Forum Base Militar Web Magazine
http://www.basemilitar.com.br/forum/

KC-767
http://www.basemilitar.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=4161
Página 15 de 17

Autor:  Wellington Góes [ Qui Ago 21, 2014 10:18 am ]
Título:  Re: KC-767

Ei Spock, bom dia, aliás, bom dia a todos!!! ;)

Desculpe me intrometer, mas já o fazendo (não podia perder a piada :lol: ).

O Dazing pode não ser e nem querer ser, mas eu meti a cara e quero ser, pelo menos Dep. Federal até o momento, é claro. Quem sabe assim eu posso ajudar a FAB a ter alguns desses ai (C-17) e mais alguns KC-767s, pelo menos posso tentar ajudá-los.

Até mais e deixa eu voltar para o meu "exílio". ;)

Autor:  Spock [ Qui Ago 21, 2014 12:30 pm ]
Título:  Re: KC-767

Wellington Góes escreveu:
Ei Spock, bom dia, aliás, bom dia a todos!!! ;)

Desculpe me intrometer, mas já o fazendo (não podia perder a piada :lol: ).

O Dazing pode não ser e nem querer ser, mas eu meti a cara e quero ser, pelo menos Dep. Federal até o momento, é claro. Quem sabe assim eu posso ajudar a FAB a ter alguns desses ai (C-17) e mais alguns KC-767s, pelo menos posso tentar ajudá-los.

Até mais e deixa eu voltar para o meu "exílio". ;)


Boa Sorte ! :wink:

Autor:  Danzig [ Qui Ago 21, 2014 5:53 pm ]
Título:  Re: KC-767

Spock escreveu:
Danzig escreveu:
wstrobel escreveu:
E manda a conta pro Danzig :D . Para comprar os KC-767 foi um parto. Imagine os C-17 ou A-400M.


Olha que talvez eu possa pagar 1 ou 2... e ainda me sobram uns caraminguás para ficar tranquilo pelo resto da vida... :twisted:


Acaso tu é político ... deputado ... senador ??????????????? :mrgreen:


Nada a declarar Spock, vai que algum dos meus muitos desafetos no FBM resolve me sequestrar?

Wellington Góes escreveu:
Ei Spock, bom dia, aliás, bom dia a todos!!! ;)

Desculpe me intrometer, mas já o fazendo (não podia perder a piada :lol: ).

O Dazing pode não ser e nem querer ser, mas eu meti a cara e quero ser, pelo menos Dep. Federal até o momento, é claro. Quem sabe assim eu posso ajudar a FAB a ter alguns desses ai (C-17) e mais alguns KC-767s, pelo menos posso tentar ajudá-los.

Até mais e deixa eu voltar para o meu "exílio". ;)


É isso aí Wellington... manda um "scorched earth" em Brasília... :D

Autor:  Baschera [ Sex Ago 22, 2014 6:10 pm ]
Título:  Re: KC-767

Em caso de uma guerra ou ataque .... eu mandaria Brasilia para o quinto dos infernos... literalmente !

Nada contra os simples moradores.... sabem vcs a quem me refiro !

Sds.

Autor:  Baschera [ Qui Set 18, 2014 9:43 pm ]
Título:  Re: KC-767

Resposta do Brig. Crepaldi (COPAC/FAB) a uma pergunta direta, em entrevista recente, sobre o assunto deste tópico.

Citação:

IA - A FAB suspendeu, no ano passado, o processo da contratação para o projeto KC-X2, isso será retomado em 2014?

Brigadeiro Crepaldi - O projeto foi temporariamente suspenso em novembro de 2013 devido às restrições orçamentárias impostas. A COPAC manteve a gerência executiva do projeto ativada e está em condições de dar continuidade ao processo de contratação, contudo, até o momento, não existe uma determinação do Estado-Maior da Aeronáutica para que ele seja retomado.

Fonte: http://www.defesanet.com.br/bid/noticia ... i-Affonso/


Sds.

Autor:  Wellington Góes [ Qui Jan 22, 2015 9:16 pm ]
Título:  Re: KC-767

IAI se esforça para finalizar negócio com a FAB sobre o KC-767

Luiz Padilha
22/01/2015


Imagem

Por Arie Egozi – Tel Aviv

A Força Aérea Brasileira e a Israel Aerospace Industries (IAI) renovaram as negociações do contrato sobre aquisição de três Boeing 767-300ER, que serão convertidos em reabastecedores no Brasil.

As tentativas para finalizar os termos do acordo – que foi aprovado em meados de 2014 – foram adiadas em razão das eleições gerais realizadas no Brasil em outubro passado.

Um contrato inicial com IAI foi assinado no ano passado, mas os detalhes exatos do plano de conversão não foram concluídas. Uma das aeronaves será modificada pela divisão Bedek da empresa em Israel, enquanto os outros dois devem ser modificados no Brasil pela subsidiária da TAP – TAP Manutenção e Engenharia Brasil.

Uma vez em funcionamento, os 767 convertidos vão restabelecer a capacidade de reabastecimento em voo com um reabastecedor à jato na Força Aérea Brasileira, que está parado desde a aposentadoria dos seus quatro KC-137. As aeronaves que irão substitui-los serão equipadas com pods de reabastecimento.

A IAI – que forneceu um único 767 reabastecedor para a Colômbia – está se oferecendo para converter outros 767 ex-aviação comercial, numa configuração flexível compreendendo pods de reabastecimento, um boom de reabastecimento aéreo, ou ambos.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

FONTE: Flightglobal.com


http://www.defesaaereanaval.com.br/iai- ... -o-kc-767/

Autor:  Julio Cesar [ Sex Mar 06, 2015 11:51 am ]
Título:  Re: KC-767

Bom dia.

FAB forma pilotos na aeronave Boeing 767.

Essa é a noticias que está em vários sites.

Pergunta de leigo curioso: como o 767 da FAB não vai aparecer amanhã o que deve ser feito para os pilotos manterem a proficiência?

Pilotos formados e sem avião para voar é meio esquisito.

Autor:  Baschera [ Sex Mar 06, 2015 12:36 pm ]
Título:  Re: KC-767

Julio Cesar escreveu:
Bom dia.

FAB forma pilotos na aeronave Boeing 767.

Essa é a noticias que está em vários sites.

Pergunta de leigo curioso: como o 767 da FAB não vai aparecer amanhã o que deve ser feito para os pilotos manterem a proficiência?

Pilotos formados e sem avião para voar é meio esquisito.


Acostume-se.... estamos no Brasil Puthânfia !!

Quer outro exemplo ??

Hoje, sexta-feira, na AFA, não haverá expediente.... falta combustível automotivo.

Há outras unidades que não posso mencionar, com o mesmo "problema"... racionamento !!

Sds.

Autor:  wstrobel [ Sex Mar 06, 2015 1:45 pm ]
Título:  Re: KC-767

Baschera escreveu:
Julio Cesar escreveu:
Bom dia.

FAB forma pilotos na aeronave Boeing 767.

Essa é a noticias que está em vários sites.

Pergunta de leigo curioso: como o 767 da FAB não vai aparecer amanhã o que deve ser feito para os pilotos manterem a proficiência?

Pilotos formados e sem avião para voar é meio esquisito.


Acostume-se.... estamos no Brasil Puthânfia !!

Quer outro exemplo ??

Hoje, sexta-feira, na AFA, não haverá expediente.... falta combustível automotivo.

Há outras unidades que não posso mencionar, com o mesmo "problema"... racionamento !!

Sds.

Uma vez que o piloto tem o GroundSchool e checou na aeronave a readaptação é feita em poucas horas de vôo nestes aviões comerciais.

Autor:  Cavaleiro [ Qua Mar 11, 2015 2:01 pm ]
Título:  Re: KC-767

E por que não o 777?

Autor:  wstrobel [ Qua Mar 11, 2015 3:43 pm ]
Título:  Re: KC-767

Cavaleiro escreveu:
E por que não o 777?

Seria um novo projeto e o único contratante teria que bancar todos nos custos da conversão, incluindo estudos, projeto e ferremental.

O Kc-767 já é testado e aprovado.

Autor:  Cavaleiro [ Qui Mar 12, 2015 11:44 am ]
Título:  Re: KC-767

wstrobel escreveu:
Cavaleiro escreveu:
E por que não o 777?

Seria um novo projeto e o único contratante teria que bancar todos nos custos da conversão, incluindo estudos, projeto e ferremental.

O Kc-767 já é testado e aprovado.


Se bem que o 767 é grande. O 777, além de revo, poderia fazer outras missões.

O A330 também é interessante. Reza a lenda que é muito caro em termos de manutenção e consumo.

Autor:  Esdras [ Qui Mar 12, 2015 4:50 pm ]
Título:  Re: KC-767

Cavaleiro escreveu:
wstrobel escreveu:
Cavaleiro escreveu:
E por que não o 777?

Seria um novo projeto e o único contratante teria que bancar todos nos custos da conversão, incluindo estudos, projeto e ferremental.

O Kc-767 já é testado e aprovado.


Se bem que o 767 é grande. O 777, além de revo, poderia fazer outras missões.

O A330 também é interessante. Reza a lenda que é muito caro em termos de manutenção e consumo.



Sobre o A330 deve ser lenda mesmo, porque o avião vende que nem Skol em dia de jogo da copa do mundo.
A anos ele vende muito mais que o 767, que também é um bom avião.

Autor:  Baschera [ Qui Mar 12, 2015 5:23 pm ]
Título:  Re: KC-767

[quote="Esdras"
Sobre o A330 deve ser lenda mesmo, porque o avião vende que nem Skol em dia de jogo da copa do mundo.
A anos ele vende muito mais que o 767, que também é um bom avião.[/quote]

Depende. Vc está se referindo a aparelhos novos de fábrica ??

Ou, por exemplo um A-330 novo e um B-767 usado ?? Ou vice versa ??

Que eu saiba, e já discutimos isto aqui, o preço pedido para aqueles A-330 (KC-45 MRTT) novos e sem comprador (acho que participaram de uma concorrência internacional a qual não me lembro mais) era muito alto para as nossa bolinha. Até acho que estas unidades já foram comercializadas, salvo engano, para algum país do golfo ou Cingapura....

O último valor que eu tenho conhecimento é de 2011 e era de aproximadamente Eur$ 300 milhões por unidade.

Para a FAB não havia e agora muito menos há, solução mais em conta que os B-767 usados e convertidos.

Sds.

Autor:  rdx [ Qui Mar 12, 2015 9:32 pm ]
Título:  Re: KC-767

O A330 é o verdadeiro REVO estratégico....mas infelizmente não é para o nosso bico. O mesmo vale para o cargueiro C-17.

Página 15 de 17 Todos os horários são
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/