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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2014 7:40 pm 
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Isso é uma incoerência e não condiz com a realidade da Embraer. Não existe esse suposto saturamento de projetos.

A opção de parar o programa de turbo-hélices foi simplesmente uma questão de mudança do mercado, não valia mais a pena.

Só para não haver confusão, O E2 é a estratégia da Embraer para combater em um futuro próximo e em pé de igualdade o C-Series, 737 max e A320neo e é, junto do KC-390 e Legacy 500, um dos três grandes programas de desenvolvimento da empresa. Não existe relação alguma entre E2 e programa de turbo-hélices.


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2014 10:42 pm 
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Fleming escreveu:
Isso é uma incoerência e não condiz com a realidade da Embraer. Não existe esse suposto saturamento de projetos.

A opção de parar o programa de turbo-hélices foi simplesmente uma questão de mudança do mercado, não valia mais a pena.

Só para não haver confusão, O E2 é a estratégia da Embraer para combater em um futuro próximo e em pé de igualdade o C-Series, 737 max e A320neo e é, junto do KC-390 e Legacy 500, um dos três grandes programas de desenvolvimento da empresa. Não existe relação alguma entre E2 e programa de turbo-hélices.


Fleming,

Obrigado pela informação. Achei que E2 se referia à 2ª Geração da Família E-Jet.

Para complementar, em relação ao "saturamento" de projetos, a Embraer se quisesse poderia tocar vários projetos de forma conjunta, mas como tem acontecido nos últimos anos, ela investe pesado nos projetos para que deem certo no mercado. Foi assim no ERJ-145, nos E-Jets e Phenom.

Além de não ter sido considerado um mercado muito promissor para o futuro da Embraer, um pretenso projeto de turboélice drenaria, sim, recursos humanos de projetos mais estratégicos, como a nova família de jatos executivos Phenom 450 e 500, KC-390 e a atualização de seu "carro chefe" o E-Jet.

A Embraer não brinca no ponto. O episódio do CBA-123 foi um excelente professor para que erros não sejam mais cometidos.

Sds.


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2014 10:46 pm 
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Só a título de exemplo, em relação à seriedade que a Embraer trata o desenvolvimento de um novo produto, não vemos na Embraer os atrasos de projetos tão comuns atualmente na Airbus, Boeing e Bombardier.


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Sex Mai 16, 2014 11:32 pm 
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GeneralLee escreveu:
Achei que E2 se referia à 2ª Geração da Família E-Jet.


Mas é isso mesmo. É claro que as mudanças serão muitas. Motores mais modernos e um projeto de asa completamente novo.

Da família E-Jet, O E-170 não será mais fabricado, restando as versões E2 do E175, E190 e E195, isso no futuro.

A aeronave que concorrerá com CS300, MAX e neo será o E195-E2 que poderá ter até 132 assentos.

O sucesso da E2 muito provavelmente ditará o futuro da Bombardier Aerospace.
GeneralLee escreveu:

A Embraer não brinca no ponto. O episódio do CBA-123 foi um excelente professor para que erros não sejam mais cometidos.



Ótimo você falar do CBA-123. Considera-se ele um divisor de águas na Embraer, pois mostrou que de nada adianta um projeto ser bom ou moderno se ele não seguir as tendências e as previsões de comportamento do mercado. Hoje a Embraer é esse monstro de estudo de mercado extremamente conservador talvez em parte devido ao Vector. E pense que ainda há quem diga que o KC-390 não irá vender. Voltemos agora ao C-295.


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Sáb Mai 17, 2014 11:50 am 
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Wellington Góes escreveu:
Sendo ampliados? Como assim? Existe maior justificativa de que se estão comprando é porque ele cumpre a missão da qual foi comprado? Pode não ser um Buffalo, mas muitos pilotos e ex-pilotos gostam do bicho, inclusive com o depoimento de quem participou do processo. Só se acredita quando o depoimento for contra, seja de quem for? Sabe-se que o Amazonas não pode ser usado como foi o Buffalo e ponto, mas a questão é, precisava? Qual outra aeronave NO MUNDO faria a mesma coisa? O que existe é muito saudosismo e muito disse-me-disse.


Essa questão de não fazer o que o seu antecessor fazia é muito subjetiva pra determinar se presta ou não presta a aeronave, exemplo? O Sea King e o Seahawk, o primeiro foi feito para a missão, o segundo foi adaptado a missão; o primeiro, se precisasse "pousava" na água, o segundo nem querendo o faz; o primeiro tinha mais capacidade externa e volume interno; o segundo é limitado; e por ai vai. Mas nem por isso o Seahawk deixa de cumprir as missões que lhe são entregues, a questão é que os operadores sabem quais missões colocá-los ou não. É a mesma coisa que deve ser pensado para o C-295 na FAB de hoje.

Os SC-295 virão muito mais equipados, com radar de busca e tudo mais, isso não sai barato. Senão, então voltaremos na busca visual e só, ai sim sai bem baratinho.

Até mais!!! ;)


Concordo plenamente. Esse era meu ponto, mas como nao sei dos detalhes (ou alguem que usa a aeronave) nao podia afirmar...


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Qui Out 09, 2014 8:14 pm 
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Uma vez houve a reclamação aqui de que o Brasil comprou mais C-295 da Airbus e foi a Indonésia a escolhida para produzir componentes e fazer a montagem final dos seus e da região.

Achei um vídeo que explica parte da parceria, está em inglês. A PT DI fabrica o Casa 212 desde 1976 sob licença e co produziu o NC-235 em 1983, quando era Indonésia Aerospace.

http://m.youtube.com/watch?v=8FSmCmA3yMI


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2014 1:02 pm 
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Acho interessante pensarmos algo para os nossos com sonda REVO.

Imagem

Aliás, seria interessante também termos alguns com alguma capacidade de transportar combustível e realizar REVO para helicópteros. Ainda estou na dúvida se o KC-390 seja capaz, acredito que com o formato de asa enflexada, isso possa provocar muita turbulência/vórtices. Acho eu que com asas mais retas, isso seja menor.


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2014 10:47 pm 
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Sou da opinião que a o C 295 MP deveria ser o substituto dos EMB 111 P95 da FAB.


Sds


Lord Nauta


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2014 11:42 pm 
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Lord Nauta escreveu:
Sou da opinião que a o C 295 MP deveria ser o substituto dos EMB 111 P95 da FAB.


Sds


Lord Nauta

Também acho, é uma alternativa interessante, já que não temos mais indústria de aviões turbo-hélices civil. A Embraer desistiu desse mercado. Aliás, como na época do Bueno que queria montar C-212/400 (no PAMA-SP), seria interessante trabalhar numa montagem dessa aeronave para atender tanto a substituição dos P-95, quanto a ampliação da atual frota de C-105 (os C-95M terão que ser substituídos). Quem sabe, pra atender o mercado regional de passageiros (justificativa que o Bueno usava para o C-212/400), uma versão civil possa ser pensada e ofertada no mercado nacional e sul'americano. O problema era saber qual empresa no Brasil teria condições de arcar com uma empreitada dessas, talvez a ODS com a aglomeração de algumas empresas do setor (AKAER, NOVAER, AVIBRAS, MECTRON, etc...), mas depois dos atuais acontecimentos.........


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2014 7:15 pm 
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Wellington Góes escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Sou da opinião que a o C 295 MP deveria ser o substituto dos EMB 111 P95 da FAB.


Sds


Lord Nauta

Também acho, é uma alternativa interessante, já que não temos mais indústria de aviões turbo-hélices civil. A Embraer desistiu desse mercado. Aliás, como na época do Bueno que queria montar C-212/400 (no PAMA-SP), seria interessante trabalhar numa montagem dessa aeronave para atender tanto a substituição dos P-95, quanto a ampliação da atual frota de C-105 (os C-95M terão que ser substituídos). Quem sabe, pra atender o mercado regional de passageiros (justificativa que o Bueno usava para o C-212/400), uma versão civil possa ser pensada e ofertada no mercado nacional e sul'americano. O problema era saber qual empresa no Brasil teria condições de arcar com uma empreitada dessas, talvez a ODS com a aglomeração de algumas empresas do setor (AKAER, NOVAER, AVIBRAS, MECTRON, etc...), mas depois dos atuais acontecimentos.........



Excelente texto. A implantação desta ideia teria importantes desdobramentos econômicos e estratégicos.
:D


Sds


Lord Nauta


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2014 7:40 pm 
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Lord Nauta escreveu:
Wellington Góes escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Sou da opinião que a o C 295 MP deveria ser o substituto dos EMB 111 P95 da FAB.


Sds


Lord Nauta

Também acho, é uma alternativa interessante, já que não temos mais indústria de aviões turbo-hélices civil. A Embraer desistiu desse mercado. Aliás, como na época do Bueno que queria montar C-212/400 (no PAMA-SP), seria interessante trabalhar numa montagem dessa aeronave para atender tanto a substituição dos P-95, quanto a ampliação da atual frota de C-105 (os C-95M terão que ser substituídos). Quem sabe, pra atender o mercado regional de passageiros (justificativa que o Bueno usava para o C-212/400), uma versão civil possa ser pensada e ofertada no mercado nacional e sul'americano. O problema era saber qual empresa no Brasil teria condições de arcar com uma empreitada dessas, talvez a ODS com a aglomeração de algumas empresas do setor (AKAER, NOVAER, AVIBRAS, MECTRON, etc...), mas depois dos atuais acontecimentos.........



Excelente texto. A implantação desta ideia teria importantes desdobramentos econômicos e estratégicos.
:D


Sds


Lord Nauta

Boa ideia, mas o Brasil recusou e a Indonésia que produzia o NC-212 desde 1983 agarrou a ideia. Tendo agora a estatal PT-DI exclusividade de produção do C-212-400 Aviocar depois que a Espanha desistiu da linha de produção, pois precisava de espaço para montar os Airbus A400M com entrega atrasada.

O C-212 era fraco para aviação civil, por ter estrutura pesada e rampa traseira, resultando perna curta por levar pouco combustível, eles resolveram lançar o N-219 que é um C-212 totalmente voltado a aviação civil, o protótipo está em construção e ja tem mais de 100 encomendas de várias empresas de 3 países para aviação regional commuter 19 PAX.

Como o projeto se pagava com 80 encomendas, já é lucro certo.

IPTN NC-212-100, apesar de perna curta, serve para regional entre as ilhas mais próximas
Imagem
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PT-DI N-219, otimizado para aviação civil com novas asas e célula mais leve.
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imagem Defence.PK


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2014 8:27 pm 
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Esqueça este negócio de aeronaves pequenas para transporte regional.

Nunca deu certo..e quando deu, uma empresa maior acabou comprando a regional e babaús....

Exemplo : A regional do sul, NHT/Brava Linhas Aéreas... que nem sei se existe mais.... e usava ou usa se ainda existir, os aviões da LET (LET 410 se não me engano). Os LET da empresa levavam até 19 pax.

Casos existem aos montes, antigos e novos.

Com esta nova legislação (acordada na semana passada e não sei se já votada na câmara) sobre os subsídios estatais para a aviação regional... as encomendas deverão (ou foi propositalmente feita sob medida) para os E-jets da Embraer, caso da Azul, cujas encomendas para atender esta demanda regional interna seria de Us$ 1,8 bilhão somente em aeronaves da EMB.

Sds.


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2014 8:46 pm 
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Se a PT-DI já tem exclusividade do C-212, então que se trabalhe com o C-235 ou o próprio C-295. Aliás, a minha primeira opção é o 295. Com a nova política do GF para a aviação regional, acho que essa opção seria viável.

O que poderia ajudar a viabilizar seria a aquisição, pela FAB, de mais C-295 para ir substituindo o C-95 e P-95. Uma hora vão precisar de substitutos e os Caravans não dão conta.

Com o aumento do número de tropas nas fronteiras e da ampliação da estrutura da MB e CFN, mais aeronaves de transporte se faz necessária. Eu penso em mais umas 15 C-295 de transporte (fora as três compradas recentemente) e mais umas 20 aeronaves C-295 MP


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2014 9:12 pm 
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Bascehra, vou levar essa discussão para um tópico mais apropriado.

viewtopic.php?f=24&t=3208&start=165


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2014 2:07 pm 
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Wellington Góes escreveu:
Bascehra, vou levar essa discussão para um tópico mais apropriado.

viewtopic.php?f=24&t=3208&start=165


OK. Já vi...

Sds.


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