Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Dom Nov 17, 2019 12:52 pm

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HELICÓPTEROS da FAB
MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2016 10:28 pm 
Sênior
Sênior

rdx escreveu:
O UH-60 deve possuir o mesmo espaço interno do UH-1. O H225M e até mesmo o Cougar, esses sim são de outra categoria.

Sim, mas o que o suboficial está se referindo é sobre o tamanho do helicóptero e não sobre o espaço interno. O BH, externamente, é grande tanto quanto é Super Puma/Cougar.
Imagem

Uma vez eu citei aqui esta questão. O BH é um helicóptero anabolizado, possui o volume interno de um Bell 205, com rotores, motores, pás, engrenagens e tamanho de helicópteros maiores, não a toa o S-92 possuir diversos componentes iguais, ou similares, aos S-70.

Para FFAA como as dos EUA, que possuem helicópteros como CH-53, CH-47 e CH-46, o S-70 não é nada (em relação a custos de aquisição e operacionais).

Até mais!!! ;)

MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2016 1:03 pm 
Sênior
Sênior

So.... goodbye Mr. Marson..... o senhor foi valente cobrando os papagaios do desgoverno...

Mas rodou. Ou melhor alguém rodou a baiana.

Também veremos um "****" corte na quantidade destas "aeronaves" sob o contrato original.... com aquele precinho "camarada"... que foi majorado significativamente, seja pelos atrasos, seja pelos juros, seja pela ganância.

Sds.

MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2016 1:33 pm 
Sênior
Sênior

Baschera, pode nos dar mais detalhes de tal assertiva?! Não é que duvido dela, mas quanto aos "cortes", desde quando o contrato foi assinado que se fala nisso e no máximo que lemos e ouvimos por ai é o prolongamento das entregas e não sua paralisação.

Já quanto ao Marson, fechou o ciclo dele na Helibras, não creio que isto tenha alguma relação com esta questão de atrasos de pagamento do GF em relação a este projeto.

Até mais!!! ;)

MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2016 7:35 pm 
Sênior
Sênior

Wellington Góes escreveu:
Baschera, pode nos dar mais detalhes de tal assertiva?! Não é que duvido dela, mas quanto aos "cortes", desde quando o contrato foi assinado que se fala nisso e no máximo que lemos e ouvimos por ai é o prolongamento das entregas e não sua paralisação.

Já quanto ao Marson, fechou o ciclo dele na Helibras, não creio que isto tenha alguma relação com esta questão de atrasos de pagamento do GF em relação a este projeto.

Até mais!!! ;)

É verdade. Eu mesmo já venho alertando para isto.
Os cortes haverão. Não sei se o número já foi "batido". Mas não serão 40 und. Será menos.

Quanto ao Marson ele foi demitido. E desrespeitosamente por um membro do desgoverno. Não posso passar disto....

Sds.

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2016 3:33 pm 
Sênior
Sênior

Baschera escreveu:

Até mais!!! ;)

É verdade. Eu mesmo já venho alertando para isto.
Os cortes haverão. Não sei se o número já foi "batido". Mas não serão 40 und. Será menos.

Quanto ao Marson ele foi demitido. E desrespeitosamente por um membro do desgoverno. Não posso passar disto....

Sds.

Baschera, desculpe, mas tal afirmação não faz sentido. Não estou querendo dizer que tu esteja mentindo, muito menos de que esteja errado, mas não faz sentido o que te falaram.

A FAB acabou de desativar as 07 unidades operacionais do Super Puma, quais helicópteros irão operar em substituição destes?! Se não receber, diminuirá ainda mais seu efetivo. Igualmente não faz sentido a MB e o EB, por exemplo, preferirem ficar com Super Puma (MB), Cougar e Black Hawk (EB) bem mais velhos em operação, tendo novos H225M para receber.

O problema é pagamento do restante?! No pior das hipóteses, então que peguem estas máquinas mais antigas e as entreguem como pagamento, será que a Helibras não aceitaria?! Acho que sim.

O que realmente pode acontecer, especialmente do EB, é o não recebimento daqueles três Black Hawks encomendados, ou a MB encomendar mais Seahawks por enquanto. Ao EB, o HM-4 tem muito mais utilidade do que os Black Hawks usados ou os novos, não porque não prestam, mas porque possuem mais capacidade e estão muito melhor equipados.

No mais, temos uma defasagem de quantitativo de helicópteros, especialmente ao EB, que tem ampliado ainda mais sua distribuição espacial pela regiões de fronteira. Não faz sentido, operacionalmente, que o EB ou a MB prefira continuar operando helicópteros velhos, já tendo recebido novas unidades. Pode até acontecer, mas.......... O resto parece torcida para que este projeto seja paralisado, o que só irá acontecer se, e somente se, a crise orçamentária e política se prolongar bem mais do que o esperado (ou seja, para mais de 2 anos).

Quanto ao Marson....... Não posso afirmar nada, mas seria pouco inteligente se gente do PT (os Vianas) resolvessem querer fritar o cara nestas alturas do campeonato, ainda mais com estas histórias (com H mesmo) de delação premiada correndo solto. Não acredito nesta possibilidade, até porque ele foi substituído por um francês, ou seja, pode ter acontecido o contrário, os franceses da Airbus Helicopter é que teriam pressionado pelos pagamentos do governo brasileiro ainda em atraso e resolveram colocar alguém mais persuasivo e sem rabo preso.

É o que penso.

Até mais!!! ;)

MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2016 10:57 am 
Sênior
Sênior

Só para exemplificar: A operação destes helicópteros custa o dobro dos "anteriores".

O Sr. Marson foi demitido por um simples telefonema de um ministro do GF à pessoa certa na Airbus.

Não foi o Ministro da Defesa.

Sds.

MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2016 12:34 pm 
Sênior
Sênior

Tocaste num ponto interessante, custo de operação. Alguém tem alguma informação atualizada de quanto custa a hora de voo de cada helicóptero? Aliás, de todos os tipos de helicópteros, do Esquilo ao Caracal?

No mais, não duvido que não tenha acontecido (a ligação), mas acho a situação muito simplória (o cara liga, o outro recebe uma ligação e chama seu mais alto funcionário e diz: "Tá demitido!"). O estranho disso é gente do atual governo federal ter tanto poder na Helibras (uma empresa privada, com capital majoritariamente européia), do que tem na Embraer (uma empresa de capital majoritariamente nacional, com participação acionária do GF, afora a grande dependência de financiamento estatal). A única razão pela qual uma situação dessas possa ter acontecido na Helibras, é o Marson ter enchido o saco de alguém no governo de Minas Gerais (donos de 25% do capital da empresa), hoje governado pelo Fernando Pimental do PT. Este sim tem na prática mais poder de decisão do que teria o GF, mas............

Até mais!!! ;)

MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2016 4:39 pm 
Sênior
Sênior

Tocaste num ponto interessante, custo de operação. Alguém tem alguma informação atualizada de quanto custa a hora de voo de cada helicóptero? Aliás, de todos os tipos de helicópteros, do Esquilo ao Caracal?

No mais, não duvido que não tenha acontecido (a ligação), mas acho a situação muito simplória (o cara liga, o outro recebe uma ligação e chama seu mais alto funcionário e diz: "Tá demitido!"). O estranho disso é gente do atual governo federal ter tanto poder na Helibras (uma empresa privada, com capital majoritariamente européia), do que tem na Embraer (uma empresa de capital majoritariamente nacional, com participação acionária do GF, afora a grande dependência de financiamento estatal). A única razão pela qual uma situação dessas possa ter acontecido na Helibras, é o Marson ter enchido o saco de alguém no governo de Minas Gerais (donos de 25% do capital da empresa), hoje governado pelo Fernando Pimental do PT. Este sim tem na prática mais poder de decisão do que teria o GF, mas............

Até mais!!! ;)

O que importa saber é o motivo da ligação. O Marson era notório puxa-saco do desgoverno e das FFAAs, querendo sempre, é claro, dourar a pilula do seu produto.

E ele "encheu o saco" é do GF e não tem nada à ver com o governo de MG.

Pense bem. Porque será que ele estava enchendo o saco ????? Qual o motivo ????

É óbvio.... até o primo do gato da minha vizinha sabe....

Sds.

MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2016 8:17 pm 
Sênior
Sênior

Então eu sou mais desinformado do que o primo do gato da tua vizinha. Pode nos contar?

MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 12:12 am 
Sênior
Sênior

Então eu sou mais desinformado do que o primo do gato da tua vizinha. Pode nos contar?

Mas já contei. Acima ou anteriormente.

Ele fez o papel esperado pelo seu empregador.
Cobrou os atrasos do GF. Cobrou centenas de vezes imagino.
Cobrou o contrato. Cobrou a quantidade prevista no contrato.

Até que o GF se encheu. Estava se tornando inconveniente aos interesses de membros deste desgoverno corrupto e incompetente. Em suma...não era mais necessário.... foi descartado.

Afinal.... a parte que interessava aos políticos já foi paga... lá atrás.

Sds.

MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 12:23 am 
Sênior
Sênior

Mas se ele cobrou, conforme mandava o seu empregador, então por que diabos o mesmo empregador resolveu trocar o cara que faz tudo o que lhe pede, ainda mais a pedido do próprio devedor o qual estou mandando cobrar?!

Sei lá, mas esta argumentação não faz sentido. O único sentido seria se a Airbus Helicopter resolvesse fritar o seu empregado, arranjando assim uma desculpa, mas daí surge outra pergunta, por que diabos arranjar tal desculpa?!

Desculpe amigo, mas a mim não faz sentido algum.

No mais, acho melhor pararmos por aqui tal debate, ou então o façamos no tópico da Helibras.

Até mais!!! ;)

MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 1:33 pm 
Avançado
Avançado

Quase tudo no desgoverno do Brasil atual tem coisa por baixo do angu.
Nosso raciocínio segue uma lógica de pessoas normais, e lá em cima parece que tem poucos que se parecem conosco, por isso às vezes ficamos meio sem entender o rumo de certos negócios.

Abraços

MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2016 11:42 pm 
Sênior
Sênior

saullo escreveu:
Quase tudo no desgoverno do Brasil atual tem coisa por baixo do angu.
Nosso raciocínio segue uma lógica de pessoas normais, e lá em cima parece que tem poucos que se parecem conosco, por isso às vezes ficamos meio sem entender o rumo de certos negócios.

Abraços

Mais ou menos por aí.

Sds.

MensagemEnviado: Sáb Abr 02, 2016 6:13 pm 
Recente
Recente

Diz um certo ditado que, quando nos deparamos com algo muito raro, estamos diante de "uma mosca branca do olho azul". Pois esta frase se materializou hoje de manhã em Florianópolis. Registramos um dos dois únicos helicópteros VH-35 da Força Aérea Brasileira e que operam junto ao Grupo de Transporte Especial (GTE) em Brasília/DF. Para completar, tivemos a sorte da aeronave se aproximar pela cabeceira 32 passando bem em frente a nossa câmera fotográfica. São estas fotos e uma pequena matéria que compartilho com você através do link abaixo. Conto com sua visita!

http://aviacaoemfloripa.blogspot.com.br/2016/04/um-visitante-vip-e-raro-em-florianopolis.html

MensagemEnviado: Ter Jun 07, 2016 2:28 pm 
Sênior
Sênior

FAB paralisa operação da frota de H/VH-36 Caracal:

http://www.aereo.jor.br/2016/06/04/fab- ... 5-caracal/

E segue a novela dessas carroças voadoras........

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18  Próximo

Todos os horários são