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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Sáb Jun 01, 2013 4:06 pm 
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Cavaleiro escreveu:
Mage escreveu:
Eu já cantei essa pedra aqui faz anos... Os governos do PT só se movem ou na base do acordo (nesse caso sempre em torno do que interessa a eles) ou na base da paulada.

Se houvesse na FAB uns dois ou três brigadeiros com "cojones" pra ir pro confronto aberto (imprensa, críticas em aberto ou simplesmente falar em política e suas repercussões na FAB) e mais uma dúzia para dar respaldo a eles nos bastidores da situação. Esse FX-2 já estaria voando nos céus brasileiros há muito tempo.


Por que você está choramingando, meu caro? PT, Lula, Dilma e Cia Ltda. não são culpados. Você tem de culpar a ínfima elite (formada por alguns empresários de renome) e a massa do povo brasileiro. Foram estes quem os elegeram para governar o Brasil. Choramingar agora não dá. Mais uma coisa: nenhum oficial general no Brasil tem coragem suficientemente para peitar o governo, porque ele sabe donde vem a promoção e a carreira. Nenhum comandante está preocupado com as Forças Armadas, e sim o seu salário e status de comando. Ninguém no Brasil está preocupado, a não ser: ganhar dinheiro e dormir até meio dia. Por fim, meu caro, enfrentar o governo para quê se eu posso me aliar a ele? Entende a jogada?


Nem eu estou dizendo que são culpados. É apenas o jeito deles: Enrolar os mansos e medrosos subservientes, colocar os coniventes a serviço de seus interesses, e ceder, após tentar intimidar, diante de quem tem coragem de peitar e levar adiante a pressão de forma pública mexendo com a zona de conforto deles. Agora, culpado é que vota neles... Mas as opções também não são nada diferentes em termos morais ou qualquer outro.


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Dom Jun 09, 2013 10:38 pm 
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Gente, vamos por favor refocar o nosso debate aqui! Todos bem sabem que posts com colocações de cunho politico/partidário não são permitidos no Fórum, pelo bem do debate, naturalmente!

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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Seg Jun 10, 2013 8:32 am 
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Hammer escreveu:
Gente, vamos por favor refocar o nosso debate aqui! Todos bem sabem que posts com colocações de cunho politico/partidário não são permitidos no Fórum, pelo bem do debate, naturalmente!

[]s Hammer


Você tem razão quanto à proibição. E não estamos falando de política. Estamos sim falando que o ponto fulcral das Forças Armadas (GTE e Cia.) se reflete à política, ou seja, é a mesma situação do espelho: quando você se posiciona à frente do espelho, este reflete a sua própria imagem. É o que acontece: a política se posiciona na frente do espelho e este se projeta. Mas já notou que a projeção do espelho é sempre invertida? Ou seja, não está acontecendo uma inversão de valores (interesses/investimentos) nas Forças Armadas?


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Qui Jan 30, 2014 2:26 pm 
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29 de janeiro de 2014

Sem novo avião, escalas técnicas continuarão a existir

NÃO HÁ ESTUDO DE COMPRA DE NOVO AVIÃO, DIZ FAB

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As escalas técnicas que causam desconforto à presidente Dilma Rousseff vão continuar existindo porque não existe, neste momento, nenhum novo estudo em andamento ou pedido do Palácio do Planalto para que a Aeronáutica avalie a possibilidade de comprar um novo avião presidencial.

“Não existe nenhum processo em estudo”, disse o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito. Segundo o brigadeiro, o tema nunca foi discutido por ele com a presidente ou houve pedido de Dilma a ele.

“O estudo que existia foi feito no final do governo do presidente Lula e está arquivado”, informou Saito, que reconhece que o modelo usado pela presidente Dilma, Airbus A-319, que começou a voar no Brasil janeiro de 2005, não tem autonomia suficiente para fazer voos de longa distância.

O comandante da Força Aérea defende, no entanto, que um país como o Brasil precisava de ter um avião com uma autonomia da ordem de 14-15 horas, que, por exemplo, decole de Brasília e vá até Dubai. O comandante lembrou que a necessidade de paradas técnicas incomoda não só a presidente Dilma, como também as autoridades do País onde o avião presidencial brasileiro pousa.

Neste fim de semana, causou polêmica a parada feita pela presidente Dilma Rousseff, em Lisboa, no sábado, 25, pelo fato de ela ter escondido iria pernoitar naquele País.

O jornal O Estado de S. Paulo, no entanto, descobriu que a escala estava acertada pelo menos desde a quinta-feira, dia 23, dois dias antes da viagem, quando o governo brasileiro procurou o governo português e a embaixada brasileira procurou o restaurante Eleven para fazer a reserva para a noite de sábado.

A equipe ficou hospedada nos luxuosos hotéis Ritz e Tivolli, de Lisboa. A parada em Portugal só entrou na agenda oficial de Dilma no domingo, às 13h50, hora de Brasília, quando a presidente já havia decolado de Lisboa.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comprou o Aerolula, reclamava muito da performance do avião. Quando a aeronave foi comprado, no entanto, uma das justificativas era que o aparelho fazia voos transcontinentais e podia voar de Brasília a Paris sem escala. “Acho que o Brasil precisa de um avião com mais autonomia para o presidente”, disse Lula pouco antes de deixar o governo.

O estudo realizado pela FAB em 2010 previa duas opções de compra: um boeing 767 e um Airbus 330. Os dois modelos têm autonomia da ordem de 12 mil quilômetros, bem mais dos os oito mil quilômetros permitidos pelo Aerolula. No entanto, em se tratando de voos presidenciais, há necessidade de redobrar a segurança, o que reduz a margem da autonomia do avião.

Um avião deste porte não custa menos de US$ 300 milhões, mais de cinco vezes o preço pago pelo Airbus A-319 usado atualmente por Dilma. Aviões presidenciais custam mais caros que modelos tradicionais porque sofrem adaptações. O Airbus 319 que serve a Dilma custou US$ 56 milhões, possui uma suite com cama e chuveiro, além de sala de reuniões da presidente Dilma e carrega cerca de 30 passageiros e 12 tripulantes.

FONTE: Exame

http://www.aereo.jor.br/2014/01/29/sem- ... a-existir/

É legal ler o nível dos comentários!!! :lol: :lol: :lol:

Todos daqui já sabiam das limitações da aeronave, não era segredo pra ninguém, então mais um fato pra corroborar com a troca. No mais, a FAB vai fazer mais uma c@g@d@ com os B-767 no que concerne a payload and ratio. Se não tinha como comprar A-330 novos, comprasse como o fez com os 767, usados e mandava alguém modificá-lo para MRTT.

Até mais!!! ;)


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 3:53 am 
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Eu também acho o A-319 perna curta mas agora em tempos de marolinhas e rolezinhos dificilmente um político iria aprovar uma nova compra.

Existe 2 problemas com aeronaves de grande porte além do custo de operação maiores, eles precisam de pistas de pouso compridas para pousar.
http://www.bloomberg.com/news/2014-01-29/japan-starts-search-for-new-planes-for-emperor-prime-minister.html
Os japoneses podem fechar uma compra este ano para substituir os dois 747, quem fazia a manutenção deles era a Jal mas como ela parou de operar os 747 a Ana passou a dar suporte, as aeronaves pertencem a força aérea mas quem faz a manutenção e treina pilotos militares são as empresas aéreas civis.
Mas a Ana também pretende encerrar as operações de 747 no máximo os cargueiros vão operar até 2019, assim sendo se pretende fechar um contrato este ano para um substituto os concorrentes seriam 777, 787 e A-350.




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A seguir uma noticia sobre a Austrália do inicio do ano eles também pretendem trocar de aeronave por ter perna curta eles tem dois 737 novos e pretendem trocar pelo A-330 ou 777.


Citação:
The sky is the limit for the luxury appointments aboard a new fleet of VIP jets for Australia's politicians
January 07, 2014 12:17PM

Boeing 777

IT's the $250 million corporate jet fit for a king. Now Prime Minister Tony Abbott wants one. Take a look at the opulence that has our politicians green with envy.

The $600 million lease on Australia's "humble" fleet of RAAF VIP jets is set to expire. The two "working class" Boeing 737 business jets and the three smaller "taxicab" Challenger 604 jets have done sterling service in recent years.

They've been ferrying our politicians, key members of their staff and dignitaries around the nation and overseas on an average of 1500 flights (at $50,000 an hour) per year. They've even been lugging Canberra's Press Gallery along with them.

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Boeing Business Jet: With this interior concept, Australia’s VIP’s need not miss a minute of the cricket as they scoot off to cooler climes.

And it's the comfort of these journalists that is being used as an excuse to justify the expense of a bigger air fleet.

"It is imperative we look after our journalists in places where the airline standards are perhaps not as high as they are in our own country," Defence Chief Air Chief Marshal Angus Houston said.

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Cattle class ... What celebrity would bee seen dead in one of Australia’s existing VIP executive jets? Source: Supplied

Admittedly, the appointment of the existing aircraft is somewhat staid: There's not a big-screen TV to be seen.

It is suggested RAAF and political staffers are kicking the tyres of exotic new aircraft such as the Airbus A-330 and Boeing 777.

At $250 million a pop, these can fly hundreds of passengers over long distances with fewer stops. Of course, the appointment of these flying luxury liners will reduce "hundreds" of passengers to something akin to "dozens".

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High class ... Europe’s elite are already enjoying this leather-and-oak Airbus interior.

And what will our senior Cabinet members be enjoying as they discuss ways to tackle Australia's budget crisis?

All the mod cons, of course.

Australia's existing fleet of VIP jets have nothing special in the way of communications. Simple satellite phones have to suffice.

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Travel incentive? Another look at an executive interior fitout for the Airbus A330. Source: Supplied

To achieve this after a 2 or 20 hour flight, the minibar and standard VIP lounge seat simply isn't enough.

Tthe RAAF already operates the Airbus A330 as tanker aircraft which can also have up to 300 seats bolted to their otherwise empty interior to carry non-VIPs. Given the commonality of parts and skills, that choice would be the cheapest option in this taxpayer-funded indulgence.

But the executive A330 doesn't appear to have the same degree of luxury fittings as Boeing's 777. The TV in the brochure is much, much smaller.

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http://www.news.com.au/technology/gadgets/the-sky-is-the-limit-for-the-luxury-appointments-aboard-a-new-fleet-of-vip-jets-for-australias-politicians/story-fnda1lbo-1226796471929

_________________
Abraços.

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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Seg Mar 10, 2014 1:43 pm 
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E se eu disser que um dos breguinhas da FAB, um ex-corsário, está a venda na internet, no Mercado Livre..... alguém acreditaria ??

Sds.


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Seg Mar 10, 2014 1:51 pm 
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Baschera escreveu:
E se eu disser que um dos breguinhas da FAB, um ex-corsário, está a venda na internet, no Mercado Livre..... alguém acreditaria ??

Sds.


http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB- ... jt3d-3-_JM


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Seg Mar 10, 2014 2:57 pm 
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Porque eu não acreditaria, tem um Tupolev no e-bay.
Baschera escreveu:
E se eu disser que um dos breguinhas da FAB, um ex-corsário, está a venda na internet, no Mercado Livre..... alguém acreditaria ??

Sds.


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Ter Mar 11, 2014 11:03 am 
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O avião foi leiloado em janeiro de 2014 por R$ 13.500,00, agora o maluco quer vender por R$ 400.000,00 no Mercado Livre.
Imagina o quanto deve custar só para tirar a jaca de lá e levar para outro lugar.

http://www.joaoemilio.com.br/v4/lotesleilao_v4.php?leilao_id=2499


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Ter Mar 11, 2014 1:11 pm 
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Rapha de Paula escreveu:
O avião foi leiloado em janeiro de 2014 por R$ 13.500,00, agora o maluco quer vender por R$ 400.000,00 no Mercado Livre.
Imagina o quanto deve custar só para tirar a jaca de lá e levar para outro lugar.

http://www.joaoemilio.com.br/v4/lotesleilao_v4.php?leilao_id=2499


Na verdade foi um equivoco meu... e este assunto deveria estar no tópico dos B-707 (KC-137) da FAB.... não sei porque, no dia seguinte a que vi o anúncio, pensei se tratar de um dos B-737 (VC-96)....os Breguinhas...

Sds.


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 11:46 am 
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Mais aeronaves executivas para a FAB. :|

Citação:
EXCLUSIVO: FAB compra seis Legacy 500 da Embraer

Da redação - 7/5/2014


A Força Aérea Brasileira (FAB) assinou em 30 de abril um contrato com a Embraer para a compra de seis jatos Legacy 500 que serão recebidos a partir de 2016 pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV). A unidade é a única responsável por fazer a calibração e a aferição sistemas que auxiliam na navegação aérea de todo o país.

As aeronaves serão configuradas com vários sistemas e instrumentos para a realização dessa tarefa na FAB.

O Legacy 500 é hoje um dos mais modernos e inovadores jatos executivos em todo o mundo, incorporando tecnologias e sistemas que o tornam único em sua categoria.

Esta notícia divulgada aqui em primeiríssima mão por ASAS, até por seu "furo", não foi ainda confirmada oficialmente pela Embraer ou pela FAB.

Confira uma reportagem completa sobre o Legacy 500 na edição 71 de ASAS.

http://www.creditorial.com.br/Portal/no ... px?id=3412


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 12:26 pm 
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Wellington Góes escreveu:
Mais aeronaves executivas para a FAB. :|

Citação:
EXCLUSIVO: FAB compra seis Legacy 500 da Embraer

Da redação - 7/5/2014


A Força Aérea Brasileira (FAB) assinou em 30 de abril um contrato com a Embraer para a compra de seis jatos Legacy 500 que serão recebidos a partir de 2016 pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV). A unidade é a única responsável por fazer a calibração e a aferição sistemas que auxiliam na navegação aérea de todo o país.

As aeronaves serão configuradas com vários sistemas e instrumentos para a realização dessa tarefa na FAB.

O Legacy 500 é hoje um dos mais modernos e inovadores jatos executivos em todo o mundo, incorporando tecnologias e sistemas que o tornam único em sua categoria.

Esta notícia divulgada aqui em primeiríssima mão por ASAS, até por seu "furo", não foi ainda confirmada oficialmente pela Embraer ou pela FAB.

Confira uma reportagem completa sobre o Legacy 500 na edição 71 de ASAS.

http://www.creditorial.com.br/Portal/no ... px?id=3412


Lord,

Por mais que eu inicialmente tenha achado um absurdo a aquisição de mais aeronaves executivas para FAB, verifiquei após ler a nota que essa aquisição não é para o GTE.

Os Legacy 500 substituirão os Hawker 800Xp do GEIV para missões de calibração e a aferição de sistemas que auxiliam na navegação aérea.

Com o abandono do suporte pela Beechcraft, a FAB já está olhando a dificuldade de manter os Hawker no futuro. Estamos trocando uma aeronave de origem estrangeira por outra projetada no Brasil, isso sim, para mim, é o ponto positivo nessa aquisição.

Sds.


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 12:43 pm 
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Obrigado pela informação amigo, realmente ai a coisa muda de figura. Agora vem outra pergunta, por que a Beechcraft teria abandonado a FAB nessa situação, represália por causa da Embraer? Fico imaginando quando o KC-390 começar abocanhar mercado da Lockheed, vai ter P-3 aposentando mais cedo.


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 12:49 pm 
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Wellington Góes escreveu:
Obrigado pela informação amigo, realmente ai a coisa muda de figura. Agora vem outra pergunta, por que a Beechcraft teria abandonado a FAB nessa situação, represália por causa da Embraer? Fico imaginando quando o KC-390 começar abocanhar mercado da Lockheed, vai ter P-3 aposentando mais cedo.


O problema da Beechcraft foi $$$.

Ela entrou em concordata (chapter 11) e teve que se reestruturar. Na época, achei que isso era estratagema para levar o LAS da Embraer, mas não eles estavam quebrados mesmo. Como a Embraer ganhou o LAS, eles perderam um contrato grande e tiveram que "apertar os cintos" para sair da concordata.

Em decorrência dessa restruturação eles fecharam a linha Hawker (jatos) e concentraram apenas nos turboélices. Dessa forma, eles deixaram todos os operadores de jatos Hawker na mão, não só a FAB.

Sds.


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 Título: Re: GTE (Os Bregas da FAB)
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 1:47 pm 
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Valeu pela resposta, deve ser bem por ai mesmo. ;)


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