma farmacêutica do Quadro de Oficiais Convocados (QOCON), que passam agora a integrar no sistema de saúde da FAB.

Fonte: VII COMAR



Legal! :)

[]s
CB_Lima

_________________
Ordem e Progresso :)


Voltar ao topo
 
 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Dom Jul 06, 2008 3:52 pm 
Offline
Avançado
Avançado
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Mai 26, 2008 8:59 am
Mensagens: 430
C-295.
(...) o grande indice de indisponibilidade está demonstrando que a escolha não foi a correta (...)
Leiam em:
http://www.defesa.ufjf.br/fts/CASAAS.pdf

E agora senhores? Será que os testes antes da compra não mostraram o problema?

Vejam a comparação com o C-27J.
http://www.areamilitar.net/Analise/analise.aspx?NrMateria=16


Voltar ao topo
 
 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Dom Jul 06, 2008 5:04 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qua Abr 02, 2008 5:32 pm
Mensagens: 3526
Era melhor ter comprado mais C-130, ou será que um esquadrão com o Hércules não seria útil na Amazônia?

O C-295 não conseguiu substituir o Buffalo, ou seja, foram 238 milhões de Euros jogados no ralo!


Voltar ao topo
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 29  Próximo

Todos os horários são


Quem está online


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group  
Design By Poker Bandits  
Traduzido por: Suporte phpBB Brasil