Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Sex Nov 22, 2019 5:09 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 3:27 pm 
Intermediário
Intermediário

JMZST escreveu:
isto que é estranho. E os outros 9 P95? Vão virar panela?
At
JM

Juarez Castro escreveu:
Tenho informação que serão 54 células modernizadas, sendo:

10 P 95 Bravo
44 C 95

Grande abraço

Prezado,

Devo lembrá-lo que estamos "perto" da entrada em serviço dos P-3BR, devido a isso o número reduzido de bandeirulhas a serem modernizados.

Sds.

Leonardo Dantas
http://www.transportenaveia.com

MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 4:12 pm 
Sênior
Sênior
 Visitar website do usuário  Perfil

Aliás, esse P-3BR ta uma lenda lenda...era final do ano passado n era?

MensagemEnviado: Sex Abr 24, 2009 5:24 pm 
Avançado
Avançado

Caro Leonardo
mesmo assim, teremos 2 esquadrões com 5 aviões cada, muito pouco, se tivéssemos 2 esquadrões com 19 aeronaves, aí teríamos condição de patrulhar com a devida periodicidade nosso mar territorial.
At
JM

cascavel51 escreveu:
JMZST escreveu:
isto que é estranho. E os outros 9 P95? Vão virar panela?
At
JM

Juarez Castro escreveu:
Tenho informação que serão 54 células modernizadas, sendo:

10 P 95 Bravo
44 C 95

Grande abraço

Prezado,

Devo lembrá-lo que estamos "perto" da entrada em serviço dos P-3BR, devido a isso o número reduzido de bandeirulhas a serem modernizados.

Sds.

Leonardo Dantas
http://www.transportenaveia.com

MensagemEnviado: Sáb Abr 25, 2009 11:18 am 
A tendência é a extinção do 4º do 7º e as equipagens irem para o 1º que necessitará tripulações maiores, e terá seu raio de patrulha alterado para o Sul e para o norte.

A FAB vai dar apenas uma pequena sobrevida ao P 95B, pois dependendo do que acontecer em 2010(politica) vem aí o C99 MP :shock:

Grande abraço

MensagemEnviado: Sáb Abr 25, 2009 1:42 pm 
Sênior
Sênior
 Visitar website do usuário  Perfil

Fab-Wan escreveu:
Aliás, esse P-3BR ta uma lenda lenda...era final do ano passado n era?

Creio que atrasos sejam algo comum em processos de modernização, pois muitas surpresas desagradáveis e não previstas (nem orçadas) podem ocorrer num processo de desmontagem e upgrade de células já usadas.
Os próprios F-5EM tiveram sua primeira entrega muito atrasadas pois a FAB se recusou a recebê-los enquanto um sério problema de navegação não fosse resolvido pela Embraer.
Devido a isso, um atraso do final no ano passado para o primeiro semestre deste ano não considero que seja um grande atraso.

Atenciosamente,

MensagemEnviado: Sáb Abr 25, 2009 5:38 pm 
Intermediário
Intermediário

Juarez Castro escreveu:
A tendência é a extinção do 4º do 7º e as equipagens irem para o 1º que necessitará tripulações maiores, e terá seu raio de patrulha alterado para o Sul e para o norte.

A FAB vai dar apenas uma pequena sobrevida ao P 95B, pois dependendo do que acontecer em 2010(politica) vem aí o C99 MP :shock:

Grande abraço

Essas infos são muito interessantes, Juarez. Dão pano pra muitas especulações, haja vista a maior capacidade dos "P99" e até que ponto os Bandeirulhas seriam modernizados (ou apenas revistos e atualizados?). Valeu.

MensagemEnviado: Sáb Abr 25, 2009 10:30 pm 
Recente
Recente

Prezado Juarez,

achei muito interessantes as informações, mas fiquei confuso.

Se a modernização do P-95 permite esperar a possível aquisição do C 99 MP (P-99), isso não conflita com a compra de C-295 configurado para missão SAR para o Esquadrão Pelicano?

Ouvi em algum lugar que a colocação do C-295 no esquadrão de busca e salvamento da FAB é uma estratégica do tipo "teoria da cabecinha" da EADS-CASA para colocar o C-295 MP como substituto do P-95.
O C-295 SAR viria com um sistema de missão que é uma versão reduzida do que está sendo integrado ao P-3BR podendo ser adaptado para uma versão C-295 MP.

Apesar do C-235MP e do C-295MP serem produtos existentes, sua adoção pela FAB iria contra todos os discursos que temos ouvido recentemente de não se fazer mais compras de prateleira.
A adoção do C-295MP para substituição do P-95 fecharia a porta para a Embraer pelos próximos 30 anos.

Eu torço pelo P-99.

MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 10:43 am 
antonio alvarenga escreveu:
Prezado Juarez,

Caro Antonio

achei muito interessantes as informações, mas fiquei confuso.
Citação:

Vamos tentar elucidar então.

Se a modernização do P-95 permite esperar a possível aquisição do C 99 MP (P-99), isso não conflita com a compra de C-295 configurado para missão SAR para o Esquadrão Pelicano?
Citação:

São missões distintas,o Pelicano faz C SAR, já os sétimos efetual mis~sões de patrulha naval, o 7º em breve deverá fazer ASW(ternho minhas dúvidas, mas..), o C99MP faria extamente o que o P 95 faz hoje, esclarecimento e provavlemente ELINT. Eu penso a mesmoa coisa seria melhor, sob o aspecto logíxitico colocar um C 235 MP nesta missão para padronizar a manutenção, mas Politica x PT x Embraer = C99 MP 8)

Ouvi em algum lugar que a colocação do C-295 no esquadrão de busca e salvamento da FAB é uma estratégica do tipo "teoria da cabecinha" da EADS-CASA para colocar o C-295 MP como substituto do P-95.

Tem sentido.

O C-295 SAR viria com um sistema de missão que é uma versão reduzida do que está sendo integrado ao P-3BR podendo ser adaptado para uma versão C-295 MP.

São equipamentos distintos, o MP que tem a opção da suíte FITS

Apesar do C-235MP e do C-295MP serem produtos existentes, sua adoção pela FAB iria contra todos os discursos que temos ouvido recentemente de não se fazer mais compras de prateleira.
A adoção do C-295MP para substituição do P-95 fecharia a porta para a Embraer pelos próximos 30 anos.
Citação:
Citação:

Acredito que não, vejamos Lineaje 1000, !35bbj, KC 390, Phenon....etc.....

Eu torço pelo P-99.
Citação:

Eu não.

Grande abraço

MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 12:38 pm 
Sênior
Sênior

E a motorização? Alguma versão mais recente do PT-6A da PWC? Por que seria lógico que modernizando a estrutura, aviônicos, o mesmo acontecesse com o grupo motopropulsor!Ou não?

Cordialmente,

M. Souza

MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 7:09 pm 
Que eu saiba, nada prevsito sobre toca de motores.

Grande abraço

MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 7:38 pm 
Sênior
Sênior

Não era o P99 que a FAB dizia ter a asa muito baixa para armas ? Não seria o P190 ?

MensagemEnviado: Dom Abr 26, 2009 8:36 pm 
RodrigoMF escreveu:
Não era o P99 que a FAB dizia ter a asa muito baixa para armas ? Não seria o P190 ?

Caro RodrigoMF! A versão que viria a substituir o P 95 seria o C99 MP(MIlitar Patrol) portanto uma aeronave de esclarecimento sem capacidade de portar armamentos.

Grande abraço

MensagemEnviado: Sáb Ago 22, 2009 7:40 pm 
Sênior
Sênior

Ressucitei o tópico para saber se alguém tem mais notícias sobre a modernização dos Bandeco.....

Sds.

MensagemEnviado: Sáb Ago 22, 2009 8:03 pm 
Sênior
Sênior

Baschera escreveu:
Ressucitei o tópico para saber se alguém tem mais notícias sobre a modernização dos Bandeco.....

Sds.

Bela iniciativa meu amigo de Caxias...

Também estou de ouvidos abertos...e fiquei impressionado com história do P99 quue o Juarez cita acima...eu já havia apontado esta aernave em outro tópico e muitos bateram contra...por isso ou aquilo...mas parece que a dita vai voar...mesmo, adoraria ouvir mais sobre isto também.

Um grande abraço, a propósito está frio aqui em POAS hoje e estou com os Cabernets em prontidão para apagar do mapa uma Talharim aso 4 queijos e um Spaguetti ao Pesto...Pana não poder convidá-lo ...mas servir água benta a umPapa de caxias é muita presunção...mesmo.

Mauro

MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2009 7:20 pm 
Sênior
Sênior

Mauro escreveu:
Baschera escreveu:

Sds.

Bela iniciativa meu amigo de Caxias...

Também estou de ouvidos abertos...e fiquei impressionado com história do P99 quue o Juarez cita acima...eu já havia apontado esta aernave em outro tópico e muitos bateram contra...por isso ou aquilo...mas parece que a dita vai voar...mesmo, adoraria ouvir mais sobre isto também.

Um grande abraço, a propósito está frio aqui em POAS hoje e estou com os Cabernets em prontidão para apagar do mapa uma Talharim aso 4 queijos e um Spaguetti ao Pesto...Pana não poder convidá-lo ...mas servir água benta a umPapa de caxias é muita presunção...mesmo.

Mauro

Grande Mauro,

Aqui tá roxo de frio, mas o vinho que citastes ajeita o vivente !!!
Mas aviso, apesar de ser de Caxias, pouco entendo de vinhos.... :( :(

Voltemos ao tópico..... :mrgreen:

Um Abraço Mauro.

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são