Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qua Jun 26, 2019 12:26 pm

Todos os horários são

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 97, 98, 99, 100, 101
Autor Mensagem
 Título: Re: Dassault Rafale Parte 4
MensagemEnviado: Qui Dez 19, 2013 4:45 pm 
Avançado
Avançado

wstrobel escreveu:
vplemes escreveu:
Spock escreveu:
Nota da Dassault sobre decisão do F-X2

Rafale - foto F Robineau - Dassault

Por 15 anos, a Dassault Aviation e seus parceiros Snecma (Safran Group) e Thales, agrupados no GIE Rafale Internacional, promoveu no Brasil o Mirage 2000 na concorrência FX e o Rafale na FX2, entusiasmada com o desejo de cooperar no longo prazo com a indústria brasileira, especialmente com a Embraer. Transferências de tecnologias sem restrições e parcerias científicas, técnicas e industriais requisitadas pelo Brasil estavam entre os destaques da oferta do GIE Rafale International, com o apoio de autoridades francesas.

Lamentamos que a escolha tenha sido pelo Gripen, dotado de inúmeros equipamentos originais de terceiros, notadamente americanos. Ele não pertence à mesma categoria que o Rafale: monomotor e mais leve, o Gripen não é equivalente em termos de desempenho e, consequentemente, de preço. A lógica financeira não leva em conta a relação de custo-benefício favorável ao Rafale, ou o nível de tecnologia disponível.

FONTE / FOTO: Dassault (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em francês)

A já conhecida "elegância francesa" ... os caras "sabem" perder ... embora já deveriam ter aprendido, né não ???

Menino, a dassault já esta tão acostumada em não levar, que ja deveria estar acostumada. Tirando os indienses, pelo andar da carruajem eles não vendem o rafale para mais ninguém.

Editado pela Moderação. Wellington Góes

Melhor para a Dassault que deve fechar a venda para a Índia, porque a Boeing só exportou poucas unidades do seu encalhado Super Hornet para a Austrália devido ao atraso do F-35.

As vendas do Super Hornet para a US Navy não contam porque não se imaginaria que eles comprassem de outro país.

Pelo menos o Rafale tem versão distinta para Força Aérea e embarcada para a Marinha, os EUA queriam empurrar uma versão naval para a Força Aérea.

Pois então é melhor os franceses rezarem para todas as divindades indus, pois se os indianos derem pra trás, periga dessa fabriqueta quebrar. Deve ser por isso que estão tão nervosos com (mais) essa derrota.

MensagemEnviado: Qui Dez 19, 2013 4:46 pm 
Sênior
Sênior

depois da onça morta, todo mundo é caçador....

MensagemEnviado: Qui Dez 19, 2013 5:09 pm 
Avançado
Avançado

Citação:
Pois então é melhor os franceses rezarem para todas as divindades indus, pois se os indianos derem pra trás, periga dessa fabriqueta quebrar. Deve ser por isso que estão tão nervosos com (mais) essa derrota.

A Dassault ainda tem esperanças de vender o Rafale para os países árabes... entre o Catar, o EAU e o Kuwait há mercado para umas 100/200 aeronaves, mais do que o FX2.

O problema é que para este países, dinheiro não é muito problema e capacidade uma questão secundária. Conta muito mais o relacionamento político do que os aspectos técnicos, e ai... sabe lá o que pode acontecer. A política daquela região é muito complicada.

No fundo, torço para a Dassault conseguir mais vendas para o Rafale: é importante que existam várias empresas e vários países no mundo produzindo armamentos...

MensagemEnviado: Qui Dez 19, 2013 8:26 pm 
Avançado
Avançado

Jacinto escreveu:
Citação:

A Dassault ainda tem esperanças de vender o Rafale para os países árabes... entre o Catar, o EAU e o Kuwait há mercado para umas 100/200 aeronaves, mais do que o FX2.

O problema é que para este países, dinheiro não é muito problema e capacidade uma questão secundária. Conta muito mais o relacionamento político do que os aspectos técnicos, e ai... sabe lá o que pode acontecer. A política daquela região é muito complicada.

No fundo, torço para a Dassault conseguir mais vendas para o Rafale: é importante que existam várias empresas e vários países no mundo produzindo armamentos...

Eles e toda a torcida do flamengo e do Corinthians reunidas. Mas de verdade? Acho que nem eles botam muita fé em vender para os árabes. Os EAU já bem enrolando a Dassault a quase tanto tempo quanto nós. Eles estão é esperando pra ver se os EUA lhes vendem o F-35.

MensagemEnviado: Qui Dez 19, 2013 8:40 pm 
Sênior
Sênior

Nunca se esqueçam que de agora até a assinatura do contrato do Gripen temos no mínimo um ano pela frente.

Se o "lento" processo na Índia prá vocês é sinônimo de fracasso do Rafale, aqui pode acontecer a mesma coisa e os senhores deverão da mesma forma dizer que "o Gripen vai perder porque está demorando".

O FX está decidido, podem se desarmar do ódio à França.

MensagemEnviado: Qui Dez 19, 2013 9:23 pm 
Moderador
Moderador
 Visitar website do usuário  Perfil

Caveirão escreveu:
Nunca se esqueçam que de agora até a assinatura do contrato do Gripen temos no mínimo um ano pela frente.

Se o "lento" processo na Índia prá vocês é sinônimo de fracasso do Rafale, aqui pode acontecer a mesma coisa e os senhores deverão da mesma forma dizer que "o Gripen vai perder porque está demorando".

O problema é que se o acordo no Brasil azedar, os demais concorrentes não têm mais razão para manter suas condições das propostas do F-X2 gerando uma necessidade de se jogar todo o esforço realizado janela a fora e começar do zero. Este ao meu ver é um belo "incentivo"para fazer tudo funcionar a contento...

Comentários?

Hammer

MensagemEnviado: Qui Dez 19, 2013 9:45 pm 
Sênior
Sênior

Veja bem Hammer, eu não sou contra esta escolha a princípio. Sempre disse que o Gripen era meu segundo preferido na bost-list.
Escolheu, tá escolhido e agora vamos nos debruçar sobre o caça em questão.
Meu senão é que eu acho um caça leve pouco para a defesa do meu país, mas é opinião minha e só isso.

Entretanto o pessoal vive/vivia martelando que "o Rafale vai fracassar na Índia porque estão demorando com o contrato", etc e tal.
Vamos ser coerentes então, não acha?

Na minha opinião o contrato aqui sai ou sai, nem que leve mais dez anos negociando todas as licenças dos diferentes fabricantes.

MensagemEnviado: Qui Dez 19, 2013 11:46 pm 
Avançado
Avançado

vplemes escreveu:
Jacinto escreveu:
Citação:

Eles e toda a torcida do flamengo e do Corinthians reunidas. Mas de verdade? Acho que nem eles botam muita fé em vender para os árabes. Os EAU já bem enrolando a Dassault a quase tanto tempo quanto nós. Eles estão é esperando pra ver se os EUA lhes vendem o F-35.

A torcida do Flamengo e do Corinthians reunida não é problema. Agora, se fosse o Fluminense... :D

MensagemEnviado: Sex Dez 20, 2013 2:27 pm 
Sênior
Sênior

Caveirão escreveu:

Ódio à França? Que nada, afinal temos submarinos e helicópteros vindo com tecnologia francesa.
Mas essa história de "Brasil nem era o objetivo principal do Rafale" me cheira aquela fábula da raposa e das uvas.

MensagemEnviado: Sex Dez 20, 2013 2:31 pm 
Sênior
Sênior

Snowmeow escreveu:
Caveirão escreveu:

Ódio à França? Que nada, afinal temos submarinos e helicópteros vindo com tecnologia francesa.
Mas essa história de "Brasil nem era o objetivo principal do Rafale" me cheira aquela fábula da raposa e das uvas.

Eu não tenho dúvida que o objetivo principal da Dassault e futuro do Rafale é fechar de vez o contrato com a Índia, a qualquer custo.

Claro que a venda para o Brasil seria Importante, um contrato bilionário.

MensagemEnviado: Sex Dez 20, 2013 2:59 pm 
Sênior
Sênior

wstrobel escreveu:
Snowmeow escreveu:
Caveirão escreveu:

Eu não tenho dúvida que o objetivo principal da Dassault e futuro do Rafale é fechar de vez o contrato com a Índia, a qualquer custo.

Claro que a venda para o Brasil seria Importante, um contrato bilionário.

Haverão pessoas pulando do alto da Torre Montparnasse se os indianos cancelarem o negócio.

MensagemEnviado: Sex Dez 20, 2013 6:28 pm 
Sênior
Sênior

Certamente alguns franceses pularão.

MensagemEnviado: Sex Dez 20, 2013 9:10 pm 
Sênior
Sênior

Está aberto um Tópico do Dassault Rafale em Forças Aéreas.

Com a decisão do FX-2 este deixa de ser um assunto da FAB.

Wstrobel - Moderação

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 97, 98, 99, 100, 101

Todos os horários são