Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Dom Nov 17, 2019 2:32 pm

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FX-3
MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 8:51 pm 
Sênior
Sênior
 Visitar website do usuário  Perfil

Caveirão escreveu:
Já existe previsão e trabalhos para este motor passar (e bem) dos 15 ton de empuxo. Acho que é suficiente para um caça médio/pequeno.

Se levarmos em conta que tanto o F-5 quanto o A-1 não passam dos 5 tons de empuxo, me parece o suficiente para dar um salto no desempenho da aviação de caça da FAB, especialmente se junto com este motor vier um caça stealth ou discrect. Tudo isso por um preço acessível, é claro.
Somente a titulo de referência, noticia postada hoje no Poder Aéreo informa que atualmente o F-35 custa U$ 150 milhões fly away.

atenciosamente,

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 9:36 pm 
Sênior
Sênior

E apesar do que disse o cara lá, a tendência ao que parece é o preço subir.

A FAB não quer investir num programa conjunto?
Está aí uma oportunidade concreta e crível.

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 10:05 pm 
Sênior
Sênior

Robsonmkt escreveu:
Caveirão escreveu:
Já existe previsão e trabalhos para este motor passar (e bem) dos 15 ton de empuxo. Acho que é suficiente para um caça médio/pequeno.

Se levarmos em conta que tanto o F-5 quanto o A-1 não passam dos 5 tons de empuxo, me parece o suficiente para dar um salto no desempenho da aviação de caça da FAB, especialmente se junto com este motor vier um caça stealth ou discrect. Tudo isso por um preço acessível, é claro.
Somente a titulo de referência, noticia postada hoje no Poder Aéreo informa que atualmente o F-35 custa U$ 150 milhões fly away.

atenciosamente,

US$ 150 milhões "fly away" para a USAF. Para os demais parceiros do programa e terceiros interessados este valor deve sofrer variações para cima.

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 10:15 pm 
Sênior
Sênior

Danzig escreveu:
Robsonmkt escreveu:
Caveirão escreveu:

atenciosamente,

US$ 150 milhões "fly away" para a USAF. Para os demais parceiros do programa e terceiros interessados este valor deve sofrer variações para cima.

A produção do F-35 ainda está em uma cadência baixa - LRIP.
O custo tende a cair com o aumento da cadência de produção.

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 10:56 pm 
Sênior
Sênior

E na medida em que os 'bugs' forem resolvidos, os custos irão cair também.

O Software 2b já será uma grande evolução. E assim que ele for introduzido oficialmente na frota de F-35, ele vai 'começar' a parecer de fato uma aeronave de combate e menos uma aeronave em desenvolvimento.

[]s
CB_Lima

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 11:01 pm 
Sênior
Sênior

Mesmo que o preço do F-35 (falo exclusivamente dos modelos A e C) caia ao longo dos anos, será que o valor "fly away" dele conseguirá ficar abaixo dos US$ 100 milhões?

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 11:04 pm 
Sênior
Sênior

Danzig escreveu:
Mesmo que o preço do F-35 (falo exclusivamente dos modelos A e C) caia ao longo dos anos, será que o valor "fly away" dele conseguirá ficar abaixo dos US$ 100 milhões?

Tem muito caça de 4G cujo preço flyaway gira em torno de USD100mi.

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 1:14 am 
Sênior
Sênior

Danzig escreveu:

Acho muito díficil.

Acho que chegará aos 100 e pouco para os EUA (por terem uma frota maior) e 100 e tantos para o resto (que terão frotas menores).

Sendo que o "C" é mais caro que o "A".

[]s
CB_Lima

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 2:23 pm 
Sênior
Sênior

cb_lima escreveu:
Danzig escreveu:

Acho muito díficil.

Acho que chegará aos 100 e pouco para os EUA (por terem uma frota maior) e 100 e tantos para o resto (que terão frotas menores).

[]s
CB_Lima

Estive vendo que o preço fly away do modelo C chega a ser alguns milhões de dólares mais caro até que o modelo B, o qual eu julgava ser o mais caro dos 3 modelos.

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 4:09 pm 
Sênior
Sênior

Danzig escreveu:
cb_lima escreveu:
Danzig escreveu:

Acho muito díficil.

[]s
CB_Lima

Estive vendo que o preço fly away do modelo C chega a ser alguns milhões de dólares mais caro até que o modelo B, o qual eu julgava ser o mais caro dos 3 modelos.

Isso por enquanto, pois o modelo "C" precisou de muito investimento para resolver problemas com peso, gancho de parada e reforço das asas.

Mas com o tempo o "B" irá custar mais por conta dos dois motores.

[]s
CB_Lima

MensagemEnviado: Qui Jul 03, 2014 8:18 pm 
Sênior
Sênior

Tomo a liberdade de reproduzir aqui o post do Strobel pois me parece que tem tudo a haver com este tópico:

wstrobel escreveu:
O T-50 não foi feito para ser um F-16, era o T-50 de instrução e possívelmente uma fersão TA-50 de ataque leve.
Mesmo suas versões multipropósito como o FA-50ainda faltaria muito para um F-16 atual Bk 52 ou 60.
Para o nível de um F-16 estão desenvolvendo um caça próprio, em conjunto com a Indonésia(80% Coreia e 20% Indonésia). Que estão decidindo este ano o seu futuro, o novo governo da Coreia do Sul tinha suspendido o projeto por 18 meses para decidir melhor se valia a pena e decidir por uma versão maior bi-turbina ou menor mono.

Tem um tópico sobre ele: viewtopic.php?f=15&t=3890&start=45

O FA-50 continua em desenvolvimento e vai receber um radar AESA desenvolvido com os franceses da Thales
Imagem
Sansung Thales

Proposta atual do novo avião, apesar da aparência 5G não tem nada a ver com o F-35, será um 4,5G com características furtivas
ImagemARC.Erb

Um projeto como este coreano de aparência 5G me parece que seria o ideal para a FAB como substitutos dos últimos F-5EM e A-1M, ou seja, a partir de 2030/35.

atenciosamente,

MensagemEnviado: Qui Jul 03, 2014 9:12 pm 
Sênior
Sênior

nEUROn:

Imagem

Taranis:

Imagem

X-47 (apenas para exemplificar)

Imagem

Barracuda:

Imagem

MensagemEnviado: Qui Jul 03, 2014 9:49 pm 
Sênior
Sênior

Salve Danzig,

se na produção e no uso de UAV ainda estamos engatinhando, imagine na produção de UCAVs?
Sim, produção, pois duvido que equipamentos como esses estejam disponíveis para venda nas prateleiras de seus fabricantes, pelo menos não no curto ou médio prazo, não apenas pela questão da necessária maturação que um projeto precisa até estar apto a se tornar produto, mas também porque acredito que seus países fabricantes vão pensar duas vezes antes de liberar a sua exportação.

Além disso, hoje em dia, vemos no mundo todo - inclusive no 1o. mundo, caças de 3a., 4a. e 5a. geração convivendo em suas bases aéreas. Simplesmente não consigo imaginar a FAB pensando em utilizar UCAVs antes de 2050. E até lá e depois disso, ela precisará contar com a "velha escola" aviões de caça magistralmente pilotados por homens e mulheres de carne e osso. E assim será na maioria dos países do mundo também.

Ou seja, na minha opinião o substituto dos F-5EM remanescentes e dos A-1M não deveria ser nem Gripen E/F (já conceitualmente velhos para 2030) nem UCAVs, mas caças leves monoturbina com design stealth.

Um passo de cada vez.

atenciosamente,

MensagemEnviado: Sex Jul 04, 2014 12:01 am 
Sênior
Sênior

Robsonmkt escreveu:
Salve Danzig,

se na produção e no uso de UAV ainda estamos engatinhando, imagine na produção de UCAVs?
Sim, produção, pois duvido que equipamentos como esses estejam disponíveis para venda nas prateleiras de seus fabricantes, pelo menos não no curto ou médio prazo, não apenas pela questão da necessária maturação que um projeto precisa até estar apto a se tornar produto, mas também porque acredito que seus países fabricantes vão pensar duas vezes antes de liberar a sua exportação.

Além disso, hoje em dia, vemos no mundo todo - inclusive no 1o. mundo, caças de 3a., 4a. e 5a. geração convivendo em suas bases aéreas. Simplesmente não consigo imaginar a FAB pensando em utilizar UCAVs antes de 2050. E até lá e depois disso, ela precisará contar com a "velha escola" aviões de caça magistralmente pilotados por homens e mulheres de carne e osso. E assim será na maioria dos países do mundo também.

Ou seja, na minha opinião o substituto dos F-5EM remanescentes e dos A-1M não deveria ser nem Gripen E/F (já conceitualmente velhos para 2030) nem UCAVs, mas caças leves monoturbina com design stealth.

Um passo de cada vez.

atenciosamente,

Olá Robson,

Temos que torcer para que a Saab honre tudo o que prometeu, incluso co-propriedade no Gripen NG,
ser um produto Saab/Embraer, compartilhamento de conhecimentos sem nhém, nhém, nhém ... que
intreguem aquilo que têm divulgado em CAPACIDADES e CUSTOS ... se isso ocorrer, vai ser uma
parceria muito profícua para o Brasil / FAB / Embraer e também para a Saab / Suécia ... de cara
sairam pedidos na ordem de pelo manos mais 100 Gripen ... sem dúvida desenvolvimento do Sea
Gripen ... provavelmente o passo natural seguinte serão UCAVs e aeronaves 5ªG ...

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Aeromodelo em tamanho reduzido para testes :

Imagem

Sinceramente, acho que depende mais dos suécos cumprirem sua parte ... se isso acontecer a consequência é o que vemos acima ...

abs
Spock

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”

MensagemEnviado: Sex Jul 04, 2014 12:15 pm 
Sênior
Sênior

Spock escreveu:
Robsonmkt escreveu:
Salve Danzig,

Um passo de cada vez.

atenciosamente,

Olá Robson,

Temos que torcer para que a Saab honre tudo o que prometeu, incluso co-propriedade no Gripen NG,
ser um produto Saab/Embraer, compartilhamento de conhecimentos sem nhém, nhém, nhém ... que
intreguem aquilo que têm divulgado em CAPACIDADES e CUSTOS ... se isso ocorrer, vai ser uma
parceria muito profícua para o Brasil / FAB / Embraer e também para a Saab / Suécia ... de cara
sairam pedidos na ordem de pelo manos mais 100 Gripen ... sem dúvida desenvolvimento do Sea
Gripen ... provavelmente o passo natural seguinte serão UCAVs e aeronaves 5ªG ...

Imagem
Imagem

Aeromodelo em tamanho reduzido para testes :

Imagem

Sinceramente, acho que depende mais dos suécos cumprirem sua parte ... se isso acontecer a consequência é o que vemos acima ...

abs
Spock

Salve Spock!

Como o próprio esquema da Saab mostra, o caça de 5a. geração deverá vir antes do UCAV, o que eu acho muito lógico. O que eu sugiro é exatamente isso, que os F-5EM remanecentes (provavelmente os jordanianos) e os A-1M venham a ser substituídos por um caça leve de design stealth como essa proposta sueca ou como a proposta sul coreana. E o motivo é simples: me parece um equívoco se em 2030 a FAB encomendar uma nova leva de caças Gripen E/F para substituir nossos caças leves pois. Por mais avançados e upgradeados que estivessem seus sensores ainda assim seria um caça cujo seu design básico foi pensado para a realidade de 50 anos antes (década de 80).
Mal comparando, seria como se a FAB tivesse escolhido para o nosso FX tivesse sido o Mirage 2000 e não o Gripen. :wink:
Acredito que para os F-5 mais cansados será inevitável a compra de mais Gripens E/F, mas para o restante da frota e dos A-1M, sugiro um projeto novo, sueco-brasileiro ou coreano-brasileiro ou mesmo sueco-turco-brasileiro de caça monoturbina leve de design stealth.

atenciosamente,

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40  Próximo

Todos os horários são