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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Seg Jul 09, 2018 4:45 pm 
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Boa tarde.

PT-ZNJ já caminho de Farnborough apos escala de Recife.

Será que o OK do contrato com Portugal será anunciado lá?


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Seg Jul 16, 2018 6:58 pm 
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Julio Cesar escreveu:
Boa tarde.

PT-ZNJ já caminho de Farnborough apos escala de Recife.

Será que o OK do contrato com Portugal será anunciado lá?

Espera-se que sim, o que seria uma boa notícia.


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2018 11:20 am 
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Wellington Góes escreveu:
Julio Cesar escreveu:
Boa tarde.

PT-ZNJ já caminho de Farnborough apos escala de Recife.

Será que o OK do contrato com Portugal será anunciado lá?

Espera-se que sim, o que seria uma boa notícia.


Bom dia.

Nada de anuncio de contrato.

PT-ZNJ retornando ao Brasil e no momento parado em Cabo Verde.


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Sáb Jul 21, 2018 9:24 am 
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Bom dia.

Quais upgrades poderiam ou deveriam ser introduzidos no KC-390 com a contribuição da Boeing?

Considerando que o KC-390 foi financiado pelo Governo Federal como ficaria a relação Embraer e GF?

A Embraer para modificar o projeto original tem autonomia total ou tem que acertar com o GF?

Seria viável a montagem do KC-390 nos Estados Unidos como acontece atualmente com o Super Tucano?

Poderia desta forma se tornar um futuro competidor do C-130 na casa dele?

Votos de um bom final de semana a todos


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Dom Jul 22, 2018 4:27 pm 
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Julio Cesar escreveu:
Bom dia.

Quais upgrades poderiam ou deveriam ser introduzidos no KC-390 com a contribuição da Boeing?

Considerando que o KC-390 foi financiado pelo Governo Federal como ficaria a relação Embraer e GF?

A Embraer para modificar o projeto original tem autonomia total ou tem que acertar com o GF?

Seria viável a montagem do KC-390 nos Estados Unidos como acontece atualmente com o Super Tucano?

Poderia desta forma se tornar um futuro competidor do C-130 na casa dele?

Votos de um bom final de semana a todos

O KC-390 não entra na negociação com a Boeing, só a linha comercial.


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Seg Jul 23, 2018 7:31 am 
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wstrobel escreveu:
Julio Cesar escreveu:
Bom dia.

Quais upgrades poderiam ou deveriam ser introduzidos no KC-390 com a contribuição da Boeing?

Considerando que o KC-390 foi financiado pelo Governo Federal como ficaria a relação Embraer e GF?

A Embraer para modificar o projeto original tem autonomia total ou tem que acertar com o GF?

Seria viável a montagem do KC-390 nos Estados Unidos como acontece atualmente com o Super Tucano?

Poderia desta forma se tornar um futuro competidor do C-130 na casa dele?

Votos de um bom final de semana a todos

O KC-390 não entra na negociação com a Boeing, só a linha comercial.


Bom dia.

Meu caro, Embraer e Boeing anunciaram parceria global para venda e suporte do KC-390 em 2016 em Farnborough com a Embraer fabricando a aeronave e a Boeing responsável pelo suporte operacional.

Em 2012 ambas as empresas anunciaram a intenção de comercializar conjuntamente a aeronave.

Neste mês de julho surgiu a notícia de uma possível joint venture entre a Embraer e Boeing

http://www.defesaaereanaval.com.br/boei ... a-geracao/

https://oglobo.globo.com/economia/uniao ... r-22855266

https://www.defensenews.com/digital-sho ... ng-tie-up/

As minhas perguntas são em função destas notícias e não há informações de que a área de defesa está sendo negociada.

Repetindo: como poderia ser um KC=390 NG?

Votos de uma boa semana a todos

Julio Cesar


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2018 5:40 pm 
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Estes acordos de cooperação ocorrem em separado da junção da linha comercial, são mais antigos.


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Dom Ago 05, 2018 9:07 pm 
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carvalho2008 escreveu:
carvalho2008 escreveu:
Alex_Nogueira escreveu:
Poderia ser um Kit menor com capacidade para 15-25 bombas SMKB de 250kg ou 450kg e já estaria de muito bom tamanho, assim não comprometeria muito o alcance da aeronave.


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LEMBRAM DESTA POSTAGEM QUE FIZ EM 2014.....OLHA SO QUE INTERESSANTE!!!!



Conceito desenvolvido por Universidade Israelense....

http://aerospace.technion.ac.il/projects/ghost-glider/

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::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

E a ideia agora é patrocinada pelos Fuzileiros Americanos

https://www.militaryfactory.com/aircraf ... ft_id=1955

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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Seg Out 01, 2018 12:59 pm 
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Julio Cesar escreveu:
Bom dia.

Essa notícia eu nunca li anteriormente em lugar nenhum.

Law360, Washington (March 14, 2017, 6:06 PM EDT) - -- U.S. Customs and Border Protection has refused to classify a Brazilian-made military cargo plane as a U.S. product for purposes of government procurement, rejecting claims that its country of origin should be changed when the aircraft is modified for a firefighting contract.

A Alfândega e a Proteção da Fronteira dos EUA se recusaram a classificar um avião de carga militar fabricado no Brasil como um produto americano para fins de compras governamentais, rejeitando alegações de que seu país de origem deveria ser alterado quando a aeronave fosse modificada para um contrato de combate a incêndio.

As modificações seriam realizadas em uma instalação da Boeing no Texas.

Seria esse o pulo do gato da associação Boeing/Embraer?
Modificar a aeronave na Boeing para ela ser considerada um produto made in USA?

https://www.law360.com/articles/901677/ ... e-american


Boa tarde.

Em junho de 2017 fiz este post que passou desapercebido na época e agora voltam a aparecer notícias sobre uma possível fabricação do KC390 nos Estados Unidos.

Para bater de frente com o C130 na casa dele somente desta maneira ou existe outra opção?

E ainda tem a venda pelo FMS.

Votos de uma boa semana para todos.


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Ter Out 02, 2018 6:20 pm 
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O KC-390 poderá ser o substituto natural ao C-130, mas ainda levará tempo para isto acontecer. Os 'J' ainda têm muito tempo de vida útil pela frente, o que a Boeing está fazendo é sendo esperta, ganhar um bom dinheiro nas costas dos outros (não vai bancar um único centavo no desenvolvimento do projeto, sem risco algum). Vale lembrar que os estudos da Embraer, de abocanhar uma boa fatia do mercado de cerca de 700 aeronaves do tipo, não contava com os EUA e os mercados sob sua forte influência, então demonstra que é um projeto lucrativo.


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Seg Out 08, 2018 10:34 am 
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Wellington Góes escreveu:
O KC-390 poderá ser o substituto natural ao C-130, mas ainda levará tempo para isto acontecer. Os 'J' ainda têm muito tempo de vida útil pela frente, o que a Boeing está fazendo é sendo esperta, ganhar um bom dinheiro nas costas dos outros (não vai bancar um único centavo no desenvolvimento do projeto, sem risco algum). Vale lembrar que os estudos da Embraer, de abocanhar uma boa fatia do mercado de cerca de 700 aeronaves do tipo, não contava com os EUA e os mercados sob sua forte influência, então demonstra que é um projeto lucrativo.


Bom dia meu caro Lord Wellington.

Eu entendo que com o suporte da Embraer o KC390 poderá alcançar mercados nunca dantes imaginados ou até mesmo aos imaginados mas com maior facilidade.

Ao se adquirir uma aeronaves destas que permaneceria operacional por dezenas de anos é muito importante que o fornecedor seja confiável e que não vá fechar as suas portas daqui a poucos anos.

Uma maior quantidade de aeronaves também é interessante no ponto de vista da continuidade do fornecimento do material necessário as manutenções e que impactam diretamente na disponibilidade e custo operacional.

Contando apenas com o apoio do governo brasileiro o cacife da Embraer para negociar é sem duvida nenhuma menor do que a Embraer com a Boeing junto.
Especialmente porque o GF raramente "pensa" no médio ou no longo prazo.

Com o apoio da Boeing o KC390 poderá em algum momento futuro entrar em mercados que antes eram inimagináveis.

Eu vejo tudo isto como uma estratégia de negócios entre duas empresas.

Não podemos esquecer que a Embraer, se concluída a sua aquisição pela Boeing, em breve terá o seu tamanho reduzido apenas a área de defesa e dos jatos executivos necessitando ampliar seu leque de opções para sobreviver.

Desta forma considero que o suporte da Boeing para as negociações do KC390 são vitais para o futuro da empresa.

Votos de uma boa semana.


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2018 8:34 am 
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Bom dia.

Vendo e revendo fotos do KC-390 acidentado, PT-ZNF, estou imaginando que será difícil a sua recuperação mas vou logo adiantando que está é um palpite de leigo.

Assumindo que a aeronave acidentada deu PT pergunto se as partes que não foram danificadas, pelo menos aparentemente, podem ser aproveitadas?

Por exemplo, tudo que pode ser aproveitado poderia ser montando em um novo corpo central?

Ou o fato de terem sofrido o acidente retira a confiabilidade de algum ou de todos os equipamentos?

Em algum momento foi anunciado que os dois protótipos seriam incorporados a frota da FAB. Com o acidente como ficaria esta situação?
A Embraer teria que repor a aeronave perdida ou é uma situação que poderia acontecer em função dos riscos durante o processo de certificação?

Votos de um bom final de semana.

Julio Cesar


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2018 9:57 am 
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Julio Cesar, bom dia.

Se tiver seguro e ele tiver sido indenizado, agora pertence à seguradora. É tudo o que eu sei, se passar além disso será mera especulação.

Julio Cesar escreveu:
Bom dia.

Vendo e revendo fotos do KC-390 acidentado, PT-ZNF, estou imaginando que será difícil a sua recuperação mas vou logo adiantando que está é um palpite de leigo.

Assumindo que a aeronave acidentada deu PT pergunto se as partes que não foram danificadas, pelo menos aparentemente, podem ser aproveitadas?

Por exemplo, tudo que pode ser aproveitado poderia ser montando em um novo corpo central?

Ou o fato de terem sofrido o acidente retira a confiabilidade de algum ou de todos os equipamentos?

Em algum momento foi anunciado que os dois protótipos seriam incorporados a frota da FAB. Com o acidente como ficaria esta situação?
A Embraer teria que repor a aeronave perdida ou é uma situação que poderia acontecer em função dos riscos durante o processo de certificação?

Votos de um bom final de semana.

Julio Cesar


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 Título: Re: KC-390 - parte 2
MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2019 8:33 pm 
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Não deve haver seguro de aeronave experiemental.


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