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 Título: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 12:26 am 
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Amigos, sigamos por aqui o debate sobre o Gripen na FAB.

Até mais!!! ;)


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 Título: Re: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 12:34 am 
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Transportando para o novo tópico :

Curiosidade :

Notaram que os principais vetores de nossa força terão o número "9" ??

P-95 - C-98 - VCs 90 a 99 - A-29 - E/R-99 - KC-390 e agora F-39 ???

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 Título: Re: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 1:16 am 
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Alguma razão ou apenas coincidência tanto nove?

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Não sabendo que era impossível ela foi lá e fez


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 Título: Re: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 1:55 am 
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Bastos Lima escreveu:
Alguma razão ou apenas coincidência tanto nove?


Acho que é coincidência !

Mas Veja : A-29, F-39, E/R-99 e KC-390 ... é a espinha dorsal de nossa Defesa. 8)

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 Título: Re: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 2:00 am 
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Penguin escreveu:
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http://www.engineeringnews.co.za/print- ... 2012-06-15

Pilot training key to consolidating techno advantages of SA’s new Gripens

Google tradution:

Chave treinamento de pilotos para a consolidação de novas vantagens techno Gripens da SA

Publicado em 15 de junho 12 POR: KEITH CAMPBELL

Em sua primeira participação numa operação de combate , participando de operação ( da Otan ) Unified Protector sobre a Líbia no ano passado da Organização do Tratado do Atlântico Norte , caças Saab JAS39 Gripen da Força Aérea Sueca alcançaram uma taxa de disponibilidade de mais de 92% em sua base operacional para a frente na Itália. ( Gripen traduz em Inglês como Griffin. )

Apesar de não ser um membro da Otan , a Suécia contribuiu inicialmente oito Gripens , depois reduzindo esse número para cinco, em uma operação da suecos codinome Karakal . Com base em Sigonella Air Base, na Sicília, e empregou puramente no papel de reconhecimento, os Gripens voou cerca de 650 missões e levou mais de 40 % das imagens de reconhecimento da coalizão liderada pela Otan .

" O Gripen foi realmente aprovado na Líbia. Ele foi lá em silêncio e fez a tarefa em mãos " , destaca Saab diretor regional : Europa Richard Smith. " Após a primeira semana , o Gripen foi dada prioridade a uma tarefa para reabastecimento ar- ar , devido à importância de seu imaginário . "

multirole Flexibilidade
" O lutador é capaz de fazer várias funções - ar -ar , ar -superfície , de reconhecimento ", explica o chefe da Força Aérea Sueca de Pessoal Major-General Micael Bydén . "É muito flexível. Você não precisa decidir ter apenas armas ar -ar ou armas ar -terra . Você pode ter os dois. Ele tem uma capacidade de swing- papel . Nunca tivemos isso antes. Em comparação, a última geração de [ sueco ] lutadores, o [ Saab ] Viggen - Nós tivemos quatro , cinco versões ( de ataque ao solo , anti- navio , reconhecimento, de caça e formação) . Agora nós temos uma única aeronave . Esta é uma grande mudança. " Temos vindo a trabalhar com isso desde meados dos anos 1990 . Eu diria que ' multirole "e" flexibilidade " seriam as palavras -chave referentes a este sistema - . E sustentabilidade "

O prefixo designação JAS significa " lutador, ataque , reconhecimento ' , os modelos atuais são o único assento JAS39C e JAS39D aeronave de dois lugares . Todos os usuários de exportação do Gripen atuais operar apenas a JAS39C / D. A Força Aérea Sul-Africano ( SAAF ) tornou-se o primeiro cliente de exportação para o Gripen , em 1999 , embora não tenha sido o primeiro país fora da Suécia para receber o avião. Desde então, a República Checa, Hungria e Tailândia foram todos solicitado e recebido Gripens .

As melhorias incorporadas no JAS39C / D incluem ar -ar de reabastecimento capa- dade , um sistema de geração de oxigênio a bordo, sistemas que são interoperáveis ​​com os da Otan ( já que muitos países não-OTAN utilizam sistemas NATO- padrão , isso de forma eficaz dá a interoperabilidade global JAS39C / D); postes comuns NATO- padrão e lojas externas () interfaces de carga , novos , avançados , sistemas de guerra eletrônica ; grande ( 6 " x 8" , ou 15,24 centímetros × 20,32 cm) de displays multifunções ; reforçada greve capacidade ea depuração clima em todo o mundo ( o JAS39C / D pode operar em temperaturas de - 40 ˚ C a 45 ˚ C).

Os modelos JAS39C / D são, cada um alimentado por uma única turbofan Volvo Aero RM12 com pós-combustão , o que é baseado no motor F404 General Electric . Isto produz um impulso de 54 kN ( 12 000 libras) seco e 80 kN ( 18 100 libras) , com pós-combustão , dando uma velocidade máxima de 1,8 vezes a velocidade do som . Ele é equipado com controle digital de motor cheio. Capacidade de combustível interna é de 2 700 l eo teto de serviço é acima de 15 000 m (50 000 pés ) .

A aeronave está equipada com a Saab ( anteriormente Ericsson ) PS- 05 / A radar pulso doppler , que pode operar em ar -ar modo ar -superfície ( terra e mar ) e . Por exemplo , os modos ar -ar são de pesquisa de longo alcance, track- enquanto -scan , múltiplos rastreamento alvo prioritário , acompanhamento de alvo prioritário , acompanhamento de alvo único e modo de combate aéreo.

O Gripen pode ser armado com short e além -visual -range ( BVR ) ar -ar mísseis, ar -superfície mísseis , mísseis antinavio , munições guiadas com precisão e bombas de queda livre não guiados . O JAS39C também tem um built -in 27 milímetros Mauser BK -27 canhão. Carregado para uma missão ar -terra , com armas de auto-defesa , a aeronave tem um raio de combate maior que 650 milhas náuticas ( 1 200 km).

" O [ SAAF ] queria uma plataforma para cumprir todas as suas [ de combate ] papéis ", explica Saab Gripen cabeça negócios de exportação Eddy de la Motte. " Isso pouparia muito dinheiro . Eles também queriam uma nova base de tecnologia e suporte de alta tecnologia de desenvolvimento industrial , no entanto, têm uma abordagem de baixo risco " .

O resultado foi o avião de caça luz avançada, ou Alfa , o programa , que foi ganha pelo Gripen . Em 1997, o SAAF operado 49 Denel Cheetahs e 70 Dassault Mirage F1s . Além disso, o SAAF teve 251 Impala Mk I e Mk II ( Aermacchi MB326M e MB326K respectivamente) aeronaves para treinamento e ataque leve .

Estes foram todos substituídos por 26 Gripens e 24 BAE Systems Falcão caças- formadores em um único acordo de US $ 2,2 bilhões. " SAAF combatentes da linha de frente foram reduzidas em cerca de 80% , mas o SAAF retidos todos os recursos que anteriormente tinha necessários vários aviões ", afirma De la Motte. " O Gripen é um multi- e swing- papel lutador . É uma solução muito flexível , pode gerar lotes de missões , é compatível com a Otan e pode usar uma mistura incomparável de armas , sensores e outras cargas " .

Ele argumenta que o Gripen ganhou a competição Alfa por causa do preço (preço de fly-away , o preço total do pacote), os custos de ciclo de vida e de financiamento , bem como fatores estratégicos e diplomáticos (incluindo as relações intergovernamentais, a liberdade de operação e prestação de licenças ) . "Nós fornecemos a independência. [ Suécia ] é um país neutro. Não fazemos parte de nenhuma aliança " .

Offsets e Investimentos
Em troca do contrato Gripen / Hawk, Saab e BAE Systems teve que fornecer África do Sul com deslocamentos , conhecidos como participação industrial (IP). Estes tomada envolvido ou facilitar investimentos , tecnologia e transferência de habilidades e alcançar vendas de produtos e serviços Sul-Africano - feitas .

Este IP foi dividido em IP Defesa ( Dip ) , com foco nas indústrias aeroespacial e de defesa Sul-Africano , e IP Nacional (PIN ) , dirigido a setores civis da economia local. As duas empresas tinham uma obrigação Dip conjunta de US $ 1,5 bilhões e uma obrigação conjunta Nip de US $ 8,7 bilhões. Supervisão de Dip foi investido na aquisição de defesa Sul-Africano e pesquisa e desenvolvimento agência Armscor . Nip foi supervisionada pelo Departamento de Comércio e Indústria ( DTI) .

Todas as reclamações Dip foram documentados em detalhe e créditos Dip foram adjudicados por Armscor . Programas Dip ter incluído o fabrico na África do Sul de unidades principais do trem de pouso do Gripen ( MLGUs ) e fuselagem traseira , a engenharia de projeto , prototipagem rápida e certificação de postes Nato - padrão para o Gripen , a compra de saúde Sul Africano e monitoramento de uso sistemas para helicópteros da Força Aérea Sueca , a unidade de controle de áudio desenvolvido Sul-Africano para o Gripen , ea adoção do sistema de rastreador capacete visão Sul-Africano para o Gripen e Eurofighter Typhoon .

Para executar as suas obrigações Nip , Saab e BAE Systems criou uma joint venture , Sanip . Todas as reclamações Nip tinha de ser documentado em uma trilha de papel que poderiam ser completamente auditado. Nip envolvidos Sanip trazendo $ 8,7 bilhões no valor de benefícios econômicos para a África do Sul . Exemplos de beneficiários de Nip incluído pneus Dunlop (Durban e Ladysmith ), jóias de platina Silplat (Cape Town) , Projetos Global Forest ( agora Iorque Madeira ), ABB ( exportadores componentes da estação de energia Sul-Africano - fabricados para os EUA ) e Atlas Copco ( o fabricação de equipamentos de mineração pesada para exportação).

" Mais de 1 000 projetos potenciais Nip e mergulho foram recebidas e consideradas. Mais de 150 projetos foram implementados a partir de Abril de 2000. Mais de 75 empresas sul- Africano parceria com a Saab e BAE Systems em Nip e projetos Dip " , relata De la Motte. " Foi confirmado que nós já nos conhecemos nossas obrigações de ambos os lados . Todos Dip é feito agora , as obrigações descarregada. Todos Nip é também agora totalmente descarregada. Acredito que superamos nossa Dip e obrigações beliscar um pouco . "Além disso, os programas de IP estabelecida Saab na África do Sul . "Com base em nossa experiência em mergulho e Nip , Saab adquiriu Grintek e estabeleceu Saab África do Sul", ressalta.

Hoje, Saab África do Sul compreende Sistemas Eletrônicos de Defesa ( anteriormente Saab Avitronics ), que é especializado em guerra eletrônica e radar; Suporte e Serviços (outrora conhecido como Logtronics ), responsável por todos os negócios de apoio logístico ; Aeronáutica ; Saab Sistemas Grintek , comando e cobrindo sistemas de controle , bem como sistemas de rádio e outras formas de comunicação , e Saab Grintek Technologies , que está no negócio commercialtelecommunications .

Maior operação da Saab fora da Suécia , a Saab África do Sul, emprega 1 064 pessoas e no ano passado teve um volume de negócios de R1.4 bilhões , dos quais 60% foram provenientes de exportações . Tornou-se uma base de produção do grupo sueco em África, e está fornecendo e servindo os países da África Oriental e Ocidental , bem como a África Austral. É o desenvolvimento de mercados na Ásia, América Latina e , de fato, a Europa. Saab África do Sul estará apoiando a SAAF Gripens durante toda a sua expectativa de vida , que deve ser de 30 a 40 anos. A empresa emprega funcionários altamente qualificados e técnicos, e cerca de 10% de seu faturamento é investido em pesquisa e desenvolvimento.

No que diz respeito a propriedade intelectual, "o que é desenvolvido na África do Sul fica na África do Sul" , garante De la Motte. Quando necessário , a Saab África do Sul recebe o apoio da empresa Saab apropriado na Suécia, por outro lado, a empresa local pode apoiar as unidades suecas de seu grupo pai .

De 2006 a 2011, a Saab também possuía 20% do negócio de aeroestruturas grupo defenceindustrial Sul-Africano de propriedade estatal da Denel , conhecido durante este período como Denel Saab Aerostructures (DSA) . Após Saab vendeu sua participação de volta para Denel , a empresa foi rebatizada Denel Aerostructures ( DAE). O DTI estava tão ansioso para incentivar Saab investir neste negócio que , numa resposta escrita a uma pergunta parlamentar revelou , é agraciado com o grupo sueco de créditos de investimento multiplicador IP de 67,64 , de longe, o mais alto tal multiplicador emitido pelo Departamento de uma investimento IP ( ver Engineering News 01 de junho de 2012 ) . O resultado foi que um investimento de US $ 8 870 968 recebeu créditos de investimento no valor de US $ 600 milhões.

DSA foi responsável pela JAS39C / D Gripen MLGUs , fuselagens traseiras e postes Nato - padrão, e DAE continua a produzir estas peças da aeronave. Até o momento, a empresa sul- Africano vendeu mais de 100 MLGUs , mais de 100 fuselagens traseiras e mais de 70 shipsets de torres (cada uma composta por cinco torres shipset ) a Saab , na Suécia.

Grifos, chitas e leões
Gripens da África do Sul estão todos atribuídos a do SAAF 2 Squadron, o famoso " vôo Cheetahs . ' Base da unidade é Air Force Base ( AFB ) Makhado , na província de Limpopo. Em março e abril , Gripens da Sul-Africano, checo, húngaro e as Forças Aéreas da Suécia todos participaram no Exercício Leão Esforço de 2012, na Suécia. Tailândia enviou observadores . Aero Vodochody L159 aeronave de ataque leve do Aviso Força Aérea Tcheca e sueco Força Aérea Aéreo Antecipado e Controle e aeronaves de reabastecimento ar -ar também participou , assim como radares terrestres da Força Aérea Sueca e centro de controle de caça e Exército sueco antiaérea unidades.

Falando à mídia sul- Africano no da Suécia Ronneby AFB (casa da asa do lutador F17 ) durante o esforço Leão, diretor SAAF : força preparação Major-General Tsoku Khumalo afirmou que : "Eu acho que nós temos o melhor entre os melhores aviões do mundo . E os nossos pilotos estão medindo -se . Nós estamos segurando a nossa. Alguns sistemas [ sobre o Gripen ] ainda estão em fase de testes operacionais e de avaliação. Aprendemos muito sobre o que as capacidades do Gripen é. Nós vamos ganhar um monte de os Gripens como operá-los. É o nosso trabalho para proteger a nossa soberania. Temos a capacidade , temos o equipamento , nós temos o povo. "

Esforço Leão foi a primeira vez desde a Guerra da Coréia (1950-1953) que a SAAF participou de uma operação aérea multinacional ( embora tenha e que participam regularmente nas operações binacionais ) . O exercício custou ao país alguns R2.5 milhões , incluindo o transporte e custos de combustível e de subsistência e transporte para as 41 pessoas envolvidas . Os quatro Gripens SAAF utilizados já estavam na Suécia , depois de ter sido entregue pela Saab , mas não enviados para a África do Sul . Os custos do exercício foram incluídos no Orçamento deste ano , e alguns dos custos que foram incorridos na África do Sul , para o treinamento, de qualquer maneira.

O contingente SAAF foi liderada pelo coronel Pierre Venter e incluiu pilotos, os controladores da missão e de manutenção e pessoal de logística. "Nossa Força Aérea está muito interessada em aprender sobre [ multinacionais ] operações aéreas combinadas ", ele disse aos jornalistas . "Nós sabemos disso e queremos praticar isso . Nossos controladores da missão são [ também ] recebendo algum bom real exposição. "

Esforço Leão envolvido combate aéreo manoeuvreing ( dogfighting ) , BVR combate ar- ar , apoio aéreo aproximado, ataque a sistemas de defesa aérea no solo e reabastecimento ar- ar. O avião envolvido foram divididos em dois lados, vermelho e azul , com os sistemas anti -aéreos atribuídos à Força Vermelho. Os pilotos sul- Africano ganhou experiência não só em participar de grandes formações multinacionais , mas também em levá-los . Assim, 2 oficial de Esquadrão comandante tenente-coronel Gys van der Walt encontrou-se líder formações de 27 aeronaves.

" Em um exercício como este , você percebe o quão similar [ pilotos de caça ] são", afirmou. "[ Pilotos de caça SAAF ] fazer um monte de combate no -visual -range [ treinamento] . Nós não temos os sistemas de radar e de comando -e-controle que você tem aqui [ na Europa ] . Temos de identificar [ alvos ] visualmente . A esse respeito , estamos bem ! " ( SAAF Gripens ainda não estão equipados com mísseis BVR ).

Em casa, o Gripen já foi utilizado operacionalmente . "Para cada jogo que foi jogado na Copa do Mundo [ FIFA 2010] , estávamos no ar - uma hora antes, durante o jogo e uma hora mais tarde , com um total de tenaircraft ", ele relata . " Tivemos , no total, 63 interceptações durante o período de Copa do Mundo , principalmente à noite . Nenhum deles era malicioso - a maioria eram erros de pilotagem . Pedimos-lhes para deixar o espaço aéreo [ restrito ] , o que fizeram , rapidamente. " O esquadrão também realizou algumas missões antismuggling , contra o contrabando de aeronaves leves , por exemplo, cigarros.

Além disso, não é apenas um ativo de combate aéreo . Com a sua excelente capacidade de mar - radar de busca , o Gripen pode ser usado em missões antipirataria . Além disso , com o seu datalink Ligação ZA ", o Gripen pode alimentar informações em sistemas de comando e controle , inclusive que, para as forças de terra " , destacou Venter . "Isso pode contribuir para pousar batalha consciência situacional - não só a batalha aérea e marítima batalha consciência situacional . É sobre o acesso a informações sobre o local onde o inimigo está, e esta plataforma faz isso " .

Novas Gerações
Para o SAAF , " nosso foco é consolidar " os avanços tecnológicos obtidos com o Gripen , informou Venter . O avião já estão sendo reciclados através de atualizações de software , e essas atualizações será uma característica regular nas próximas décadas.

Atualmente , os pilotos Gripen da SAAF são atribuídos menos horas de vôo por ano do que os padrões da Otan . "Eu acho que nós deveríamos estar recebendo muito mais do que estamos recebendo no momento ", afirmou . Mas o " orçamento é suficiente para o número de pilotos que temos, para o treinamento " . Cada hora de voo é utilizado ao máximo para o treinamento. No momento, a África do Sul tem mais Gripens do que tem pilotos qualificados para levá-los . A aeronave está sendo girado para garantir que todos são percorridos . Um determinado número de aeronaves deve ser na linha de vôo , todas as manhãs , pronto para voar.

"A cada ano , queremos aumentar o número de jovens que treinam como pilotos ", disse Khumalo em Ronneby . "Vamos tentar [ assegurar ] que os nossos pilotos, são capazes de obter 180 [ voando ] horas por ano. Isto é como você manter sua moeda em pilotar o seu avião . Você não pode sacrificar as horas que você precisa para manter moeda " .

Para a Suécia ea Saab , o foco está no desenvolvimento da nova geração do Gripen , ou o Gripen NG , que também já está a ser referido como o JAS39E / F. " A recomendação do [ Forças Armadas ] Supreme Commander para o [ sueco ] governo seria desenvolver o Gripen - um Gripen que pode levar mais combustível , mais confiança, mais armas e sensores melhores ", relata Bydén . "Pelo menos 60 a 80 novas aeronaves. As tarefas que nos são dadas hoje pelo governo - para ser capaz de fazer isso , estes são os números de que necessitamos " .

O JAS39E / F foi selecionado (mas ainda não ordenou ) pela Força Aérea suíça e está sendo comercializado no Brasil, Dinamarca e Holanda. Outros mercados-alvo futuros possíveis incluem Finlândia e Turquia. "Estamos lançando -o como um caça de quinta geração , mas que custa uma fração do [ Lockheed Martin F- 35 Joint Strike Fighter ] ", diz Smith.

Mas o desenvolvimento da JAS39E / F por qualquer meio assinala o fim da linha para o JAS39C / D. O modelo anterior continuará a ser oferecido no mercado. "Estamos oferecendo a C / D para a Tailândia [ para encomendas de acompanhamento ] , Malásia, Croácia , Equador e Eslováquia ", explica De la Motte. "Também poderia oferecer mais aviões para a República Checa . Pode haver oportunidades nos Balcãs (dependendo das economias locais ) e na Ásia. Dae faria os MLGUs , fuselagens traseiras e torres para toda e qualquer destas ordens que iria ficar " .

Quanto esforço Exercício Leão , isso acontece a cada três anos , e África do Sul sediará Esforço Leão 2018 ( exercício 2015 será na República Checa).

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 Título: Re: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 9:34 am 
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Tirando o KC-390 que eu não gosto. Rs! Calma, estou zoando. Rs!

Ficou top. Embora eu prefira o F-18 como vencedor (e não foi, infelizmente para mim), o Gripen é realmente uma aeronave linda. Os projetistas estavam inspirados, confesso!

Entre no site da FAB e verá uma figura do Gripen com uma pintura que será mais ou menos aquela. É bacana!


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 Título: Re: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 9:37 am 
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 Título: Re: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 2:29 pm 
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Estou curioso quanto a camuflagem do caça. Cinza ou Cinza com verde?


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 Título: Re: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 4:35 pm 
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Tirando o KC-390 que eu não gosto. Rs! Calma, estou zoando. Rs!

Ficou top. Embora eu prefira o F-18 como vencedor (e não foi, infelizmente para mim), o Gripen é realmente uma aeronave linda. Os projetistas estavam inspirados, confesso!

Entre no site da FAB e verá uma figura do Gripen com uma pintura que será mais ou menos aquela. É bacana!


:lol:

Vlw !

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 Título: Re: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 4:40 pm 
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Gostaram da seleção ???

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Tirando o KC-390 que eu não gosto. Rs! Calma, estou zoando. Rs!

Ficou top. Embora eu prefira o F-18 como vencedor (e não foi, infelizmente para mim), o Gripen é realmente uma aeronave linda. Os projetistas estavam inspirados, confesso!

Entre no site da FAB e verá uma figura do Gripen com uma pintura que será mais ou menos aquela. É bacana!


:lol:

Vlw !

Comentário sem importância, mas só lembrando que se 9+9=18. :wink:


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 Título: Re: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 5:15 pm 
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Observem a carga externa na decolagem (a partir de 1'30") e a decolagem em si (a partir de 3'00"):

http://youtu.be/fmnB-2eHoAs

Comentários?!

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 Título: Re: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 5:23 pm 
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Wellington Góes escreveu:
Comentário sem importância, mas só lembrando que se 9+9=18. :wink:


Pois é ! 8)

nota-se que somente o rafale ficou fora de nossa "numerologia" ... "descurpa", não pude evitar ! :D

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 Título: Re: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 5:46 pm 
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Geovanne Pinheiro escreveu:
Observem a carga externa na decolagem (a partir de 1'30") e a decolagem em si (a partir de 3'00"):

http://youtu.be/fmnB-2eHoAs

Comentários?!


Geovanne,

Em alguns fóruns se critica o Gripen por ser muito pequeno, dependendo da comparação, por exemplo é + ou - 6 m menor que o SU-35, porém não é tão pequeno assim ...

Nesse vídeo (acima) da pra se ter uma boa noção do real tamanho pois ao taxiar passa ao lado de veículos conhecidos ... veja a partir de 2:00 min :

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 Título: Re: Gripen NG - O novo caça da FAB
MensagemEnviado: Seg Fev 03, 2014 10:53 pm 
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Jornal das 10 - GLOBO NEWS - Sobre os Gripens C/D :

http://globotv.globo.com/globo-news/jor ... n/3123093/

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Robsonmkt escreveu:
knight escreveu:
Mas essa notícia não é nada em comparação com uma outra que eu já havia colocado: o aumento do peso vazio do caça -900kg acima do inicialmente projetado, levando uma redução de cargas externas, ficando em 5 toneladas.
O Mirage 2000 do GDA tinha capacidade de 6 toneladas de cargas externas. E, ao contrário do Mirage, a capacidade de ataque ao solo será importante ao Gripen. E indica-se que terá 1 ton a menos de capacidade que o Mirage...






Em sua apresentação no senado, a Dassault mostrou um slide que comparava alguns dados do SH, Rafale, Gripen e, surpreendentemente, o Mirage 2000. Nos dados mostrados (tamanho, quantidade de pilones, capacidade de carga, percebia-se claramente que SH e Rafale possuiam um desempenho semelhante e o mesmo acontecendo com o Gripen e o Mirage.

A alcunha "caça de papel" de certa forma se confirma com esta notícia pois quanto mais os testes no demo se aprofundam, mais expectativas no papel ora se frustram, ora são superadas.

Na prática, o Gripen NG é uma aposta do Brasil e da Suíça. Esperamos todos que dê certo.

atenciosamente,



Embora eu tivesse preferência pelo F-18 no FX2 (até surgir o caso Snowden, depois o caça americano se tornou carta fora do baralho) eu sempre achei que o GripenNG, pelo que se propunha, era a cara da FAB.

"Era"? Talvez continue a ser. Depende se ele fará o que a empresa prometeu.

Eu dirigi o questionamento do peso vazio a quem na FAB sabe. Não tive resposta.

E conheço um que também fez o mesmo questionamento na FAB, a quem, pela função, também sabe. Obteu como resposta uma tergiversação.

A SAAB também vem omitindo o peso vazio do caça há mais de 2 anos. Existe um PPT por aí datado de 2013, como se fosse da SAAB. Mas quem fez foi um forista do Military Power, que segundo ele, vem de informações da SAAB. Mas não mostra a fonte.

Essas coisas não são um bom sinal...

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knight


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