Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Sex Jul 21, 2017 10:05 pm

Todos os horários são

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97 ... 152  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Gripen NG - Parte 4
MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 7:30 pm 
Sênior
Sênior

Caveirão escreveu:
Citação:
Onde foi ? ... tsi ... vc sabe Caveira ! ... para de fingimento ...

O colega não afirmou isso que vc disse ... apenas que tinha agenda no mesmo local da reunião dos Brics ...

Sds
Spock

Não Spock, não sei. Por isso mesmo perguntei.
Você poderia até mesmo transcrever as mensagens com o teor que você mencionou. Seria a prova inconteste de onde habitam os governistas.

E sobre o que escrevi para o colega, repare que há um ponto de interrogação (esse aqui ó: ? ) no final do meu post.
Quem está transformando uma pergunta numa afirmação É VOCÊ. :roll:

Algum comentário sobre o prazo de desenvolvimento do Gripen-E e das propinas pagas pela SAAB na África do Sul?
Apenas negar não é informação útil.
Sobre a fonte, você quer que eu coloque no google?

http://www.bdlive.co.za/national/2013/0 ... enel-staff

Agora em inglês, a notícia original.

Citação:
SWEDISH arms maker SAAB, which sold 26 Gripen fighter jets to South Africa as part of the notorious arms deal in 1998, will be hiring some of the 383 employees of state-owned arms company Denel who will be retrenched at the end of the month.

These retrenchments are expected to cost Denel, which was granted a government bail-out of R700m last year, at least R100m.

It is expected that some or all of the cost will be carried by the South African Air Force.

The staff, who worked at Denel Aviation, provided aircraft maintenance services to the air force under a decades-long contract, which was cancelled in November because of the air force’s own financial constraints.

At the same time, the budget cuts forced the air force to place 12 of the 26 Gripens — which were initially bought at a cost of R10bn — in long-term storage.

Willie van Eeden, a sector manager at trade union Uasa, which represents the staff, said: “It is clear that, due to another decrease in the defence budget, the South African Air Force had to take drastic action.

“But the point is, what is the use of an air force without serviceable aircraft, ready to fly at the beck and call of South African citizens? Having Gripen fighter planes and Hawk trainer aircraft at an original cost of billions being mothballed for long-term storage is obviously ridiculous,” said Mr van Eeden.

About 100 Denel employees, who work at air force bases across the country, have managed to find new jobs, including at SAAB, according to Mr van Eeden.

SAAB admitted in 2011 that a bribe of R24m was paid to secure the Gripen deal.

The union will be meeting with retrenched employees around the country during the first two weeks of April to help with job placement and training requirements, Mr van Eeden said.

Following protracted negotiations, the air force agreed to continue using the services of 139 employees, and is negotiating a new agreement with Denel.

Those employees who were retained will provide “vital maintenance services to the air force that form a cornerstone for continued airworthiness and the upkeep of air assets”, Denel said.

Although the budget constraints oblige the air force to mothball equipment, it is expected that the reduced staff complement will still be sufficient to service its planes.

The air force participates in peacekeeping missions, crime fighting, border protection, humanitarian aid and rescue operations. It also trains fighter pilots and provides transportation for government officials.

Siphiwe Dlamini, spokesman for the Department of Defence, said discussions between Denel and the air force were continuing.

Essa não é a notícia original Caveira ... é um veículo de imprensa afirmando que a SAAB admitiu ter pago propina ... tudo bem, pode ter admitido, eu não li essa notícia em 2011 ... tenho certeza disso ... mas isso aí em que postou é somente a alegação de um jornal ... nada mais ... diferente de um condenado judicialmente por corrupção cujo sobrenome é Dassault ...

Mas eu acho essa conversa infrutífera ... e se a SAAB realmente admitiu poste essa notícia pra nós ...

Sds
Spock

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 7:30 pm 
Sênior
Sênior

Citação:
E que concorrentes preteridos ? ... será que vc quer que o país dê explicações até mesmo para negociar um Gap-Figther ?

Ué?
Mas fizeram maior rebú por causa dos cansados e com certeza provisórios Mirage-2000C.
E explicações é o que vivem dizendo que o GF vai ter que fazer quando escolher o FX.

Citação:
Quem disse que o FX-2 esteja sendo cancelado com esse movimento ?

Vocês é que estão falando aí que depois é só engatar o Gripen-NG/E/MLU e etc. :roll:

Citação:
Até onde sei a SAAB admitiu que a BAE pagou propina ... então responsável pelas vendas comerciais do Gripen ...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tá certo então... :roll: :lol:

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 7:32 pm 
Sênior
Sênior

Citação:
Essa não é a notícia original Caveira ... é um veículo de imprensa afirmando que a SAAB admitiu ter pago propina ... tudo bem, pode ter admitido, eu não li essa notícia em 2011 ... tenho certeza disso ... mas isso aí em que postou é somente a alegação de um jornal ... nada mais ... diferente de um condenado judicialmente por corrupção cujo sobrenome é Dassault
...

Ué?
Estamos no tópico do Gripen ou do Rafale?
E se a Dassault pagou propina, quer dizer que tá justificado, é isso?

Citação:
Mas eu acho essa conversa infrutífera ... e se a SAAB realmente admitiu poste essa notícia pra nós ...

Já coloquei e você, para desviar o foco do assunto, tenta desqualificar. :roll: :lol:

Repito, não há santos nesse negócio.

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 7:39 pm 
Sênior
Sênior

Caveirão escreveu:
Citação:
Onde foi ? ... tsi ... vc sabe Caveira ! ... para de fingimento ...

O colega não afirmou isso que vc disse ... apenas que tinha agenda no mesmo local da reunião dos Brics ...

Sds
Spock

Não Spock, não sei. Por isso mesmo perguntei.
Você poderia até mesmo transcrever as mensagens com o teor que você mencionou. Seria a prova inconteste de onde habitam os governistas.

E sobre o que escrevi para o colega, repare que há um ponto de interrogação (esse aqui ó: ? ) no final do meu post.
Quem está transformando uma pergunta numa afirmação É VOCÊ. :roll:

Sobre a fonte, você quer que eu coloque no google?

http://www.bdlive.co.za/national/2013/0 ... enel-staff

O link que pedi é sobre o seu outro post

Vc está tão inflamado porque, pelos "governistas democráticos" ou pelo fato de teu amigão ter quase dado a luz em razão da replica do post que eu mencionei ? ... é somente uma pergunta, tá ?

Abc
Spock

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 7:39 pm 
Sênior
Sênior

Caveirão escreveu:
Citação:
Essa não é a notícia original Caveira ... é um veículo de imprensa afirmando que a SAAB admitiu ter pago propina ... tudo bem, pode ter admitido, eu não li essa notícia em 2011 ... tenho certeza disso ... mas isso aí em que postou é somente a alegação de um jornal ... nada mais ... diferente de um condenado judicialmente por corrupção cujo sobrenome é Dassault
...

Ué?
Estamos no tópico do Gripen ou do Rafale?
E se a Dassault pagou propina, quer dizer que tá justificado, é isso?

Citação:

Já coloquei e você, para desviar o foco do assunto, tenta desqualificar. :roll: :lol:

Repito, não há santos nesse negócio.

poste a noticia sem embromation !

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 7:49 pm 
Sênior
Sênior

Citação:
O link que pedi é sobre o seu outro post

O texto em português?
É a tradução deste mesmo texto em inglês.
Ou seja, o que destaquei em um está no outro. Quem ler pode escolher o idioma.

Citação:
Vc está tão inflamado porque, pelos "governistas democráticos" ou pelo fato de teu amigão ter quase dado a luz em razão da replica do post que eu mencionei ? ... é somente uma pergunta, tá ?

Spock, mostre-nos onde estão estes governistas democráticos, por favor!
Faça como te sugeri e transcreva as conversas prá cá, assim você prova que os governistas democráticos espancaram o colega nesse outro lugar que você se recusa a pontar.

Ou não foi bem assim como você disse?

E quem é meu amigão?
Coloque aqui a réplica para que possamos ver essa reação exacerbada que você fala, é simples.

Ah!
Não estou inflamado, muito ao contrário. 8)

Depois vou te perguntar como identificar um governista democrático, porque aí poderemos identificar os entreguistas antidemocráticos. :wink:

Vamos desmascarar esse pessoal!!!!!

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 8:23 pm 
Sênior
Sênior

jamais vou colocar o link de outro forum aqui ... e nem tenho inimizades lá ... apenas disse ao autor que o que ele escreveu causou reboliço

sds
Spock

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 8:30 pm 
Avançado
Avançado

rapaz!!! melhor eu alterar minha configuração de modo maritaca para modo coruja...

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 9:19 pm 
Recente
Recente

Respondendo a pergunta do Caveirao sobre a entrega do Gripen E/F:
http://www.gripenblogs.com/Lists/Posts/Post.aspx?ID=587
Citação:
The report further says that Saab has secured Gripen’s future with an agreement from its home country, Sweden, and Switzerland to jointly develop the new version to be delivered from 2018.

http://www.saabgroup.com/en/About-Saab/Newsroom/Press-releases--News/2013---2/Saab-signs-agreement-for-the-next-generation-fighter-aircraft-Gripen-E-and-receives-development-order/
Citação:
The agreement with FMV includes several parts. The first part, ordered today, relates to development of Gripen E in 2013-2014 and is worth SEK 2.5 billion. The remaining parts of the agreement include orders as follows:

Remaining development work for Gripen E to Sweden of SEK 10.6 billion – expected in the first quarter 2013.

Modification of 60 Gripen C to Gripen E with first deliveries toSwedenin 2018 – expected in the fourth quarter 2013 at the latest.

Mission-specific equipment and support and maintenance for Gripen E toSwedenwith initial deliveries in 2018 – expected in the fourth quarter 2014 at the latest.

In Switzerland, a possible acquisition of 22 Gripen E is to be processed in the parliament. The agreement therefore includes provisions of delivery of 22 brand new Gripen E, and related equipment toSwitzerland, if Switzerland decides to acquire Gripen E.

As entregas começam em 2018, tanto do novos quanto dos modificados.

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 10:09 pm 
Sênior
Sênior

Citação:
jamais vou colocar o link de outro forum aqui ... e nem tenho inimizades lá ... apenas disse ao autor que o que ele escreveu causou reboliço

Mas você acusou publicamente pessoas de fazerem algo errado, reprovável!
O justo seria ao menos nos fornecer o link para que todos possam verificar in loco as maldades desse grupo de governistas democráticos.
Além de permitir que essas mesmas pessoas possam se defender, se for o caso.

Se mesmo assim você quiser manter o segredo, pode me mandar o link por MP?

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 10:14 pm 
Sênior
Sênior

Esse é o link do site do fabricante, e a matéria que você citou eu não achei.
Poderia colocar o link direto, por favor?

Alias, ambos os links são do site da SAAB.
Poderias colocar o link para as matérias originais, por favor?

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 11:22 pm 
Recente
Recente

Caveirão escreveu:

Esse é o link do site do fabricante, e a matéria que você citou eu não achei.
Poderia colocar o link direto, por favor?

Alias, ambos os links são do site da SAAB.
Poderias colocar o link para as matérias originais, por favor?

Caveirao, são 2 links, e são diretos:

http://www.saabgroup.com/en/About-Saab/ ... ent-order/

Imagino que a informação, sendo fornecida pela SAAB, seja fidedigna.

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 11:25 pm 
Sênior
Sênior

Me desculpe, acho que não fui claro.

Esses dois links levam um para o site da SAAB, e o outro para um blog do Gripen, ou algo assim.
Eu queria o link das notícias nos seus veículos originais.

Nem o blog nem a SAAB são veículos de imprensa, entende?

Mas deixa prá lá.

MensagemEnviado: Ter Mar 26, 2013 11:36 pm 
Recente
Recente

Caveirão, normalmente os veículos se utilizam das informações fornecidas pelas empresas para dar as noticias. a fonte primária normalmente é a empresa, por isso não entendo a necessidade de outro veículo de comunicação. No entanto, é possivel achar essa mesma informação na rede:

http://www.bloomberg.com/news/2013-03-1 ... plans.html
Citação:
Saab secured Gripen’s future with an agreement from its home country, Sweden, and Switzerland to jointly develop the new version to be delivered from 2018.

http://www.defenseindustrydaily.com/swi ... -5s-04624/
Citação:
Aug 28/12: Contract terms. The Swiss government reveals the details of their Gripen deal. Their 22 planes will all be single-seat JAS-39Es, delivered from 2018-2021 at a firm-fixed-price cost of CHF 3.126 billion (currently $3.27 billion).

http://www.reuters.com/article/2013/02/ ... 3O20130215
Citação:
The agreement signed leads to an initial delivery of Gripen E to Sweden in 2018 *In Switzerland, a possible acquisition of 22 Gripen E is to be processed in the parliament. The agreement therefore includes provisions of delivery of 22 brand new Gripen E, and related equipment toSwitzerland, if Switzerland decides to acquire Gripen E

MensagemEnviado: Qui Mar 28, 2013 9:21 am 
Sênior
Sênior

Moderação? Cadê a Moderação??

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97 ... 152  Próximo

Todos os horários são