Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Dom Dez 17, 2017 1:09 am

Todos os horários são




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 87, 88, 89, 90, 91, 92, 93 ... 136  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Ter Ago 28, 2012 1:13 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Dom Jun 14, 2009 11:59 pm
Mensagens: 5835
vql escreveu:
Como eu acho que os gringos já ganharam, e que se espera a eleição para a aprovação da compra do A-29 (não colocar a opinião pública) e da definição do jogo de poder para as transferências técnicas acertadas, esta notícia tem tudo a ver.


Vgl, concordo plenamente contigo ! :wink:

Abc
Spock

_________________
[] Spock

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Ter Ago 28, 2012 3:20 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qua Out 01, 2008 4:15 pm
Mensagens: 862
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Spock escreveu:
vql escreveu:
Como eu acho que os gringos já ganharam, e que se espera a eleição para a aprovação da compra do A-29 (não colocar a opinião pública) e da definição do jogo de poder para as transferências técnicas acertadas, esta notícia tem tudo a ver.


Vgl, concordo plenamente contigo ! :wink:

Abc
Spock


Esta notícias estão bem conflitantes com as últimas, que dão até o Fx-2 como cancelado!Espero mais uma vez, que acabemos com esta novela que já dura mais de 15 anos!

Paulo


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 12:42 pm 
Offline
Sênior
Sênior
 Perfil

Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:04 pm
Mensagens: 818
Localização: São José dos Campos - SP
Gilberto Amaral

Boeing em festa
Será dia 12 de setembro, em Brasília, a grande festa promovida pela Boeing em comemoração aos 80 anos da entrega dos primeiros caças à FAB. A festa, no Clube de Engenharia, está sendo organizada pela ex-embaixadora americana no Brasil Donna Hrinak, que preside a Boeing do Brasil.


Não estão aguentando esperar pelo anúncio....


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 1:00 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Sex Jan 01, 2010 9:52 pm
Mensagens: 9211
vql escreveu:
Gilberto Amaral

Boeing em festa
Será dia 12 de setembro, em Brasília, a grande festa promovida pela Boeing em comemoração aos 80 anos da entrega dos primeiros caças à FAB. A festa, no Clube de Engenharia, está sendo organizada pela ex-embaixadora americana no Brasil Donna Hrinak, que preside a Boeing do Brasil.


Não estão aguentando esperar pelo anúncio....

O triste é que não existia Força Aérea a 80 anos, estes caças Boeing 256 (F4B-4) foram entregues para o Exército e Marinha.

Imagemmoraisvinna.blogspot
Imagemspmodelismo
Imagemspmodelismo

Depois da unificação passaram a FAB, mas estavam totalmente ultrapassados.
ImagemPoder Aéreo


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 8:04 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Visitar website do usuário  Perfil

Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 10:48 pm
Mensagens: 1032
Localização: PARNAMIRIM - RN
VOLTANDO AO ASSUNTO...

O site CAVOK escreveu:
Boeing e Marinha dos EUA completam primeiro teste com Avançado Computador de Missão para Super Hornets e Growlers
Publicado em 10/09/2012 por Fernando Valduga em Militar


A Boeing e a Marinha dos EUA, no dia 6 de setembro, testaram com sucesso em voo um novo computador de missão que irá expandir o desempenho das aeronaves de combate F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler.

O novo Avançado Computador de Missão (AMC) tipo 4 aumenta o poder de computação e acelera as funções de processamento de imagens e missões. Esses avanços vão apoiar os novos sistemas que estão sendo incorporados na aeronave, incluindo um Distributed Targeting System, Busca e Rastreamento Infravermelho, e um novo display de alta definição com tela sensível ao toque.

“O Avançado Computador de Missão tipo 4 coloca o novo poder de computação diretamente nas mãos dos combatentes que voam os jatos Super Hornet e Growler”, disse Kevin Fogarty, diretor de Sistemas de Missão da Boeing para os F/A-18 e EA-18G. “Trabalhando em colaboração com a Marinha dos EUA e nossos parceiros da indústria, estamos aumentando a capacidade de combate com uma abordagem evolutiva acessível aos avanços da tecnologia.”

O novo AMC foi testado num F/A-18F Super Hornet da Marinha dos EUA durante um vôo de 90 minutos a partir da Estação Naval de Armas de China Lake, na Califórnia, verificando que ele atende os requisitos críticos de segurança e de sistema. Testes adicionais estão planejados.

A Boeing vai entregar à Marinha os primeiros Super Hornets e Growlers com o AMC tipo 4 em 2014. A General Dynamics Advanced Information Systems é a principal fornecedora da Boeing para o desenvolvimento do AMC.

Em: http://www.cavok.com.br/blog/?p=54606#more-54606

_________________
Imagem

FOTOS LIVRES PARA TODO TIPO DE USO: Faça download em www.fotoslivres.com


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Ter Set 18, 2012 7:43 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Dom Jun 14, 2009 11:59 pm
Mensagens: 5835
Citação:
Boeing e AEL conectam simuladores de cockpits entre os EUA e o Brasil
Publicado em 18/09/2012 por Fernando Valduga em Brasil, Força Aérea Brasileira, Militar

Imagem
Um piloto brasileiro no simulador do caça F-5 junto voa junto com um F/A-18 de um simulador nos EUA. (Foto: AEL)
A Boeing conectou no mês passado, um de seus avançados simuladores de aviões de caça em Saint Louis, no estado do Missouri, a um simulador a mais de 8 mil quilômetros de distância, em Porto Alegre, demonstrando a eficiência do compartilhamento de consciência situacional de potenciais ameaças e da tecnologia disponível para treinamento entre Estados Unidos e Brasil.


A simulação, que também envolveu a subsidiária brasileira da Elbit Systems, a AEL Sistemas S.A., aconteceu no dia 29 de agosto, durou aproximadamente 25 minutos e integra os esforços da Boeing para reforçar os laços com empresas brasileiras.

“Durante a demonstração, os simuladores do Boeing F/A-18E/F Super Hornet e de um F-5 brasileiro se viram e voaram juntos em um espaço aéreo virtual brasileiro,” disse Jerry Berg, chefe da equipe de Missão de Sistemas do Boeing F/A-18 Super Hornet. “Ambos participantes dispararam armas contra ameaças simuladas e viram resultados.”

No início deste ano, a Boeing selecionou a Elbit para fornecer o sistema Large Display Area (tela única de visualização que fornece todos os dados de vôo, missão e sistemas da aeronave) e o Head-up Display de Baixo Perfil (Low-profile Head-up Display – LPHUD) para o F-15SE Silent Eagle e o F/A-18E/F Super Hornet, que é um dos concorrentes do Programa F-X2 da Força Aérea Brasileira. Como um fornecedor chave da Boeing, a Elbit, através da Boeing, está investindo no desenvolvimento de aviônicos avançados na AEL Sistemas.

“A simulação desta missão, na qual o simulador da AEL em Porto Alegre estava ligado ao simulador em St. Louis reforça a promessa de relacionamentos futuros e de colaborações em tecnologias de cockpit”, disse John Keevan, gerente do laboratório de capacidades avançadas do F/A-18 da Boeing. “Isso inclui treinamento mais completo e eficiente para pilotos da Força Aérea Brasileira e de outros clientes potenciais.”
http://www.cavok.com.br/blog/?p=55070#more-55070

_________________
[] Spock

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 7:02 pm 
Offline
Sênior
Sênior
 Perfil

Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:04 pm
Mensagens: 818
Localização: São José dos Campos - SP
Parece que o raio dos códigos fontes ficarão com os Israelenses, e o Brasil ainda dirá que a integração dos armamentos e feita no Brasil pela AEL, como vivemos de mentiras!.

Aguardemos o fim das eleições americanas, e como a Dilma disse no cancelamento da licitação do ST: "Nós cumprimos nossos acordos...", aguardemos pela decisão da Casa Branca...Será que eles pagarão o preço da festa? Estarei certo meu Deus? Teremos o fim deste raio de novela?


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 9:08 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Nov 29, 2007 9:11 pm
Mensagens: 9903
Localização: Caxias do Sul - RS
vql escreveu:
Parece que o raio dos códigos fontes ficarão com os Israelenses, e o Brasil ainda dirá que a integração dos armamentos e feita no Brasil pela AEL, como vivemos de mentiras!.

Aguardemos o fim das eleições americanas, e como a Dilma disse no cancelamento da licitação do ST: "Nós cumprimos nossos acordos...", aguardemos pela decisão da Casa Branca...Será que eles pagarão o preço da festa? Estarei certo meu Deus? Teremos o fim deste raio de novela?


Depende de QUAL novela..... a das nove sim....

Sds.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 6:16 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Sex Abr 17, 2009 2:54 pm
Mensagens: 2243
Citação:
Super Hornet: frota da USN terá fusão de dados de sensores e de data-link

28 de setembro de 2012
-
Fase I do programa da Marinha dos EUA, em testes operacionais desde julho, é voltada para a fusão de dados dos sensores do caça com dados provenientes de data-link, na arena ar-solo – a fase II, visando o emprego ar-ar, já está voando em aeronaves de testes de desenvolvimento
-
Segundo reportagem publicada no site Flightglobal na quarta-feira, 26 de setembro, a Marinha dos EUA (USN) iniciou um programa de incrementos que visa adicionar capacidade de fusão de sensores à sua frota de caças Boeing F/A-18E/F Super Hornet. O primeiro exemplar iniciou os testes operacionais neste ano.

O Comando de Sistemas Aéreos da USN (NAVAIR – US Naval Air Systems Command) informou que a fase I da integração multisensores (MSI – Multi-Sensor Integration Phase I) será disponibilizada em 2013 para a frota, com a configuração de software Set H8E. Isso incorcopra sensores para a missão ar-solo, e os testes operacionais desse programa já começaram, segundo o NAVAIR: “O conjunto do programa (software) de modernização da configuração de sistema H8E para o F/A-18E/F Super Hornet e o EA-18G Growler iniciou os testes operacionais em julho de 2012″.



Após a fase I, voltada à arena ar-solo, fase II visa o emprego ar-ar

A atividade desta fase I inicia o processo de fusão de informações geradas pelos sensores de orientação ar-solo do Super Hornet com dados vindos de fora do sistema, provenientes de fontes como data-links. Porém, a USN planeja aprimorar ainda mais as capacidades de fusão de sensores dos caças F/A-18E/F com o próximo aprimoramento do MSI.

Segundo o NAVAIR, “a fase II da MSI aprimora o projeto a partir da fase I e incorpora a (arena) ar-ar na arquitetura dos sistemas como um todo. O desenvolvimento dos algorítimos do software continua para correlacionar alvos múltiplos do solo e superfície de fontes de sensores no navio e fora do navio, e também continua para início da integração com a visão comum da situação tática.” De acordo com documentos do orçamento da USN, essa fase também vai expandir capacidades de acompanhamento e correlação a partir de alvos que emitem sinais, “para aprimorar a letalidade contra alvos estacionários ou móveis.”

A fase II deverá ser incorporada aos esquadrões de Super Hornet com a entrega do software H10E. A NAVAIR afirma que “a fase II da MSI está atualmente voando em aeronaves de testes de desenvolvimento e deverá ser usada em campo no ano fiscal de 2014.”

A fase seguinte deverá adicionar contra-ataque eletrônico (counter-electronic attack – CEA) e um aprimoramento na visão tática ar-ar, de acordo com documento da USN: “a fase III do MSI utiliza as atualizações anteriores da MSI e as combina no conjunto de configurações de sistema H12 (H12 System Configuration Set) com melhorias em tela de exibição (display), para aprimorar a integração de sensores ar-ar e CEA.”



USN pensa em atualizar “firmware” das telas – Boeing oferece a tela única

A Marinha dos EUA prevê atualizações no “firmware” (software dedicado incorporado ao “hardware”, que é a parte física) das telas, o que permitiria que os processadores da aeronave sejam utilizados plenamente. Isso seria combinado com melhorias na simbologia das telas e interfaces com a tripulação, sendo que a fase III da MSI seria comum aos Super Hornets e Growlers.

A Boeing já sugeriu que sua tela de grande área poderia ser considerada para incorporação à frota de Super Hornet da USN, como parte dessas melhorias (nota do editor: a tela única, conforme apurado e experimentado em simulador de demonstração do conceito pelo Poder Aéreo, promete oferecer maior flexibilidade ao piloto na organização da informação exposta, dispondo também de maior área, além de pesar menos do que o conjunto de várias telas).

Além da MSI, a Marinha dos EUA está trabalhando para adicionar geolocalização de navios únicos e capacidade de identificação de emissores específicos ao Super Hornet, permitindo que o caça ataque sistemas de defesa aérea inimigos. Essa informação está em documentos que trazem as justificativas do orçamento (budget justification documents). Segundo esses documentos, ao longo de 2013 a Marinha planeja “continuar o desenvolvimento dos algorítimos do software para aprimorar identificação e localização.”

FONTE: Flightglobal (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

Colaborou: Sandro

NOTA DO EDITOR: devido às intermináveis (embora em boa parte das vezes produtivas) discussões na internet sobre os três finalistas do F-X2, é comum que se crie “estereótipos” a respeito de cada um dos caças concorrentes, conforme preferências pessoais descambem em tentativas de desqualificação do caça “adversário”. No caso do Super Hornet, tem sido comum criticá-lo dizendo que estaria no limite de seu desenvolvimento e que a Marinha dos EUA, já de olho no F-35, abandonaria futuros aprimoramentos do caça.

Esses estereótipos levaram o Poder Aéreo até a brincar com o tema na “charge” abaixo, que resume o que se costuma falar para depreciar cada um dos concorrentes. Muito “especialista de internet” ainda diz por aí que o Super Hornet não tem futuro.



Mas, como essa e outras notícias mostram (algumas apuradas pelo próprio Poder Aéreo), isso parece estar bem longe da verdade. O Super Hornet aparentemente tem um futuro de contínuos aprimoramentos pela frente, como historicamente ocorre com aeronaves de linha de frente da Marinha dos EUA. Muitas “lendas de internet” relacionadas aos caças Gripen e Rafale também precisam ser revistas, pois várias delas não sobrevivem à contraposição com fatos comprovados de desenvolvimento dessas aeronaves.

Como o F-x2 tornou-se um assunto um tanto “traumático” para muita gente, ou mesmo forma de “terapia virtual” para exteriorizarem suas próprias frustrações, é hora de muitas opiniões formadas por esses longos debates passarem por “análise”.



http://www.aereo.jor.br/2012/09/28/supe ... data-link/

_________________
"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda." (Rui Barbosa)


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Seg Out 22, 2012 6:27 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Dom Jun 14, 2009 11:59 pm
Mensagens: 5835
Citação:
Super Hornet no F-X2: GE Aviation assina memorando com empresas brasileiras
22 de outubro de 2012, em Concorrências Internacionais, Indústria Aeroespacial, Propulsores, por Fernando "Nunão" De Martini

Imagem
-
Parceira da Boeing, a GE Aviation assina memorando de entendimento com empresas brasileiras de manutenção de aeronaves – unidades de montagem e manutenção de motores são identificadas como potenciais membros da cadeia de fornecedores do Super Hornet

Imagem
-
Foi divulgado em nota à imprensa nesta segunda-feira, 22 de outubro, que a GE Aviation assinou recentemente memorandos de entendimento (MOU) com empresas brasileiras para que estas se tornem potenciais membros da cadeia global de fornecedores do programa Super Hornet, do qual a GE é parceira da Boeing.

Isso eleva, segundo a nota, o componente de fabricação local da proposta do F/A-18 da Boeing para a concorrência F-X2 do governo brasileiro para a aquisição de aviões de caça.

Os memorandos foram assinados com quatro empresas, das quais também foram divulgadas suas áreas de conhecimento:

Grauna Aerospace S.A., de Caçapava (SP), que fabrica peças de usinagem de precisão e montagem de subconjuntos estruturais para a indústria aeronáutica.
Increase Aviation Service Ltda., de Belo Horizonte (MG), que conduz inspeção, reparo e revisão de assessórios e peças de motores.
TAP Maintenance & Engineering, localizada no Rio de Janeiro (RJ) e em Porto Alegre (RS), que fornece manutenção, reparo e revisão de aeronaves e componentes,.
AKAER, de São José dos Campos (SP), que fornece serviços de engenharia e design para vários clientes no setor aeroespacial, de defesa e para outras áreas, no Brasil e no exterior.

Imagem

Ainda segundo a nota, esses memorandos oferecem conhecimento local em diferentes áreas de engenharia, manutenção e produção de aeronaves, e incluem transferência de tecnologia, assim como treinamento em manutenção e montagem, inspeção e teste de motores. Os memorandos ressaltam, também, o potencial para que a GE Aviation desenvolva programas com as empresas brasileiras para estabelecer apoio de longo prazo para aeronaves no Brasil.

Tom Champion, diretor de cooperação industrial da GE Aviation, afirmou: “Atualmente, a GE Aviation tem uma presença forte no Brasil e espera expandi-la ao oferecer oportunidades valiosas para a indústria brasileira. Fornecendo treinamento em sala de aula e apoio prático de acompanhamento a estas empresas, a GE irá construir capacidades industriais duradouras no Brasil.”

A nota também esclarece que os memorandos de entendimento são adicionais àqueles recentemente renovados com as empresas brasileiras Avio do Brazil e GESPI Aeronautics. A GE Aviation fornece os motores F414-GE-400 que equipam o F/A-18 Super Hornet.



FONTE: nota de divulgação da Boeing, enviada pela sua assessoria Ketchum (texto editado pelo Poder Aéreo)



Leia mais (Read More): Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil

_________________
[] Spock

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Seg Out 22, 2012 7:53 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Nov 29, 2007 9:11 pm
Mensagens: 9903
Localização: Caxias do Sul - RS
Complementando o post acima com o infográfico abaixo....

Sds.


Imagem
Imagem/Infográfico: DefesaNet.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Seg Out 22, 2012 10:01 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Dom Mar 20, 2011 5:35 pm
Mensagens: 1122
Citação:
(...)
AKAER, de São José dos Campos (SP), que fornece serviços de engenharia e design para vários clientes no setor aeroespacial, de defesa e para outras áreas, no Brasil e no exterior.

Rapaz, a Akaer tá igual filho de barbeiro em quermesse! :lol: Vale lembrar que o mesmo motor do SH é usado no Gripen, em cujo programa a Akaer já tá fazendo parte.

Só falta a Dassault procurar a Akaer pra alguma coisa também! :mrgreen:

_________________
“Para saber quem domina o mundo, você deve saber qual grupo não se pode criticar” - Kevin Alfred Strom
"Somente os ingênuos ou ignorantes acham que o Brasil não possui inimigos" - Batman


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Seg Out 22, 2012 10:19 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Dom Jun 14, 2009 11:59 pm
Mensagens: 5835
Snowmeow escreveu:
Só falta a Dassault procurar a Akaer pra alguma coisa também! :mrgreen:


É só uma questão de tempo ... os caras não tem criatividade ... :mrgreen:

abc
Spock

_________________
[] Spock

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 10:54 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Ter Abr 29, 2008 10:20 pm
Mensagens: 1496
Depreendo deesse assunto o seguinte: o SH tem um **** potencial de crescimento e o pessoal da GE sabe de alguma coisa pra poder fechar esses negócios....

_________________
Brasil, o País da Desfaçatez e dos Hipócritas!


Voltar ao topo
 
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Qua Out 24, 2012 4:25 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Dom Jun 14, 2009 11:59 pm
Mensagens: 5835
M. Souza escreveu:
Depreendo deesse assunto o seguinte: o SH tem um **** potencial de crescimento e o pessoal da GE sabe de alguma coisa pra poder fechar esses negócios....


É ... não creio que os americanos estejam se movimentando tanto se não soubessem de alguma coisa que ainda não sabemos ... assim, a decisão do FX-2 pode ter sido protelada pelo episódio do LAS ...

abc
Spock

_________________
[] Spock

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”


Voltar ao topo
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 87, 88, 89, 90, 91, 92, 93 ... 136  Próximo

Todos os horários são


Quem está online


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group  
Design By Poker Bandits  
Traduzido por: Suporte phpBB Brasil