Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qua Nov 13, 2019 3:32 pm

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 111  Próximo
Autor Mensagem
 Título: F-5EM
MensagemEnviado: Qui Jan 04, 2007 9:18 am 
Sênior
Sênior

Alguém sabe se após a modernização, os F-5EM que hoje usam a cor cinza de superioridade aérea, vão permanecer com este padrão de pintura?
Esse da foto parece que tinha terminado de sair da revisão geral, porque está com a pintura novinha.

Sds, Esdras
Imagem

Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 04, 2007 9:29 am 
Moderador
Moderador
 Visitar website do usuário  Perfil

Amigo Esdras. esta foto que vc postou mostra um F-5E padrão. Repare nos dois canhões prsentes no bico e a falta das antenas de RWR na cauda... Parece que a ideia da FAB é a padronização (quase) completa inclusive com a nova pintura verde/cinza. Eu digo "quase" porque contrário ao que se pensava anteriormente, embora tenha sido removida a "antena" da raiz da emprenagem vertical presente nos modelos que recebemos novos da Northrop, a superficie aerodinãmica que a continha não foi subtraida na modernização.

Assim será sempre fácil distinguir que avião veio em que lote.

[]s FS

Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 04, 2007 10:00 am 
Sênior
Sênior

Bem, nesta foto eu sei que é uma versão ainda sem modernização, mas como este esquadrão tradicionalmente usa este tipo de pintura, porque a função é de superioridade aérea, não vejo sentido em mudar para o padrão verde e cinza e acho que ainda o ideal, sería uma parecida com a dos F-2000.
Será que este esquadrão já recebeu algum F-5EM?
Quanto a empenagem traseira, já vi fotos do modelo EM com os dois tipos, da original recebida e dos modelos comprados após. Exite também algumas mudanças na parte central da fuselagem também, com a tal moda da época que era a "regra de área" com o clássico desenho da fuselagem Coca Cola assim como do F-106.
Já observou que o F-5 da Venezuela é um pouco diferente?

Sds, Esdras

Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 04, 2007 10:08 am 
Sênior
Sênior

Esdras escreveu:
Bem, nesta foto eu sei que é uma versão ainda sem modernização, mas como este esquadrão tradicionalmente usa este tipo de pintura, porque a função é de superioridade aérea, não vejo sentido em mudar para o padrão verde e cinza e acho que ainda o ideal, sería uma parecida com a dos F-2000.
Quanto a empenagem traseira, já vi fotos do modelo EM com os dois tipos, da original recebida e dos modelos comprados após. Exite também algumas mudanças na parte central da fuselagem também, com a tal moda da época que era a "regra de área" com o clássico desenho da fuselagem Coca Cola assim como do F-106.

Sds, Esdras

Bom Dia a todos...

Quanto a nova camuflagem padrão da FAB, todos, isso mesmo, todos os A-29, F-5EM/FM, A-1 modernizados ou até mesmo revisados, C-130, C-105, C-98, ... receberão a camuflagem em verde com cinza!!!! :wink:

Abraços...

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 04, 2007 10:10 am 
Sênior
Sênior

Esdras escreveu:

Sds, Esdras

Quanto aos F-5s da Venezuela estes são do padrão ALFA e BETA, a qual as diferenças estruturais são gigantescas em relação aos nossos ELFOS E FALCONS...

Abraços

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 05, 2007 9:54 am 
Moderador
Moderador

Sobre essa historia de termos esquadrões de caça "especializados" em defesa aérea ou ataque ao solo, eu acho que estamos num ponto em que se as aeronaves empregadas já são mulitifuncionais, não faz sentido que o esquadrão não o seja...

Além do nome do esquadrão, o que muda mesmo é o treinamento dispensado aos tripulantes, e isso é o menor dos problemas da FAB...

Outra coisa que eu ouvi foi que: novos esquadrões seriam criados na FAB em breve, porem eles usariam o "titulo" de GDA, ao inves do normal "GAv", e a razão disso seria primariamente política. Visando não desagradar aos nossos vizinhos...

Os "GDA" são filosoficamente "defesivos", enquanto ao contrário os "GAvs" podem ter papel ofensivo...

O que os Srs acham disso?

[]s FS

P.S Entendo que os F-5E/F de Canoas só faziam defesa aérea porque não dispunham de probe para REVO, fato já corrigido na mudança para o padrão EM/FM

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 05, 2007 10:04 am 
Sênior
Sênior

Eu acho que o Brasil, tem é que parar com essa coisa de só fazer coisas para agradar vizinhos....niguém faz nada para agradar o Brasil!!!!

Tem mais é que continuar como estão as siglas, mas pelo que sei existe a possibilidade da criação de mais um ou dois GDA para aumentar a área de defesa.
Quando na década de 70 o Brasil comprou os M-III e F-5 qual era a população do Brasil? 65 a 70 milhões e hoje? 170 milhões e permanecemos com quase as mesmas defesas :roll:
Tá na hora de vir aviões novos.

Saudações
Esdras

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 05, 2007 12:54 pm 
Quantos F-5EM a FAB já recebeu???

Da última vez que estive em GPX vi cerca de 20 células na linha de produção, algumas já prontas, no pátio.

Aliás, a reconfiguração me pareceu bem complexa. O nariza do avião é cortado, e depois refeito. Isto para poder receber o novo radar, que é maior. Além disso as modificações nos sistemas são extensas.

O avião é praticamente reconstruído.

Sds,
Vector

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 05, 2007 1:17 pm 
Sênior
Sênior

Muito legal saber disso, eu não imagina que estava neste porte.

Abraço
Esdras

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 05, 2007 3:22 pm 
Moderador
Moderador

Interessante é saber que a Embraer chegou a oferecer os F-5 modernizados aqui na América Latina, mesmo pra quem não usava ele antes... Tenho confirmação que Argentina e a Colombia receberam esta proposta.

Agora nem imagino de onde viriam as celulas a serem modernizadas...

[]s FS

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 05, 2007 3:35 pm 
Sênior
Sênior

Eu já acho que conseguir células de F-5 não deve ser difícil, e provavelmente para realizar esta proposta, a Embraer deve ter tido contato com alguma ou algumas forças aéreas que possuem os aparelhos disponíveis para venda.
E o AMX? desistiram de vender o bicho? a Argentina está precisando de renovar sua frota....se bem que eles estão sem grana para comprar até o Pampa :(

Esdras

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 12, 2007 10:19 am 
Recente
Recente

Eu nao venderia os AMX para a Argentina, na verdade eu nao venderia o AMX para ninguem na america do sul, perderiamos um fator de dissuaçao
Foi viagem vender os AMX pra Venezuela
É impressao minha ou a galera que postava no forum do sistemas de armas , migrou para cá, tem algun nomes conhecidos .
Tá monótono o sistemas de armas, nao recebo masi do que dez mensagens ao dia
Abraços
Andre Luiz

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 12, 2007 12:16 pm 
Sênior
Sênior

Esdras escreveu:
Eu já acho que conseguir células de F-5 não deve ser difícil, e provavelmente para realizar esta proposta, a Embraer deve ter tido contato com alguma ou algumas forças aéreas que possuem os aparelhos disponíveis para venda.
E o AMX? desistiram de vender o bicho? a Argentina está precisando de renovar sua frota....se bem que eles estão sem grana para comprar até o Pampa :(

Esdras

O AMX é um retumbante fracasso comercial. Ele não será mais vendido para ninguém. A derradeira esperança era a Venezuela...

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 12, 2007 12:45 pm 
Sênior
Sênior

Mas ele é um fracasso de vendas, não pelo produto e sim pela falta de habiliade de quem o construiu e seus respectivos governantes.
O tal F-104 foi um sucesso de vendas. Mas por que?
Porque o governo americano empurrou aquele missil tripulado para um monte de pais.
O AMX poderia muito bem ter sido vendido para vários países da AL, se nossos governantes tivessem uma visão mais estrutural para o pais. Mercado tinha e ainda tem.
O que falta mesmo são os vendedores, porque os americanos onde eles vão, entre uma conversa e outra eles sempre fazer uma ofertazinha básica (vai um F-16 aí?).
O F-16 que durante alguns anos foi o caça da Barbie foi colocado como prioridade do governo dos EUA numa forma de vender produtos de seu pais, assim como foi o F-5, t-33. AT-37 e F-15.
Em toda a década de 90 o AMX poderia ter sido colocado como prioridade na diplomacia Brasileira em vários acordos comerciais, incluindo a venda do avião.
Produto de sucesso é aquele tem vendedores de sucesso. Infelizmente não foi o caso do AMX. O vendedor tem que ser principalmente o Governo.
Na minha visão o AMX tem ainda futuro, mas teria que haver um governo concientizado disso, nem que fosse somente como avião de treinamento avançado. AMX-T

Esdras

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 12, 2007 12:58 pm 
Sênior
Sênior

Esdras escreveu:
Na minha visão o AMX tem ainda futuro, mas teria que haver um governo concientizado disso, nem que fosse somente como avião de treinamento avançado. AMX-T

Esdras

O AMX-T é mais caro do que qualquer concorrente, em qualquer aspeceto, e alias, o AMX como plataforma de treinamento seria superdimensionado demais.

O AMX morreu, colegas, não querendo ser chato, anti-patriótico, nem nada, mas essa a verdade. Aos poucos o AMX vai sumindo da AMI e da FAB, e assim a história continua.

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 111  Próximo

Todos os horários são