Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Dom Nov 17, 2019 2:44 pm

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35
Autor Mensagem
 Título: Re: M-2000 DA FAB
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 6:24 pm 
Sênior
Sênior

Realmente ele foi um avião bem coadjuvante na história.

MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 9:32 pm 
Sênior
Sênior

Danzig escreveu:
Wellington Góes escreveu:
No último domingo eu tive a oportunidade de ir ver o Musal, muito bacana mesmo, uma pena está localizado num local tão remoto do Rio de Janeiro, se der, eu coloco as fotos em algum site e posto aqui.

Uma coisa que eu já tinha percebido e que só comprovava o que eu pensava, é a semelhança de desenho do Jaguar com o AMX, possuem um formato muito parecido, uma pena o nosso caça-bombardeiro não ter sido pensado como aeronave supersônica, poderia ter tido o mesmo legado do caça franco-britânico.

Até mais!!! ;)

O legado do Jaguar não parece ter sido tão maior que do AMX, tirando o fato de que o primeiro participou da Desert Storm. E no fim ele sempre foi relegado a um segundo plano em favor do Tornado e do Mirage 2000 que eram muito mais capazes.

Na verdade, o AMX depois foi utilizado no Kosovo e agora no Afeganistão: nas forças aéreas ocidentais, o AMX sobreviveu ao Jaguar e hoje em dia, em conflitos de baixa intensidade e assimétricos, onde o fato se "ser supersônico" não serve pra B**** nenhuma, está tendo seu valor reconhecido.

Tanto Jaguar quanto AMX nasceram no ocaso das aeronaves de ataque especializadas. O segundo encontrou uma sobrevida e o primeiro, por ser mais caro e ainda mais especializado, já se foi.

-- http://www.peremptorio.com.br --

MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 10:45 pm 
Intermediário
Intermediário

Steen escreveu:
Danzig escreveu:
No último domingo eu tive a oportunidade de ir ver o Musal, muito bacana mesmo, uma pena está localizado num local tão remoto do Rio de Janeiro, se der, eu coloco as fotos em algum site e posto aqui.

Uma coisa que eu já tinha percebido e que só comprovava o que eu pensava, é a semelhança de desenho do Jaguar com o AMX, possuem um formato muito parecido, uma pena o nosso caça-bombardeiro não ter sido pensado como aeronave supersônica, poderia ter tido o mesmo legado do caça franco-britânico.

Até mais!!! ;)

O legado do Jaguar não parece ter sido tão maior que do AMX, tirando o fato de que o primeiro participou da Desert Storm. E no fim ele sempre foi relegado a um segundo plano em favor do Tornado e do Mirage 2000 que eram muito mais capazes.

Na verdade, o AMX depois foi utilizado no Kosovo e agora no Afeganistão: nas forças aéreas ocidentais, o AMX sobreviveu ao Jaguar e hoje em dia, em conflitos de baixa intensidade e assimétricos, onde o fato se "ser supersônico" não serve pra B**** nenhuma, está tendo seu valor reconhecido.

Tanto Jaguar quanto AMX nasceram no ocaso das aeronaves de ataque especializadas. O segundo encontrou uma sobrevida e o primeiro, por ser mais caro e ainda mais especializado, já se foi.

Steen,

Nesse ponto eu discordo contigo.

O Jaguar é uma aeronave concebida e desenvolvida nos anos 60, com a introdução nos anos 70; enquanto o AMX foi concebido no final dos anos 70 e, por falta de $$$, demorou a ser desenvolvido e lançado nos 80.

Portanto, o Jaguar representa a "era da maturidade" da aviação especializada, assim como o AJ37-Viggen, o F111, Mig-23.

O AMX, sim, foi "azarado" ao chegar ao mercado junto com o fim da guerra fria, e aí sim no ocaso da aviação especializada.

Afinal, nos anos 70 e 80, junto com AMX foram desenvolvidos o F-16, F-18 e JAS-39.

Com isso volto ao assunto do tópico, o M-2000C, na minha opinião, não é multifunção, como o F-16, F-18 e o próprio Gripen. Faz muito bem interceptação, mas tem confiar no M-2000D para a missão de ataque especializado.

Sds.

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 11:46 pm 
Recente
Recente

Comprei o jogo Ace Combat Assault Horyzon pra PC . Tem gente que usa um monte de caças modernos no modo multiplayer e ainda recorre aos truques mentirosos do jogo(manobra cobra toda hora, claro, eles não ficam tontos no jogo, rsrsrsrsrs) , eu porém, vou de mirage 2000 toda vida, usando a grande potência e taxa de giro elevada. Escapo dos mísseis sempre , da vontade de rir, gente usando F22 e não conseguindo me acompanhar (logicamente no combate usando mísseis de curto alcance e canhões).

MensagemEnviado: Dom Abr 17, 2016 2:42 am 
Sênior
Sênior

O último lance.

Citação:
CONVITE No- 4/CABE/2016
MODALIDADE: Edital Nº004/CABE/2016; OBJETO: Alienação de
Aeronaves de Combate Dassault Mirage 2000, pertencentes ao Projeto
F-2000. ENTREGA DOS DOCUMENTOS E PROPOSTAS: dia
18/05/2016, até às 11:00 h; DATA DA ABERTURA DA HABILITAÇÃO:
18/05/2016, às 11:00 h. INFORMAÇÕES: De 2ª a 6ª, das
13:00 às 17:30 h, na Seção de Licitações e Contratos, localizada em
16 Great James Street, Holborn - Londres - WC1N 3DP - UK,
telefones 0044 (20) 7440-4320 e 7440-4358; RETIRADA DO EDITAL:
Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa, localizada no endereço
acima citado ou pelo website: www.bace.org.uk/announcements_
cabe.html
ANDRÉ LUÍS GOMES MONTEIRO - Cel Av
Ordenador de Despesas

SDs.

MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2016 5:09 pm 
Avançado
Avançado

Uma pergunta...ainda existe mercado para uma venda dessas ?? Se sim , quem ?

http://airway.uol.com.br/fab-coloca-venda-cacas-mirage-2000-desativados/

Att
Deltree

MensagemEnviado: Ter Abr 26, 2016 10:09 am 
Sênior
Sênior

Deltree escreveu:
Uma pergunta...ainda existe mercado para uma venda dessas ?? Se sim , quem ?

http://airway.uol.com.br/fab-coloca-venda-cacas-mirage-2000-desativados/

Na minha opinião, o mercado seria para operadores que precisam de celulas para retiradas de peças.
Para atualizar e colocar para voar no cenario atual, eu diria que é pouco viavel, sendo que hoje existem opções novas no mercado que atenderiam muito melhor e sendo aviões novinhos.

Esdras

MensagemEnviado: Ter Mai 03, 2016 5:48 pm 
Sênior
Sênior
 Visitar website do usuário  Perfil

Nesta matéria temos mais detalhes da venda dos oito Mirage 2000 da FAB:

http://www.aereo.jor.br/2016/05/01/aero ... rage-2000/

FOTOS LIVRES PARA TODO TIPO DE USO: Faça download em www.fotoslivres.com

MensagemEnviado: Sex Fev 10, 2017 5:47 pm 
Intermediário
Intermediário
 YIM  Perfil

Estava navegando por aí e ví essa notícia de abril de 2016

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... hoes-cada/

Eu nunca havia ouvido falar que a FAB havia colocado esses aviões a venda. Mas acredito serem difíceis de vendê-los. O que os colegas acham?

MensagemEnviado: Qua Fev 15, 2017 11:53 am 
Sênior
Sênior

erikson escreveu:
Estava navegando por aí e ví essa notícia de abril de 2016

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... hoes-cada/

Eu nunca havia ouvido falar que a FAB havia colocado esses aviões a venda. Mas acredito serem difíceis de vendê-los. O que os colegas acham?

Algum operador pode comprar barato para fazer suprimento, lembro que o Chile nos anos 90 comprou Mirages da Africa do Sul usados para desmontar e poder manter os seus voando.

MensagemEnviado: Qua Mar 01, 2017 2:37 pm 
Recente
Recente

Até mais!!! ;)

Numa revista americana que li há uns 20 anos, cujo nome não vou me recordar, o piloto autor da matéria chamava o AMX de "pocket Jaguar", dadas as semelhanças de missão e de layout. Como se o AMX fosse um Jaguar pé-de-boi: cumpre a mesma missão, mas é subsônico e desequipado.

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35

Todos os horários são