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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 10:48 am 
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rdx escreveu:
Quanto mais mexe na trapizonga da helibanânia pior fica!!!! :lol: :cry:


X2! :lol: :lol: :lol:


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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 11:18 am 
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Nossa, o nível do debate está surpreendente. :|


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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 11:34 am 
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Wellington Góes escreveu:
Nossa, o nível do debate está surpreendente. :|


Wellington,

Em primeiro lugar, um pouco de humor não faz mal a ninguém;

Em segundo lugar, o nível do debate acompanha o "conjunto da obra" desse "belo" negócio do EC-725, envolvendo valores astronomicos, ToT de matriz para filial, prazos de entregas não cumpridos, entre outros, tudo bancado por dinheiro do contribuinte, tudo isso para um equipamento e em quantidades não pedidos pelas FFAA.

Sendo assim, só com um pouco de humor para engolir essa entubação!

Capiche? :wink:


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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 3:54 pm 
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O que seria uma gambiarra em um helicóptero? Para mim é uma modificação ou equipamento introduzido em um helicóptero já operacional, que resulte em:
- degradação de sua performance; e/ou
- capacitação para cumprimento de novas tarefas com restrições que ponham em dúvida o custo x benefício dessa alteração.
Claro que ninguém encontrará, principalmente no mundo competitivo de hoje, um fabricante que admita que sua "solução inovadora" é um fracasso. Para tanto, precisamos pesquisar os "indícios" desse fracasso. Por exemplo:
- baixa vendagem;
- não utilização pelo país de origem;
- saída prematura de operação.
Nessa linha, cito o kit de dobragem de cauda de nossos UH-14 como uma das maiores gambiarras da indústria. Quantas aeronaves foram fabricadas com isso? 7. Todas para a MB. Uma foi perdida exatamente por causa dele. A aeronave tem sua performance alterada (5° de nariz alto), o que inviabiliza, por exemplo, o pouso noturno em navios. Só é feito no NAe. Já não é mais usado e a França nunca o adotou.
Infelizmente a Eurocopter é um tanto pródiga no assunto. Talvez porque sempre tenha tentado aumentar suas vendas oferecendo soluções mais em conta para consumidores menos abonados. Algumas acabam não dando certo, como é o caso dos AS-532 ASW (Chile e Omã) e AS-555 Naval (Argentina e Colômbia).
Numa situação um pouco melhor eu cito o Panther com radar 360° e o Lynx com sonar (esse da AW).
A MB avaliou todas essas aeronaves. Não foi por acaso que não adotou nenhuma delas, embora fossem mais baratas que seus concorrentes. Nem a França e a Inglaterra (Lynx com sonar), seus fabricantes.
Gostaria de ter lido uma avaliação sobre o Blackhawk e o MI-17 armados. Não me agradam...
E o EC-725 ASuW? Vamos dar tempo ao tempo. A remoção dos tanques do sponson não é um bom sinal, mas vamos ver...


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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Ter Abr 29, 2014 2:49 pm 
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Fleming escreveu:
Este será da FAB e terá como missão o C-SAR :

Imagem

Fonte: http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=40835


Não sei se já foi dito em algum lugar, mas vou perguntar.

Esta versão será o primeiro helicóptero das FFAA brasileiras a ter capacidade de reabastecimento em voo?

_________________
Não sabendo que era impossível ela foi lá e fez


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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Ter Abr 29, 2014 3:40 pm 
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Bastos Lima escreveu:
Fleming escreveu:
Este será da FAB e terá como missão o C-SAR :

Imagem

Fonte: http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=40835


Não sei se já foi dito em algum lugar, mas vou perguntar.

Esta versão será o primeiro helicóptero das FFAA brasileiras a ter capacidade de reabastecimento em voo?


Sim, e não somente no Brasil, mas em todo o hemisfério sul.


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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Ter Abr 29, 2014 5:00 pm 
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Muito bom!! :wink: :wink: :wink: :wink:

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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Ter Abr 29, 2014 9:05 pm 
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Achei que a Austrália também tivesse essa capacidade, mas pesquisei e pesquisei e não encontrei nada.

#ChupaAustrália. :twisted:


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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2014 10:02 am 
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Este hemisfério sul é pobre mesmo :lol:


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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 9:43 pm 
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Eagle escreveu:
Este hemisfério sul é pobre mesmo :lol:



Se é...pobre...pobre, mesmo!

- mas o que eu não entendo nessa Novela dos Super-pumas ou Caracal ou sei lá...é como se pôde transformar um Heli...que era famoso como confiável...que eram os Cougars/ Pumas e utilizados em vários conflitos na África pelas FFAAs Francesas e Sul-Africanas...e inclusive muito tempo pela nossa gloriosa MB e FAB...e também pelo EB mais recentemente...

Claro que os Black-Hawks (BH) são a Grife! o padrão -Ouro! e também são realmente a chave inglesa dos Helicópteros de transporte e assalto ultimamente...são Bons! E basta. Mas lembro do seu início onde se metia o pau e se lamentava o abandono dos velhos e laureados Sapões ou Hueys! E os BH tiveram um início de dúvidas...e alguns problemas...

- Mas, quando se coloca a lógica brasileira das compras e negócios públicos...aí, realmente, fica muito mais indigesto!

Mauro


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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2014 7:44 pm 
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Noticia muito interessante do poder aereo:

www.aereo.jor.br/2014/05/06/esquadrao-p ... no-brasil/
Esquadrão Poti emprega armamentos com uso de NVG pela primeira vez no Brasil



O Esquadrão que opera o helicóptero de ataque da FAB está agora também habilitado para operar em todo tipo de cenário em casos de conflito

O helicóptero AH-2 Sabre do Esquadrão Poti (2°/8° GAV) empregou armamentos à noite utilizando óculos de visão noturna (do inglês, night vision goggles – NVG) pela primeira vez no Brasil. Antes, tal tipo de emprego tinha sido executado somente por pilotos do Esquadrão durante o curso de formação na Rússia. A manobra ocorreu no Campo de Provas Brigadeiro Veloso, localizado na Serra do Cachimbo (PA), durante o exercício Zarabatana V que iniciou no dia 14 de abril e vai até o dia 7 de maio.

De acordo com o Comandante do esquadrão, Tenente-Coronel Aviador Rodrigo Gibin Duarte, o emprego armado noturno do AH-2 Sabre é uma necessidade. “Hoje, na guerra moderna, a utilização dos helicópteros é basicamente noturna. E nós, como um esquadrão de defesa aérea, de ataque e de escolta, devemos estar capacitados para realizar as nossas missões em qualquer cenário”, afirmou.

Sediado em Porto Velho (RO), o Esquadrão Poti opera o helicóptero de ataque da Força Aérea Brasileira AH-2 Sabre, que tem como principais missões a defesa aérea, a escolta de aeronaves e o ataque ao solo. Os armamentos que podem ser utilizados são o canhão 23 mm, o foguete 80 mm e o míssil Ataka.


Zarabatana 5

Esse ano, o exercício de adestramento do Esquadrão Poti tem como principais destaques o emprego armado noturno e a segunda campanha de emprego real do míssil.

Durante a operação, além do emprego tradicional no estande de tiro, são também realizados treinamentos mais próximos do real, onde os militares empregam o armamento em alvos táticos localizados em pontos diversos no estande de tiro do Campo de Provas Brigadeiro Veloso. Assim, quando o piloto realiza a navegação com o objetivo de procurar o alvo, ele precisa localizá-lo por meios próprios e com o uso dos equipamentos do helicóptero, além de fazer a correta identificação, adequação aos parâmetros de emprego e realizar o disparo do armamento.

Segundo o Tenente-Coronel Gibin, essa é a melhor forma de qualificar o piloto. “Quanto mais nós treinamos e quanto mais próximos do real tentamos chegar, mais qualificados ficamos para cumprir a missão determinada pela Força Aérea e pelo comando superior, contribuindo, assim, para a manutenção da soberania do Estado brasileiro”, afirma o Comandante.

FONTE / FOTO / VÍDEO: FAB


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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2014 7:46 pm 
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Abellosi escreveu:
Noticia muito interessante do poder aereo:

http://www.aereo.jor.br/2014/05/06/esqu ... no-brasil/
Esquadrão Poti emprega armamentos com uso de NVG pela primeira vez no Brasil



O Esquadrão que opera o helicóptero de ataque da FAB está agora também habilitado para operar em todo tipo de cenário em casos de conflito

O helicóptero AH-2 Sabre do Esquadrão Poti (2°/8° GAV) empregou armamentos à noite utilizando óculos de visão noturna (do inglês, night vision goggles – NVG) pela primeira vez no Brasil. Antes, tal tipo de emprego tinha sido executado somente por pilotos do Esquadrão durante o curso de formação na Rússia. A manobra ocorreu no Campo de Provas Brigadeiro Veloso, localizado na Serra do Cachimbo (PA), durante o exercício Zarabatana V que iniciou no dia 14 de abril e vai até o dia 7 de maio.

De acordo com o Comandante do esquadrão, Tenente-Coronel Aviador Rodrigo Gibin Duarte, o emprego armado noturno do AH-2 Sabre é uma necessidade. “Hoje, na guerra moderna, a utilização dos helicópteros é basicamente noturna. E nós, como um esquadrão de defesa aérea, de ataque e de escolta, devemos estar capacitados para realizar as nossas missões em qualquer cenário”, afirmou.

Sediado em Porto Velho (RO), o Esquadrão Poti opera o helicóptero de ataque da Força Aérea Brasileira AH-2 Sabre, que tem como principais missões a defesa aérea, a escolta de aeronaves e o ataque ao solo. Os armamentos que podem ser utilizados são o canhão 23 mm, o foguete 80 mm e o míssil Ataka.


Zarabatana 5

Esse ano, o exercício de adestramento do Esquadrão Poti tem como principais destaques o emprego armado noturno e a segunda campanha de emprego real do míssil.

Durante a operação, além do emprego tradicional no estande de tiro, são também realizados treinamentos mais próximos do real, onde os militares empregam o armamento em alvos táticos localizados em pontos diversos no estande de tiro do Campo de Provas Brigadeiro Veloso. Assim, quando o piloto realiza a navegação com o objetivo de procurar o alvo, ele precisa localizá-lo por meios próprios e com o uso dos equipamentos do helicóptero, além de fazer a correta identificação, adequação aos parâmetros de emprego e realizar o disparo do armamento.

Segundo o Tenente-Coronel Gibin, essa é a melhor forma de qualificar o piloto. “Quanto mais nós treinamos e quanto mais próximos do real tentamos chegar, mais qualificados ficamos para cumprir a missão determinada pela Força Aérea e pelo comando superior, contribuindo, assim, para a manutenção da soberania do Estado brasileiro”, afirma o Comandante.

FONTE / FOTO / VÍDEO: FAB


Detalhe o Esquadrão poti que usou pela primeira vez o NGV, o Exército voa OVN a algum tempo com suas aeronaves da AVEx.

_________________
"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda." (Rui Barbosa)


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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2014 8:05 pm 
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página 150 ... EC tá fechando com chave de ouro ! :D

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[] Spock

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“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”


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 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB - Blackhawk, Caracal, Mi-35 e Esquil
MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2014 7:09 pm 
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Bem lembrado amigo Spock.

Sigamos por este novo tópico: viewtopic.php?f=3&t=4350

Até mais!!! ;)


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