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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Ter Jun 12, 2012 2:28 pm 
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rdx escreveu:
Ainda bem que a esdrúxula compra de Casa 212 não vingou. O bolso do contribuinte agradeceu!

Bem melhor com o mix C-95M e C-105.

Tem que colocar os custos na planilha, o C-212 seria avião zero hora para mais uns quarenta anos, e o C-95 é uma modernização de aviônicos com revisão de célula para mais uns 20 anos. Mantendo o velho motor.

Uma modernização mais simples com aviônicos Garmin como fez a Argentina no DHC-6 seria vantagem com certeza, mas a complexa feita pela AEL fica mais difícil de se chegar a uma conclusão.

Nós não saberemos se foi vantagem ou não a longo prazo. Mas como ficou bem feita e gerou empregos no Brasil, a gente pode considerar como válida.


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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Ter Jun 12, 2012 2:33 pm 
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rdx escreveu:
wstrobel escreveu:
Parabéns a SAAB, poderíamos ter feito o mesmo com os EMB-120. Estão oferecendo ao mundo o que foi jeito para a Guarda Costeira do Japão.É uma maneira de continuarem a explorar e ganhar algum dinheiro com as plataformas usadas do SAAB 340, ganha na venda do usado, na conversão e manutenção por pelo menos 20 anos. Eles converteram um SAAB 340 para demonstração, mas o pacote tambem é oferecido para o SAAB 2000.


A EMBRAER fez isso com o superior EMB-145. Faz falta mesmo é uma família ISR do EMB-190 ( MP, SR, AEW, ELINT, etc) para fururamente substituir e/ou complementar os E/R-99, R-35, P-3 e P-95 da FAB e abocanhar uma grande fatia desse mercado em potencial.

Com isso a Embraer se afasta do consumidor de baixo poder aquisitivo, abrindo o mercado para as versões convertidas do SAAB 340.

A sua linha Top baseada nos E-Jets poderia esbarrar nos Boeing 737, que estão vendendo relativamente bem, para o segmento.


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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Ter Jun 12, 2012 2:55 pm 
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O EMB-190 preencheria uma lacuna entre os EMB-145, SAAB e G550 e o B737. Foi justamente a ausência de um avião intermediário que levou a EADS a desenvolver versões especializadas do C-295. Outra coisa, sabemos que o mercado para o B737 é limitado uma vez que exige que o pretenso comprador tenha uma gorda conta bancária e esteja muito bem alinhado com a Casa Branca.


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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Ter Jun 12, 2012 3:19 pm 
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wstrobel escreveu:
Parabéns a SAAB, poderíamos ter feito o mesmo com os EMB-120. Estão oferecendo ao mundo o que foi jeito para a Guarda Costeira do Japão.É uma maneira de continuarem a explorar e ganhar algum dinheiro com as plataformas usadas do SAAB 340, ganha na venda do usado, na conversão e manutenção por pelo menos 20 anos. Eles converteram um SAAB 340 para demonstração, mas o pacote tambem é oferecido para o SAAB 2000.



Concordo, mas acho que para o Brasil não serviria mais. Olha o caso do Banderulha. Fomos comprar o Bandeirante para patrulha marítima e ficamos com uma avião super limitado para a função até hj. Enquanto o mundo todo ia de de p-3.


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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Ter Jun 12, 2012 3:20 pm 
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rdx escreveu:
O EMB-190 preencheria uma lacuna entre os EMB-145, SAAB e G550 e o B737. Foi justamente a ausência de um avião intermediário que levou a EADS a desenvolver versões especializadas do C-295. Outra coisa, sabemos que o mercado para o B737 é limitado uma vez que exige que o pretenso comprador tenha uma gorda conta bancária e esteja muito bem alinhado com a Casa Branca.

Concordo com o que vc disse, mas ainda acho que é melhor continuar oferecendo o EMB-145 para esta função do que arriscar um investimento nos E-jets.

Não é do perfil da Embraer investir seus recursos em uma categoria nova militar, construindo um demonstrador para depois procurar clientes.

É uma forma dela agir que se mostrou correta até aqui, apesar de parecer pouco ousado.


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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Ter Jun 12, 2012 3:30 pm 
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Discao escreveu:
wstrobel escreveu:
Parabéns a SAAB, poderíamos ter feito o mesmo com os EMB-120. Estão oferecendo ao mundo o que foi jeito para a Guarda Costeira do Japão.É uma maneira de continuarem a explorar e ganhar algum dinheiro com as plataformas usadas do SAAB 340, ganha na venda do usado, na conversão e manutenção por pelo menos 20 anos. Eles converteram um SAAB 340 para demonstração, mas o pacote tambem é oferecido para o SAAB 2000.



Concordo, mas acho que para o Brasil não serviria mais. Olha o caso do Banderulha. Fomos comprar o Bandeirante para patrulha marítima e ficamos com uma avião super limitado para a função até hj. Enquanto o mundo todo ia de de p-3.

Você esta comparando uma aeronave ASW com um esclarecedor leve, duas categorias aeronavais muito distintas, apesar de muito úteis.

Um P-95 tem que ser comparado com um Dornier 228, Casa 212, Fairchild Swearingen, Beech 200/350 e outros bimotores turbo-hélices adaptados ao esclarecimento marítimo.
Um país tem que ter as duas categorias, o Brasil cometeu um absurdo quando unificou sua patrulha no P-95, isso foi feito por falta de opções $$$.

Por outro lado um país sério não vai acionar um P-3AM ASW para procurar um veleiro com mastro quebrado, isto é função de um P-95BM. Mas devido aos poucos P-95B que serão modernizados, distribuídos somente em Belém e Florianópolis, é o que vai ocorrer quando houver um acionamento no nordeste.

HAL Dornier 228 da Índia, um exemplo da categoria de avião de esclarecimento para se procurar barcos com problemas e fiscalizar a ZEE. Faixa do P-95B.
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Ilyushim Il-38 May da Índia, avião para ASuW e ASW. Faixa do P-3AM.
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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Ter Jun 12, 2012 5:04 pm 
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É tem razão, o problema foi o Brasil, não o avião.


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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 2:48 pm 
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A Selex Galileo Introduz os Radares AESA no Brasil!

Em breve, a Força Aérea Brasileira estará operando radares AESA (Active Electronically Scanned Array) de última geração que, certamente, revolucionarão o emprego de suas plataformas na guerra no mar. Trata-se do Seaspray 5000E, um radar desenvolvido e produzido pela Selex, a ser instalado na frota de P-95 Bandeirulha Modernizado da Força. Esses radares de abertura sintética utilizam tecnologia inovadora que amplia e otimiza a capacidade operacional das aeronaves.

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Imagem/Foto: Selex Galileu

FONTE: http://www.forcaaerea.com.br/

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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 3:18 pm 
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Baschera escreveu:
A Selex Galileo Introduz os Radares AESA no Brasil!

Em breve, a Força Aérea Brasileira estará operando radares AESA (Active Electronically Scanned Array) de última geração que, certamente, revolucionarão o emprego de suas plataformas na guerra no mar. Trata-se do Seaspray 5000E, um radar desenvolvido e produzido pela Selex, a ser instalado na frota de P-95 Bandeirulha Modernizado da Força. Esses radares de abertura sintética utilizam tecnologia inovadora que amplia e otimiza a capacidade operacional das aeronaves.

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Imagem/Foto: Selex Galileu

FONTE: http://www.forcaaerea.com.br/

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Nessa reportagem da revista Força Aérea sobre o novo radar dos P-95 o que também chamou a atenção é a versão AESA dos radares Griffo dos F-5. Será que se não tivesse demorado tanto ñão seria essa a atualização que os F-5 estaria recebendo agora?


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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 3:50 pm 
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Ricardo escreveu:
Baschera escreveu:
A Selex Galileo Introduz os Radares AESA no Brasil!

Em breve, a Força Aérea Brasileira estará operando radares AESA (Active Electronically Scanned Array) de última geração que, certamente, revolucionarão o emprego de suas plataformas na guerra no mar. Trata-se do Seaspray 5000E, um radar desenvolvido e produzido pela Selex, a ser instalado na frota de P-95 Bandeirulha Modernizado da Força. Esses radares de abertura sintética utilizam tecnologia inovadora que amplia e otimiza a capacidade operacional das aeronaves.

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Imagem/Foto: Selex Galileu

FONTE: http://www.forcaaerea.com.br/

Sds.


Nessa reportagem da revista Força Aérea sobre o novo radar dos P-95 o que também chamou a atenção é a versão AESA dos radares Griffo dos F-5. Será que se não tivesse demorado tanto ñão seria essa a atualização que os F-5 estaria recebendo agora?

Deveriam ter escolhido o Elta EL/M-2022 que ja é usado no P-3AM, seria um só modelo para o ESM da BASV dar manutenção, a FAB centraliza a manutenção dos aviônicos e sistemas dos aviões de patrulha em Salvador, que funciona como um parque de eletrônica da aviação de patrulha.

O EL/M 2022 é mais pesado do que o Seaspray 5000E, 100 kg contra 45 kg, mas o 2022 já é usado com sucesso no Beech 200, portanto isso não é problema.

Seaspray 5000E - http://www.selexgalileo.com/EN/Common/f ... y5000E.pdf

ELTA EL/M 2022 - http://www.iai.co.il/sip_storage/FILES/2/39092.pdf


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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 8:15 pm 
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wstrobel escreveu:
Deveriam ter escolhido o Elta EL/M-2022 que ja é usado no P-3AM, seria um só modelo para o ESM da BASV dar manutenção, a FAB centraliza a manutenção dos aviônicos e sistemas dos aviões de patrulha em Salvador, que funciona como um parque de eletrônica da aviação de patrulha.

O EL/M 2022 é mais pesado do que o Seaspray 5000E, 100 kg contra 45 kg, mas o 2022 já é usado com sucesso no Beech 200, portanto isso não é problema.

Seaspray 5000E - http://www.selexgalileo.com/EN/Common/f ... y5000E.pdf

ELTA EL/M 2022 - http://www.iai.co.il/sip_storage/FILES/2/39092.pdf


100kg de alta tecnologia contra 45kg? Provavelmente esta diferença de peso também se manifesta no preço. Pode estar aí a razão da escolha do modelo da Selex.

atenciosamente,

_________________
::Robson Rocha
http://www.comunicarteei.blogspot.com


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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 9:21 pm 
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Senhores,

A escolha do radar Scipio SCP-01, foi, na época, pelo fato de ele ser "fabricado" em São José dos Campos pela Mectron.

Sds.


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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 9:51 pm 
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Baschera escreveu:
Senhores,

A escolha do radar Scipio SCP-01, foi, na época, pelo fato de ele ser "fabricado" em São José dos Campos pela Mectron.

Sds.


Bom, eu não li nada a respeito do Seaspray ser fabricado/montado no Brasil. Então, continuo com a hipótese do preço.

atenciosamente,

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::Robson Rocha
http://www.comunicarteei.blogspot.com


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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 10:10 pm 
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Baschera escreveu:
A Selex Galileo Introduz os Radares AESA no Brasil!

Em breve, a Força Aérea Brasileira estará operando radares AESA (Active Electronically Scanned Array) de última geração que, certamente, revolucionarão o emprego de suas plataformas na guerra no mar. Trata-se do Seaspray 5000E, um radar desenvolvido e produzido pela Selex, a ser instalado na frota de P-95 Bandeirulha Modernizado da Força. Esses radares de abertura sintética utilizam tecnologia inovadora que amplia e otimiza a capacidade operacional das aeronaves.

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Imagem/Foto: Selex Galileu

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Sds.



Agora sim! Boa essa notícia.


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 Título: Re: informações modernização c-95
MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 10:20 pm 
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Robsonmkt escreveu:
Baschera escreveu:
Senhores,

A escolha do radar Scipio SCP-01, foi, na época, pelo fato de ele ser "fabricado" em São José dos Campos pela Mectron.

Sds.


Bom, eu não li nada a respeito do Seaspray ser fabricado/montado no Brasil. Então, continuo com a hipótese do preço.

atenciosamente,


Eu posso não ter sido claro..... me referia a pergunta do colega Ricardo:

Citação:
Nessa reportagem da revista Força Aérea sobre o novo radar dos P-95 o que também chamou a atenção é a versão AESA dos radares Griffo dos F-5. Será que se não tivesse demorado tanto ñão seria essa a atualização que os F-5 estaria recebendo agora?


No AMX (A-1M) será istalado o radar fabricado pela Mectron, com tecnologia da Selex/Galileu, o Scipio SCP-01.

Citação:
Já o AMX, designado A-1 pela FAB, passará pela mesma modernização do F-5M, com exceção do radar. Receberá o SPC-01 da empresa brasileira Mectron. O A-1M Modernizado será um caça-bombardeiro de ponta, altamente moderno para missões de ataque, podendo usar bombas inteligentes.

Operando na banda X, com agilidade de freqüência, o radar SPC-01 seria capaz de identificar um alvo de 100 m2 no mar a 50 milhas e teria alcance de 20 milhas contra um alvo aéreo de 5 m2. Seriam 93 km no mar e no ar 37 km.

Imagem
Imagem/Foto: Poder Aéreo.

Outros benefícios do SPC-01 do A-1M :

Mapeamento do terreno;
Indicador de alvos móveis terrestres;
Evitamento do terreno;
Telemetria ar-solo e ar-ar;
Busca marítima; e
Capacidade look down/look up.
Fonte: http://www.defesabr.com/Fab/fab_f5br.htm


Já nos F-5M foi instalado o radar Pulso Doppler Grifo F/BR (ou Grifo-X P2803), da FIAR SpA, do mesmo coglomerado italiano (Galileo / Finmeccanica).

Imagem
Imagem/Foto: Poder Aéreo

Mais informações no link abaixo....

http://www.aereo.jor.br/2011/07/05/mode ... ntratados/


Sds.


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