Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qui Nov 14, 2019 6:37 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 84  Próximo
Autor Mensagem
 Título: AMX, amar ou odiar?
MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2009 11:10 am 
Caçador escreveu:
Caro Hammer,

Sou novo no seu forum e já estou de partida. Desculpe-me mas tenho que fazer uma réplica de despedida.

Caro Pepê,
Infelizmente é muito difícil replicar suas assertivas porque a quantidade de informações equivocadas é muito grande.
Passemos a enumerá-las:
Citação:
Nesse processo estavam previstos investimentos de US$ 700 milhões que acabaram se transformando, segundo o brigadeiro Danilo, que participou do programa, em US$ 3,5 bi.

Posso lhe garantir que este número é muito menor, principalmente levando-se em consideração a inflação no período.

Coloquei o número que eu tinha em um fórum, do qual o Felipe participava, que era de US$ 1,5 bi. O Danilo, que foi um dos gerentes do programa, afirmou que eram US$ 3,5 bi. Não tenho porque discordar dele.
Caçador escreveu:
Citação:
Pouco ou nada foi acrescentado à capacidade industrial brasileira. Boa parte do ferramental empregado na fabricação do Brasília e dos E-Jets já fora obtida por meio de acordo com a Boeing, para a fabricação de peças estruturas e flaps do Boeing 737-300.

O contrato foi feito com a McDonnell Douglas (1987), no valor de US$120 milhões. Consistia em conjuntos de flaps para o MD-11, em fibra de carbono.

Em 1990 foram produzidos suportes de flaps para a Boeing (747 e 767). Pouca tecnologia envolvida.

São exatamente as tecnologias que fazem os E-Jet um sucesso. Como empregam mais fibras de carbono que outros aviões, são mais leves, resistentes, de manutenção mais barata e possuem maior alcance que seus concorrentes diretos.

Caçador escreveu:
Dizer que o Programa AM-X nada acrescentou à capacidade industrial brasileira é um atestado de desconhecimento do assunto.

Quais tecnologias?

Caçador escreveu: