Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Sex Nov 22, 2019 4:29 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 51, 52, 53, 54, 55  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Mil Mi-35 Hind: o futuro ferrão da FAB.
MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2015 1:04 am 
Intermediário
Intermediário

Gilberto, volto a perguntar: - de onde é que sairá o dinheiro. Só nesse mês o governo precisou fazer mundos e fundos para sanar dívidas de 2014 para pagar o SENAC sobre o PRONATEC, as de 2015 nadica de nada.
RESUMINDO: se o gf não tem dinheiro nem para pagar programas sociais, por que é que haveria para novos Sabres?

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2015 7:20 am 
Sênior
Sênior

Baschera escreveu:
Gilberto Rezende escreveu:
Bachera acho que a situação dos E-99 se ajeita logo uma vez que com a SAAB como vencedora do FX-2 eles são interlocutores privilegiados...

Embora exista uma REMOTA possibilidade do programa E-99 venha a ter um concorrente sério na eventualidade de que saia o acordo da Índia com Israel para uma versão do EMB-145 I AEW&C para desenvolvimento do hardware Indiano com ajuda tecnológica Israelense.

O que mais me angustia é que ninguém na FAB confirma ou nega se é possível ou não dotar as unidades modernizadas do E-99 da mesma solução de probe REVO nos EMB-145 destinados ao projeto Indiano.

Seria muito importante este acréscimo aos E-99 (e talvez aos R-99 Multi Intel) pela iminente entrada em serviço dos KC-390.

Seria incongruente e incompreensível se o recurso não for adicionado a estas e outras aeronaves (como o UH-60, EC-725 e AH-2) se a COPAC especificou o KC-390 para tornar o REVO uma atividade ampla e difundida na FAB. Até seria cabível uma sonda de ponta de asa para o Super Tucano na minha opinião....

E meu a "crise econômica" não é eterna (muito menos real) e estamos falando aqui das próximas DUAS DÉCADAS pare por favor de ver tanta notícia da Rede Globo e dos esgotos paulistas (Estado, Folha, Band e Veja-Abril) e acreditar que o Brasil está acabando por causa do PT.
USE o seu cérebro.... Pleeeese....

Duas coisas:

Não dá para colocar sonda revo e os seus equipamentos acessórios nos E-99 da FAB. Nem é uma questão orçamentária... mas sim técnica, estrutural. A arquitetura interna dos ERJ-145 da Índia foram configurados de modo totalmente diferente... com equipamentos e consoles distintos. Até o sistema de refrigeração é diferente.

Sobre o "cérebro"..... aconselho o amigo "ligar" o seu na realidade.....
Eu não me baseio nas manchetes e nem mesmo nas análises atuas da imprensa. Se voltar no tempo... vais ler que eu tenho avisado sobre a crise, que agora está apenas começando, a bastante tempo.... baseado apenas na minha análise dos fatos e ações governamentais ocorridos ainda no governo anterior ao atual.... e mesmo até do governo do ex-presidente que criou o mito "Dilma, a técnica competente".

Lembre-se que eu dizia: "quem viver verá". O pior cego é o que não quer ver.

Sds.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Bom isto é verdade...o mestre Baschera tem avisado isto a tempos....

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2015 10:48 pm 
Sênior
Sênior

Abelpauperio escreveu:
Gilberto, volto a perguntar: - de onde é que sairá o dinheiro. Só nesse mês o governo precisou fazer mundos e fundos para sanar dívidas de 2014 para pagar o SENAC sobre o PRONATEC, as de 2015 nadica de nada.
RESUMINDO: se o gf não tem dinheiro nem para pagar programas sociais, por que é que haveria para novos Sabres?

Meu amigo o seu país.o Brasil é uma das dez maiores economias do MUNDO, se não tiver dinheiro este ano em algum momento na próxima década haverá dinheiro para fazê-lo. Tudo que está previsto para ser feito este ano será executado dentro do orçamento, o que não puder SE ADIA.
A banda toca assim nas FFAAs desde a República Velha.

Agora se seu cérebro foi lavado e enxaguado pela Globo e demais integrantes do CME-SP (Conglomerado da Mídia Esgoto de São Paulo- Estadão, Folha, Veja-Abril e Bandeirantes) e acredita que o Fim do Brasil está próximo e o PT levará a todos para o 9º círculo do Inferno nada posso fazer para te convencer...

Fui ao Iguatemi-POA no sábado e o shopping tava LOTADAÇO, todo mundo comprando e consumindo e tive que ralar para achar vaga no estacionamento e mesa para almoçar. Desisti de almoçar no OUTBACK porque a fila tava ENORME.
Posso ser um jeca do interior do RS, mas não vi crise porcaria nenhuma...

Se você passar 6 meses internado sem contato com a mídia golpista talvez quando você receba alta da internação o Brasil continuará existindo, junto com a Petrobrás e as FFAAs e etc...

Uma coisa é decidir as coisas e outra e pagar por elas a diferença aqui que eu acredito no meu país e você e muitos outros na internet acreditam na GLOBO e no CME-SP...

Dinheiro tem de sobra mas se decidiu botar um diretor do Bradesco de Ministro da Fazenda então agora pagar juros e atender o mercado é mais prioritário que prover fundos para o SENAC ou para o FIES 2015. Não estavam reclamando do Mantega então o governo está pegando LEVY com os programas sociais...

Os coxinhas não sabem o que querem...

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2015 12:42 am 
Sênior
Sênior

Sério ???

Não vou retrucar para não ser editado pela moderação.....

Mas volto a dizer: O pior cego é aquele que não quer ver !!

Sds.

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2015 8:13 am 
Sênior
Sênior

Gilberto Rezende escreveu:
Abelpauperio escreveu:

Meu amigo o seu país.o Brasil é uma das dez maiores economias do MUNDO, se não tiver dinheiro este ano em algum momento na próxima década haverá dinheiro para fazê-lo. Tudo que está previsto para ser feito este ano será executado dentro do orçamento, o que não puder SE ADIA.
A banda toca assim nas FFAAs desde a República Velha.

Agora se seu cérebro foi lavado e enxaguado pela Globo e demais integrantes do CME-SP (Conglomerado da Mídia Esgoto de São Paulo- Estadão, Folha, Veja-Abril e Bandeirantes) e acredita que o Fim do Brasil está próximo e o PT levará a todos para o 9º círculo do Inferno nada posso fazer para te convencer...

Fui ao Iguatemi-POA no sábado e o shopping tava LOTADAÇO, todo mundo comprando e consumindo e tive que ralar para achar vaga no estacionamento e mesa para almoçar. Desisti de almoçar no OUTBACK porque a fila tava ENORME.
Posso ser um jeca do interior do RS, mas não vi crise porcaria nenhuma...

Se você passar 6 meses internado sem contato com a mídia golpista talvez quando você receba alta da internação o Brasil continuará existindo, junto com a Petrobrás e as FFAAs e etc...

Uma coisa é decidir as coisas e outra e pagar por elas a diferença aqui que eu acredito no meu país e você e muitos outros na internet acreditam na GLOBO e no CME-SP...

Dinheiro tem de sobra mas se decidiu botar um diretor do Bradesco de Ministro da Fazenda então agora pagar juros e atender o mercado é mais prioritário que prover fundos para o SENAC ou para o FIES 2015. Não estavam reclamando do Mantega então o governo está pegando LEVY com os programas sociais...

Os coxinhas não sabem o que querem...

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

É a economia.

Se vai bem...tudo bem...

Se vai mal, tudo mal.....

E o modelo vai mal...esgotou...A ultima presidencia teve talento de desmantelar o legado dos 2 ultimos presidentes dos ultimos 16 anos ( FHC/Lula)...

Indicador é indicador...numeros não foram feitos para brigar contra eles...foram feitos para serem compreendidos.....

De numeros eu entendo...tabalho na maior empresa de informações de credito do país.

Qualquer Governo deveria entender a regra mais simples do mundo...o que o cidadão quer é "Trabalho e dinheiro no bolso"....

Trabalho e dinheiro no bolso....e o cidadão decide o que fazer a vida...

Trabalho sem dinheiro no bolso é problema...

Dinheiro no bolso sem trabalho ao contrario do que muitos acreditam, é problema tambem...

Trabalho e dinheiro no bolso...

MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2015 12:41 pm 
Sênior
Sênior

Ok, ok, já existem outros espaços para debater sobre economia, qualquer insistência o comentário será apagado.

Até mais!!! ;)

MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2015 5:34 pm 
Intermediário
Intermediário

Boa tarde.

Recebi hoje algumas fotos do AN-124-100 que transportou o último lote dos AH2 Sabre para Porto Velho.

Espero que gostem.

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Dom Abr 19, 2015 10:52 pm 
Sênior
Sênior

Citação:
Imagem
© Foto: Aleksandr Krasnov

No ambiente da LAAD 2015, feira internacional da área de Defesa e Segurança, o diretor do Parque de Material Aeronáutico e Bélico e subdiretor de aeronaves da Base Aérea dos Afonsos, Brigadeiro do Ar Sérgio de Matos Mello, falou em exclusividade a Sputnik sobre os helicópteros Mi-35 de fabricação russa, usados atualmente pela FAB.

O contrato entre o Brasil e a empresa estatal russa Rosoboronexport, especializada na venda de equipamentos militares ao exterior, estipulava o fornecimento de 12 aeronaves do modelo.

O helicóptero de combate Mi-35 é equipado com armas de alta precisão e pode também operar à noite. O aparelho tem capacidade para cumprir missões como defesa aérea, escolta e ataque ao solo. A aeronave tem sido utilizada por muitos países da Europa, da Ásia, da África e das Américas. O último lote, formado por 3 aparelhos, foi entregue à FAB em dezembro de 2014.

Para o Brigadeiro Sérgio de Matos Mello, a Aeronáutica está satisfeita com o treinamento dos pilotos e a performance dos helicópteros, que estão atuando em Rondônia, em Porto Velho, no Norte do país. "Os helicópteros são muito bons, a missão é muito bem cumprida por eles."

O representante da Força Aérea também contou que os helicópteros russos já participaram da manutenção de segurança pelo menos em um lugar em Brasília durante a Copa do Mundo e segundo a informação preliminar participarão do esquema de segurança durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

Ele lamenta, no entanto, a demora em receber materiais de consumo e de reparo vindos da Rússia para a manutenção das aeronaves.

"Existe uma lei russa na parte de exportação e importação de material militar, que impede que o atendimento ao Brasil seja mais rápido. Com isso nós temos um bom helicóptero, mas não temos um suporte logístico à altura para que tenhamos uma disponibilidade melhor das aeronaves."

Mas o problema dos detalhes será solucionado, prometem os parceiros russos. O vice-diretor geral da Rosoboronexport, Sergei Goreslavsky, disse:

"O fornecimento dos Mi-35M inclui um programa adicional, que visa a criação de um centro de serviço para obras de reparo dos detalhes e dispositivos de helicópteros. A criação deste centro prevê o uso de tecnologias russas e infraestrutura que o cliente brasileiro tem".

No entanto, além da compra dos 12 helicópteros, o contrato com a estatal russa prevê ainda a construção, pelos russos, de um centro de atendimento no Brasil até outubro de 2016, o que vai agilizar a manutenção e o reparo dos equipamentos.

Por sua vez o ministro da Defesa do Brasil Jaques Wagner durante a sua coletiva na LAAD 2015 no dia 15 de abril constatou que a audiência do primeiro dia da feira (14) foi mais de dez mil pessoas, o que é um recorde.

Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/2015041 ... z3XoHqXZpR

Sds.

MensagemEnviado: Seg Abr 20, 2015 12:19 pm 
Sênior
Sênior

Normal. Ele esqueceu de mencionar a total falta de controle de qualidade da logística russa.
Isto ajuda a explicar o elevado índice de acidentes da IAF e de outras FAs que operam (de verdade) grande quantidade de aeronaves russas.

MensagemEnviado: Seg Abr 20, 2015 2:02 pm 
Sênior
Sênior

rdx escreveu:
Normal. Ele esqueceu de mencionar a total falta de controle de qualidade da logística russa.
Isto ajuda a explicar o elevado índice de acidentes da IAF e de outras FAs que operam (de verdade) grande quantidade de aeronaves russas.

O nivel de acidentes da Índia é alto com toda aviação, M2000, C-130,UAVs etc

Por outro lado Malásia, Indonésia e Vietnam tem índices baixos com aviões russos

MensagemEnviado: Seg Abr 20, 2015 2:20 pm 
Intermediário
Intermediário

Concordo com o Strobel, o número de acidentes com os indianos não tem só relação com a procedência do equipamento. Fosse assim as forças aéreas da OTAN que usam o equipamento russo também teriam o mesmo numero percentual de acidentes e não temos essas notícias.

MensagemEnviado: Seg Abr 20, 2015 4:11 pm 
Sênior
Sênior

É público e notório os problemas da IAF com os caças de procedência russa, principalmente com os Mig-21 e Su-30.

Vcs não têm ideia do pesadelo que é o apoio logístico russo.

Outro dia me disseram que um determinado operador encomendou uma peça... quando enfim ela chegou, simplesmente não encaixava na aeronave. :shock:
Detalhe: a peça não estava defeituosa e era o exato modelo do catálogo da empresa.

MensagemEnviado: Seg Abr 20, 2015 4:23 pm 
Sênior
Sênior

rdx escreveu:
É público e notório os problemas da IAF com os caças de procedência russa, principalmente com os Mig-21 e Su-30.

Vcs não têm ideia do pesadelo que é o apoio logístico russo.

Outro dia me disseram que um determinado operador encomendou uma peça... quando enfim ela chegou, simplesmente não encaixava na aeronave. :shock:

O apoio realmente é deficitário, no caso do Brasil só vai ser resolvido quando for instalado este centro de manutenção e suprimento .

Mas no caso dos Indianos é conhecido que a grande parte dos problemas é em relação aos componentes que fabricam.

Por isso os franceses não aceitavam que assumissem a construção do Rafale.

MensagemEnviado: Seg Abr 20, 2015 7:23 pm 
Sênior
Sênior

Enquanto os franceses fornecem componentes genuínos, os russos passam a bola para fornecedores do mercado paralelo, É aí que surgem os problemas.

MensagemEnviado: Ter Abr 21, 2015 12:45 am 
Intermediário
Intermediário

Então RDX, você tem que reconhecer que não é 100% de culpa russa.
A filosofia indiana também tem o seu quinhão.
Não dá para falar que 100% é de culpa de uma parte ou da outra.
Não conhecemos todas as variantes, mas sabemos que AMBAS as partes tem seu quinhão de culpa.
Não isento totalmente a cadeia de fornecimento russa, mas falar que os indianos são isentos é outra estória.

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 51, 52, 53, 54, 55  Próximo

Todos os horários são