Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qui Nov 14, 2019 5:48 am

Todos os horários são




Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15
Autor Mensagem
 Título: Re: C-130"M" Alguém já viu?
MensagemEnviado: Qua Mai 20, 2015 11:16 am 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Nov 10, 2011 8:18 am
Mensagens: 2298
wstrobel escreveu:
Um país que gosta de emparedar brasileiros não se cansa de mostrar revoadas de C-130, aqui com 15 aviões no táxi. Até o branquinho do Esq. VIP entrou na revoada lá no final.

Não vou abrir porque é muito grande 2048 x 1360

http://defence.pk/attachments/lift-tran ... pg.191543/


Praticamente, a frota brasileira (ou quase)...


Voltar ao topo
 
 Título: Re: C-130"M" Alguém já viu?
MensagemEnviado: Qua Mai 20, 2015 5:58 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Sex Jan 01, 2010 9:52 pm
Mensagens: 9235
Cavaleiro escreveu:
wstrobel escreveu:
Um país que gosta de emparedar brasileiros não se cansa de mostrar revoadas de C-130, aqui com 15 aviões no táxi. Até o branquinho do Esq. VIP entrou na revoada lá no final.

Não vou abrir porque é muito grande 2048 x 1360

http://defence.pk/attachments/lift-tran ... pg.191543/


Praticamente, a frota brasileira (ou quase)...

Se bem que fazer uma revoada de 6 C-130 no Brasil já seria um feito.

Isso juntanfo os 3 esquadrões, (Coral, Cascavel e Gordo), se bem que depois da aposentadoria do Bufalo o Coral e Cascavel, ambos ficando com C-130, se comportam como um Esq., único, inclusive com o simbolo(bolacha) dos dois esq. na aeronave e tendo um único Comandante.

Na teoria na Base Aérea dos Afonsos temos um Grupo com dois Esq., o 1GTT-Ofídios (Grupo de Transporte de Tropa) com 1/1Coral e 2/1Cascavel. Na pratica é um Esquadrão de C-130.

E temos o 1/1 Gordo na Base Aérea do Galeão.

Infelizmente temos uma disponibilidade baixa por falta de recursos, e com a ideia de que um dia chegará o KC-390 o C-130 vai sendo levado em banho Maria.

Obs: As duas Bases Aéreas são problemáticas. Na BAGL não se pode treinar, afinal é um Aeroporto Internacional muito movimentado. Na BAAF o procedimento é complicado por montanhas próximas e em mal tempo com pouca visibilidade as aeronaves pousam na Base Aérea de Santa Cruz mais segura, um ônibus da BAAF vai buscar os passageiros e depois quando o tempo melhorar a tripulação leva o avião para a BAAF. Duas vezes chegando de C-95 nos Afonsos o piloto teve que pousar em Santa Cruz e tive que esperar quse uma hora pelo õnibus.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: C-130"M" Alguém já viu?
MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2015 9:43 am 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Nov 10, 2011 8:18 am
Mensagens: 2298
wstrobel escreveu:
Cavaleiro escreveu:
wstrobel escreveu:
Um país que gosta de emparedar brasileiros não se cansa de mostrar revoadas de C-130, aqui com 15 aviões no táxi. Até o branquinho do Esq. VIP entrou na revoada lá no final.

Não vou abrir porque é muito grande 2048 x 1360

http://defence.pk/attachments/lift-tran ... pg.191543/


Praticamente, a frota brasileira (ou quase)...

Se bem que fazer uma revoada de 6 C-130 no Brasil já seria um feito.

Isso juntanfo os 3 esquadrões, (Coral, Cascavel e Gordo), se bem que depois da aposentadoria do Bufalo o Coral e Cascavel, ambos ficando com C-130, se comportam como um Esq., único, inclusive com o simbolo(bolacha) dos dois esq. na aeronave e tendo um único Comandante.

Na teoria na Base Aérea dos Afonsos temos um Grupo com dois Esq., o 1GTT-Ofídios (Grupo de Transporte de Tropa) com 1/1Coral e 2/1Cascavel. Na pratica é um Esquadrão de C-130.

E temos o 1/1 Gordo na Base Aérea do Galeão.

Infelizmente temos uma disponibilidade baixa por falta de recursos, e com a ideia de que um dia chegará o KC-390 o C-130 vai sendo levado em banho Maria.

Obs: As duas Bases Aéreas são problemáticas. Na BAGL não se pode treinar, afinal é um Aeroporto Internacional muito movimentado. Na BAAF o procedimento é complicado por montanhas próximas e em mal tempo com pouca visibilidade as aeronaves pousam na Base Aérea de Santa Cruz mais segura, um ônibus da BAAF vai buscar os passageiros e depois quando o tempo melhorar a tripulação leva o avião para a BAAF. Duas vezes chegando de C-95 nos Afonsos o piloto teve que pousar em Santa Cruz e tive que esperar quse uma hora pelo õnibus.


Lamentável, né!


Voltar ao topo
 
 Título: Re: C-130"M" FAB
MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2015 2:03 pm 
Offline
Sênior
Sênior
 Perfil

Registrado em: Qui Jul 10, 2008 9:42 am
Mensagens: 1509
Localização: SANTA MARIA - RS
Strobel, só uma correção. Desde 2013 os dois esquadrões do 1º GTT operam na Base Aérea do Galeão. Seus dois esquadrões operam em conjunto com o Gordo, todos os três utilizando as aeronaves que estiverem disponíveis para suas missões, motivo pelo qual todas as marcações dos esquadrões foram retiradas das aeronaves. Os pilotos e tripulações usam as bolachas das unidades em seus macacões e utilizam os códigos rádio de cada esquadrão. Na prática, é um "grande e único esquadrão". Com a chegada dos KC-390 deverá ser retomada a identidade e independência de cada esquadrão.

Abraço.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: C-130"M" FAB
MensagemEnviado: Qui Mai 21, 2015 5:56 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Sex Jan 01, 2010 9:52 pm
Mensagens: 9235
FLANKER escreveu:
Strobel, só uma correção. Desde 2013 os dois esquadrões do 1º GTT operam na Base Aérea do Galeão. Seus dois esquadrões operam em conjunto com o Gordo, todos os três utilizando as aeronaves que estiverem disponíveis para suas missões, motivo pelo qual todas as marcações dos esquadrões foram retiradas das aeronaves. Os pilotos e tripulações usam as bolachas das unidades em seus macacões e utilizam os códigos rádio de cada esquadrão. Na prática, é um "grande e único esquadrão". Com a chegada dos KC-390 deverá ser retomada a identidade e independência de cada esquadrão.

Abraço.

Obrigado pela correção, desde 1998 existia uma comissão estudando o que fazer com os C-130, sempre esbarrando no problema da falta de segurança dos Afonsos e trafego super saturado do Galeão.

Com a baixíssima disponibilidade então resolveram unir o que sobrou dos C-130 no Galeão em 2013, mas pode ter certeza que decolam do Galeão para treinar nos Afonsos.

Se os Afonsos forem destinados a construção de imóveis populares, os C-130 vão ter que treinar em Santa Cruz, para o desespero da caça.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: C-130"M" FAB
MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2016 11:25 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Sex Jan 01, 2010 9:52 pm
Mensagens: 9235
Vejam que as empresas a americanas não param de investir na modernização dos C-130B/E/H.
Agora a Northrop depois da encomenda da Austrália para os aviões da Indonésia, oferece a center wing box nova certificada pela LM.

Northrop Grumman Offers C-130 Center Wing Box Replacement
20 Februari 2016 Defende Studies

Imagem
C-130H ex RAAF (photo : Phillip Brown)

Northrop Grumman (NG, Chalet CD01) Technology Services is offering legacy C-130 Hercules operators a center wing box (CWB) replacement. The offer derives from a refurbishment program on five C-130H airlifters that Australia gifted to the Indonesian air force.

The Australian aircraft were overhauled before delivery by NG’s Integrated Defence Services (IDS) facility–the former Qantas Defence Services (QDS) company that the American corporation bought in 2013. QDS had provided deep maintenance support to the Royal Australian Air Force (RAAF) C-130 fleet since 1958.

One of the five ‘Herks’ for Indonesia proved to have a corroded CWB that needed replacement, prompting IDS to turn to some design work that NG Technology Services had done in the U.S. when the U.S. Air Force was planning to retain C-130Hs. A new CWB was built at NG’s Lake Charles, Louisiana facility (where the company does heavy checks on the Air Force E-8 and KC-10 fleets). It was shipped to Australia, where IDS is now completing overhaul of the fifth C-130H for Indonesia.

Jim Sutton, director global relations for NG’s Technology Services, told AIN that there was lots of interest in the new capability. There are various reasons why CWBs on legacy C-130s might need replacing, ranging from corrosion to fluid leaks to hard landings, he said. The mod uses approved Lockheed Martin or certified materials, and is “an affordable and innovative solution” according to NG.

(AIN)


Voltar ao topo
 
 Título: Re: C-130"M" FAB
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2018 7:27 am 
Offline
Intermediário
Intermediário
 Perfil

Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 12:51 pm
Mensagens: 263
Localização: Caldas Novas-GO
Bom dia.

Acabo de assistir no Jornal Anhanguera, de Goiânia, a notícia de que um Hércules C130 da FAB que vinha de Manaus para BSB efetuou um pouso de emergência na Ala 2 em Anápolis ontem a noite.

Com 45 passageiros, pousou de barriga, não havendo maiores informações.

Pergunta de leigo: pouso de barriga significa perda total da aeronave?

Nota oficial da FAB:

Uma aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), com 45 pessoas a bordo, realizou um pouso de emergência nesta quinta-feira (06/09), em Anápolis (GO). A ocorrência foi por volta das 19h20 (horário local). O pouso foi realizado com sucesso na pista da ALA 2. Não houve feridos.

A aeronave apresentou uma falha técnica durante voo de Manaus (AM) para Brasília (DF). A Força Aérea Brasileira vai investigar os fatores contribuintes para a ocorrência.

Brasília, 06 de setembro de 2018.

Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica


Voltar ao topo
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15

Todos os horários são


Quem está online


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group  
Design By Poker Bandits  
Traduzido por: Suporte phpBB Brasil