Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qui Nov 14, 2019 2:31 pm

Todos os horários são




Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 79  Próximo
Autor Mensagem
 Título: UM LIFT URGENTE PARA A FAB
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 3:21 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qua Jan 03, 2007 11:50 am
Mensagens: 3410
Localização: Vitória ES
Pessoal,

Como já foi informado, os Xavantes saem de operação neste ano de 2010. Com nada foi feito para substituir, vejo que existem duas opções para o mesmo.
Comprar logo um avião muito bom no mercado, que é o M-346Master.
Encomendar AMX-T renovado para a função.
Existe uma outra opção que seria muito mais ligada a uma decisão governamental, que seria comprar o AT-63 Pama e salvar o projeto Argentino.

Sobre a idéia de que o AT-29 faz o serviço, mesmo ele sendo muito bom, e é mesmo, mas ele não é um jato, o que faz uma boa diferença nesta transição (isso foi publicado por oficiais da FAB).

O que os colegas acham? alguém está mais bem informado sobre o assunto?

Esdras


Voltar ao topo
 
 Título: Re: UM LIFT URGENTE PARA A FAB
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 3:35 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Out 13, 2008 1:12 pm
Mensagens: 885
Localização: Florianópolis
Dentre as muitas opções do mercado, a FAB poderia optar pelos seguintes modelos:

  • T-50 Golden Eagle
  • Alenia Aermacchi M-346
  • Pampa
  • BAE Hawk
  • Yakovlev Yak-130
  • MB-339

Alguns países como Arábia Saudita, Cingapura, Chile, Equador, Estados Unidos, Indonésia, Qatar, Grécia e Turquia já estudam a adquirir o M-346, mas com pedidos confirmados apenas a Itália (15) e Itália e Emirados Árabes Unidos (48). Na sua visão o que faz o M-346 Master ser a melhor opção Esdras?

_________________
"RTF"


Voltar ao topo
 
 Título: Re: UM LIFT URGENTE PARA A FAB
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 3:44 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Sex Jul 24, 2009 2:12 pm
Mensagens: 2411
Localização: Brasília
O T-50 é supersônico com pós-combustor. Talvez seja demais para nossas necessidades.
O motor é um General Electric F404.

_________________
"As leis que proibem o porte de armas... desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos nem determinados a cometer crimes." - Cesare Beccaria


Voltar ao topo
 
 Título: Re: UM LIFT URGENTE PARA A FAB
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 3:54 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qua Jan 03, 2007 11:50 am
Mensagens: 3410
Localização: Vitória ES
Juarez Castro escreveu:
Esdras, por enquanto o novo lift se chama F 5 FOX.
Este assunto só vai para frente deppois do FX e do KCX., ou seja vai demorar ainda um pouco.

Grande abraço


Juarez.....num fal isso ômi!!! então vai demorar muiiiiiiito mesmo!!!!
Minha preferencia seria o M-346.
Vc vê alguma possibilidade no AMX-T?

Esdras


Voltar ao topo
 
 Título: Re: UM LIFT URGENTE PARA A FAB
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 4:12 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Dom Nov 01, 2009 1:14 am
Mensagens: 836
Localização: São Paulo / Warren, MI
Vejo com bons olhos a idéia de um LIFT baseado no AMX-T. Acredito que ainda seja uma boa plataforma para missões de treinamento avançado.

Seria uma ótima oportunidade para atender a uma necessidade da FAB, gerar empregos, e dependendo dos aprimoramentos que forem feitos, quem sabe até exportar algumas unidades.

O M-346 seria também uma ótima opção, por se tratar de um produto bastante moderno e sofisticado.

Quanto ao AT-63 Pampa, não vejo vantagem alguma em comprar este avião. É um jato, mas seu desempenho não é nada de especial. Acho que se for para operar um avião com desempenho tão baixo, é melhor ficarmos mesmo com os AT-29.

_________________
Todos os cogumelos são comestíveis. Alguns, apenas uma vez.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: UM LIFT URGENTE PARA A FAB
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 4:16 pm 
Offline
Avançado
Avançado
 Perfil

Registrado em: Seg Nov 23, 2009 9:55 am
Mensagens: 778
Acho que a escolhado LIFT vai passar pelo escolhido do FX-2. E uma tendência desejável seria por um modelo que pudesse operar como atacante leve e que tivesse origem diferente do vetor principal, para em caso de alguma pane ou embargo, não colocar toda a frota no chão.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: UM LIFT URGENTE PARA A FAB
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 4:47 pm 
Offline
Sênior
Sênior
 Perfil

Registrado em: Qui Jul 10, 2008 9:42 am
Mensagens: 1509
Localização: SANTA MARIA - RS
O Pacau vai operar todos os F-5FM da FAB, incluindo os comprados da Jordânia, totalizando 6 células, e mais algumas de F-5EM (ao redor de 10).
Com isto, as missões operacionais do esquadrão serão ralizadas pelos EM e as de treinamento/conversão/LIFT, pelos FM.
Vai dar certo?É a melhor opção?Talvez, com a concretização do F-X2, precisemos mesmo de um LIFT de maior performance, como a que o F-5 pode proporcionar.Só tenho dúvidas quanto ao baixo nº de células biplace do F-5 e se isto não poderá prejudicar a instrução.Mas, veremos...

Abraço.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: UM LIFT URGENTE PARA A FAB
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 4:59 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Dom Nov 01, 2009 1:14 am
Mensagens: 836
Localização: São Paulo / Warren, MI
FLANKER escreveu:
O Pacau vai operar todos os F-5FM da FAB, incluindo os comprados da Jordânia, totalizando 6 células, e mais algumas de F-5EM (ao redor de 10).
Com isto, as missões operacionais do esquadrão serão ralizadas pelos EM e as de treinamento/conversão/LIFT, pelos FM.
Vai dar certo?É a melhor opção?Talvez, com a concretização do F-X2, precisemos mesmo de um LIFT de maior performance, como a que o F-5 pode proporcionar.Só tenho dúvidas quanto ao baixo nº de células biplace do F-5 e se isto não poderá prejudicar a instrução.Mas, veremos...

Abraço.


Creio que esta seja uma medida provisória. Infelizmente neste país as medidas provisórias acabam se tornando permanentes...

_________________
Todos os cogumelos são comestíveis. Alguns, apenas uma vez.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: UM LIFT URGENTE PARA A FAB
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 5:46 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Visitar website do usuário  Perfil

Registrado em: Qui Out 02, 2008 9:21 am
Mensagens: 1244
Localização: Porto Alegre-RS
FLANKER escreveu:
O Pacau vai operar todos os F-5FM da FAB, incluindo os comprados da Jordânia, totalizando 6 células, e mais algumas de F-5EM (ao redor de 10).
Com isto, as missões operacionais do esquadrão serão ralizadas pelos EM e as de treinamento/conversão/LIFT, pelos FM.
Vai dar certo?É a melhor opção?Talvez, com a concretização do F-X2, precisemos mesmo de um LIFT de maior performance, como a que o F-5 pode proporcionar.Só tenho dúvidas quanto ao baixo nº de células biplace do F-5 e se isto não poderá prejudicar a instrução.Mas, veremos...

Abraço.



Olha Flanker, pode até dar certo, mas esses 6 F-5FM vão sofrer pra dedéu e não devem ir mto longe.

_________________
JEDICENTER - Seu Centro de Informações Star Wars.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: UM LIFT URGENTE PARA A FAB
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 6:04 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qua Jan 03, 2007 11:50 am
Mensagens: 3410
Localização: Vitória ES
6 F-5M para treinamento apenas??? é a treva!!!!!!!!!!


Voltar ao topo
 
 Título: Re: UM LIFT URGENTE PARA A FAB
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 7:31 pm 
Offline
Avançado
Avançado
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Ter Jul 07, 2009 10:35 pm
Mensagens: 630
Tenho duvidas :/

Pessoal,

os Xavantes saem de operação neste ano de 2010. - Tava na hora...

M-346Master. - qual o preço ? Temos pra tanto ?

Encomendar AMX-T renovado para a função. - ainda existe maquinário na Embraer para produzi-lo ? qual o custo hoje ? Seria economicamente viável ?

comprar o AT-63 Pama e salvar o projeto Argentino. - E se comprarmos e ele simplesmente não tiver suporte ?

AT-29 faz o serviço, mesmo ele sendo muito bom, e é mesmo, mas ele não é um jato - Um dos poucos defeitos dele :)


[ ]´s


Voltar ao topo
 
 Título: Re: UM LIFT URGENTE PARA A FAB
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 8:02 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Nov 29, 2007 9:11 pm
Mensagens: 9903
Localização: Caxias do Sul - RS
Ricardo Pinto escreveu:
Tenho duvidas :/

Pessoal,

os Xavantes saem de operação neste ano de 2010. - Tava na hora...

M-346Master. - qual o preço ? Temos pra tanto ?

Encomendar AMX-T renovado para a função. - ainda existe maquinário na Embraer para produzi-lo ? qual o custo hoje ? Seria economicamente viável ?

comprar o AT-63 Pama e salvar o projeto Argentino. - E se comprarmos e ele simplesmente não tiver suporte ?

[ ]´s


Sobre o M-346 Master, a Finmeccanica/Alenia /Aermacchi anunciou que a F.A. Italiana adquiriu seis unidades, mais simuladores de voo, um sistema integrado de treinamento, apoio logístico, treinamento de pessoal militar e construção de parte da plataforma de infraestrutura logística que será usada para treinamento e operações em terra: salas de treinamento multimídia e hangar para serviços de manutenção, etc... por US$ 220 milhões.

O AT-63 Pampa deve ter uma nova motorização (se o projeto tiver as verbas.... tá difícil) e então terá igualmente modernizado sua aviônica. Não há preço oficial disponível, só chutes......em torno dos Us$ 12 milhões flay-away.

Já o AMX-T.... como disse o Juarez é um defunto..... esqueça.
Acredito que custaria, se fosse possível ainda fabrica-lo, mais que um Master.

Sds.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: UM LIFT URGENTE PARA A FAB
MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 9:03 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qua Abr 02, 2008 5:32 pm
Mensagens: 3526
M346 versus T-50.


Voltar ao topo
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 79  Próximo

Todos os horários são


Quem está online

Array


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group  
Design By Poker Bandits  
Traduzido por: Suporte phpBB Brasil