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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Sáb Abr 19, 2014 6:02 pm 
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Baschera escreveu:
Danzig escreveu:
Ou seja, "Não temos previsão (ou verba) para a aquisição de um novo treinador e voaremos os atuais até eles estarem se desmontando por fadiga estrutural".


Pois é mas não estão. O WStrobel inclusive já disse isto aqui.

A manutenção dos T-25 é ainda barata e como foi mostrado recentemente, uma grande quantidade deles está totalmente apta a voar... ainda por muito tempo mais.

Sds;.


Sei da questão hierárquica nas FAs, mas na página anterior postaram uma notícia sobre o o avião da Novaer, onde o comandante da AFA falava exatamente de se pensar em um substituto para os T-25. E já faz bastante tempo que ouço falar sobre a substituição dessas aeronaves, acho que até por aqui mesmo.


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Sáb Abr 19, 2014 6:05 pm 
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Fleming escreveu:
Danzig escreveu:
Ou seja, "Não temos previsão (ou verba) para a aquisição de um novo treinador e voaremos os atuais até eles estarem se desmontando por fadiga estrutural".


Que beleza de interpretação...


Pois então, é a prática...

Qualquer dia desses eu te passo umas dicas... :mrgreen:


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Sáb Abr 19, 2014 11:55 pm 
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Danzig escreveu:
Fleming escreveu:
Danzig escreveu:
Ou seja, "Não temos previsão (ou verba) para a aquisição de um novo treinador e voaremos os atuais até eles estarem se desmontando por fadiga estrutural".


Que beleza de interpretação...


Pois então, é a prática...

Qualquer dia desses eu te passo umas dicas... :mrgreen:


Não lembro de ter pedido dica.


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2014 12:11 am 
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Então Fleming, não precisa pedir. Sou um altruísta por natureza e gosto de compartilhar conhecimento de forma fraternal. :mrgreen:


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2014 12:23 am 
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Como é que é mesmo???? Acho que já vi em algum lugar. Ah tá, é bem assim:

Olha eu ali atrás bebendo minha cerveja... (discussão ficando feia em 3, 2, 1...)

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Após a ironia de leve com o Danzig (eu espero que leves na esportiva).

Ok, amigos, ok. Sigamos com o papo sobre os treinadores.

Até mais!!! ;)


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2014 3:43 pm 
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Wellington Góes escreveu:
Como é que é mesmo???? Acho que já vi em algum lugar. Ah tá, é bem assim:

Olha eu ali atrás bebendo minha cerveja... (discussão ficando feia em 3, 2, 1...)

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Após a ironia de leve com o Danzig (eu espero que leves na esportiva).

Ok, amigos, ok. Sigamos com o papo sobre os treinadores.

Até mais!!! ;)


:lol: :lol: :lol: :lol:

Tá certo Wellington.

E espero que o Fleming não tenha se irritado, foi apenas uma brincadeira sem sentido de deboche.

Sigamos em frente.


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Sáb Abr 26, 2014 1:52 am 
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O Homem por de trás do projeto, ninguém menos do que Joseph Kovacs.

Imagem
O projetista da aeronave, Joseph Kovacs.

Essa aeronave tem tudo pra dar certo. :D


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2014 12:20 pm 
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INFODEFENSA.COM (ESPANHA)
Argentina, Brasil, Ecuador y Venezuela participarán en la construcción del avión Unasur I
Representantes de Argentina, Brasil, Ecuador y Venezuela han acordado su participación en la construcción del entrenador primario / básico Unasur I (denominado en Argentina IA-73), según ha informado el Ministerio de Defensa de Brasil.
En concreto, el estado brasileño se ha comprometido a contribuir con 38 millones de dólares; Argentina, con 16 millones y tanto Ecuador como Venezuela, con otros tres millones cada uno. En contrapartida Argentina quiere recibir 50 aeronaves, Ecuador 18 y Venezuela 24. Brasil, por su parte, es el único país que, pese a su contribución monetaria, no planea adquirir la aeronave y tiene planes propios para el reemplazo de sus entrenadores primarios.
En primera instancia con los nuevos aviones Argentina quiere reemplazar sus Beechcraft T-34 Mentor y Grob 120 para luego completar la transición reemplazando también sus Embraer Tucano.
Características acrobáticas
El IA-73 Unasur I es una aeronave de ala baja, acrobática, para dos pilotos sentados en tándem y que proyecta equipar tanto una motorización occidental (probablemente un PT-6 de P&W) como otra oriental, en este caso provisto por CATIC de China.
El diseño es íntegramente de la Fábrica Argentina de Aviones Brigadier San Martín S. A. (FadeA), desde la que se afirma que la cabina será íntegramente digital (probablemente de origen israelí) y que se suministrarán distintas opciones dependiendo el cliente, como por ejemplo asientos eyectables cero-cero, tren reforzado y carga alar aumentada para portar armamentos.


Sei que as vezes as notícias são falsas, mas estralhei a participação do Brasil nestes moldes? Será que os citados sistemas israelenses seriam da AEL? Será que seria a confirmação do interesse da FAB no projeto do Kovacs?

Fonte: Notimp


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Seg Set 29, 2014 1:52 pm 
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É sim inclusive nesta notícia:

http://www.aereo.jor.br/2014/06/17/brasil-contribui-com-programa-de-producao-de-aeronave-de-treinamento-sul-americana/

Um coronel da FAB do MdD do B diz que o interesse brasilieiro no UNASUR I é apenas industrial e inclusive a própria NOVAER participaria do processo pela parte brasileira..

Citação:
Quatro empresas brasileiras participam do projeto Avião Regional: Novaer, Akaer, Flight Technologies e Avionics – todas credenciadas como empresas estratégicas pelo Ministério da Defesa por desenvolverem tecnologias indispensáveis ao Brasil.

...

O gerente do Departamento de Produtos de Defesa (Deprod) do Ministério da Defesa, coronel Hilton Grossi, destaca que o projeto, ainda em fase de desenvolvimento, já conta com uma demanda inicial de 92 aeronaves, sendo que 50 deverão ser adquiridas pela Argentina, 24 pela Venezuela e 18 para o Equador.

Segundo Grossi, a Força Aérea Brasileira (FAB) não planeja a aquisição da aeronave, por não estar em fase de substituição da sua frota de treinamento. Entretanto, assegura que o projeto trará benefícios de médio e longo prazo à área de Defesa Brasil.


Como fornecedor ! Vai entender...

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Sea Gripen no A-13 Pernambuco
Aeronave de Combate operacional - 2 Pilotos ou Piloto/WSO - Engine by GE F-414 Enhanced - segundo assento elevado em Super Tucano Style


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Seg Set 29, 2014 2:35 pm 
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A FAB não esta preocupada com o assunto, pois o T-25 ainda tem muitas horas (anos) para voar.

A disponibilidade é alta, e não tem problemas de fadiga estrutural como disseram.

A única coisa que pode pedir atualizacao é sua aviônica, que é antiga e IFR, hoje só voa missões VFR(visual). Poderia receber aviônica nova e bem mais simples se ficar caro ou difícil de manter esta funcionando. Não podemos esquecer que era um avião de instrução avançada nos anos 70/80, tempos do T-23/T-25/AT-26 na instrução.


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Sáb Out 04, 2014 9:30 pm 
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Wellington Góes escreveu:
O Homem por de trás do projeto, ninguém menos do que Joseph Kovacs.

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O projetista da aeronave, Joseph Kovacs.

Essa aeronave tem tudo pra dar certo. :D


Tem Pedigree !!!! 8)

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[] Spock

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Qui Out 16, 2014 12:58 am 
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Citação:
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NOVAER 100% CARBON FIBER
Onde leveza e resistência andam juntas!

Nessa foto vemos a peça do cone de cauda do T-Xc sendo suportada por apenas uma mão.

Uma foto emblemática para mostrar um dos diferenciais mais importantes do T-Xc em relação às outras aeronaves da aviação geral em uso ao redor do mundo: estruturas primárias e secundárias 100% em fibra de carbono.

O fato de ser totalmente concebido em fibra de carbono, material mais leve e resistente do que o alumínio aeronáutico, além de ser resistente a corrosão, concede ao T-Xc primeiramente uma larga vantagem em termos de performance, como maior velocidade máxima e capacidade de carga, além de menores distâncias de pouso e decolagem.

Por outro lado, talvez a principal vantagem da utilização da fibra de carbono seja outra. Suas características próprias fazem com que ela seja um material ecologicamente sustentável, primeiro pois a fibra tem origem renovável e pode ser feita até mesmo com matérias-primas residuais - como bagaço da cana e piche - e segundo pois a economia de peso faz com que o gasto de combustível seja menor, fator que ajuda a derrubar as emissões de gases de efeito estufa, além de diminuir o custo operacional da aeronave!

https://www.facebook.com/novaercraft?fref=photo


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Sex Out 24, 2014 9:45 pm 
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Enquanto não precisamos de novos treinadores na FAB....

Na RAF (Royal Air Force) e na RN (Royal Navy) (UK)....

Treinamento elementar: Sai o Grob G115 Tutor e entra o Grob Aircraft G120TP.
Treinamento básico: Sai o Shorts Tucano T1 e entra o Beechcraft T-6C.
Treinamento multimotor: Sai o Beechcraft King Air 200 e entra o Embraer Phenom 100.

Fonte: Flightglobal, Via Poder Aéreo.
Link: http://www.aereo.jor.br/2014/10/24/trei ... -king-air/

Sds.


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Sex Out 24, 2014 10:36 pm 
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Embraer dando show! O Phenom é realmente um fenômeno :mrgreen:

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Avião lindo demais :D


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 Título: Re: Novo Treinador da FAB
MensagemEnviado: Dom Dez 07, 2014 6:31 pm 
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NOVAER e AFA reeditam a história

Luiz Padilha
07/12/2014

Imagem
NOVAER SOVI
Força Aérea Brasileira
Indústria Aeronaútica


Nesta quinta-feira (4/12) foi divulgado o nome oficial da versão de treinamento militar do T-Xc – Nasce o NOVAER SOVI

A exemplo do atual treinador da Academia da Força Aérea – AFA, T27- TUCANO, a escolha do nome da aeronave da NOVAER se deu através de um concurso envolvendo todo o efetivo da AFA. A ideia do concurso surgiu tanto para prestigiar os aviadores e alunos da Academia, quanto para recordar uma tradição acontecida nos anos 80, quando coube ao efetivo da AFA escolher o nome do hoje mundialmente conhecido, Tucano.

Ao todo foram mais de 200 sugestões de nomes para o novo treinador da NOVAER, fazendo alusão aos mais diversos temas, e a escolha do nome vencedor foi realizada pela empresa, após uma análise criteriosa que levou em conta a sonoridade, originalidade e ausência de nomes semelhantes no mercado aeronáutico.

Sovi é uma ave genuinamente brasileira, da família dos gaviões. Seu nome científico, Ictinea plúmbea, significa “Gavião cor de chumbo”, coloração que remete à fibra de carbono utilizada no avião, além das penas das asas na cor alaranjada que remetem à cor usualmente utilizada no treinamento de forças aéreas, inclusive na Academia da Força Aérea Brasileira.

Tal qual a aeronave da NOVAER, o SOVI é um gavião de médio porte, ágil, leve e de hábitos agressivos e territoriais, que remete à aviação militar e às características esperadas de um piloto de combate.


A Cerimônia de revelação do nome ocorreu na quinta-feira (4/12), no Hall do Comando da Academia da Força Aérea em Pirassununga, e contou com a ilustre presença do Comandante da Academia da Força Aérea, Brig. do Ar Carlos Eduardo da Costa Almeida e dos quinze finalistas, dentre eles oficiais, cadetes e sargentos, que contribuíram com sugestões significativas.

Ao final da cerimônia, foi revelado o nome da aeronave de treinamento militar da NOVAER e premiados os dois vencedores do concurso que, coincidentemente, sugeriram o mesmo nome – SOVI. São eles o Ten. Cel. Marcelo GOBETT Cardoso e o Primeiro Tenente Aviador Thiago Romeiro CAPUCHINHO.

A NOVAER agradece à Força Aérea Brasileira e à Academia da Força Aérea pelo apoio e incentivo ao Concurso, que permitiu reeditar a história e trabalha para que esta aeronave genuinamente brasileira possa ganhar os céus do Brasil e do Mundo.

FONTE: NOVAER
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=48653

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