Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Dom Nov 17, 2019 3:38 pm

Todos os horários são

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 146, 147, 148, 149, 150, 151  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 12:42 pm 
Avançado
Avançado

Pergunta basica...

Vai rolar uma versão estendida do KC-390 como ocorre nos Hércules ?

[ ]´s

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 12:44 pm 
Sênior
Sênior

Hammer escreveu:
http://www.flightglobal.com/news/articles/embraer-gets-firm-order-for-28-kc-390s-from-brazil-399603/

Meu report detalhado do evento desta terça feira publicado na prestigiosa revista FlightGlobal.
Comentários?

Hammer

Primeiro meus parabéns...

Me preocupou a insegurança em relação ao primeiro vôo, acha que haverá apresentação ao publico e início dos testes em chão antes da eleição? Começa a aparecer algum atraso no projeto?

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 12:47 pm 
Sênior
Sênior

Ricardo Pinto escreveu:
Pergunta basica...

[ ]´s

Depende.

Se as encomendas começarem e terminarem na FAB dificilmente acontecerá.

Se as encomendas forem maiores, há uma probabilidade de acontecer.

Se o país (Brasil) exigir uma nova versão mais sofisticada e robusta, há uma boa chance de acontecer.

Enfim, tudo depende do quê e por quê.

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 2:31 pm 
Sênior
Sênior

vql escreveu:
Hammer escreveu:
http://www.flightglobal.com/news/articles/embraer-gets-firm-order-for-28-kc-390s-from-brazil-399603/

Meu report detalhado do evento desta terça feira publicado na prestigiosa revista FlightGlobal.
Comentários?

Hammer

Primeiro meus parabéns...

Me preocupou a insegurança em relação ao primeiro vôo, acha que haverá apresentação ao publico e início dos testes em chão antes da eleição? Começa a aparecer algum atraso no projeto?

Este é o tipo de projeto que não rende meia dúzia de votos de nossa população,

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 3:43 pm 
Sênior
Sênior

Ricardo Pinto escreveu:
Pergunta basica...

[ ]´s

Não sei se existe mercado para isso, mas não faria mal à FAB uma versão para transporte estratégico.

Se bem que sai mais barato comprar uns C-17 de segunda mão ou o Il-76...

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 3:54 pm 
Sênior
Sênior

Hammer escreveu:

Comentários?

Hammer

Esta parte é nova e não havia visto nas matérias locais.

Citação:
Brig Gen Crepaldi Affonso, chief of air force programs, says two prototypes might end up being slightly different from the full production aircraft.

“It would be due to the continuing fine tuning of the specifications,” he says.

Operational assessments will be conducted by Air Force transport unit pilots using actual production aircraft, not prototypes, Affonso adds.

The prototypes are not set to be converted into full operational aircraft.

Sds.

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 4:15 pm 
Moderador
Moderador
 Visitar website do usuário  Perfil

Baschera escreveu:
Hammer escreveu:

Comentários?

Hammer

Citação:
Brig Gen Crepaldi Affonso, chief of air force programs, says two prototypes might end up being slightly different from the full production aircraft.

Operational assessments will be conducted by Air Force transport unit pilots using actual production aircraft, not prototypes, Affonso adds.

Sds.

Porque eu corri atrás do cara... ;) e a maioria dos jornalistas da mídia generalista não o conheciam.

Tem gente dizendo por aí (sem apresentar provas) que a Embraer estaria esbarrando em mais problemas do que o divulgado nesse programa, por isso minha pergunta sobre a diferença entre a configuração dos protótipos e os aviões de produção. O que eu entendi do tom das várias respostas é que parece estar tudo sob controle. A falta de uma data precisa (além de "ainda este ano" eu atribuo à necessidade de se achar uma agenda que permita a presença da Presidente (ou de alguém que represente o seu governo) num evento que vai ocorrer bem na reta final da campanha eleitoral...
Comentários?

Hammer

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 4:25 pm 
Sênior
Sênior

Hammer escreveu:
Baschera escreveu:
Hammer escreveu:

Comentários?

Hammer

Citação:

Sds.

Porque eu corri atrás do cara... ;) e a maioria dos jornalistas da mídia generalista não o conheciam.

Tem gente dizendo por aí (sem apresentar provas) que a Embraer estaria esbarrando em mais problemas do que o divulgado nesse programa, por isso minha pergunta sobre a diferença entre a configuração dos protótipos e os aviões de produção. O que eu entendi do tom das várias respostas é que parece estar tudo sob controle. A falta de uma data precisa (além de "ainda este ano" eu atribuo à necessidade de se achar uma agenda que permita a presença da Presidente (ou de alguém que represente o seu governo) num evento que vai ocorrer bem na reta final da campanha eleitoral...
Comentários?

Hammer

muito bom...parabéns pela cobertura :D

Mas se tivessem com problemas? qual programa aeronáutico não passou por problemas? (A-400?, C-17?, F-35? .....????)

Estar correndo tudo bem é o anormal... :wink:

Abraços

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 4:34 pm 
Moderador
Moderador

Faltou dizer que na minha humilde opinião, se este avião conseguir ser competitivo no segmento das empresas de cargas rápidas (FedEx, UPS, TNT, etc) a Embraer vai vender 4 vezes mais aviões no mercado civil que no militar... A FedEx quando começou comprou uma frota de 34 FalconJets (jatos executivos Falcon 20 da Dassault convertidos) Será que eles usariam o EMB-390 civil para substituir os seus atuais ATR (34 em serviço) e 757 (73 em serviço)? O KC não precisaria de nenhum apoio em terra o que potencialmente o faria mais economico de operar. Só pra constar a TNT tem hoje 12 757s em operação e 15 BAe 146... A UPS tem "apenas" 75 757s! A DHL tem 22 757s! Só nesta lista tem 160 757s aproximando a sua hora de aposentadoria... Pegaram o tamanho da oportunidade?

Comentários?

[]s Hammer

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 6:18 pm 
Sênior
Sênior

Hammer escreveu:
Faltou dizer que na minha humilde opinião, se este avião conseguir ser competitivo no segmento das empresas de cargas rápidas (FedEx, UPS, TNT, etc) a Embraer vai vender 4 vezes mais aviões no mercado civil que no militar... A FedEx quando começou comprou uma frota de 34 FalconJets (jatos executivos Falcon 20 da Dassault convertidos) Será que eles usariam o EMB-390 civil para substituir os seus atuais ATR (34 em serviço) e 757 (73 em serviço)? O KC não precisaria de nenhum apoio em terra o que potencialmente o faria mais economico de operar. Só pra constar a TNT tem hoje 12 757s em operação e 15 BAe 146... A UPS tem "apenas" 75 757s! A DHL tem 22 757s! Só nesta lista tem 160 757s aproximando a sua hora de aposentadoria... Pegaram o tamanho da oportunidade?

Comentários?

[]s Hammer

Hummmm... mas vai depender e muito do preço de venda da versão "civíl", além dos valores previstos dos ciclos de manutenção e hora de voo.

Tem que ver que um cargueiro militar normalmente tem custos unitários e de manutenção maior do que aeronaves exclusivamente civis.....

Posso estar errado, mas uma versão "cargo" civil, pode custar ainda mais em conta que uma versão "pax".....

Sds.

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 7:49 pm 
Sênior
Sênior

Não é novidade, mas vou postar por se tratar de matéria estrangeira, como o KC-390 é divulgado lá fora.
Embraer inaugura instalaciones para línea de ensamblaje final de los KC-390

ImagemEmbraer

[maquina-de-combate.com <> 20may2014-02] La corporación aeronáutica brasilera Embraer celebró la inauguración de las instalaciones de ensamblaje final de los aviones multirol de transporte militar y tanqueros KC-390, este 20 de mayo, en la planta de la empresa en la localidad de Gavião Peixoto, Sao Paulo. Presentes en la ceremonia, la presidenta de Brasil, Dilma Rousseff; el gobernador del Estado de Sao Paulo, Geraldo Alckmin, junto a otras altas autoridades civiles y militares.

Durante el evento, Embraer y la Fuerza Aérea Brasilera (FAB), firmaron el contrato para la producción en serie de los KC-390, marcando así el inicio de la nueva fase del programa aeronáutico de investigación, desarrollo, construcción, ensamblaje, pruebas en tierra, vuelos de prueba, producción inicial que ha derivado en uno de las más modernas plataformas de transporte del mercado, que se espera será un fuerte competidor al tradicional C-130 Hércules, que es el producto de referencia en el segmento. El programa inició en el año 2009.

El contrato firmado estipula la compra de 28 aviones KC-390 sobre un período de diez años, incluyendo un completo paquete de soporte logístico. La primera entrega está programada para finales de 2016. Valorizado en 7,200 millones de reales, unos 3,256 millones de dólares, el contrato debe de subsanar algunos requisitos de trámite documentario adicionales – no especificados por el fabricante – dentro de los próximos 90 días para entrar en fuerza y ser incluido en el registro de órdenes de Embraer.

La facilidades de la planta industrial de Gavião Peixoto, en el interior de Sao Paulo, disponen de 30 mil metros cuadrados de hangares, en los cuales el primer prototipo ya está en la fase de ensamblaje estructural final. El ensamblaje final de esta primera aeronave está programado para comenzar en el próximo mes de junio.

Embraer acumula hasta el momento 32 intenciones de compra de otras Fuerzas Aéreas nacionales, sin contar, por supuesto, con las 28 unidades contratadas por la FAB.

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 9:02 pm 
Sênior
Sênior

Vídeo oficial da linha de montagem do KC-390
https://www.youtube.com/watch?v=Uq0eqo-lWwM

Alguém sabe mais detalhes sobre a blindagem do KC?

FOTOS LIVRES PARA TODO TIPO DE USO: Faça download em www.fotoslivres.com

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 9:48 pm 
Sênior
Sênior

Mais de 250 milhões por aparelho :shock:?

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 9:57 pm 
Sênior
Sênior

Discao escreveu:
Mais de 250 milhões por aparelho :shock:?

Em reais. Em dólares, "em conta de padaria", U$ 111 milhões. :wink:

atenciosamente,

MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 11:20 pm 
Sênior
Sênior

Geovanne Pinheiro escreveu:
Vídeo oficial da linha de montagem do KC-390
https://www.youtube.com/watch?v=Uq0eqo-lWwM

Alguém sabe mais detalhes sobre a blindagem do KC?

Só sei que será Imbrafiltro. A capacidade dela ou o local exato que será instalada não sei dizer, apesar de ser provável que se restringirá a uma seção abaixo do cocckpit.

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 146, 147, 148, 149, 150, 151  Próximo

Todos os horários são