Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Sex Out 18, 2019 5:27 pm

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: EMBRAER R-99 e E-99
MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 3:46 pm 
Sênior
Sênior

wstrobel escreveu:
Aeronaves de passageiros(E-190) ou carga(KC-390) podem ser modificadas para AEW&C, basta uma solução de engenharia para colocação da antena, sistema elétrico e ar-condicionado reforçado e maior autonomia.

C-130 AEW&C - USCG
Imagemtheaviationzone

P-3 AEW&C - U.S. Customs and Border Protection
Imagemair-and-space

Particularmente eu não conhecia esta versão do P-3.

MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 6:08 pm 
Intermediário
Intermediário

Carlito escreveu:
wstrobel escreveu:
Aeronaves de passageiros(E-190) ou carga(KC-390) podem ser modificadas para AEW&C, basta uma solução de engenharia para colocação da antena, sistema elétrico e ar-condicionado reforçado e maior autonomia.

C-130 AEW&C - USCG
Imagemtheaviationzone

P-3 AEW&C - U.S. Customs and Border Protection
Imagemair-and-space

É realmente algo como esse Hercules que eu pensei, pois se o KC-390 foi pensado para ser polivalente,
uma avião AEW que pode fazer Revo duplo (receber e transferir Combustivel) alem de maior espaço interno,
Quanto ao tipo de antena, pode ser o mesmo que usamos so que melhorado ou algo como o AEW Australiano. link http://www.airforce-technology.com/projects/737aewc/

o que voces acham?
Abs

MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 6:15 pm 
Sênior
Sênior

ceara escreveu:
Carlito escreveu:

É realmente algo como esse Hercules que eu pensei, pois se o KC-390 foi pensado para ser polivalente,
uma avião AEW que pode fazer Revo duplo (receber e transferir Combustivel) alem de maior espaço interno,
Quanto ao tipo de antena, pode ser o mesmo que usamos so que melhorado ou algo como o AEW Australiano. link http://www.airforce-technology.com/projects/737aewc/

o que voces acham?
Abs

Não precisa inventar nada, é só copiar os chineses no KJ-200 AEW&C e jogar uma antena SAAB.

Imagemchinesemilitaryreview.blogspot

MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 6:31 pm 
Intermediário
Intermediário

wstrobel escreveu:
ceara escreveu:

o que voces acham?
Abs

Não precisa inventar nada, é só copiar os chineses no KJ-200 AEW&C e jogar uma antena SAAB.

Imagemchinesemilitaryreview.blogspot

Pronto é algo assim mesmo que vejo para nosso futuro R99, baseado no KC-390. Acho impressindivel a capacidade revo para esse tipo de aeronave.... imaginem, 10 horas de missão com conforto para tripulação e ser capaz de abastecer seus gripens de escoltas...

Sei que muitos aqui ficam pensando o por que de a nossa versão aew não ter a Sonda Revo Igual a Indiana...
Fica pergunta...por que eles podem e nos não? so $$$? ou algo mais?

Abs

MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 7:47 pm 
Intermediário
Intermediário

Só que vc se esquece de um detalhe...

O KC390 para ser reabastecedor leva um enorme tanque no compartimento de carga... e tiraria assim espaço para os consoles e demais equipamentos. Ou seja, um KC390 AEW, na minha opinião não seria capaz de abastecer os gripens de escolta.

Então, se isso for verdade, sua teoria não seria viável.

Para mim o E190 é muito melhor para um AEW.

Sds,
Cassio

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 2:32 am 
Sênior
Sênior

No meu entender, o uso de aeronaves de transporte como o Hércules e similares, para uso como AWAC e/ou outra função que não o transporte/REVO, é desnecessário, quase uma gambiarra. Aeronaves AWACs/ELINT/ISR/MP precisam ser dedicadas, sem essa estória de modularidade pra tirar e botar o que quiser, não se tira equipamentos eletrônicos desse tipo para colocar tanques de combustíveis para REVO, muito menos fazer transporte de cargas.

Normalmente são usados por países/forças que/por alguma restrição financeira/técnica, fizeram algo para amenizar essa deficiência e ponto, quem pode usa aeronaves com um perfil mais delgado por diversos motivos, principalmente aerodinâmicos: menor arrasto, maior manobrabilidade, melhor razão de subida, curva, aceleração para se evadir de um local de patrulha e tudo isso se dilui em melhor relação custo-benefício durante seu tempo de vida útil, sem contar que por ser, muitas das vezes, derivadas de aeronaves comerciais, o custo/facilidade de manutenção é substancialmente inferior. A Embraer, tenho quase que certeza, sabe disso e sabe também que não precisa está inventando versões para tentar emplacar seu cargueiro (a não ser que algum cliente assim solicite).

Até mais!!! ;)

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 7:14 am 
Sênior
Sênior

Cassio escreveu:
Só que vc se esquece de um detalhe...

O KC390 para ser reabastecedor leva um enorme tanque no compartimento de carga... e tiraria assim espaço para os consoles e demais equipamentos. Ou seja, um KC390 AEW, na minha opinião não seria capaz de abastecer os gripens de escolta.

Então, se isso for verdade, sua teoria não seria viável.

Para mim o E190 é muito melhor para um AEW.

Sds,
Cassio

Eu concordo plenamente com isso.

;)

[]s
CB_Lima

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 9:13 am 
Sênior
Sênior

Wellington Góes escreveu:
No meu entender, o uso de aeronaves de transporte como o Hércules e similares, para uso como AWAC e/ou outra função que não o transporte/REVO, é desnecessário, quase uma gambiarra. Aeronaves AWACs/ELINT/ISR/MP precisam ser dedicadas, sem essa estória de modularidade pra tirar e botar o que quiser, não se tira equipamentos eletrônicos desse tipo para colocar tanques de combustíveis para REVO, muito menos fazer transporte de cargas.

Normalmente são usados por países/forças que/por alguma restrição financeira/técnica, fizeram algo para amenizar essa deficiência e ponto, quem pode usa aeronaves com um perfil mais delgado por diversos motivos, principalmente aerodinâmicos: menor arrasto, maior manobrabilidade, melhor razão de subida, curva, aceleração para se evadir de um local de patrulha e tudo isso se dilui em melhor relação custo-benefício durante seu tempo de vida útil, sem contar que por ser, muitas das vezes, derivadas de aeronaves comerciais, o custo/facilidade de manutenção é substancialmente inferior. A Embraer, tenho quase que certeza, sabe disso e sabe também que não precisa está inventando versões para tentar emplacar seu cargueiro (a não ser que algum cliente assim solicite).

Até mais!!! ;)

Pode ser até que eu esteja enganado, mas a questão de velocidade e manobrabilidade deve ser muito considerada em uma aeronave AEW&C, até porque estes são taticamente valiosos e precisam evadir-se rápido em caso de ameaça por oposição aérea.

Aeronaves como o C-130 são "vagões" voadores, lentos e pouco manobráveis.

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 9:17 am 
Intermediário
Intermediário

Realmente não tinha pesando dessa forma...
Estava pensando nas Possibilidades para esse avião, mas sim tem que instalar uma sonda Revo neles

mais uma vez obrigado pelo esclarecimento

abs

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 8:00 pm 
Sênior
Sênior

Danzig escreveu:
Wellington Góes escreveu:

Até mais!!! ;)

Pode ser até que eu esteja enganado, mas a questão de velocidade e manobrabilidade deve ser muito considerada em uma aeronave AEW&C, até porque estes são taticamente valiosos e precisam evadir-se rápido em caso de ameaça por oposição aérea.

Aeronaves como o C-130 são "vagões" voadores, lentos e pouco manobráveis.

Seja qual for a plataforma não vai ter uma boa capacidade de evasão, o AEW&C deve ficar muito longe do conflito, se for descoberto próximo ao inimigo não tem chance nenhuma.

MensagemEnviado: Ter Jan 07, 2014 10:53 am 
Intermediário
Intermediário

Relendo as minhas revistas, me deparei com duas informações sobre o nosso R99, a revista força aerea das as seguintes Informações, uma sobre a compra do Aew Grego Cita que o radar tem alcance de 450 km e outra materia fala que nossos R99 tem 350 km de alcance, qual o valor esta mais proximo da realidade? se é que alguem sabe? eu sempre prefiro pensar no minimo dos 350 km,
levando em conta a modernização do radar que foi recentemente contratada será que teremos um incremento desse alcance?

Abs

MensagemEnviado: Ter Jan 07, 2014 12:39 pm 
Sênior
Sênior

ceara escreveu:
Relendo as minhas revistas, me deparei com duas informações sobre o nosso R99, a revista força aerea das as seguintes Informações, uma sobre a compra do Aew Grego Cita que o radar tem alcance de 450 km e outra materia fala que nossos R99 tem 350 km de alcance, qual o valor esta mais proximo da realidade? se é que alguem sabe? eu sempre prefiro pensar no minimo dos 350 km,
levando em conta a modernização do radar que foi recentemente contratada será que teremos um incremento desse alcance?

Abs

De acordo com o website do fabricante, o sistema possui um alcance de 450 km.

Citação:
"...This new-generation system can be installed in a variety of commercial and military aircraft, including regional jet or turboprop airliners. It meets full AEW&C requirements for detecting and tracking targets at ranges of up to 450 km over land or water..."

http://www.saabgroup.com/en/Air/Airborne-Solutions/Airborne-Surveillance/Airborne-Early-Warning-and-Control-AEWC/Erieye_AEWC/

MensagemEnviado: Ter Jan 07, 2014 1:06 pm 
Sênior
Sênior

wstrobel escreveu:
Seja qual for a plataforma não vai ter uma boa capacidade de evasão, o AEW&C deve ficar muito longe do conflito, se for descoberto próximo ao inimigo não tem chance nenhuma.

Sim, é verdade meu amigo, mas em caso de aproximação de um inimigo, o que aliás em grandes FAs existe armamento e tática especializada para tal, a aeronave AEW&C que tiver melhores condições aerodinâmicos e performance de voo terá melhores condições de sobrevivência, não é verdade? Então pra quê arriscar?

Até mais!!! ;)

MensagemEnviado: Ter Jan 07, 2014 1:35 pm 
Intermediário
Intermediário

Carlito escreveu:
ceara escreveu:

Abs

De acordo com o website do fabricante, o sistema possui um alcance de 450 km.

Citação:
"...This new-generation system can be installed in a variety of commercial and military aircraft, including regional jet or turboprop airliners. It meets full AEW&C requirements for detecting and tracking targets at ranges of up to 450 km over land or water..."

http://www.saabgroup.com/en/Air/Airborne-Solutions/Airborne-Surveillance/Airborne-Early-Warning-and-Control-AEWC/Erieye_AEWC/

Valeu pela ajuda Carlito

fico feliz em saber que um R99 pode cobrir praticamente todo ceara hehehe
imagino em um futuro pelo menos mais 05 dessas

mais uma vez obrigado

MensagemEnviado: Ter Jan 07, 2014 2:30 pm 
Sênior
Sênior

ceara escreveu:
Valeu pela ajuda Carlito

fico feliz em saber que um R99 pode cobrir praticamente todo ceara hehehe
imagino em um futuro pelo menos mais 05 dessas

mais uma vez obrigado

E olha que o Ceará não é tão pequeno assim, hein! Aliás, quantas boas lembranças do Ceará. Passei dois meses por ai a trabalho em 2006. Nunca comi tanto camarão em minha vida (sempre acompanhado de muita cerveja... hehehe)!

Com um território tão grande como o do nosso país, Seria ótimo ao menos mais 05 unidades dessas belezinhas. Seria estrategicamente importante manter um alto índice de disponibilidade operacional destas aeronaves.

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34  Próximo

Todos os horários são