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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Dom Nov 23, 2014 9:06 am 
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Baschera escreveu:
Esqueça este negócio de aeronaves pequenas para transporte regional.

Nunca deu certo..e quando deu, uma empresa maior acabou comprando a regional e babaús....

Exemplo : A regional do sul, NHT/Brava Linhas Aéreas... que nem sei se existe mais.... e usava ou usa se ainda existir, os aviões da LET (LET 410 se não me engano). Os LET da empresa levavam até 19 pax.

Casos existem aos montes, antigos e novos.

Com esta nova legislação (acordada na semana passada e não sei se já votada na câmara) sobre os subsídios estatais para a aviação regional... as encomendas deverão (ou foi propositalmente feita sob medida) para os E-jets da Embraer, caso da Azul, cujas encomendas para atender esta demanda regional interna seria de Us$ 1,8 bilhão somente em aeronaves da EMB.

Sds.


Até o ano passado a NHT ainda operava os seus LET a partir de Rio Grande.


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Dom Nov 23, 2014 12:53 pm 
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Leo, peço que debata essa questão de empresas regionais no tópico que eu indiquei ao Baschera, ok?!

Até mais!!! ;)


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 1:34 am 
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01 de Julho, 2015

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FAB receberá novas aeronaves SC-105 Amazonas em 2017

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Foto: Agência Força Aérea

A frota da Aviação de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB) vai ser reforçada: está previsto para 2017 o início da entrega de três SC-105 Amazonas projetados especificamente para missões de busca e salvamento (SAR). Os aviões terão equipamentos de bordo para aumentar as possibilidades de localizar aeronaves, embarcações ou pessoas desaparecidas, inclusive no período noturno.

Os três novos aviões, adquiridos da empresa europeia AIRBUS Defence & Space, contarão com um sistema eletro-óptico de busca por imagem e por espectro infra-vermelho. Isso permitirá realizar buscas pelo calor, permitindo detectar, por exemplo, uma aeronave encoberta pela vegetação, ou uma pessoa no mar.

No nariz, os aviões terão o radar EL/M-2022A(V)3, capaz de realizar buscas sobre terra ou mar, com alcance de até 360 quilômetros. Um sistema de comunicação via satélite também permitirá o contato com outras aeronaves ou centros de coordenação de salvamento (Salvaero), mesmo quando os SC-105 voarem a baixa altura.

Cada um dos SC-105 terá uma tripulação de pelo menos oito militares: dois pilotos, um mecânico, dois operadores de sistemas de missão (Radar e FLIR) e quatro observadores, especialistas que sentarão diante de quatro janelas em formato de bolha para poderem realizar a busca visual. Dependendo da missão, no entanto, podem ser levados mais militares para realizarem o revezamento nas posições durante os voos que podem durar até dez horas.

Também podem embarcar paraquedistas e um mestre de carga, loadmaster, responsável pelo lançamento de botes salva-vidas ou de mantimentos para sobreviventes localizados. A variação revela o caráter multimissão do SC-105: busca, transporte de carga, lançamento de paraquedistas, evacuação aeromédica e vigilância.

As aeronaves devem operar com o Esquadrão Pelicano (2°/10° GAV), sediado em Campo Grande (MS), de onde podem se deslocar para qualquer parte do território nacional. Os aviões são semelhantes aos dez C-105 Amazonas de transporte operados por unidades de Campo Grande e de Manaus e aos dois SC-105 Amazonas hoje em uso pelo Esquadrão Pelicano, mas de uma versão mais básica, com apenas duas janelas de observação e sem os equipamentos específicos para a missão SAR.

Ao lado dos P-3AM Orion e dos KC-390, os três novos SC-105 serão os principais aviões da FAB responsáveis por garantir o cumprimento do papel do Brasil nos acordos internacionais de busca e salvamento. Como signatário da Organização da Aviação Civil Internacional e da Organização Marítima Internacional, o Brasil é responsável por uma área que se estende até o meridiano 10. Somado ao território continental, são mais de 22 milhões de quilômetros quadrados sob responsabilidade brasileira.

http://www.defesanet.com.br/fab/noticia ... s-em-2017/


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 3:58 pm 
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Isto se o Brasil não quebrar até lá! :mrgreen:

Nós somos a Grécia amanhã! O Deus Grego Caloteus logo logo desebarca em Pindorama! :mrgreen:

1 abraço!


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 4:40 pm 
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nada....sou um otimista e preservo o antigo ditado...

O BRASIL NÃO CAI NO BURACO PO|RQUE É MAIOR QUE O BURACO....ser a 7a. ou 8a. economia tem suas vantagens....é tão grande que por mais estupidos que sejam os governantes do momento, tem muita gente que é tocada e e acaba fazendo o efeito chicote...realinhando o trem, por mais que doa....

Se tivessemos uma massa critica de Venezuela....talvez...mas a grana aqui é muita e por demais....calma que acerta...calma e aperta!!!


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2015 1:25 am 
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Lindo vídeo do Esquadrão Arara.

https://www.youtube.com/watch?v=_UN8vXQol9U


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2015 12:44 pm 
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Em minha opinião a FAB deveria planejar a obtenção de alguns exemplares do C-295 na versão de patrulha marítima. Estas aeronaves substituiriam os P95 que não serão modernizados. Acredito que quatro aviões em um primeiro momento seriam suficientes.

Sds

Lord Nauta


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2015 1:46 pm 
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Concordo, mas acredito que seria possível um programa, mais ou menos, nos moldes do H-XBR (claro, sem os pixulecos dos políticos), com a diferença que deveriam ser montados por uma empresa nacional (Novaer, Avibras ou Akaer).

Daria para atender, também, a demanda civil.


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2015 1:48 pm 
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Lord Nauta escreveu:
Em minha opinião a FAB deveria planejar a obtenção de alguns exemplares do C-295 na versão de patrulha marítima. Estas aeronaves substituiriam os P95 que não serão modernizados. Acredito que quatro aviões em um primeiro momento seriam suficientes.

Sds

Lord Nauta

A FAB está contente com 8 P-95BM, quatro para Belém e quatro para Floripa. Ainda falta modernizar sete pois só entregaram um.

Novos Patrulhas só daqui a uns 15 anos, portanto tem que pensar no substituto daqui a uns 10 anos para dar tempo de selecionar e fabricar.


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Sáb Out 10, 2015 6:49 pm 
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Wellington Góes escreveu:
Concordo, mas acredito que seria possível um programa, mais ou menos, nos moldes do H-XBR (claro, sem os pixulecos dos políticos), com a diferença que deveriam ser montados por uma empresa nacional (Novaer, Avibras ou Akaer).

Daria para atender, também, a demanda civil.


Qual demanda civil ??? Qual demanda militar ?? A "nossa" ??? :lol: :lol:

Por favor.... enxerguem a nossa "demanda" é ridícula e o fator "produção local" é o principal impositivo pra que em vez de vc ter dois vai ter apenas um só, pois os preços desta "exigência" é superior a 100% do valor praticado no mercado, considerando além da fabricação local, as ToT solicitadas e as contrapartidas comerciais impostas.

E para que ?? Para depois de se ter pago os tubos e re-tubos acontecer como a Helibrás ou a Iveco... demitindo os que justamente iriam "desenvolver" a nossa indústria local. Isto sem falar na "industria" de armas brasileira totalmente morta e enterrada nos anos 90.

O Brasil continua, e conseguiu piorar ainda mais, a fama de pais da piada pronta.

Até o ISIS (Estado Islâmico) tem mais verba para investimento que as FFAAs brasileiras..... os farrapos do ISIS tem em caixa mais de Us$ 2 bilhões.

Sds.


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Dom Out 11, 2015 9:30 pm 
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Será que não?! Pode afirmar isto ou apenas acha que é isto?!


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Seg Out 12, 2015 2:17 pm 
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wstrobel escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Em minha opinião a FAB deveria planejar a obtenção de alguns exemplares do C-295 na versão de patrulha marítima. Estas aeronaves substituiriam os P95 que não serão modernizados. Acredito que quatro aviões em um primeiro momento seriam suficientes.

Sds

Lord Nauta

A FAB está contente com 8 P-95BM, quatro para Belém e quatro para Floripa. Ainda falta modernizar sete pois só entregaram um.

Novos Patrulhas só daqui a uns 15 anos, portanto tem que pensar no substituto daqui a uns 10 anos para dar tempo de selecionar e fabricar.



Contente lamentavelmente, pelos próximos 15 anos, com a mediocridade numérica dos meios a disposição para realizar patrulha marítima e SAR em uma área de quase 14 milhões de km² (área SAR do Atlântico Sul sob responsabilidade do Brasil varonil por força de tratados internacionais). O mesmo se aplica a fabulosa obtenção de 36 Gripen para defenderem um espaço aéreo de cerca de 13 milhões de Km² (área continental e ZEE). Parece que o ''fracasso subiu a cabeça'' dos planejadores estratégicos brasileiros

Sds


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Seg Out 12, 2015 6:22 pm 
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No meu entender, nossos militares não são imbecis ou desinformados, muito pelo contrário. Eles gostariam de ter mais esquadrões de caças, helis, patrulhas, etc....porém, acostumaram-se a ter que trabalhar com o mínimo (muitas vezes, menos que o mínimo) necessário. Adquirir mais unidades do que as adquiridas, de qualquer aeronave, todos sabemos que é apenas uma parte da equação. Nosso grande gargalo operacional situa-se nas verbas de custeio, que a cada corte ou contingenciamento de orçamento, são as mais afetadas. Não adianta modernizar mais P-95 ou adquirir outra aeronave de patrulha para complementá-los se não tivermos grana para operá-los. Para manter a FAB voando hoje em dia, mesmo com os poucos vetores que temos, já é uma tarefa quase impossível e, mesmo que adquiríssemos mais vetores, fossem quais fossem, certamente seria para ficarem no chão.
Precisamos de maior, e em fluxo constante, verba de custeio. Poderíamos assim, colocar em voo aeronaves que hoje estão paradas por falta de verba para adquirir sobressalentes. Poderíamos aumentar as horas de voo disponíveis.......etc. Resumindo, custeio, no meu entender, é uma das chaves do problema.


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Seg Out 12, 2015 9:55 pm 
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FLANKER escreveu:
No meu entender, nossos militares não são imbecis ou desinformados, muito pelo contrário. Eles gostariam de ter mais esquadrões de caças, helis, patrulhas, etc....porém, acostumaram-se a ter que trabalhar com o mínimo (muitas vezes, menos que o mínimo) necessário. Adquirir mais unidades do que as adquiridas, de qualquer aeronave, todos sabemos que é apenas uma parte da equação. Nosso grande gargalo operacional situa-se nas verbas de custeio, que a cada corte ou contingenciamento de orçamento, são as mais afetadas. Não adianta modernizar mais P-95 ou adquirir outra aeronave de patrulha para complementá-los se não tivermos grana para operá-los. Para manter a FAB voando hoje em dia, mesmo com os poucos vetores que temos, já é uma tarefa quase impossível e, mesmo que adquiríssemos mais vetores, fossem quais fossem, certamente seria para ficarem no chão.
Precisamos de maior, e em fluxo constante, verba de custeio. Poderíamos assim, colocar em voo aeronaves que hoje estão paradas por falta de verba para adquirir sobressalentes. Poderíamos aumentar as horas de voo disponíveis.......etc. Resumindo, custeio, no meu entender, é uma das chaves do problema.



O colega corroborou o que escrevi. As FAA's infelizmente tem que se contentar com a mediocridade de meios que são colocados a disposição pela Nação para que possam realizar o seu trabalho.

Sds


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 Título: Re: C-295 na FAB!
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2015 12:44 pm 
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Para piorar as coisas já temos pelo menos dois P-3Br parados em solo por aquele problema nas longarinas de junção entre a fuselagem e as asas.

Pelo andar da carruagem (falta de verbas) eles vão parar um após o outro.....

Sds.


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