Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qui Nov 14, 2019 3:03 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 136  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Super Hornet News parte 2
MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 4:09 pm 
Sênior
Sênior
 Visitar website do usuário  Perfil

Com uma continuidade do SH garantida, pergunto?
1) Será que, de alguma forma, a tecnologia do "Silent Hornet" teria chance de entrar na negociação do FX-2?
2) Caso positivo, como poderia ser sem tornar ilegal todo o processo?

FOTOS LIVRES PARA TODO TIPO DE USO: Faça download em www.fotoslivres.com

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 4:15 pm 
Sênior
Sênior

Geovanne Pinheiro escreveu:
Com uma continuidade do SH garantida, pergunto?
1) Será que, de alguma forma, a tecnologia do "Silent Hornet" teria chance de entrar na negociação do FX-2?
2) Caso positivo, como poderia ser sem tornar ilegal todo o processo?

Segundo o Penguin o Silent Hornet foi oferecido à India e ao Brasil !

abraço
Spock

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 4:31 pm 
Sênior
Sênior

Foi oferecido ao Brasil a India no governo passado!!!

Considerando o "Silent Hornet" como mais avançado que o SH, estava pensando em algo como:
1) FX-2 = 36 SH (para validar o contrato do FX-2);
2) Segundo Lote: 32 SH
3) Terceiro Lote: 33 "Silent Hornet" (fabricado pela Boeing - prateleira)
4) Quarto Lote: 32 SH (fabricado no Brasil)
5) Quinto Lote: 32 SH (fabricado no Brasil)

Assim teríamos um HI-LO, com linha de montagem quase única para os dois caças no Brasil, reduzindo custos e mantendo uma proporção de 1x4:
- 33 "Silent Hornet" e 132 SH.
Sabendo da capacidade de produção da Boeing e de, na segunda fase uma segunda fábrica no Brasil, eu arriscaria dizer que poderíamos ter um lote deste a cada 12 ou 18 meses a partir de 2014/2015.
Desta forma, acho, que teríamos como negociar uma redução de valores por célula e/ou uma garantia da TT desejada por Nós.

O que acham?

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 4:41 pm 
Sênior
Sênior

Considerando o "Silent Hornet" como mais avançado que o SH, estava pensando em algo como:

Assim teríamos um HI-LO, com linha de montagem quase única para os dois caças no Brasil, reduzindo custos e mantendo uma proporção de 1x4:
Sabendo da capacidade de produção da Boeing e de, na segunda fase uma segunda fábrica no Brasil, eu arriscaria dizer que poderíamos ter um lote deste a cada 12 ou 18 meses a partir de 2014/2015.
Desta forma, acho, que teríamos como negociar uma redução de valores por célula e/ou uma garantia da TT desejada por Nós.

O que acham?

Você é muito otimista. :wink:

A Boeing nada disse sobre fabricar o SH no Brasil, quando muito participar do desenvolvimento futuro e fabricar partes e peças menores.

A mesma também planeja um "Super" Super Hornet... mais para a frente.

Sds.

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 4:53 pm 
Sênior
Sênior

Baschera escreveu:

O que acham?

Você é muito otimista. :wink:

A Boeing nada disse sobre fabricar o SH no Brasil, quando muito participar do desenvolvimento futuro e fabricar partes e peças menores.

A mesma também planeja um "Super" Super Hornet... mais para a frente.

Sds.

Sou otimista sim!
Eu acredito que, um contrato de 133 SH com a TT conseguida, é possível termos uma fábrica no Brasil. Da Boeing ou mesmo da Embraer para um SH-BR. Quanto S-SH da Boeing é outra história.
Eu penso que:
- uma linha de produção no Brasil (de partes ou do todo) para SH com 133 reduzira os custos operacionais e com a aquisição dos "Silent Hornet" (de prateleira, digamos) teremos condição de fazer boa parte da manutenção dos mesmos aqui!
E ai, o que acha?

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 5:00 pm 
Sênior
Sênior

A Revista Aviation Week escreveu:

Super Hornets Er?
Postado por Bill Sweetman em 2010/05/06 06:30 CDT

Boeing e seus colegas estão ficando mais ousados em falar sobre melhorias para o Super Hornet e Growler - um desenvolvimento que coincide com o debate sobre o custo e cronograma da Joint Strike Fighter.

No show desta semana da Liga Naval, em Washington DC, a Boeing anunciou um conceito inicial mock-up de um cockpit de tela grande para o Super Hornet, destinada a clientes de exportação. Mais parece o cockpit JSF, exceto que a Boeing planeja usar telas de uma só peça, em vez de dois painéis de fusíveis. Além disso, ao invés de eliminar o head-up display completamente, a Boeing iria caber no cockpit da frente com um novo HUD menor, com um sistema óptico que não iria interferir com a tela grande.

Imagem

General Electric, anuncia a entrega do motor F414 1000 para o Super Hornet programa Growler /, reafirmou esta semana que está trabalhando em duas versões melhoradas dos motores: o motor de maior durabilidade (EDE), com um novo núcleo e menor consumo de combustível, eo motor de melhor desempenho (EPE), que acrescenta um novo fã de 20 por cento e aumentar a pressão "é alvo de potenciais clientes internacionais."

A Boeing também se associou com a ITT Defesa no próximo programa da Marinha Jammer Generation. Em uma entrevista na Marinha do campeonato, os representantes da equipe da Boeing ITT / deixou claro que o teu estão focados em trazer melhorias para o Growler - e que as abordagens que empurram NGJ para a inserção precoce com o F-35 são, na sua opinião, um tanto maior risco.

Outra questão diz respeito ao armamento Hornet. Embora a Boeing apresentou uma maquete muito genérica do futuro comum Dual Role Air Dominance Missile (JDRADM) na Marinha do campeonato, não pode representar o próximo passo além do AMRAAM Raytheon AIM-120D novo para o lutador. Boeing fez algumas abordagens tranquilo para MBDA, relativa à integração do Estato-powered Meteor AAM do F/A-18E/F - novamente, com clientes internacionais em mente. Meteoro é esperado para oferecer melhor desempenho cinemático do que até mesmo o AIM-120D (que acredita-se usar o mesmo motor que a actual C7) e D é um longo caminho de ser exportável.

Fonte: Revista Aviation Week em: http://www.aviationweek.com/aw/blogs/defense/index.jsp?plckController=Blog&plckScript=blogScript&plckElementId=blogDest&plckBlogPage=BlogViewPost&plckPostId=Blog:27ec4a53-dcc8-42d0-bd3a-01329aef79a7Post:a2d7142d-9fc4-4071-a8bd-7371ec37016f

Tradução By Google

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 5:07 pm 
Sênior
Sênior

Meu sonho é mais humilde... e realista.

Anuncio em 2012 da compra de 36 SH com entregas entre 2015 e 2019.

Aquisição de um segundo lote de 36 SH p/ substituir o A-1 a partir de 2020.

72 F/A-18E/F Super Hornet e fecha a conta!

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 5:14 pm 
Sênior
Sênior

Silent Hornet em Imagens:
Imagem
(c) Revista Aviation Week

Imagem
Foto conseguida no blog Poder Aéreo: http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/08/Super_Hornet_International_Road_Map.jpg

Lembrando que meu favorito é o Gripen, não nego que adoraria ver o SH com a camuflagem da FAB!

RDX escreveu:
Meu sonho é mais humilde... e realista.

Anuncio em 2012 da compra de 36 SH com entregas entre 2015 e 2019.

Aquisição de um segundo lote de 36 SH p/ a FAB substituir o A-1 a partir de 2020.

72 F/A-18E/F Super Hornet e fecha a conta!

Para qualquer vetor: menos de 100 unidades, para o tamanho do Brasil, acho pouco!
Lembre que nosso território cresceu: Amazônia Azul...

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 5:21 pm 
Sênior
Sênior

Sou otimista sim!
Eu acredito que, um contrato de 133 SH com a TT conseguida, é possível termos uma fábrica no Brasil. Da Boeing ou mesmo da Embraer para um SH-BR. Quanto S-SH da Boeing é outra história.
Eu penso que:
- uma linha de produção no Brasil (de partes ou do todo) para SH com 133 reduzira os custos operacionais e com a aquisição dos "Silent Hornet" (de prateleira, digamos) teremos condição de fazer boa parte da manutenção dos mesmos aqui!
E ai, o que acha?

Não estou tripudiando ou criticando seu otimismo não.
Apenas acho que as quantidades de vetores para a FAB é algo impensável se formos olhar o passado recente..... e o futuro, este sim, não sou nada otimista.

Fabrica no Brasil..... este assunto é muito polêmico.... quem iria investir em fabricar um vetor sem garantia de compra de centenas de unidades. Os americanos nunca iriam permitir ou autorizar que se replicasse um vetor deles... não somos, e nem seremos, ao menos no horizonte próximo, país com status de "amigo"... que nos permitiria ter relações semelhantes as deles com o Japão, por exemplo. Sem escala teria-se um novo AMX ou um Rafale.... :wink:

Além do mais, nosso campo de probabilidade de vendas de um vetor baseado em algum modelo americano seria muito diminuto e eu diria até improvável, já que nossos vizinhos ou são pró-USA e portanto seus clientes, ou são anti-USA, e portanto clientes de outros produtores. Em mercados fora da A. Latina, seriamos concorrentes e por sí só levariamos uma surra, comercialmente e até mesmo tecnologicamente falando, pois Tio Sam tem o FMS e o porrete dissuassório comercial e militar para se impor.

Teriamos uma chance, talvez com um vetor semelhante ao Gripen E/F, não totalmente sob o guarda-chuvas americano, menor, mais barato, não tão avançado (o possível modelo Br) e aí, sim, talvez de custos mais em conta para operadores não tão "top" e de orçamentos mais modestos... mas ainda dependeriamos da boa vontade de Tio Sam, dono das tecnologias vitais de qualquer vetor ocidental.

Parcerias com russos ou chineses.... nem me atrevo a elucubrar.

Compras de prateleira...sim.... são o futuro, penso, pois acho que poucos países ou fabricantes terão condições de bancar a próxima geração, que poderá ser totalmente virtual e sem piloto à bordo. Ou seja, coisa de tecnologias que nós no Brasil, só conhecemos de aeromodelismo e não adianta dizer que fabricamos vants...pois deste tipo até a Bolívia fabrica.

Faltou algo ??

Sds.

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 5:26 pm 
Sênior
Sênior

Como eu disse "para o Brasil não menos de 100 vetores"...
... sem estar me referindo a mais 1/4 (25 vetores) de um modelo SILIENTE ("Silent Hornet" ou, mais dificilmente o Silient Eagle), uma vez que não vejo o Brasil operando um 5G nos próximos 30 anos.
- Não conto com os ST! Este são mais uns 150 vetores sempre atualizados.
- MB é outro assunto! Falo somente em FAB.

Imagem
Foto conseguida no forum Petrol Cloc (http://petrolclock.blogspot.com/2010_06_01_archive.html)

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 5:34 pm 
Sênior
Sênior

Baschera escreveu:

Não estou tripudiando ou criticando seu otimismo não.
Apenas acho que as quantidades de vetores para a FAB é algo impensável se formos olhar o passado recente..... e o futuro, este sim, não sou nada otimista.

Fabrica no Brasil..... este assunto é muito polêmico.... quem iria investir em fabricar um vetor sem garantia de compra de centenas de unidades. Os americanos nunca iriam permitir ou autorizar que se replicasse um vetor deles... não somos, e nem seremos, ao menos no horizonte próximo, país com status de "amigo"... que nos permitiria ter relações semelhantes as deles com o Japão, por exemplo. Sem escala teria-se um novo AMX ou um Rafale.... :wink:

Além do mais, nosso campo de probabilidade de vendas de um vetor baseado em algum modelo americano seria muito diminuto e eu diria até improvável, já que nossos vizinhos ou são pró-USA e portanto seus clientes, ou são anti-USA, e portanto clientes de outros produtores. Em mercados fora da A. Latina, seriamos concorrentes e por sí só levariamos uma surra, comercialmente e até mesmo tecnologicamente falando, pois Tio Sam tem o FMS e o porrete dissuassório comercial e militar para se impor.

Teriamos uma chance, talvez com um vetor semelhante ao Gripen E/F, não totalmente sob o guarda-chuvas americano, menor, mais barato, não tão avançado (o possível modelo Br) e aí, sim, talvez de custos mais em conta para operadores não tão "top" e de orçamentos mais modestos... mas ainda dependeriamos da boa vontade de Tio Sam, dono das tecnologias vitais de qualquer vetor ocidental.

Parcerias com russos ou chineses.... nem me atrevo a elucubrar.

Compras de prateleira...sim.... são o futuro, penso, pois acho que poucos países ou fabricantes terão condições de bancar a próxima geração, que poderá ser totalmente virtual e sem piloto à bordo. Ou seja, coisa de tecnologias que nós no Brasil, só conhecemos de aeromodelismo e não adianta dizer que fabricamos vants...pois deste tipo até a Bolívia fabrica.

Faltou algo ??

Sds.

Sei que não estás tripudiando.
Quanto a uma fábrica no Brasil, posso aceitar compras de prateleira, com um belo centro de manutenção somado a confecção de algumas peças por aqui!
Mas não vejo como as quantidades de vetores mudar: no mínimo para a relação 1:4 (100 FX-2 mais 25 tipo Silent). Como disse 5ª Geração acho muito difícil e inviável financeiramente.

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 5:35 pm 
Sênior
Sênior

E aqui, uma idéia do que seria o "Super" Super Hornet da Boeing, um vetor de 6ª Geração.

Sds.

Imagem
Imagem
Fotos/Ilustrações fonte: fórum zonamilitar/By Motocar.

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 5:45 pm 
Sênior
Sênior

Sempre pensei em HI-LO, mas agora acho que vou longe:
- Vencedor do FX-2: 100 Gripen NG. Com a TT poderíamos:
>>> desenvolver o substituto do Xavante (Treinador Avançado a Jato e Ataque Leve);
>>> desenvolver o FX-2 Naval (ouvi falar que a SAAB já está desenvolvendo).
- Comprar de prateleira 25 F-18 Silent Hornet (não me enganando, parece que ele é mais barato que F-15 SE).

Lembro que os EUA está desenvolvendo técnicas de combate com a dupla F-22 e F-15!

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 6:03 pm 
Sênior
Sênior

>>> desenvolver o substituto do Xavante (Treinador Avançado a Jato e Ataque Leve);
- Comprar de prateleira 25 F-18 Silent Hornet (não me enganando, parece que ele é mais barato que F-15 SE).

Lembro que os EUA está desenvolvendo técnicas de combate com a dupla F-22 e F-15!

Com o nosso "orçamento" só dá para :

Vencedor do FX-3 : F-86 Sabre Up-Datado na Bolívia.
Substituto do Xavante: Um T-25 Stealth
FX-3 Naval : Stuka impulsionado com estilingue.

Sds.

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 6:23 pm 
Sênior
Sênior

Baschera escreveu:

Com o nosso "orçamento" só dá para :

Vencedor do FX-3 : F-86 Sabre Up-Datado na Bolívia.
Substituto do Xavante: Um T-25 Stealth
FX-3 Naval : Stuka impulsionado com estilingue.

Sds.

Depois do nosso bate-papo no tópico Inicio da Revisão (FIM) do FX-2 (Dilma)
http://www.basemilitar.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3641&p=116802&sid=106bfe764d822ab5e14b4d961f125d43&sid=106bfe764d822ab5e14b4d961f125d43#p116802

Todo o otimismo parece desaparecer, digo, desaparece...
De tudo só tenho uma certeza: o Xavante foi o melhor jato que o Brasil já teve! Alguém Discorda???!
Pois bem, sugiro que a FAB cole no PAMA e tente decolar as melhores células dos Xavantes não desmontados para criar uma versão R (R de recondicionado e não modernizado) para que possam voar mais 30 anos. Como sistema de localização usem o GPS que vende em lojas equipadoras de carros! Como comunicação compre uns "Motorola MR350": 22 Canais e 56 km sem obstáculos. Ele já vem com saída para fone de ouvido que colado dentro do capacete:
Imagem
Fonte e Imagem: Site BUSCAPE (em http://compare.buscape.com.br/detalhes--motorola-mr350-22-canais-56-km.html)

Desculpem o humor negro, mas, caso venha mesmo o adiamento por mais um ano do FX-2, ou seu cancelamento, e cortes na modernização do F-5 e A-1, acho que vamos REALMENTE ter de pensar em reviver o Xavante. Falo sério!!!

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 136  Próximo

Todos os horários são