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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 7:23 am 
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O avião será produzido na unidade industrial de Gavião Peixoto, em instalações de mais de 30.000 metros quadrados de hangares, onde o primeiro protótipo já se encontra na fase de montagem estrutural. O início da montagem final está planejada para junho. Cerca de 1.500 empregados da Embraer estão hoje diretamente envolvidos no projeto. Mais de 50 empresas brasileiras estão participando do desenvolvimento do KC-390

Gostaria de saber, quais são e os componentes que serão fabricados por essas 50 Empresas Brasileiras ?
Pura propaganda política, não passa disso.
Cansei de ser enganado!!! Rsrsrs


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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 9:01 am 
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Geovanne Pinheiro escreveu:
Vídeo oficial da linha de montagem do KC-390
https://www.youtube.com/watch?v=Uq0eqo-lWwM

[...]


Vídeo muito interessante, além de ser um marketing promocional, também se tornou um evento muito político, afinal, eleições em breve!


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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Sáb Mai 24, 2014 6:07 pm 
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É o maior fracasso comercial da Embraer tomando forma... :twisted:


Citação:
Imagem

23 de maio de 2014

KC-390: contrato dos 28 de produção e termo aditivo de 2 protótipos, no Diário Oficial

Imagem

Abaixo, extratos de inexigibilidade de licitação e de termo aditivo para os contratos das vinte e oito aeronaves de produção e de dois protótipos do jato de transporte militar KC-390, da Embraer, contratados pelo Comando da Aeronáutica.

Os extratos foram publicados nas edições de 22 e 23 de maio do Diário Oficial da União (DOU). Clique nas datas para acessar as páginas originais.

EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO

Nº 9/2014 – UASG 120006

Nº Processo: 008-13/COPAC .

Objeto: Aquisição de materiais e prestação de serviços para a produção e o fornecimento de 28 aeronaves KC-390

Total de Itens Licitados: 00003.

Fundamento Legal: Art. 25º, Caput da Lei nº 8.666 de 21/06/1993.

Justificativa: Conforme Ata de Acordo n ̈004/DCTA-COPAC/2014, de 25/04/2014, o valor contratado foi considerado aceitavel pela administraçã

Declaração de Inexigibilidade em 16/05/2014. JOSE AUGUSTO CREPALDI AFFONSO. Ordenador de Despesas Copac.

Ratificação em 21/05/2014. JUNITI SAITO. Comandante da Aeronáutica.

Valor Global: R$ 7.255.869.086,01.

CNPJ CONTRATADA : 07.689.002/0001-89 EMBRAER S.A..

(SIDEC – 21/05/2014) 120006-00001-2014NE800546

Imagem

EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 2/2014 UASG 120006

Número do Contrato: 2/2009.

Nº Processo: 67701012268200823.

INEXIGIBILIDADE Nº 16/2009. Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA

CNPJ Contratado: 07689002000189.

Contratado: EMBRAER S.A.

Objeto: Fornecimento de dois prótotipos de aeronaves de trasporte militar e reabastecimento incluindo a prestação de serviços necessários para o gerenciamento da produção e montagem das aeronaves.

Fundamento Legal: art.65, inciso I, alinea b da lei n ̈8.666/93. Vigência: 22/05/2014 a 14/10/2016.

Valor Total: R$72.860.394,83. Fonte: 100000000 – 2014NE800689.

Data de Assinatura: 22/05/2014.

(SICON – 22/05/2014) 120006-00001-2014NE800276

Imagem

FONTE: DOU

IMAGENS: Embraer


http://www.aereo.jor.br/2014/05/23/kc-390-contrato-dos-28-de-producao-e-termo-aditivo-de-2-prototipos-no-diario-oficial/


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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Sáb Mai 24, 2014 7:22 pm 
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Comprar 28 unidades de um avião que ainda não voou sequer o protótipo é no mínimo loucura, mais sensato seria se limitar aos dois protótipos até que a Embraer prove a qualidade da máquina.

Mais uma prova da falta de critério em algumas compras. Foi uma compra política.

Eu acredito no avião, mas não assinaria este cheque em branco para a Embraer.


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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Sáb Mai 24, 2014 7:59 pm 
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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Sáb Mai 24, 2014 10:13 pm 
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wstrobel escreveu:
Comprar 28 unidades de um avião que ainda não voou sequer o protótipo é no mínimo loucura, mais sensato seria se limitar aos dois protótipos até que a Embraer prove a qualidade da máquina.

Mais uma prova da falta de critério em algumas compras. Foi uma compra política.

Eu acredito no avião, mas não assinaria este cheque em branco para a Embraer.


Mas como vc quer que a indústria do país cresça, principalmente na área militar, se o GF não investir ???

Que coisa estranha Strobel ! :shock:

Abs
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[] Spock

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”


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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Sáb Mai 24, 2014 10:15 pm 
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De novo amigos moderadores estamos na página 150 e de novo fechamento com chave de ouro para o KC-390, unidade de montagem pronta, protótipo adiantado, FAB faz os primeiros 28 pedidos firmes ... enfim ... um brinde ao nosso KC-390 ... :P

Spock

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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Sáb Mai 24, 2014 10:20 pm 
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Spock escreveu:
wstrobel escreveu:
Comprar 28 unidades de um avião que ainda não voou sequer o protótipo é no mínimo loucura, mais sensato seria se limitar aos dois protótipos até que a Embraer prove a qualidade da máquina.

Mais uma prova da falta de critério em algumas compras. Foi uma compra política.

Eu acredito no avião, mas não assinaria este cheque em branco para a Embraer.


Mas como vc quer que a indústria do país cresça, principalmente na área militar, se o GF não investir ???

Que coisa estranha Strobel ! :shock:

Abs
Spock

Não estou pedindo que o GF não compre o avião, estou pedindo que comprem em quantidade depois de testado o produto.

Vejam o exemplo do C-2 do Japão que depois de vários problemas teve sus carga paga reduzida.

Nesta fase pagar os dois protótipos ja está de bom tamanho.


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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Sáb Mai 24, 2014 10:45 pm 
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wstrobel escreveu:
Spock escreveu:
wstrobel escreveu:
Comprar 28 unidades de um avião que ainda não voou sequer o protótipo é no mínimo loucura, mais sensato seria se limitar aos dois protótipos até que a Embraer prove a qualidade da máquina.

Mais uma prova da falta de critério em algumas compras. Foi uma compra política.

Eu acredito no avião, mas não assinaria este cheque em branco para a Embraer.


Mas como vc quer que a indústria do país cresça, principalmente na área militar, se o GF não investir ???

Que coisa estranha Strobel ! :shock:

Abs
Spock

Não estou pedindo que o GF não compre o avião, estou pedindo que comprem em quantidade depois de testado o produto.

Vejam o exemplo do C-2 do Japão que depois de vários problemas teve sus carga paga reduzida.

Nesta fase pagar os dois protótipos ja está de bom tamanho.


Caro Strobel, caso não saiba o KC-390 é uma requisição da FAB à Embraer devidamente autorizado pelo GF, nosso Governo já investiu cerca de US$ 2 Bí no desenvolvimento da aeronave, as 28 unidades já estão adquiridas, mesmo porque isso dá credibilidade internacional ao empreendimento ...

Por outro lado ...

Citação:
GRUPAMENTO DE APOIO DE BRASÍLIA
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Nº 9/2014 - UASG 120006
Nº Processo: 008-13/COPAC . Objeto: Aquisição de materiais e prestação
de serviços para a produção e o fornecimento de 28 aeronaves
KC-390
Total de Itens Licitados: 00003. Fundamento Legal: Art. 25º,
Caput da Lei nº 8.666 de 21/06/1993.. Justificativa: Conforme Ata de
Acordo n¨004/DCTA-COPAC/2014, de 25/04/2014, o valor contratado
foi considerado aceitavel pela administraçã Declaração de Inexigibilidade
em 16/05/2014. JOSE AUGUSTO CREPALDI AFFONSO.
Ordenador de Despesas Copac. Ratificação em 21/05/2014. JUNITI
SAITO. Comandante da Aeronáutica. Valor Global: R$
7.255.869.086,01. CNPJ CONTRATADA : 07.689.002/0001-89 EMBRAER
S.A..
(SIDEC - 21/05/2014) 120006-00001-2014NE800546
Citação:
GRUPAMENTO DE APOIO DE BRASÍLIA
EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 2/2014 UASG 120006
Número do Contrato: 2/2009. Nº Processo: 67701012268200823.
INEXIGIBILIDADE Nº 16/2009. Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA
-CNPJ Contratado: 07689002000189. Contratado :
EMBRAER S.A. -Objeto: Fornecimento de dois prótotipos de aeronaves
de trasporte militar e reabastecimento incluindo a prestação
de serviços necessários para o gerenciamento da produção e montagem
das aeronaves.
Fundamento Legal: art.65, inciso I, alinea b da
lei n¨8.666/93. Vigência: 22/05/2014 a 14/10/2016. Valor Total:
R$72.860.394,83.
Fonte: 100000000 - 2014NE800689. Data de Assinatura:
22/05/2014.
(SICON - 22/05/2014) 120006-00001-2014NE800276


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“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”


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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Dom Mai 25, 2014 11:31 am 
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Interessante...R$ 72 milhões por dois prototipos, sem custos de tributos....provavelmente somente a carcaça+motores sem equipamentos eletronicos.....umas US$ 36 MM pratas cada...botando ai a configuração full+tributos+Lucro....deve chegar nos US$ 100 MM cada....


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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Dom Mai 25, 2014 11:34 am 
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carvalho2008 escreveu:
Interessante...R$ 72 milhões por dois prototipos, sem custos de tributos....provavelmente somente a carcaça+motores sem equipamentos eletronicos.....umas US$ 36 MM pratas cada...botando ai a configuração full+tributos+Lucro....deve chegar nos US$ 100 MM cada....



Na verdade na designação de protótipo a aeronave vem sim com todos os sistemas essenciais para o voo e obviamente que nesse valor não há margem de lucro para a empresa.


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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Dom Mai 25, 2014 12:12 pm 
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Tikuna escreveu:
carvalho2008 escreveu:
Interessante...R$ 72 milhões por dois prototipos, sem custos de tributos....provavelmente somente a carcaça+motores sem equipamentos eletronicos.....umas US$ 36 MM pratas cada...botando ai a configuração full+tributos+Lucro....deve chegar nos US$ 100 MM cada....



Na verdade na designação de protótipo a aeronave vem sim com todos os sistemas essenciais para o voo e obviamente que nesse valor não há margem de lucro para a empresa.

Amigos, boa tarde.

Essa publicação no D.O.U. refere-se apenas a um Termo Aditivo ao contrato inicial.
Um ajuste (provavelmente de requisitos) no objeto contratual deve ter causado aumento de custo em relação ao que estava inicialmente previsto.
A designação do contrato principal continua como estava originalmente.
Abraços,

Justin


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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Dom Mai 25, 2014 2:23 pm 
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Provavelmente para cobrir uma parte do déficit de verbas que sofre o cronograma..... conforme já havíamos também mencionado tempos atrás (mostrando inclusive uma matéria do Bob Lopez escrita no DefesaNet) idem para o A-1M (AMX) ......

Aqui, nova menção ao atraso de verbas.....

Citação:
Outro programa da Embraer Defesa & Segurança que também está sendo afetado pelo contingenciamento de recursos do orçamento é o da modernização do caça AMX, projeto com custo total de R$ 1,3 bilhão. Segundo a Embraer, três aeronaves já foram entregues para a FAB. O cronograma de entregas será concluído em 2017.

Assim como o KC-390, o programa de modernização do AMX também poderá ser incluído no PAC. Segundo fontes do setor de defesa, uma proposta de ingresso do projeto no PAC já está sendo avaliada pelo governo.

O programa do AMX recebeu, este ano, R$ 94 milhões. Mas para que os trabalhos sejam feitos, de acordo com o cronograma, ele precisaria de R$ 300 milhões. Os recursos também fazem parte de um pedido de verba suplementar que já está sendo avaliado pelo governo.

Fonte: http://www.aereo.jor.br/2014/05/25/prot ... -recursos/


Quanto ao "preço de comercialização" do KC-390 ... ou o que se convenciona chamar de preço "flay away"... já disse que deve ficar pouco acima dos Us$ 60 milhões... possivelmente perto dos Us$ 70 milhões por unidade.

Qualquer valor maior do que este patamar, chocaria uma hipotética vantagem comercial com o valor semelhante, mas um pouco superior do Hércules C-130J.

Leve-se em conta que ditos vetores nunca são comercializados pelo seu preço base (ou de "lista", de "tabela" ou mesmo no termo inglês "flay away") e sim turbinados ou acrescidos de outros itens ditos acessórios e necessários ao apoio de voo.

A própria EMB já nos deu inúmeras pistas acerca do valor médio básico ou de lista, calculado por seus próprios critérios de pesquisa e de custos internos e sempre "cantados" em forma de propaganda para justificar os "investimentos" do GF neste programa:

Citação:
Estudo de mercado feito pela Embraer indica um potencial de vendas de 728 unidades para 77 países, o que representa negócios da ordem de US$ 50 bilhões nos próximos dez anos.


Sds.


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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Dom Mai 25, 2014 3:37 pm 
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25 de maio de 2014

Protótipos do cargueiro militar e modernização do AMX sofrem com atraso na liberação de recursos

Orçamento do KC-390 tem déficit de R$ 480 milhões

Imagem

Virgínia Silveira

O orçamento do programa de desenvolvimento do jato de transporte militar KC-390 acumula um déficit de R$ 480 milhões. O valor, segundo o presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (Copac), brigadeiro José Augusto Crepaldi, é resultado do atraso na liberação de recursos para o projeto desde fevereiro de 2013.

A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) fizeram um pedido formal de suplementação orçamentária para o projeto, no valor de R$ 480 milhões. Os recursos, segundo o brigadeiro são necessários para finalizar o desenvolvimento de dois protótipos do KC-390.

“Apesar do atraso na liberação de recursos, o projeto está dentro do cronograma e a programação do primeiro voo, prevista para o fim de outubro deste ano, não será afetada”, ressaltou o presidente da Copac.

O Valor apurou que o orçamento aprovado para o programa da aeronave este ano, no valor de R$ 950 milhões, está contingenciado. Uma parte desse montante foi liberada recentemente.

Os recursos suplementares, segundo a Copac, deverão ser repassados via PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), responsável pelo financiamento do KC-390 desde o ano passado. “Já aconteceram alguns remanejamentos de recursos dentro do PAC, mas o KC-390 não foi contemplado. Até o momento, não existe nada assegurado”, disse um assessor da Copac.

O KC-390 é o maior avião construído pela indústria aeronáutica brasileira e estabelecerá um novo padrão para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho e capacidade de carga, da ordem de 23 toneladas. Estudo de mercado feito pela Embraer indica um potencial de vendas de 728 unidades para 77 países, o que representa negócios da ordem de US$ 50 bilhões nos próximos dez anos.

Outro programa da Embraer Defesa & Segurança que também está sendo afetado pelo contingenciamento de recursos do orçamento é o da modernização do caça AMX, projeto com custo total de R$ 1,3 bilhão. Segundo a Embraer, três aeronaves já foram entregues para a FAB. O cronograma de entregas será concluído em 2017.

Assim como o KC-390, o programa de modernização do AMX também poderá ser incluído no PAC. Segundo fontes do setor de defesa, uma proposta de ingresso do projeto no PAC já está sendo avaliada pelo governo.

O programa do AMX recebeu, este ano, R$ 94 milhões. Mas para que os trabalhos sejam feitos, de acordo com o cronograma, ele precisaria de R$ 300 milhões. Os recursos também fazem parte de um pedido de verba suplementar que já está sendo avaliado pelo governo.

Avião de ataque ar-superfície, o AMX é a principal ferramenta de dissuasão da FAB, utilizado em missões de interdição, apoio aéreo e reconhecimento. Com a modernização, a FAB pretende ampliar sua capacidade operacional e de sobrevivência em ambientes hostis em aproximadamente 20 anos.

FONTE: Valor Econômico, via Intelog

NOTA DO EDITOR: o subtítulo é o título da matéria original

COLABOROU: Henrique C.O


http://www.aereo.jor.br/2014/05/25/prototipos-do-cargueiro-militar-e-modernizacao-do-amx-sofrem-com-atraso-na-liberacao-de-recursos/


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 Título: Re: KC-390
MensagemEnviado: Seg Mai 26, 2014 8:39 am 
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Protótipos do cargueiro militar e modernização do AMX sofrem com atraso na liberação de recursos


:lol:

Sim, há atraso, e muito!

A reportagem é a típica e velha conhecida "enrolation".


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