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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Dom Mai 26, 2013 7:51 pm 
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Será que esse A-340 é a prova de turbolência?

Citação:
26/05/2013 - 01h30
Dilma 'invade' cabine do piloto e vira 'corneteira' dos voos oficiais

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NATUZA NERY
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff não tolera turbulências --nem as corriqueiras agitações da política nacional nem as literais: ela detesta quando o avião presidencial sacode em pleno ar.

Foi pelo medo do balanço que se habituou a verificar, pessoalmente, o plano de voo antes de decolar, tal qual um controlador de tráfego aéreo.

Ela estuda com diligência cartas meteorológicas e fez questão de aprender a ler os enigmáticos dados do painel da cabine do piloto, recinto em que, aliás, já é habitué.

Não raro, Dilma exibe, a 39 mil pés, seu estilo de chefia tão conhecido em terra.

"Joseli, por que o avião está sacudindo?"; "Joseli, que curva é essa?"; "Joseli, eu não quero ir mais rápido se for para passar por turbulência".

O requisitado é Joseli Parente Camelo --tenente-brigadeiro do ar e autoridade máxima nas rotas oficiais desde os tempos em que a Presidência era ocupada por Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma costuma acionar o militar de quatro estrelas por um botão ao lado de sua poltrona. Quando o Airbus sacode, é fatal: a campainha toca. E, dependendo da trepidação, toca com muito vigor.

Certo dia, ela viajava de Brasília a Porto Alegre quando um detalhe curioso chamou a atenção de uma assessora. No lugar de uma linha reta, o gráfico que descrevia a trajetória da aeronave mostrava um zigue-zague. Motivo: a presidente insistiu para que Joseli fugisse do agito.

Os deslocamentos aéreos da presidente Dilma costumam demorar mais do que os voos comerciais.

Nas companhias privadas, as nuvens densas não são uma barreira. Afinal, sacudir em grandes altitudes é ruim porque incomoda, mas não por ser inseguro. Além disso, seguir em linha reta é mais rápido e mais barato.

Certa vez, o desvio foi tão grande que a aeronave fez a "curva" em Mato Grosso antes de aterrissar em Brasília.

Acostumado com as exigências da passageira, até o brigadeiro Joseli, como é conhecido, chegou a brincar: "Veja aqui, presidente, por onde a senhora quer ir".

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013 ... iais.shtml


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Dom Mai 26, 2013 8:45 pm 
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Enquanto o que interessa mesmo..... fica mofando numa gaveta !!

Pode até ser machista..... mas mulher não entende nada de avião !

Sds.


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Dom Mai 26, 2013 10:20 pm 
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Quase...

============================

6/05/2013 - 21h46

Sucatão sofre acidente com militares brasileiros a bordo no Haiti


RENATO MACHADO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DE PORTO PRÍNCIPE (HAITI)

Atualizado às 21h54.

(...)

Fonte: Folha

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013 ... aiti.shtml


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Dom Mai 26, 2013 10:26 pm 
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6/05/2013 - 19h17

Nota Oficial - Ocorrência com aeronave da FAB no Haiti


Um avião KC-137 (Boeing 707) da Força Aérea Brasileira sofreu, neste domingo (26/5), um problema técnico que provocou sua saída da pista durante a decolagem do aeroporto de Porto Príncipe, no Haiti, com destino a Manaus. A ocorrência foi por volta das 15:30 (horário de Brasília) e não houve feridos.

Estavam a bordo doze tripulantes e 131 passageiros, todos militares do contigente da Missão de Paz no Haiti.

A Força Aérea Brasileira já iniciou as investigações para apurar os fatores contribuintes para a ocorrência.

Brasília, 26 de maio de 2013.

Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica


Fonte: CECOMSAER

http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... stra=15081


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Dom Mai 26, 2013 10:27 pm 
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Rodrigoiano escreveu:
:shock:

Quase...

============================

6/05/2013 - 21h46

Sucatão sofre acidente com militares brasileiros a bordo no Haiti


RENATO MACHADO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DE PORTO PRÍNCIPE (HAITI)

Atualizado às 21h54.

(...)

Fonte: Folha

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013 ... aiti.shtml


Explodiu uma turbina. Caramba, essa poderia ter sido pior.


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 11:05 am 
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ESTOU FELIZ DA VIDA POIS NINGUÉM SAIU FERIDO!

-> DESABAFO ON...
ESTOU TREMENDAMENTE TRISTE POIS, PERCEBO QUE, NAS NOSSAS FFAA, BEM COMO NAS PPMM, "CHUPAM A MANGA ATÉ QUE A PELE QUE REVESTE O CAROÇO DESAPAREÇA". :!:
:( :( :(

EDITANDO:
Espero que não tentem recuperar o sucatão...
será que o transporte de grandes efetivos, com segurança, é prioridade?
... DESABAFO OF <-

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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 11:33 am 
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FAÇO MINHAS AS PALAVRAS ABAIXO:

Marcospoorman, nos comentários do site CAVOK escreveu:
Tem hora que a subserviência da FAB é demais para o meu gosto. Não queria o Molusco pleitear uma cadeira no CS da ONU? Qual a resposta da FAB. Sim Senhor. Precisamos de meios. Transporte desta natureza? Nada que meia dúzia de C-17 consiga executar com excelência.
Enquanto isto os bravos homens e pais de família que servem o país arriscam suas cabeças nesta carroça voadora, enquanto isto, o que mais tem no GTE e avião novinho em folha "andando" com político e o primeiro escalão de um lado para o outro.
Só lembrando o Bóris Casoy: "ISTO É UMA VERGONHA!"

EM: http://www.cavok.com.br/blog/?p=66580#more-66580


Não avenham me dizer que em breve (nunca antes de dois anos) o KC-390 vai cumprir a missão, pelo amor de Deus...
Soluções sempre existiram:
- Dividir o GTE em duas partes: uma de transporte civil e outra militar, separando as aeronaves;
- Alugar aviões comerciais para este tipo de transporte;
- Aquisição, de prateleira, de aviões tipo C-17 ou similar;
- Aquisição de aeronaves comerciais da própria Embraer, cito EMB 195, exclusivamente para transporte de tropa.

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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 1:00 pm 
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Geovanne Pinheiro escreveu:
FAÇO MINHAS AS PALAVRAS ABAIXO:

Marcospoorman, nos comentários do site CAVOK escreveu:
Tem hora que a subserviência da FAB é demais para o meu gosto. Não queria o Molusco pleitear uma cadeira no CS da ONU? Qual a resposta da FAB. Sim Senhor. Precisamos de meios. Transporte desta natureza? Nada que meia dúzia de C-17 consiga executar com excelência.
Enquanto isto os bravos homens e pais de família que servem o país arriscam suas cabeças nesta carroça voadora, enquanto isto, o que mais tem no GTE e avião novinho em folha "andando" com político e o primeiro escalão de um lado para o outro.
Só lembrando o Bóris Casoy: "ISTO É UMA VERGONHA!"

EM: http://www.cavok.com.br/blog/?p=66580#more-66580


Não avenham me dizer que em breve (nunca antes de dois anos) o KC-390 vai cumprir a missão, pelo amor de Deus...
Soluções sempre existiram:
- Dividir o GTE em duas partes: uma de transporte civil e outra militar, separando as aeronaves;
- Alugar aviões comerciais para este tipo de transporte;
- Aquisição, de prateleira, de aviões tipo C-17 ou similar;
- Aquisição de aeronaves comerciais da própria Embraer, cito EMB 195, exclusivamente para transporte de tropa.

A solução é só uma:

Manter os KC-137 voando até a chegada dos KC-767, não tem outra melhor.

Nem que sejam só os dois restantes para transporte e algum treinamento de REVO para manter a doutrina, ainda tem os 2 KC-130 voando que serão substituídos pelos KC-390.

Qualquer outra hipótese é jogar dinheiro fora.


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 3:28 pm 
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wstrobel escreveu:
Geovanne Pinheiro escreveu:
FAÇO MINHAS AS PALAVRAS ABAIXO:

Marcospoorman, nos comentários do site CAVOK escreveu:
Tem hora que a subserviência da FAB é demais para o meu gosto. Não queria o Molusco pleitear uma cadeira no CS da ONU? Qual a resposta da FAB. Sim Senhor. Precisamos de meios. Transporte desta natureza? Nada que meia dúzia de C-17 consiga executar com excelência.
Enquanto isto os bravos homens e pais de família que servem o país arriscam suas cabeças nesta carroça voadora, enquanto isto, o que mais tem no GTE e avião novinho em folha "andando" com político e o primeiro escalão de um lado para o outro.
Só lembrando o Bóris Casoy: "ISTO É UMA VERGONHA!"

EM: http://www.cavok.com.br/blog/?p=66580#more-66580


Não avenham me dizer que em breve (nunca antes de dois anos) o KC-390 vai cumprir a missão, pelo amor de Deus...
Soluções sempre existiram:
- Dividir o GTE em duas partes: uma de transporte civil e outra militar, separando as aeronaves;
- Alugar aviões comerciais para este tipo de transporte;
- Aquisição, de prateleira, de aviões tipo C-17 ou similar;
- Aquisição de aeronaves comerciais da própria Embraer, cito EMB 195, exclusivamente para transporte de tropa.

A solução é só uma:

Manter os KC-137 voando até a chegada dos KC-767, não tem outra melhor.

Nem que sejam só os dois restantes para transporte e algum treinamento de REVO para manter a doutrina, ainda tem os 2 KC-130 voando que serão substituídos pelos KC-390.

Qualquer outra hipótese é jogar dinheiro fora.

Discordo 100%.
Dinheiro, para mim, sempre vem em segundo plano!
Caso os militares avaliem um grau alto de perigo para o voo, deveriam informar, de forma oficial!
O problema é que não conheço oficiais militares, infelizmente, que falem (escrevam) o que o superior não quer ouvir (de forma oficial), principalmente quando o superior é o próprio governo. A repressão é algo que existe nestes casos!
Não tendo condições de segurança, para!!!
Contrata um avião comercial (compra as passagens) e manda os militares com dignidade e segurança!

Quem jurou arriscar a própria vida em prol de outras pessoas, ou da nação,
NÃO MERECE TÊ-LA ARRISCADA EM SITUAÇÕES DO DIA-A-DIA!

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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 6:56 pm 
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Mas aí é que está. Se a situação chegou ao limite porque o alto comando da FAB não fala nada?
E se esse avião explodisse em pleno mar? Será que a culpa seria só do governo? Se a FAB tem grana para manter show aéreo por todo o país, não deveria ter para fazer manutenção nesses aviões?

_________________
Desde que uma mulher tenha brilho nos olhos, nenhum homem irá reparar se ela tem rugas em volta deles. - Dolores del Rio


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 6:57 pm 
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Gente a aeronave em questão não é do GTE. Vamos seguir o tema em viewtopic.php?f=3&t=1451&start=405 ?


Obrigado.


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Qua Mai 29, 2013 11:29 pm 
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Eu já cantei essa pedra aqui faz anos... Os governos do PT só se movem ou na base do acordo (nesse caso sempre em torno do que interessa a eles) ou na base da paulada.

Se houvesse na FAB uns dois ou três brigadeiros com "cojones" pra ir pro confronto aberto (imprensa, críticas em aberto ou simplesmente falar em política e suas repercussões na FAB) e mais uma dúzia para dar respaldo a eles nos bastidores da situação. Esse FX-2 já estaria voando nos céus brasileiros há muito tempo.


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Sex Mai 31, 2013 7:51 am 
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Mage escreveu:
Eu já cantei essa pedra aqui faz anos... Os governos do PT só se movem ou na base do acordo (nesse caso sempre em torno do que interessa a eles) ou na base da paulada.

Se houvesse na FAB uns dois ou três brigadeiros com "cojones" pra ir pro confronto aberto (imprensa, críticas em aberto ou simplesmente falar em política e suas repercussões na FAB) e mais uma dúzia para dar respaldo a eles nos bastidores da situação. Esse FX-2 já estaria voando nos céus brasileiros há muito tempo.


Por que você está choramingando, meu caro? PT, Lula, Dilma e Cia Ltda. não são culpados. Você tem de culpar a ínfima elite (formada por alguns empresários de renome) e a massa do povo brasileiro. Foram estes quem os elegeram para governar o Brasil. Choramingar agora não dá. Mais uma coisa: nenhum oficial general no Brasil tem coragem suficientemente para peitar o governo, porque ele sabe donde vem a promoção e a carreira. Nenhum comandante está preocupado com as Forças Armadas, e sim o seu salário e status de comando. Ninguém no Brasil está preocupado, a não ser: ganhar dinheiro e dormir até meio dia. Por fim, meu caro, enfrentar o governo para quê se eu posso me aliar a ele? Entende a jogada?


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Sex Mai 31, 2013 2:40 pm 
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wstrobel escreveu:
Geovanne Pinheiro escreveu:
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Tem hora que a subserviência da FAB é demais para o meu gosto. Não queria o Molusco pleitear uma cadeira no CS da ONU? Qual a resposta da FAB. Sim Senhor. Precisamos de meios. Transporte desta natureza? Nada que meia dúzia de C-17 consiga executar com excelência.
Enquanto isto os bravos homens e pais de família que servem o país arriscam suas cabeças nesta carroça voadora, enquanto isto, o que mais tem no GTE e avião novinho em folha "andando" com político e o primeiro escalão de um lado para o outro.
Só lembrando o Bóris Casoy: "ISTO É UMA VERGONHA!"

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Não avenham me dizer que em breve (nunca antes de dois anos) o KC-390 vai cumprir a missão, pelo amor de Deus...
Soluções sempre existiram:
- Dividir o GTE em duas partes: uma de transporte civil e outra militar, separando as aeronaves;
- Alugar aviões comerciais para este tipo de transporte;
- Aquisição, de prateleira, de aviões tipo C-17 ou similar;
- Aquisição de aeronaves comerciais da própria Embraer, cito EMB 195, exclusivamente para transporte de tropa.

A solução é só uma:

Manter os KC-137 voando até a chegada dos KC-767, não tem outra melhor.

Nem que sejam só os dois restantes para transporte e algum treinamento de REVO para manter a doutrina, ainda tem os 2 KC-130 voando que serão substituídos pelos KC-390.

Qualquer outra hipótese é jogar dinheiro fora.


Será que seria inviável fazer um leasing de um ou dois 767 para realizar esse tipo de transporte de carga no porão e passageiros enquanto os novos kcs não chegam?


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Sex Mai 31, 2013 3:33 pm 
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bcorreia escreveu:
wstrobel escreveu:
Geovanne Pinheiro escreveu:
Não avenham me dizer que em breve (nunca antes de dois anos) o KC-390 vai cumprir a missão, pelo amor de Deus...
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- Dividir o GTE em duas partes: uma de transporte civil e outra militar, separando as aeronaves;
- Alugar aviões comerciais para este tipo de transporte;
- Aquisição, de prateleira, de aviões tipo C-17 ou similar;
- Aquisição de aeronaves comerciais da própria Embraer, cito EMB 195, exclusivamente para transporte de tropa.

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Manter os KC-137 voando até a chegada dos KC-767, não tem outra melhor.

Nem que sejam só os dois restantes para transporte e algum treinamento de REVO para manter a doutrina, ainda tem os 2 KC-130 voando que serão substituídos pelos KC-390.

Qualquer outra hipótese é jogar dinheiro fora.


Será que seria inviável fazer um leasing de um ou dois 767 para realizar esse tipo de transporte de carga no porão e passageiros enquanto os novos kcs não chegam?

Vou responder as duas postagens acima, eu tinha esquecido de comentar algumas colocações:

O GTE não tem que ser dividido em civil e militar, é um Grupo da FAB já dividido em 3 Esquadrões para transporte VIP:
GTE-1 para Presidência da República com VC-1(A319) e VC-2(E-190)
GTE-2 para primeiro escalão com VU-55C (Learjet 55); dois VC-99A (ERJ 145); seis VC-99B (Legacy); e dois VC-99C (ERJ 135) + Embraer Legacy 500 no futuro.
GTE-3 de helicopteros com dois VH-34 (Super Puma) e dois VH-35 (EC 135)

Alugar aviões para transporte é viável quando não se tem avião para uma necessidade específica, como o transporte dos Leopard 2 do Canadá para o Afeganistão ou o deslocamento da tropa da Indonésia para o Líbano.
Imagemfreewebs

Aquisição de C-17 ou similar: Ja discutimos aqui e a maioria foi a favor, o problema são os custos proibitivos. E dinheiro não é só um detalhe.

Aquisição de aeronave nacional para transporte: É o que foi feito com o C-99 do 1º/2º GT e a Inglaterra fez agora com a modernização do BAe 146 para economizar deslocamentos de C-130 com passageiros e suas bagagens. Poderia ser feito com alguns E-195.
ImagemCavok

Arrendar um Boeing 767 usado para início das operações: Foi o que fez a Itália quando encomendou os KC-767 e depois de formar seus pilotos decidiu manter o avião para transporte de passageiros, economizando deslocamentos desnecessários do KC.
Como era para ser uma operação provisória foi mantido na cor branca e com matricula americana do arrendador, pois se pintassem nas cores da AMI teriam que pintar de branco na devolução. No caso da Itália o objetivo inicial foi a formação de pilotos e preparação do esquadrão.
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