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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Seg Jul 03, 2017 12:45 pm 
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Julio Cesar escreveu:
Bom dia.

PT-ZNJ sobrevoando o Mediterrâneo, próximo a Sardenha, em direção a Itália.

Será este o próximo destino?

Votos de uma boa semana a todos.


Preparando para pousar no Cairo


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Seg Jul 03, 2017 7:27 pm 
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Julio Cesar escreveu:
Julio Cesar escreveu:
Bom dia.

PT-ZNJ sobrevoando o Mediterrâneo, próximo a Sardenha, em direção a Itália.

Será este o próximo destino?

Votos de uma boa semana a todos.


Preparando para pousar no Cairo


Boa noite.

Destino final Arábia Saudita e no local indicado site flightradar24.com foi em Al Kharj na Prince Sultan Air Base.


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Dom Jul 09, 2017 4:36 pm 
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Boa tarde.

KC-390 em Brisbane (AUS) antes de seguir para New Zealand.

E o pessoal lá na maior discussão sobre os prós e contras da sua aquisição, bem como do C130J e do A400 como podemos ver no link abaixo.
http://australianaviation.com.au/2017/0 ... ext-month/


Este texto é de um jornalista neozelandes que voou no KC390 no Brasil é do final do ano passado.
Ele achou o KC-390 parecido com o Thunderbird 2 (os da minha faixa etária sabem do que estou falando)

Giant Brazilian KC-390 in the running to replace NZ's Hercules
http://www.nzherald.co.nz/business/news ... d=11753374

By: Grant Bradley
Aviation, tourism and energy writer for the NZ Herald


O texto abaixo analisa a necessidade da Airbus vender o A400 para a Nova Zelândia.
http://www.newshub.co.nz/home/politics/ ... ds-nz.html


Pergunta de leigo: o NH90, sem as hélices, cabe dentro do KC-390?


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Seg Jul 10, 2017 6:48 pm 
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Julio Cesar escreveu:
.............

Pergunta de leigo: o NH90, sem as hélices, cabe dentro do KC-390?

É algo a se testar.


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Seg Jul 10, 2017 8:08 pm 
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Julio Cesar escreveu:
Boa tarde.

KC-390 em Brisbane (AUS) antes de seguir para New Zealand.

E o pessoal lá na maior discussão sobre os prós e contras da sua aquisição, bem como do C130J e do A400 como podemos ver no link abaixo.
http://australianaviation.com.au/2017/0 ... ext-month/



Nesta discussão, vi um comentário interessante na qual alguém elenca alguns motivos pelo qual a Nova Zelândia provavelmente deverá escolher o C-130J. Entre eles, um me chamou a atenção:

Citação:
All the other 5 eyes nations, US, UK, Aust & Canada, NZs 4 closest allies are using the Aircraft so NZ will be able to imbed personal with those Air Forces to help with trg.


Existe uma aliança estratégica entre nações dos quatro cantos do globo de origem anglo-saxônica e isto, por questões táticas e também comerciais, pode gerar uma barreira para a entrada de produtos de outra procedência.


atenciosamente,

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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Ter Jul 11, 2017 11:37 am 
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Nesta discussão, vi um comentário interessante na qual alguém elenca alguns motivos pelo qual a Nova Zelândia provavelmente deverá escolher o C-130J. Entre eles, um me chamou a atenção:

Citação:
All the other 5 eyes nations, US, UK, Aust & Canada, NZs 4 closest allies are using the Aircraft so NZ will be able to imbed personal with those Air Forces to help with trg.


Citação:
Existe uma aliança estratégica entre nações dos quatro cantos do globo de origem anglo-saxônica e isto, por questões táticas e também comerciais, pode gerar uma barreira para a entrada de produtos de outra procedência.




Robson, bom dia.

Montar o KC-390 nos USA para ele passar como "US product" como foi feito com o A29 é possível?

Veja esta notícia: https://www.law360.com/articles/901677/ ... e-american


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Ter Jul 11, 2017 9:09 pm 
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Julio Cesar escreveu:

Robson, bom dia.

Montar o KC-390 nos USA para ele passar como "US product" como foi feito com o A29 é possível?

Veja esta notícia: https://www.law360.com/articles/901677/ ... e-american


Por enquanto não é possível pois até o momento o governo americano não sinalizou interesse em abrir alguma concorrência para substituir seus atuais C130.
E se abrisse, a luta seria feroz, como quando a Airbus ganhou a concorrência pelo MRTT e a Boeing entrou na justiça contra. A Embraer teria de se associar com um peso-pesado como a Boeing, a qual o fabricaria lá não apenas sob licença, mas com alterações suficientes que justificariam chamá-lo de um outro nome e vendê-lo pelo mundo como um produto 100% americano.
Isto, se a Lockheed deixasse barato e não investisse todo o seu lobby no governo para melar a intenção da Boeing.

Mas tudo isto se existisse algum interesse do governo americano em substituir seus cargueiros. Ao que parece, não há.

atenciosamente,

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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Qua Jul 12, 2017 6:23 am 
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Bom dia.

É impressão minha ou a estadia na Nova Zelândia foi muito curta?

Na Arábia Saudita se não estou enganado ficou por 3 dias estando em 3 ou 4 diferentes bases.

Uma longa viagem até a Nova Zelândia para um único voo de 41 minutos?

Não tenho a mínima ideia do que é realizado num voo deste tipo mas em comparação aos anteriormente realizados em outros países foi muito curto o voo.

Ou estou vendo pêlo na casca do ovo? :lol: :lol:


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Qua Jul 12, 2017 7:00 am 
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Robsonmkt escreveu:
Julio Cesar escreveu:

Robson, bom dia.

Montar o KC-390 nos USA para ele passar como "US product" como foi feito com o A29 é possível?

Veja esta notícia: https://www.law360.com/articles/901677/ ... e-american


Por enquanto não é possível pois até o momento o governo americano não sinalizou interesse em abrir alguma concorrência para substituir seus atuais C130.
E se abrisse, a luta seria feroz, como quando a Airbus ganhou a concorrência pelo MRTT e a Boeing entrou na justiça contra. A Embraer teria de se associar com um peso-pesado como a Boeing, a qual o fabricaria lá não apenas sob licença, mas com alterações suficientes que justificariam chamá-lo de um outro nome e vendê-lo pelo mundo como um produto 100% americano.
Isto, se a Lockheed deixasse barato e não investisse todo o seu lobby no governo para melar a intenção da Boeing.

Mas tudo isto se existisse algum interesse do governo americano em substituir seus cargueiros. Ao que parece, não há.

atenciosamente,


Robson, bom dia.

Está no link que coloquei a informação de que isto já foi tentado para uma concorrência de aeronaves de combate a incêndio.

Informa também que os KC-390 seriam modificados em uma instalação da Boeing no Texas mas as modificações não foram suficientes para que a aeronave fosse considerada um produto americano.

Ou eu entendi errado o texto abaixo?

Embraer filed a request for a final determination of the country of origin after deciding that the company would offer the aircraft in a U.S. Forest Service solicitation for firefighting aircraft. In conjunction with the contract, Embraer planned to modify the KC-390 at a Texas facility of the Boeing Co., with whom Embraer has teamed up to market its product.

The company claimed that the conversion of the aircraft from a military transport to a firefighting vehicle effectively makes it a U.S. product, given that it would be “substantially transformed” in the U.S. through the removal of various systems and installation of firefighting features. Other changes include the redesign of the control and power harnesses,
among several others.


CBP largely rejected that argument. “No information was presented showing that the engine powering the aircraft will be significantly reworked, meaning there will be no meaningful change to the aircraft’s power, speed and range,” the agency said.

“We find that the changes made to the aircraft to convert it to a fire suppression airplane are not extensive enough to result in a substantial transformation of the aircraft,” it wrote.

Minha pergunta é: se esta estratégia Boeing & Embraer tivesse dado certo a briga não seria Lockheed X Boeing no lugar de Lockheed X Embraer?


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Qua Jul 12, 2017 11:42 am 
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Bom dia Júlio.

Sim, entendeu certo.
A Boeing está tentando entrar no mercado da Lockheed, mas o governo americano não tem interesse em facilitar.
Para que trocariam uma aeronave produzida EUA por outra apenas adaptada em solo americano?

Atenciosamente,

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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Qua Jul 12, 2017 4:00 pm 
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Robsonmkt escreveu:
Bom dia Júlio.

Sim, entendeu certo.
A Boeing está tentando entrar no mercado da Lockheed, mas o governo americano não tem interesse em facilitar.
Para que trocariam uma aeronave produzida EUA por outra apenas adaptada em solo americano?

Atenciosamente,

O Gov. americano quer que seja produzido lá, os dois finalistas da concorrencia bilionária da USMC que no final vai gerar a compra de mais de 1000 blindados 8x8 anfíbios são dois projetos estrangeiros que serão fabricados nos EUA com parceiros americanos, inclusive o parceiro americano de um deles é a BAE Systems inglesa que tem fábrica nos EUA.
Agora compraram 16 unidades 8 x 8 de cada finalista para fazer os testes finais, que constam na utilização operacional em uma Unidade da USMC por mais de um ano, eles pagaram 121 milhoes de dólares só para comprar 16 Terrex da ST Kinetics de Singapura e 16 Super AV da Iveco da Itália para os testes em operação.


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Qui Jul 13, 2017 8:59 am 
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Bom dia.

PT-ZNJ chegando na U-Tapao Royal Thai Navy Airfield, Tailândia.


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Qui Jul 27, 2017 10:56 am 
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Bom dia.

Processo de compra por parte de Portugal dá mais um passo para frente.

http://www.tvi24.iol.pt/politica/kc-390 ... -incendios

O Governo autorizou esta quinta-feira, por diploma, o início de negociações com a Embraer para comprar cinco aeronaves militares KC-390, usadas também para combate a incêndios florestais, e pediu uma avaliação da suspensão da modernização das atuais aeronaves C-130H.

A resolução do Conselho de Ministros, hoje publicada em Diário da República, com efeitos imediatos, refere “até cinco aeronaves KC-390, com opção de mais uma”, e ainda a respetiva sustentação logística e um simulador de voo (fullflight simulator CAT D), para instalação e operação em território nacional.

Assim, reforçam-se as atuais capacidades de transporte aéreo, de busca e salvamento, evacuações sanitárias e apoio a cidadãos nacionais, nomeadamente entre o Continente e os Arquipélagos”, lê-se na resolução.

O executivo, naquele documento, explica ainda que esta aquisição vai trazer capacidades adicionais de reabastecimento em voo e de combate a incêndios florestais, possibilitando “que Portugal disponha de aeronaves com funções de duplo uso (civil e militar), que respondem a necessidades permanentes do país”.

A salvaguarda dos “interesses essenciais de segurança” do Estado português é outra das razões para a compra das aeronaves militares, defende o Governo, que salienta assegurar assim a capacidade de transporte aéreo “estratégico e tático” das Forças Armadas Portuguesas e “reforçar a capacidade de apoio a missões” de interesse público.

A resolução do Conselho de Ministros determina ainda a elaboração, até finais de outubro, ou no prazo máximo de três meses, de um relatório detalhado que “identifique todos os aspetos relevantes e necessários à introdução do novo sistema de armas KC-390 na Força Aérea, com as possíveis opções para decisão final, incluindo as decorrentes da negociação com a Embraer, respetivos cronogramas, custos associados e com o objetivo de se atingir a Capacidade Operacional Inicial (Initial Operational Capability - IOC) até ao final de 2021”.

O ministro da Defesa é, segundo o diploma, quem dirige as negociações com a Embraer e as negociações com outras entidades e quem constitui uma equipa - com representantes nomeados pelo Ministro das Finanças, pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e pelo Ministro da Economia - responsável pelo relatório.

O Conselho de Ministros decide ainda, naquele diploma, “determinar que o Ministro da Defesa Nacional avalie a suspensão da modernização das atuais aeronaves C-130H”.

Portugal esteve envolvido no projeto de desenvolvimento e produção do KC-390, um compromisso reforçado em 2011 pelo ministro da Defesa e a Embraer, num acordo visando uma potencial aquisição por Portugal de aeronaves KC-390, nomeadamente mediante o acompanhamento pela Força Aérea do desenvolvimento de configuração da aeronave.




http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... oes-kc-390


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Sex Ago 04, 2017 5:53 pm 
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Posso postar piada para dar movimento no blog??


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Dom Ago 06, 2017 11:24 am 
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Abelpauperio escreveu:
Posso postar piada para dar movimento no blog??


Pode, sim!

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