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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 10:08 am 
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Aqui o novo painel dos nossos Bandecos, em sua versão oficial.

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Fonte: AKAER


Abraços


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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 10:16 am 
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Tikuna escreveu:
Aqui o novo painel dos nossos Bandecos, em sua versão oficial.

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Fonte: AKAER


Abraços


Nada mau! Dá pro gasto!

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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 10:27 am 
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Considero bastante interessante essa "meia-sola" dos bandecos. Pelo que entendi, nada muito elaborado. Revisão das células e atualização dos aviônicos com uso de MFD, como forma de reduzir os custos de manutenção. E tudo isso por um custo camarada, em torno de uma milha por unidade.

Quem sabe não está aí um filão para atualização da frota civil de bandecos, tornando-os mais competitivos com os Let que invadiram nosso mercado regional?

Gostei de reler as mensagens do ano passado sobre a eventual adoção do P-99. Tem gente que não gosta dele, mas para esclarecimento marítimo me parece bem interessante, especialmente pela maior velocidade e por ser nacional. Convenhamos, a missão não tem nada de especial, então nesse caso podemos muito bem optar por um produto nacional, ainda que um pouco menos capaz (em tempo de patrulha) se comparado com as opções estrangeiras (o C-235 MP).


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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Sex Mai 21, 2010 5:34 pm 
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Meus caros,

Não há uma viva alma que fale mal destas aeronaves.

Difícil acontecer isto, heim !

Abraço.


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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Dom Mai 23, 2010 7:48 pm 
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Mauro escreveu:
Baschera escreveu:
Ressucitei o tópico para saber se alguém tem mais notícias sobre a modernização dos Bandeco.....


Sds.


Bela iniciativa meu amigo de Caxias...

Também estou de ouvidos abertos...e fiquei impressionado com história do P99 quue o Juarez cita acima...eu já havia apontado esta aernave em outro tópico e muitos bateram contra...por isso ou aquilo...mas parece que a dita vai voar...mesmo, adoraria ouvir mais sobre isto também.

Um grande abraço, a propósito está frio aqui em POAS hoje e estou com os Cabernets em prontidão para apagar do mapa uma Talharim aso 4 queijos e um Spaguetti ao Pesto...Pana não poder convidá-lo ...mas servir água benta a umPapa de caxias é muita presunção...mesmo.

Mauro


E eu comendo rabada e mocofato nos "cai-duro" da vida! Chique no último!

C.

M. Souza

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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 4:03 pm 
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Meus caros,

Parece que os Bandeirantes, daquí por diante, estão destinados

a sofrer MLU e depois serem desativados.

Existe alguma aeronave prevista para substituí-los?

Abraço.


Array

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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 4:28 pm 
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Nico escreveu:
Meus caros,

Parece que os Bandeirantes, daquí por diante, estão destinados

a sofrer MLU e depois serem desativados.

Existe alguma aeronave prevista para substituí-los?

Abraço.


Bem, originalmente planejava-se substituir os bons e velhos Bandeirantes pelo C-212 Aviocar.

Agora, sabe-se...

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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 4:36 pm 
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Carlito escreveu:
Bem, originalmente planejava-se substituir os bons e velhos Bandeirantes pelo C-212 Aviocar. Agora, sabe-se...


Depois da dica do Carlito, encontrei uma imagem
Imagem

[]s


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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Sex Mai 28, 2010 4:41 pm 
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Na época cogitou-se em fabricar o modelo no Brasil. Foi criticado devido ao alto custo em relação aos concorrentes (Let-410 e PZL M-28)

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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Dom Jun 06, 2010 6:18 pm 
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Carlito escreveu:
Nico escreveu:
Meus caros,

Parece que os Bandeirantes, daquí por diante, estão destinados

a sofrer MLU e depois serem desativados.

Existe alguma aeronave prevista para substituí-los?

Abraço.


Bem, originalmente planejava-se substituir os bons e velhos Bandeirantes pelo C-212 Aviocar.

Agora, sabe-se...



O C-212 aviocar e o Bandeirante são aeronaves da mesma época.
O C-212 é de 1971, e o bandeirante é de 1968...Pra que comprar um avião de projeto antigo tanto quanto o própio bandeirante? logo o melhor a se fazer é a modernização e depois se pensar em um substituto de preferencia produzido aqui mesmo made in embraer, logo decisão correta da FAB


http://en.wikipedia.org/wiki/CASA_C-212_Aviocar

http://en.wikipedia.org/wiki/Embraer_EM ... andeirante


Abraços

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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Qua Jul 14, 2010 5:01 pm 
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ART escreveu:
Carlito escreveu:
Nico escreveu:
Meus caros,

Parece que os Bandeirantes, daquí por diante, estão destinados

a sofrer MLU e depois serem desativados.

Existe alguma aeronave prevista para substituí-los?

Abraço.


Bem, originalmente planejava-se substituir os bons e velhos Bandeirantes pelo C-212 Aviocar.

Agora, sabe-se...



O C-212 aviocar e o Bandeirante são aeronaves da mesma época.
O C-212 é de 1971, e o bandeirante é de 1968...Pra que comprar um avião de projeto antigo tanto quanto o própio bandeirante? logo o melhor a se fazer é a modernização e depois se pensar em um substituto de preferencia produzido aqui mesmo made in embraer, logo decisão correta da FAB


http://en.wikipedia.org/wiki/CASA_C-212_Aviocar

http://en.wikipedia.org/wiki/Embraer_EM ... andeirante


Abraços



Amigos,

estive pessoalmente na BAAF ( Base Aérea dos Afonsos ) e pude conversar com alguns pilotos no dia do "test drive" do C-212 aqui no RJ...ouvi a mesma coisa que já ouvira antes de outros pilotos sobre a aeronave: "...preferimos o Bandeirante..."!

Leonardo Dantas
www.transportenaveia.com.br


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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 9:51 pm 
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Força Aérea Brasileira moderniza aeronaves modelo Bandeirante

No início do mês de agosto, a primeira aeronave C-95M da Força Aérea Brasileira (FAB) vai alçar voo e alcançar horizontes de natureza bastante significativa. Esses aviões modelo Bandeirante, um dos principais da Força, datam de 1973 e estão passando por um processo de modernização e terão sua história reescrita: foram modernizados com alta tecnologia e estão em contagem regressiva para, novamente, entrar em plena atividade.

Ao todo, até 2013, 54 aeronaves Bandeirantes – das 95 que o Brasil possui nas versões C-95 A/B/C e P-95 A/B – terão o mesmo conceito de modernização. O projeto é coordenado no Rio de Janeiro, pelo Comando- Geral de Apoio (COMGAP), por intermédio de uma de suas unidades subordinadas, o Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (PAMA-AF). Dois aviões, inicialmente, passarão por uma fase de testes, para, no mês de outubro e novembro, respectivamente, serem distribuídos para as Unidades Aéreas.

Mas essas duas decolagens guardam significados que não podem ser lidos ao pé da letra: simbolizam a renovação tecnológica da FAB e acende a luz da economia no desenvolvimento de projetos de forte impacto para o Brasil. “Fizemos um estudo e chegamos à conclusão de que o custo da modernização é bem menor do que o da substituição”, garante o Major Paulo César Guerreiro Lima, coordenador do projeto.

Nova configuração
As aeronaves serão modernizadas em três fases. Na primeira, os instrumentos de navegação são ‘encorpados’ e ganham o reforço de um painel Glass Cockpit – aquele painel robusto que mostra a vida do avião –, totalmente convertido em tela LCD. Na segunda etapa, sistemas importantes, como de mecânica e hidráulica, são convertidos em outros mais confiáveis e avançados.

A última fase completa o ciclo de revitalização e dá o toque final com pintura, forração interna e outras ações dessa mesma linha. Empresas nacionais do campo da aviação fazem as duas primeiras etapas, enquanto a própria FAB, através do PAMA-AF é responsável pela terceira. Depois de todo esse processo, as aeronaves estarão prontas para novamente servir ao seu propósito – que inclui patrulha marítima,assalto aeroterrestre, busca e resgate, transporte de pessoal e cargas e outros – por mais vinte anos.

De acordo com o Major Guerreiro, quatro aviões experimentam essa modernização e voltam aos céus ainda neste ano. “Essa é nossa expectativa. Projetamos trabalhar em mais sete aeronaves simultaneamente ”, planeja o Major. A devolução das aeronaves modernizadas será realizada em sistema de rodízio entre as unidades da FAB que possuem esse avião em sua frota.

Tripulações operacionais
Do alto das muitas habilidades e sabedorias arregimentadas ao longo de anos de voo nos Bandeirantes, pilotos também ganham atenção nesse processo de modernidade. Vão fazer curso de readaptação às novas máquinas, imprimindo ainda mais qualidade aos trabalhos comandados pela FAB, já que estarão em contato com o que há de mais moderno em equipamentos de navegação e comunicação na aviação.

Fonte: FAB/Comgap

Sds.


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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 7:33 pm 
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Na verdade existe uma versão ja designada P-99 que foi vendida ao mexico; sobre o bandeirante acredito que a EMBRAER deve pensar em algo apos o C-390.
Na verdade acreito que vai ser a proxima questão: volta ao turbo-helice (compete com a LET e ATR) ou parte para algo maior que o E-190 ( e compete com AIRBUS e BOING)?


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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 9:20 pm 
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sapao escreveu:
Na verdade existe uma versão ja designada P-99 que foi vendida ao mexico; sobre o bandeirante acredito que a EMBRAER deve pensar em algo apos o C-390.
Na verdade acreito que vai ser a proxima questão: volta ao turbo-helice (compete com a LET e ATR) ou parte para algo maior que o E-190 ( e compete com AIRBUS e BOING)?


Prezado Sapão....

O tópico, aqui, é o Bandeirante C-95...... o P-99 é uma aeronave de outra categoria, um vetor para missões que vão de patrulhamento marítimo até complexas e exigentes missões anti-superfície/submarino.

Sobre "a volta dos turbo-hélices na EMB, cito a recente (de ontem) matéria do Valor Econômico, onde o vice-presidente para o Mercado de Aviação Comercial da empresa, Paulo César de Souza e Silva, diz:

"A Embraer descartou ainda o desenvolvimento de um novo avião turboélice, mas confirmou que tenha feito um estudo sobre esse mercado nos últimos anos. "Esse mercado não é muito grande e as duas empresas que atuam nesse segmento - a ATR e a Bombardier - já suprem bem a demanda. Decidimos continuar concentrando nossos esforços nos E-Jets".
(Fonte: http://www.defesanet.com.br/10_07/10072 ... braer.html)

Sobre o E-190 ou E-195, a mesma matéria (link acima) diz:

"A Embraer decide até o fim deste ano se faz a remotorização do jato 195, que comporta até 122 passageiros, ou se parte para o desenvolvimento de um avião de maior porte, de 130 assentos......"

Voltemos, pois ao assunto C-95 Bandeirante da FAB.....

Sds.


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 Título: Re: Modernização dos Bandeirantes da FAB
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 9:27 pm 
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ciente.


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