Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qui Nov 14, 2019 5:38 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Dom Dez 07, 2014 9:04 pm 
Avançado
Avançado

Muito legal mesmo a escolha do nome por concurso :mrgreen:

Uma foto do bicho:

Imagem

MensagemEnviado: Dom Dez 07, 2014 11:45 pm 
Sênior
Sênior

Quando da última Amostra BID estive conversando com o pessoal da NOVAER e eles informaram as pretensões com T-X versus o UNASUL I. Segundo eles, cada aeronave irá atender demandas distintas, ou seja, o Sovi substituirá o T-25, enquanto que o UNASUL é para substituir o T-27. Na definição deles não há concorrência direta, inclusive estão participando no desenvolvimento do UNASUL I.

Ai eu perguntei o porque. Segundo eles é devido o Sovi ter uma motorização menor e a pistão e assentos lado a lado, enquanto que o avião sul'americano terá motorização turboélice e assentos em tande. Ou seja, cada um será para funções distintas, além de performances igualmente distintas.

Até mais!!! ;)

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 10:59 am 
Sênior
Sênior

Wellington Góes escreveu:
Quando da última Amostra BID estive conversando com o pessoal da NOVAER e eles informaram as pretensões com T-X versus o UNASUL I. Segundo eles, cada aeronave irá atender demandas distintas, ou seja, o Sovi substituirá o T-25, enquanto que o UNASUL é para substituir o T-27. Na definição deles não há concorrência direta, inclusive estão participando no desenvolvimento do UNASUL I.

Ai eu perguntei o porque. Segundo eles é devido o Sovi ter uma motorização menor e a pistão e assentos lado a lado, enquanto que o avião sul'americano terá motorização turboélice e assentos em tande. Ou seja, cada um será para funções distintas, além de performances igualmente distintas.

Até mais!!! ;)

A parte do desenvolvimento conjunto eu posso confirmar. No entanto não ha nada em vista para aquisição de nenhum dos dois modelos para a FAB.

E configuração de assentos um atrás do outro é "tandem" com "m" ao final... :wink:
Sds.

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 3:47 pm 
Sênior
Sênior

A FAB não está precisando de substituto para o T-25 ainda.

Logo esta copia tupiniquim de Grob G120A vai ter que esperar.

Espero que este Sovi seja bom e barato, pois deixaremos de comprar o excelente Grob para arriscar neste projeto que ninguém encomendou e estão tentando empurrar goela abaixo da FAB.

Veja que países que tem tecnologia de sobra, preferem comprar o Grob da Alemanha, pois não vale a pena investir nesta classe de aviões para poucas vendas.

Novaer Sovi, pistão 300 hp de fibra de carbono, 1 protótipo, de cara peca pela visibilidade para um avião de instrução.
Imagemtecnodefesa

Grob G120, pistão lycoming 260 HP de fibra de carbono, Alemanha, Canada, França, Israel, Kenia e México, modelo da foto é o de Israel, operado pela Elbit para a IAF.
Imagem

Grop G120TP, turboprop Rolls Royce 250 com 456 shp, Argentina e Indonésia, modelo da foto é o da Argentina, operado pela Fadea para a FAA.
Imagem

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 4:10 pm 
Recente
Recente

O T-25 precisa aposentar-se. O T-27, embora tratado como treinador "mais avançado", pode fazer muito bem o papel de treinador básico. O T-29 como treinador intermediário. Podemos optar pelo PAMPA Argentino como opção de treinador avançado. Aliás, podemos construir uma versão melhorada do PAMPA em conjunto com a FAA.

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 6:06 pm 
Sênior
Sênior

Complementando o post acima, outro "erro" da Novaer foi aproveitar a mesma base para treinador(2 pessoas) e utilitário ( 4 pessoas).

A Grob tentou, mas o utilitário ficou muito pesado ao se utilizar da célula e asas reforçadas para acrobacia e pousos bruscos dos alunos, alem de utilizar um perfil de asa priorizando manobras de baixa velocidade da instrução ao invés de um perfil para economia requisitado hoje.

Chegaram a conclusão de que o utilitário não faria concorrência com um Diamond ou Cirrus, aviões rápidos e econômicos.

Grob G140 utilitário 4 pessoas que só teve um protótipo construído em 2002
ImagemBredos.de

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 8:10 pm 
Sênior
Sênior

Strobel, o T-X da foto é o utilitário, estão desenvolvendo primeiro a versão civil para depois desenvolverem a versão militar, apesar de terem sido pensadas comumente. No mais já há dinheiro público neste projeto e é de interesse do GF/MD/FAB o surgimento de novas indústrias aeronáuticas, uma das formas de se fazer isso é aproveitar a demanda militar. O T-25 ainda dá pro gasto por uns 05 a 10 anos no máximo, depois precisará ser substituído. Tenho certeza que a FAB não aceitará qualquer porcaria e a versão militar deverá ter acessória da própria FAB, como aconteceu com o A-29 e KC-390.

Baschera, obrigado pela correção. Não é uma desculpa, mas é que digitar de smartphone não é tão prático quanto de PC e/ou laptop.

Até mais!!! ;)

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 8:17 pm 
Sênior
Sênior

Baschera, obrigado pela correção. Não é uma desculpa, mas é que digitar de smartphone não é tão prático quanto de PC e/ou laptop.

Até mais!!! ;)

Eu sei... por isto ano passado joguei meu smart na parede... quebrou em pedaços... para garantir, dei uns 20 ou 30 pulos em cima para ter certeza que estava "morto".

Estou usando um velho com simples teclado qwerty.. que uso só para o que foi projetado: telefonia celular.

O resto é uma pasmaceira inútil que só te tira tempo e $$$... isto quando funciona !

Sds.

MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 9:56 pm 
Sênior
Sênior

Baschera escreveu:

Até mais!!! ;)

Eu sei... por isto ano passado joguei meu smart na parede... quebrou em pedaços... para garantir, dei uns 20 ou 30 pulos em cima para ter certeza que estava "morto".

Estou usando um velho com simples teclado qwerty.. que uso só para o que foi projetado: telefonia celular.

O resto é uma pasmaceira inútil que só te tira tempo e $$$... isto quando funciona !

Sds.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Fiquei imaginando a "cena" !

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2014 10:24 am 
Sênior
Sênior

Spock escreveu:
Baschera escreveu:

Até mais!!! ;)

Sds.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Fiquei imaginando a "cena" !

Só não usei meu sabre de luz pois também está estragado.... :mrgreen:

Sds.

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2014 4:44 pm 
Sênior
Sênior

Ihhh rapaz...o avatar com sabre baixo deve ser hilario.....

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são