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 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2015 2:32 pm 
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Se for preciso ter uns F-16 usados devido a um possível atraso nos Gripen, esse um equipado com lança também terá sua valia.

Abraços


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 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2015 8:18 pm 
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Acho que o melhor é que todos tenham, afinal isto não atrapalha a operação com cesta, os KC-135 franceses usam assim também. Acho que os KC-767 italianos também.

E caso a FAB possa vir operar o C-17, o reabastecimento aéreo estará garantido.

Até mais!!! ;)


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 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2015 9:02 am 
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Wellington Góes escreveu:
Acho que o melhor é que todos tenham, afinal isto não atrapalha a operação com cesta, os KC-135 franceses usam assim também. Acho que os KC-767 italianos também.

E caso a FAB possa vir operar o C-17, o reabastecimento aéreo estará garantido.

Até mais!!! ;)


C-17 seria TOPPPP!

A dúvida é: em qual unidade aérea colocá-lo? Não temos nenhuma instalação para acomodá-lo.

KC-767 é uma ótima opção para o Brasil, sem dúvida! Mas.... dessa e única vez vou advogar para o KC-390. Rs!!!

KC-390 fará muito bem essa função e ter outro vetor para mesma função é desnecessário.


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 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2015 11:37 am 
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Cavaleiro escreveu:
Wellington Góes escreveu:
Acho que o melhor é que todos tenham, afinal isto não atrapalha a operação com cesta, os KC-135 franceses usam assim também. Acho que os KC-767 italianos também.

E caso a FAB possa vir operar o C-17, o reabastecimento aéreo estará garantido.

Até mais!!! ;)


C-17 seria TOPPPP!

A dúvida é: em qual unidade aérea colocá-lo? Não temos nenhuma instalação para acomodá-lo.

KC-767 é uma ótima opção para o Brasil, sem dúvida! Mas.... dessa e única vez vou advogar para o KC-390. Rs!!!

KC-390 fará muito bem essa função e ter outro vetor para mesma função é desnecessário.

O KC-390 é um vetor tático, para pernadas mais longas e maior capacidade de carga/combustível, a opção é o KC-767, aliás, o C-17 (ou quem sabe o Y-20) também.

É claro que o grosso do serviço ficará com o KC-390, mas o transporte de pessoal, por exemplo, ficará com o KC-767.

Até mais!!! ;)


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 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2015 2:26 pm 
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Wellington Góes escreveu:
Cavaleiro escreveu:
Wellington Góes escreveu:
Acho que o melhor é que todos tenham, afinal isto não atrapalha a operação com cesta, os KC-135 franceses usam assim também. Acho que os KC-767 italianos também.

E caso a FAB possa vir operar o C-17, o reabastecimento aéreo estará garantido.

Até mais!!! ;)


C-17 seria TOPPPP!

A dúvida é: em qual unidade aérea colocá-lo? Não temos nenhuma instalação para acomodá-lo.

KC-767 é uma ótima opção para o Brasil, sem dúvida! Mas.... dessa e única vez vou advogar para o KC-390. Rs!!!

KC-390 fará muito bem essa função e ter outro vetor para mesma função é desnecessário.

O KC-390 é um vetor tático, para pernadas mais longas e maior capacidade de carga/combustível, a opção é o KC-767, aliás, o C-17 (ou quem sabe o Y-20) também.

É claro que o grosso do serviço ficará com o KC-390, mas o transporte de pessoal, por exemplo, ficará com o KC-767.

Até mais!!! ;)


Até que esse Y-20 não é nada mal. Se fizer uma redistribuição do KC-390 pelo Brasil, acredito que a utilização do KC-767 seja mitigada.

Sobre transporte pessoal, a GOL está para aposentar alguns 737-800NG em ótimo estado. A FAB poderia incorporá-los.


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 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2015 4:52 am 
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Mais uma opção no mercado, conversão de Airbus A330-200 usados.

VH-EBH Qantas Airbus A330-203
Imagemausairpower

A Qantas Australiana retirou do vôo comercial da sua frota dois A330 usados desde 2008, o VH-EBH e VH-EBI e remeteu para a Qantas Manutenção, empresa autorizada a fazer conversão em MRTT de A330 novos e agora segundo a Airbus serão os primeiros usados a serem convertidos, aumentando a oferta do MRTT pelo custo mais baixo

A conversão de um A330 zero hora como os feitos anteriormente pela Qantas para a RAAF leva de 10 a 12 meses, a conversão do usado levará mais pela revisão necessária na célula usada.

A RAAF que já tem 5 A330MRTT passará a 7 unidades, a Qantas disse que isso pode crescer, pois além do knowhow e autorização para fazer a conversão MRTT ela tem 27 A330 em sua frota em perfeitas condições para conversão.

Veja abaixo que a Divisão de Engenharia e a manutenção da Qantas é grande, empregando 6000 dos 30000 funcionários da Qantas. É responsável pela manutenção de vãrios aviões da RAAF.

Imagem

Engineering and Maintenance
Qantas Engineering and Maintenance experience dates back to when the airline first commenced operations in 1920. Since then, Engineering and Maintenance has gained nearly as many years experience in contract work. The Engineering and Maintenance branch employs some 6,000 personnel (from a total airline staff of about 30,000).
From humble beginnings in the Australian outback, Qantas Airways has succeeded in establishing a reputation as one of the worlds most efficient Airlines.

Curiosidade: A Qantas foi a primeira empresa a contratar uma Engenheira de Manutenção especializada em motores, seu nome era Constance Frances Caroline Jordan, conhecida por Connie, nasceu em 1908 e faleceu em 1978. Foi piloto de corridas aéreas e a primeira mulher a pilotar carros em corridas na Austrália contra homens.
Imagem
Connie trabalhando em um motor de DC-3


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 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2015 11:11 am 
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Quem pode, têm optado pelo A330 em detrimento ao B767. Ótima esta iniciativa da Qantas, estão botando mais uma opção no mercado.

Até mais!!! ;)


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 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2015 5:29 pm 
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Lembrando que a Qantas é a empresa aérea mais segura do mundo a décadas, portanto, devem estar em ótimo estado de manutenção!

_________________
Att,
Flávio Nicoliche


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 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2016 5:34 pm 
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Colt Transportes ganha a licitação para fornecer um B767 a FAB por 36 meses + opção de mais 12 meses e reativar o Esq 2/2 GAv.
Ja começaram a criticar a escolha porque ela não tem 767 em estoque nem usa na Colt Cargo.
Porem a Colt possui mais de 20 avioes entre LearJets executivos a Boeing 737-400 Cargo e Boeing 757-200 Cargo e trabalha a anos intermediando a compra, venda e leasing de aeronaves.
Para eles com o contrato da FAB nas mãos é fácil arrendar sem burocracia um 767.

Cabe lembrar que o consórcio Elbit/IAI ganhou a concorrencia de Israel para arrendar vários Grob G120 de instrução sem ter nenhum em estoque.
Depois que garantiram o contrato com a F. Aérea de Israel é que adquiriram os aviões para arrendar, é assim que funciona.

ImagemColt

ImagemAeroin

A AMI(Força Aérea Italiana) ja fez isso no passado, arrendou um B767 usado que tinha sido devolvido pela BRA daqui para preparar suas tripulações e ativar o Esq. de KC767. Mesmo depois de recebidos os seus KC767 novos continuou a usar o B767 em missões de transporte por mais uns anos até chegar a hora de uma grande revisão, quando foi devolvido e não renovaram mais o arrendamento.
Apesar de usar o avião por anos, não chegaram a pintar, usando na cor branca, pois se pintassem teriam que devolver branco depois.
Imagem


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 Título: Re: KC-767
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2016 5:12 pm 
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5 de dezembro de 2016 at 9:02

A Era do Teto dos Gastos: ‘Jane’s’ diz que Força Aérea Brasileira suspendeu, por falta de recursos, o programa KC-X2

Posted by Roberto Lopes

Imagem

http://www.planobrazil.com/a-era-do-tet ... ama-kc-x2/


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