Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Dom Dez 17, 2017 1:05 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 89, 90, 91, 92, 93, 94, 95 ... 136  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 8:47 am 
Sênior
Sênior
 Visitar website do usuário  Perfil

Nico escreveu:
wstrobel escreveu:
"491 Super Hornets tinham sido entregues até 1 de junho de 2012". Não é fraco não, este tal de F/A-18 SH II !!!

Forte de vendas caseiras, ...
Verdade. Mais que 450 fornecidos apenas para a melhor marinha da face da Terra.

mas ainda é um fracasso de exportação ...
Né não! O tio SAM não liberava a exportação do SH antes do advento do F-35.

Sem falar que a USNavy não tem outra opção americana.
A USNavy nem precisa de outra opção. O SH é a melhor.
Mas eles já tem uma reserva hi-tec estratégica: o F-35.

Prezado Nico,

Você tem certeza de que o SH nao era liberado para exportações? Eu estranho esta informação porque a Boeing exportava o muito mais capaz F-15 sem problemas, assim como tambem exportou o F-18 das versoes mais antigas para Espanha e Suíça.
A mim me parece mais uma opção mercadologica da Boeing do que uma restrição governamental.

Quanto a USNavy, o que você fez foi apenas um jogo de palavras. A USNavy nao precisa de outra opção porque e a melhor. Ora, é a melhor porque nao existe outra para comparar! Com a chegada do F35 naval, agora sim poderá ser comparado com um outro caça para se saber se, de fato, é mesmo a melhor opção.

Veja bem, nao estou aqui colocando em duvida as muitas qualidades do F-18E. Apenas concordo com o Strobrel quando afirma que ele é fraco de exportações, empatando com o Gripen NG (que tem a vantagem de ainda nem existir) e perdendo para o Rafale (graças a vitoria na Índia) e tambem para o Typhoon.

Atenciosamente,

MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 10:21 am 
Recente
Recente

É dificil afirmar se o fato do SH não ser oferecido ao mercado anteriormente foi por pressão do Governo Americano ou jogada mercadológica da Boeing, fato é que somente recentemente o vetor começa a aparecer nas concorrências mundo afora (Brasil, Dinamarca, India, Japão, Austrália etc...)

Fato importante é que são por volta de 500 vetores entregues e sendo o principal vetor da USN no momento, situação que o torna respeitável no que refere-se a marketing e apresentação do produto em si...

MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 1:00 pm 
Sênior
Sênior

Robsonmkt escreveu:
Nico escreveu:
wstrobel escreveu:
"491 Super Hornets tinham sido entregues até 1 de junho de 2012". Não é fraco não, este tal de F/A-18 SH II !!!

Forte de vendas caseiras, ...
Verdade. Mais que 450 fornecidos apenas para a melhor marinha da face da Terra.

mas ainda é um fracasso de exportação ...
Né não! O tio SAM não liberava a exportação do SH antes do advento do F-35.

Sem falar que a USNavy não tem outra opção americana.
A USNavy nem precisa de outra opção. O SH é a melhor.
Mas eles já tem uma reserva hi-tec estratégica: o F-35.

Prezado Nico,

Você tem certeza de que o SH nao era liberado para exportações? Eu estranho esta informação porque a Boeing exportava o muito mais capaz F-15 sem problemas, assim como tambem exportou o F-18 das versoes mais antigas para Espanha e Suíça.
A mim me parece mais uma opção mercadologica da Boeing do que uma restrição governamental.

Quanto a USNavy, o que você fez foi apenas um jogo de palavras. A USNavy nao precisa de outra opção porque e a melhor. Ora, é a melhor porque nao existe outra para comparar! Com a chegada do F35 naval, agora sim poderá ser comparado com um outro caça para se saber se, de fato, é mesmo a melhor opção.

Veja bem, nao estou aqui colocando em duvida as muitas qualidades do F-18E. Apenas concordo com o Strobrel quando afirma que ele é fraco de exportações, empatando com o Gripen NG (que tem a vantagem de ainda nem existir) e perdendo para o Rafale (graças a vitoria na Índia) e tambem para o Typhoon.

Atenciosamente,

Se me permite um pitaco ... o F-15 poderá tornar-se mais capaz que o SH, porém hoje não o é ... AESA, RCS, NCW, contramedidas, tornam o SH muito superior ao F-15 ... talvez o Silent Eagle posso torná-los comparáveis ... mas hoje não ...

abc
Spock

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”

MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 1:30 pm 
Sênior
Sênior

Spock, os atuais Strick Eagle são superiores ao Super Honet, em todos os aspectos, inclusive nos custos, os de Singapura, Arábia Saudita e da Coreia do Sul que o digam. A única coisa que o F/A-18 E/F é melhor situado que o F-15 é quanto ao RCS, de resto ele perde, claro, se formos meramente comparar os dados, tipo super trunfo.

Até mais!!! :wink:

MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 2:39 pm 
Intermediário
Intermediário

Wellington Góes escreveu:
Spock, os atuais Strick Eagle são superiores ao Super Honet, em todos os aspectos, inclusive nos custos, os de Singapura, Arábia Saudita e da Coreia do Sul que o digam. A única coisa que o F/A-18 E/F é melhor situado que o F-15 é quanto ao RCS, de resto ele perde, claro, se formos meramente comparar os dados, tipo super trunfo.

x2. O Strike Eagle é uma máquina muito maior e capaz. Quem em geral tem $$ para comprar um Super Hornet, em geral tem grana também para operar Strike Eagle. São poucos os países que realmente possuem a necessidade de operar um caça originalmente projetado para operar em porta-aviões.

O que nos leva a perguntar porque Super Hornet e nao F-16 Block 50 na concorrência brasileira... o papo de mono/bimotor não vale mais, com a confiabilidade do F-16 e do Super Hornet em níveis similares, e com caça monomotor na concorrência...

Abs

MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 3:23 pm 
Sênior
Sênior

MadMax666 escreveu:
O Strike Eagle é uma máquina muito maior e capaz. Quem em geral tem $$ para comprar um Super Hornet, em geral tem grana também para operar Strike Eagle. São poucos os países que realmente possuem a necessidade de operar um caça originalmente projetado para operar em porta-aviões.

O que nos leva a perguntar porque Super Hornet e nao F-16 Block 50 na concorrência brasileira... o papo de mono/bimotor não vale mais, com a confiabilidade do F-16 e do Super Hornet em níveis similares, e com caça monomotor na concorrência...

O que nos leva a perguntar, também, por que Super Hornet e não Strike Eagle, uma vez que, se podemos bancar um, podemos bancar o outro que parece se mostrar mais capaz.

Sobre o porque não F-16, é porque o F-16 é da Lockheed, não da Boeing. :wink:

MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 3:30 pm 
Sênior
Sênior

Snowmeow escreveu:
MadMax666 escreveu:
O Strike Eagle é uma máquina muito maior e capaz. Quem em geral tem $$ para comprar um Super Hornet, em geral tem grana também para operar Strike Eagle. São poucos os países que realmente possuem a necessidade de operar um caça originalmente projetado para operar em porta-aviões.

O que nos leva a perguntar, também, por que Super Hornet e não Strike Eagle, uma vez que, se podemos bancar um, podemos bancar o outro que parece se mostrar mais capaz.

Sobre o porque não F-16, é porque o F-16 é da Lockheed, não da Boeing. :wink:

As Forças Aéreas compram F-15 por um motivo simples, ele é um caça de Força Aérea enquanto o F-18 Super Hornet é um caça naval.

MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 4:38 pm 
Sênior
Sênior

Além disso tenho lá as minhas dúvidas do Eagle ser oferecido ao Brasil. Ele é muito superior ao SH!!

Mesmo a versão C já está sendo atualizada com o AESA o que torna a diferença mais brutal ainda.

O outro problema (além do fato que politicamente ele nunca seria oferecido) é que ele é caro demais para operar.

[]s
CB_Lima

MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 5:38 pm 
Sênior
Sênior

cb_lima escreveu:
Além disso tenho lá as minhas dúvidas do Eagle ser oferecido ao Brasil. Ele é muito superior ao SH!!

Mesmo a versão C já está sendo atualizada com o AESA o que torna a diferença mais brutal ainda.

O outro problema (além do fato que politicamente ele nunca seria oferecido) é que ele é caro demais para operar.

[]s
CB_Lima

Até mesmo o Rafale se torna de baratíssima manutenção perto de qualquer versão do F-15.

MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 6:33 pm 
Sênior
Sênior

Wellington Góes escreveu:

Radares AESA não estão operacionais nem em Singapura, Coreia ou Arábia ... mesmo na USAF estão em testes, assim HOJE eu apostaria no SH como mais letal ... o F-15 é de uma época que RCS não era uma preocupação, assim como o SU-27 e demais SUs são vistos de longe e com os atuais sensores são alvos muito grandes ...

Apenas minha opinião ... deixando a nossa paixão de lado, pois, o Eagle é e sempre será uma lenda com mais de 100 vitórias sem nunca ter sido abatido ...

abc
Spock

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”

MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 7:45 pm 
Sênior
Sênior

O AESA já está operacional no F-15 da USAF e em Singapura.

Inclusive até na Guarda Aérea Nacional.

Tive o prazer de ver um F-15C do Oregon equipado com esse radar e conversar com os pilotos aqui em McChord.

[]s
CB_Lima

MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 11:26 pm 
Sênior
Sênior

Meus caros,

Os EUA colocaram no podium os F-22, F-35, F-15, F-18 e F-16 sem qualquer tipo de favor dos demais países.
Os caras injetaram muito dinheiro em pesquisa e desenvolvimento. Adquiriram quantidades de caças suficientes
para manterem viva a maior máquina de guerra da história da humanidade. E acabaram conseguindo recursos
humanos compatíveis com tal pujança graças aos vários conflitos militares em que estiveram envolvidos.

Não só os EUA e a Europa estão em crise econômico-financeira, mas todos os países, sem distinção.

Em tal cenário, os F-22 e F-35 que foram projetados para estrelarem em tempos de vacas gordas, acabam sendo
vistos com certas reticências por parte dos contratantes que procuram reaproveitar as vantagens dos seus
antecessores, F-15, F-18 e F-16. As vigorosas aquisições de F-22 e F-35 empalideceram. Nova maquiagem e um
adicional de fôlego foram dados aos consagrados F-15, F-18 e F-16.

É tão confortável a situação militar americana que, mesmo com os três caças citados, a hegemonia aérea americana
continua sendo mantida intacta. Não precisam recorrer aos F-22 e F-35. Nenhuma ameaça nem no horizonte,
nem aquém, nem além. Tudo sob controle. Tudo dominado. Jamais disponibilizarão seus "state of art" a quer que seja.
O que eles disponibilizam são as tecnologias que estejam defasadas, pelo menos, uma geração. E não adianta chorar.

Os europeus desfilam diariamente seus Eurofighters, Rafales e Gripens, caças de alta qualidade com algum grau de
imaturidade relativa. Isto é facilmente explicável analisando-se os acanhados recursos financeiros disponíveis em cada caso.

Os velhos "inimigos" dos americanos - os russos - segundo declarações de pessoas altamente qualificadas do
governo russo, perderam o timming tecnológico, estão defasados tecnologicamente, estão (permitam-me) ultrapassados,
embora continuem vistosos e sejam poeticamente as forças de oposição aos americanos. Certa feita, um colega
contou-me que os caças russos são feitos em diversos locais. Desta forma, um lote de caças apresenta diferenças
desconcertantes de um elemento para o outro. Não existem dois caças iguais. É uma barbaridade industrial. Mesmo
assim, os caças são muito bons. Se não me engano, ele disse-me que tentaram garantir que todo o lote adquirido fosse
proveniente de um único local de produção. Em vão. Não conseguiram. Os russos são grandes fornecedores de
armamentos, especialmente para a Ásia e para o leste europeu. Portanto, com um grande mercado à disposição, eles
não sentem necessidade de aprimorar estes detalhes quase artesanais de sua indústria. A indústria brasileira fica arrepiada
diante de tal indolência russa. Os processos da industria brasileira são rigorosos se comparados com os processos russos.
Portanto, aquela história das declarações pejorativas do Jose de Alencar quando da visita às industrias russas é real.
Mas ele referia-se a aspectos observados, que qualquer um de nós, em condições normais de discernimento, concordaria.
Assim, ninguém disse nem será louco de dizer que os caças russos não sejam muito bons.

Os asiáticos afirmam-se produzindo sob licença americana ou então, ousando produzir cópias
(suspeita-se) piratas de caças americanos, russos, europeus, israelenses e por aí vai.
Os asiáticos andam a passos largos na esteira tecnológica mas ainda estão muito longes do podium.

Voltando à vaca fria, os americanos reinam absolutos na área militar, hors concours em todos e quaisquer redutos.
Ora, é do conhecimento geral que com o advento do F-22 e do F-35, as versões oferecidas ao mercado são as dos
caças que estes dois lançamentos irão substituir: F-15, F-18 e F-16. Ou seja, quem comprar caças, hoje em dia,
estará defasado uma geração tecnológica, no mínimo.

As coisas não estão tão feias para nós, pois o pouquinho que temos, ou está atualizado ou não representa uma grande
massa defasada. Nosso Super Tucano está atualizado. Nosso AMX está sendo atualizado. O Xavante foi abandonado.
Somadas as quantidades de Super Tucanos e AMX teremos um total bem pequeno, fácil de administrar.
Imaginem o que significaria atualizar a USAF e a USNavy, ou seus correspondentes russos, franceses, indianos, etc. Loucura!

Estamos no estágio ideal para recomeçar (ou começar). Antes, precisamos atualizar nosso governo que, pelo suspeitado,
encontra-se desatualizado em, pelo menos, umas cinco gerações tecnológicas/morais, haja visto seu principal feito social:
o mensalão. Se isto valesse como tecnologia, aí sim, estaríamos feitos. Acontece que o mensalão é corrupção, e corrupção
é atraso de vida. O que o grupo de governantes de plantão tem de exuberante é a corrupção. Isto é um perigo pois poderão
comprometer nossa defesa com os interesses partidários/financeiros deles e não com planos tais como o que aconteceu
com a Korea do Sul, por exemplo. Sem um governo decente não iremos a lugar algum. Deixemos os representantes populistas
administrarem as festas juninas ou outras patetices menos comprometedoras.

O que o Brasil precisa, além de governantes decentes, é um plano efetivo para os próximos 50 anos.
Isto significa que tudo aquilo que você ajudar a planejar ou executar, atualmente, não terá frutos a serem vistos pelos seus olhos.
Quem colherá estes frutos serão seus filhos, netos e bisnetos.

Bom, mas esteja claro que se você é do tipo oportunista ou imediatista, nada se há de conseguir. Estaremos fritos.

Abraços.

MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 11:55 pm 
Sênior
Sênior

Robsonmkt escreveu:
... assim como também exportou o F-18 das versões mais antigas para Espanha e Suíça ...

Caro Robson,

O principal cliente da Boeing é o tio Sam. Portanto, ela não hesita em manter o alinhamento
com o pensamento militar americano. O que é bom para a defesa americana, é bom para a Boeing,
mesmo que todo o resto do mundo pense em contrário.

Para o tio Sam, é interessante manter para seu uso exclusivo o estado da arte em caças.
Ele não se importa que seus fornecedores ofereçam, a quem interessar, os recursos menos
"estratégicos", desde que, o que houver de melhor, esteja disponível exclusivamente a ele.

O raciocínio é válido para exército, marinha e aeronáutica.

Grande abraço.

MensagemEnviado: Dom Out 28, 2012 8:08 pm 
Sênior
Sênior
 Visitar website do usuário  Perfil

Nico escreveu:
Robsonmkt escreveu:
... assim como também exportou o F-18 das versões mais antigas para Espanha e Suíça ...

Caro Robson,

O principal cliente da Boeing é o tio Sam. Portanto, ela não hesita em manter o alinhamento
com o pensamento militar americano. O que é bom para a defesa americana, é bom para a Boeing,
mesmo que todo o resto do mundo pense em contrário.

Para o tio Sam, é interessante manter para seu uso exclusivo o estado da arte em caças.
Ele não se importa que seus fornecedores ofereçam, a quem interessar, os recursos menos
"estratégicos", desde que, o que houver de melhor, esteja disponível exclusivamente a ele.

O raciocínio é válido para exército, marinha e aeronáutica.

Grande abraço.

Salve Nico!

Bom, acho que eu não escrevi de forma muito clara. Quando os EUA venderam F-18 para a Suíça e Espanha eram caças no estado da arte (pelo menos eu acho). Para os padrões de hoje é que são caças de versões mais antigas. Lembro também que o Canadá também usa F-18, se não me engano, fabricados localmente, como fizeram com o F-5.

atenciosamente,

MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 12:20 am 
Sênior
Sênior

cb_lima escreveu:
O AESA já está operacional no F-15 da USAF e em Singapura.

Inclusive até na Guarda Aérea Nacional.

Tive o prazer de ver um F-15C do Oregon equipado com esse radar e conversar com os pilotos aqui em McChord.

[]s
CB_Lima

Amigos Lima e Wellington,

Um breve raciocínio !

Pilotos ... dois ases experientes;
TO ... desconhecido de ambos;

Um pilota SH o outro o Eagle ... quem "enxerga" primeiro? ... o SH ... quem atira primeiro? ... o SH ... quem tem maior chance de vitória? ...

Assim ... o Eagle pode voar mais alto, mais rápido, mais armamentos ... mas é provavel que perca ... isso vale também para o Gripen e o Rafale ... claro, dependendo da performance dos novos radares ...

O F-15 é um conceito antigo e isso pode fazer a diferença ...

Abc
Spock

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 89, 90, 91, 92, 93, 94, 95 ... 136  Próximo

Todos os horários são