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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 11:36 am 
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O Mattoso Maia ainda ficará parado por um ano

EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS
EXTRATO DE CONTRATO No- EGPN-27/2012-0010/00
Contratante: Empresa Gerencial de Projetos Navais - EMGEPRON,
CNPJ nº. 27.816.487/0001-31; Contratada: SKM Eletro Eletrônica
Ltda, CNPJ nº 00.064.702/0001-39; Objeto: Prestação de serviços
para substituição do sistema de controle e monitoração da propulsão
e auxiliares do NDCC Mattoso Maia, compreendendo o fornecimento
de material e serviços de engenharia; Valor: R$ 4.063.965,00; Prazo
de vigência: 13/03/2012 a 12/06/2013; Data de assinatura:
13/03/2012.


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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 9:58 pm 
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Uma dica interessante para a MB, a Marinha da Indonésia colocou um velho submarino na praça próxima ao Surabaya Plaza Shopping Center, é uma boa ideia para divertir as crianças de todas as idades.

Site do monumento: http://www.monkasel.com/
Vídeo da parte externa do KRI Pasopati ** http://www.youtube.com/watch?v=ewFAiVMxzNU
Veja o vídeo do interior do KRI Pasopati ** http://www.youtube.com/watch?v=yuG-pOPu ... re=related

A Soviet-built Whiskey Class Submarine named KRI Pasopati 410, which served in the Indonesian Navy since Dec 15, 1962. Launched in 1952 and was decommissioned in November of 1990. It is was turned into a monument and tourist attraction in 1994. The hull was cut and modified for stairs and a door for easier public entrance and viewing.

Imagem
Imagem

É comum Sub disparar torpedo para trás? Nunca tinha visto.
Imagem

A Indonésia chegou a operar 12 Whiskey Class nos anos 60, e foram decisivos no desembarque de tropas na Papua, onde havia vigilância aérea e naval, eu não sabia que um submarino se prestava a isto.
Imagemdikhandani.blogspot


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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Qui Mar 22, 2012 8:42 am 
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Citação:
Comissão aprova regras para ingresso na Marinha
Noticiário cotidiano - Marinha do Brasil
Qui, 22 de Março de 2012 06:58

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou ontem, quarta-feira (21) o Projeto de Lei 2843/11, do Poder Executivo, que deixa expresso em lei os requisitos para ingresso nas carreiras da Marinha brasileira, após aprovação em concurso público.

O texto aborda pontos como limites de idade, idoneidade moral e bons antecedentes, cumprimento das obrigações eleitorais e do serviço militar, condições psicofísicas e limites máximo e mínimo de altura. O projeto inclui essas regras, que hoje constam de atos infralegais, na Lei de Ensino na Marinha (11.279/06).

O relator, deputado Hugo Napoleão (PSD-PI), recomendou a aprovação do projeto. Ele lembrou que uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou prazo até 31 de dezembro de 2011 para o estabelecimento de normas para o ingresso nos quadros permanentes da Marinha do Brasil, o que torna urgente a análise do projeto.

“A Marinha do Brasil, com a aprovação do Projeto de Lei 2843/11, disporá, como decidiu o Supremo Tribunal Federal, de legislação moderna que permitirá uma justa seleção de brasileiros na ocupação de cargos nos seus corpos e quadros a partir de 2012”, disse.

Exigências
Segundo a proposta, para ingresso nos cursos de formação de oficiais, o candidato deve ser brasileiro nato. Já os cursos de formação de praças destinam-se tanto a brasileiro nato quanto a naturalizado. A matrícula nesses cursos caracteriza o momento de ingresso na Marinha.

Os requisitos de ingresso incluem ainda aprovação em exame de conhecimentos gerais ou específicos, conforme o caso; em inspeção de saúde, em teste de aptidão física e em avaliação psicológica, além de cumprimento das obrigações do serviço militar e da Justiça Eleitoral.

A altura mínima exigida é de 1,54 metro e a máxima, de 2 metros, exceto para candidatos ao Colégio Naval, cujo limite máximo é de 1,95 metro. Os limites de idade variam de 15 a 35 anos, dependendo da carreira pretendida. Para admissão no Colégio Naval, por exemplo, a idade exigida varia de 15 a 18 anos. Para ingresso no Corpo de Saúde ou no de Engenheiros da Marinha, o limite é de 35 anos.

O candidato também não pode possuir tatuagem alusiva a ideologia terrorista ou extremista, violência, criminalidade, ideia ou ato libidinoso, discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem ou ainda a ideia ofensiva às Forças Armadas.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:

PL-2843/2011

Fonte: Agência Câmara/Oscar Telles
http://portosenavios.com.br/site/noticias-do-dia/marinha-do-brasil/14625-comissao-aprova-regras-para-ingresso-na-marinha

_________________
Abraços.

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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Sex Mar 23, 2012 11:19 am 
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EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS
AVISO DE LICITAÇÃO
TOMADA DE PREÇOS No- 22/2012
Objeto: Prestação dos serviços de recuperação dos Compressores de
Ar Comprimido e Sistemas de Distribuição de Ar Comprimido e seus
sistemas acessórios, do Navio de Desembarque de Carros de Combate
"Mattoso Maia", doravante denominado "NAVIO". O objeto também
inclui a substituição de sobressalentes de fornecimento a cargo da
contratada (Apêndice I) e a realização de provas de cais. Total de Itens
Licitados: 0001. Edital: 23/03/2012 de 08h às 12h e de 13h às 17h.
ENDEREÇO: www.emgepron.com.br. ou www.emgepron.mar.mil.br.
Entrega das Propostas: 26/04/2012 até às 09:30h. Endereço: Ilha das
Cobras, edifício Almirante Raphael de Azevedo Branco, 2° andar, RJCentro
do Rio de Janeiro - RJ.
MARCO ANTONIO COSTA OLIVEIRA
Presidente da Comissão de Licitação


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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Sáb Mar 24, 2012 5:12 pm 
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akivrx78 escreveu:
Citação:
Comissão aprova regras para ingresso na Marinha
Noticiário cotidiano - Marinha do Brasil
Qui, 22 de Março de 2012 06:58

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou ontem, quarta-feira (21) o Projeto de Lei 2843/11, do Poder Executivo, que deixa expresso em lei os requisitos para ingresso nas carreiras da Marinha brasileira, após aprovação em concurso público.

O texto aborda pontos como limites de idade, idoneidade moral e bons antecedentes, cumprimento das obrigações eleitorais e do serviço militar, condições psicofísicas e limites máximo e mínimo de altura. O projeto inclui essas regras, que hoje constam de atos infralegais, na Lei de Ensino na Marinha (11.279/06).

O relator, deputado Hugo Napoleão (PSD-PI), recomendou a aprovação do projeto. Ele lembrou que uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou prazo até 31 de dezembro de 2011 para o estabelecimento de normas para o ingresso nos quadros permanentes da Marinha do Brasil, o que torna urgente a análise do projeto.

“A Marinha do Brasil, com a aprovação do Projeto de Lei 2843/11, disporá, como decidiu o Supremo Tribunal Federal, de legislação moderna que permitirá uma justa seleção de brasileiros na ocupação de cargos nos seus corpos e quadros a partir de 2012”, disse.

Exigências
Segundo a proposta, para ingresso nos cursos de formação de oficiais, o candidato deve ser brasileiro nato. Já os cursos de formação de praças destinam-se tanto a brasileiro nato quanto a naturalizado. A matrícula nesses cursos caracteriza o momento de ingresso na Marinha.

Os requisitos de ingresso incluem ainda aprovação em exame de conhecimentos gerais ou específicos, conforme o caso; em inspeção de saúde, em teste de aptidão física e em avaliação psicológica, além de cumprimento das obrigações do serviço militar e da Justiça Eleitoral.

A altura mínima exigida é de 1,54 metro e a máxima, de 2 metros, exceto para candidatos ao Colégio Naval, cujo limite máximo é de 1,95 metro. Os limites de idade variam de 15 a 35 anos, dependendo da carreira pretendida. Para admissão no Colégio Naval, por exemplo, a idade exigida varia de 15 a 18 anos. Para ingresso no Corpo de Saúde ou no de Engenheiros da Marinha, o limite é de 35 anos.

O candidato também não pode possuir tatuagem alusiva a ideologia terrorista ou extremista, violência, criminalidade, ideia ou ato libidinoso, discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem ou ainda a ideia ofensiva às Forças Armadas.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:

PL-2843/2011

Fonte: Agência Câmara/Oscar Telles
http://portosenavios.com.br/site/noticias-do-dia/marinha-do-brasil/14625-comissao-aprova-regras-para-ingresso-na-marinha



Bem, pelas minhas tatoos, sei que não posso ir à MB... nem pela idade tb...Tb só queria FN...

_________________
Brasil, o País da Desfaçatez e dos Hipócritas!


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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Sáb Mar 24, 2012 9:11 pm 
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Novas Fragatas, Marinhas mundo afora vão as compras. Coitados, eles não tem END.

Classe La Fayette - Taiwan/Singapura - Fab. França
Imagemwiki

Valour class - Africa do Sul - Fab. Alemanha
Imagemwiki

F-22P Zulfiquar class - Paquistão - Fab. China
Imagemwiki

Sigma Class - Marrocos e Indonésia - Fab. Holanda
ImagemDamen

Classe FREMM - Marrocos - Fab. Itália/França
ImagemPlano Brasil


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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Sáb Mar 24, 2012 9:43 pm 
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Fica tranquilo, temos dois trunfos na manga.

Se aparecer um candidato a inimigo, nós doamos o SP e sua aviação de caça e ainda por cima, convidamos o país para ser sócio no nosso programa nuclear, em dois tempos eles estarão desarmados e com o que restar no cais ou pegando fogo no mar.


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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 5:44 pm 
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1911 escreveu:
Fica tranquilo, temos dois trunfos na manga.

Se aparecer um candidato a inimigo, nós doamos o SP e sua aviação de caça e ainda por cima, convidamos o país para ser sócio no nosso programa nuclear, em dois tempos eles estarão desarmados e com o que restar no cais ou pegando fogo no mar.


- Ninguém vai suportar nos invadir...já pensou ...ter que manter o PMDB como aliado...e pagar o tempo todo pelo apoio no Congresso!!!! Os caras vão preferir a Síria ou Irã...é bem mais tranquilo por lá!!!

Mauro.


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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 10:03 pm 
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Está errada a data de fabricação dos navios, não poderiam estar tão precários em 1997 se fossem fabricados em 1994. Encontrei fotos deles de 1984 saindo do estaleiro da Ishikawajima Ship Japan. Em 13 anos eles se acabaram na mão da estatal Paraguaia

ImagemFonte da foto e artigo: Zero hora

As sucatas dos navios paraguaios Mariscal José Felix Estigarríbia e General Bernardino Caballero serão leiloadas no dia 30 de março, às 11h, no auditório da Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado (Av. Mauá, 1050). As duas embarcações estão atracadas no Porto de Porto Alegre desde 1997, quando foram apreendidas pela Marinha do Brasil, em razão da falta de segurança para navegação.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira e define as regras do leilão público que irá promover a alienação das embarcações cargueiras, de propriedade da Administração Estadual.

De acordo com o superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Pedro Homero Flores Obelar, os navios que pertenciam ao governo paraguaio foram entregues ao patrimônio da SPH em junho de 2011. De acordo com o leilão, a possibilidade de leiloar as embarcações é resultado do projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que tinha como proposta a entrega das sucatas em troca da dívida portuária, acumulada em quase R$ 5 milhões.


— Sabemos que o valor das embarcações não corresponde à dívida acumulada, mas foi a maneira legal que encontramos para solucionar este problema, que vai além das questões estéticas. Há também questões ambientais que envolvem todo o processo — avalia Obelar.

Processo

A partir da transferência das embarcações para a SPH, a autarquia deu início à análise de todo o patrimônio representado pelos navios. Por meio de laudo feito por um engenheiro naval, foi dada a baixa patrimonial e contábil das embarcações. Também foi realizado um laudo que constatou os riscos ambientais que os navios oferecem, tanto na estrutura quanto na quantidade de água misturada ao óleo, depositada nos porões.

Conforme o edital, quem arrematar os navios ficará responsável pela retirada da solução aquosa que está armazenada dentro deles, para depois deslocá-los para aproveitamento de peças e/ou desmanche.

Histórico

Os dois navios de bandeira paraguaia chegaram ao Porto de Porto Alegre em 1997, carregados com trigo. A partir de uma inspeção de rotina, a Marinha do Brasil detectou falha em sistemas de segurança e outros pontos das embarcações e não permitiu que retornassem ao país de origem até que os ajustes fossem sanados.

Construídos em 1994, os dois navios que pertenciam a uma empresa estatal de navegação do Paraguai foram privatizados um ano mais tarde. Durante dois anos operaram na linha de navegação do Mercosul e em 1997, depois de retidos em Porto Alegre, foram abandonados pela empresa proprietária.

O doação dos dois navios ao governo gaúcho foi declarada através do decreto 6.722 da República do Paraguai, com data de 8 de junho de 2011, assinado pelo presidente Fernando Lugo Mendes.

Mariscal José Felix Estigarríbia
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GENERAL BERNARDINO CABALLERO
ImagemMyship
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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 10:34 pm 
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Tem que tomar antitetânica pra entrar nesses navios... :lol:

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“Para saber quem domina o mundo, você deve saber qual grupo não se pode criticar” - Kevin Alfred Strom
"Somente os ingênuos ou ignorantes acham que o Brasil não possui inimigos" - Batman


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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 10:57 pm 
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E tem mais sucatas perigosas em Porto Alegre, em 2009 o Mariscal Estigarríbia se desprendeu e foi encontrado boiando no meio do Guaíba, ganhou o apelido de navio fantasma, as cordas eram as mesmas de quando a MB o interditou e tinham 12 anos sem manutenção.

Fonte: Tranposul.com

FELIPPOS

Ancorado desde janeiro de 2003, o navio do governo do Paraguai fazia o trajeto Porto Alegre-Buenos Aires quando foi desativado durante a crise argentina. Tem uma dívida de R$ 377 mil e sua situação será discutida na reunião entre a SPH e o consulado paraguaio. A SPH o considera sucata de médio risco à segurança do local.

LARANJAL

De propriedade da Petrosul, de Canoas, o navio graneleiro está atracado desde outubro de 1990. Inicialmente, a embarcação é considerada sucata de grande risco pela SPH, apesar de ter um funcionário da empresa cuidando da embarcação. Não tem dívidas.

PERNAMBUCO

Está no porto desde março de 1992. Também de propriedade da Petrosul, o navio graneleiro encontra-se na mesma situação do Laranjal, segundo a SPH. As tarifas portuárias estão em dia.

PORTEIRAS

Assim como os outros navios da Petrosul, o graneleiro – atracado desde março de 1992 – é de grande risco e está com as tarifas em dia.

CRUZEIRO

No Porto desde abril de 1997, a situação da lancha, de propriedade da Petrosul, no cais é de alto risco, mas está no local com as tarifas regularizadas.

DRAGA DE SUCÇÃO PRADEL

Existe um convênio com a ONG Mar de Dentro para recuperar a embarcação, de propriedade do Estado, e transformá-la em um museu para visitação pública e sua doação para a instituição. Contudo, a intenção da SPH agora é rescindir o contrato com a ONG e encaminhá-la para leilão. Está no cais desde dezembro de 2006 e é tem grande risco. Não tem dívidas.

TEDUT

Lancha da Brigada Militar. Segundo a SPH, a BM já está encaminhando com a Marinha a retirada da embarcação. É considerada uma embarcação fora de operação e de pequeno risco ao local. Não tem dívidas.

PETRAZZIO

A Brigada Militar já deu baixa patrimonial na lancha e deverá ser encaminhada para a venda em leilão público. Está fora de operação e é de pequeno risco, segundo a Superintendência de Portos e Hidrovias.

DRAGA MARIANA

Apreendida numa operação da Policial Federal, está atracada desde agosto de 2004. A SPH negociará com a PF a realização do leilão da draga e que os valores sejam transformados em depósitos judiciais. Com dívidas de R$ 38 mil, é considerada de pequeno risco.

Pernambuco, parado a 17 anos.
Imagemintelog.net


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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Seg Mar 26, 2012 1:50 pm 
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A reforme no Mattoso Maia continua a todo vapor:


RESULTADO DE JULGAMENTO
CONCORRÊNCIA No- 95/ 2011
A EMGEPRON torna público, por meio do Presidente da
Comissão de Licitação, o resultado da Concorrência n.º 095/2011.
Objeto: Prestação de serviços para elaboração do Projeto Executivo,
Gerência do Reparo e a Execução de desmontagem, retirada, inspeção,
reparo, montagem e teste de motores elétricos, ventiladores e
exaustores, geradores, quadros, controladores e painéis elétricos e
equipagens elétricas, além da remoção e passagem de cabeação no
Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) "Mattoso
Maia", conforme Projeto Básico - ANEXO A. Empresa Vencedora:
ELETROMECÂNICA ESTÁCIO LTDA, CNPJ N.º 00.072.481/0001-
40, com o valor global de R$ 2.488.270,00 (dois milhões, quatrocentos
e oitenta e oito mil, duzentos e setenta reais).
MARCO ANTONIO COSTA OLIVEIRA
Presidente da Comissão de Licitação


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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Ter Mar 27, 2012 10:09 pm 
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wstrobel escreveu:
Uma dica interessante para a MB, a Marinha da Indonésia colocou um velho submarino na praça próxima ao Surabaya Plaza Shopping Center, é uma boa ideia para divertir as crianças de todas as idades.

Site do monumento: http://www.monkasel.com/
Vídeo da parte externa do KRI Pasopati ** http://www.youtube.com/watch?v=ewFAiVMxzNU
Veja o vídeo do interior do KRI Pasopati ** http://www.youtube.com/watch?v=yuG-pOPu ... re=related

A Soviet-built Whiskey Class Submarine named KRI Pasopati 410, which served in the Indonesian Navy since Dec 15, 1962. Launched in 1952 and was decommissioned in November of 1990. It is was turned into a monument and tourist attraction in 1994. The hull was cut and modified for stairs and a door for easier public entrance and viewing.

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É comum Sub disparar torpedo para trás? Nunca tinha visto.
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A Indonésia chegou a operar 12 Whiskey Class nos anos 60, e foram decisivos no desembarque de tropas na Papua, onde havia vigilância aérea e naval, eu não sabia que um submarino se prestava a isto.
Imagemdikhandani.blogspot



Poderíamos fazer o mesmo com o Riachuelo, mas, em que Praça do Rio de Janeiro nós o colocaríamos?

Os submarinos projetados até as décadas de 50/60 tinham tubos de disparo para torpedos na popa. Característica abandonada a partir dos anos 50...

O uso do submarino para infiltrar tropas de forma discreta vem de longa data, mas em geral se dá em frações pequenas, por serem belonaves apertadas e carentes de espaço.


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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 11:50 am 
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COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO No- 4/ 2011
Objeto: Aquisição de sobressalentes complementares atinentes a revisão
de 24.000 horas dos 6 (seis) Motores de Combustão Principal e
3 (três) Motores de Combustão Auxiliar do Navio de Desembarque
de Carros de Combate Mattoso Maia (NDCCMMaia
). Fundamento
Legal: Caput do Art. 25 da Lei 8.666/93. Aprovação: 26/03/2012,
Capitão-de-Mar-e-Guerra Marcello Lima de Oliveira - Comandante
do 1º Esquadrão de Apoio - Ordenador de Despesas. Ratificação:
28/03/2012. CAlte Domingos Sávio Almeida Nogueira - Comandante
da Força de Superfície. Valor R$ 2.816.870,38.

TOMADA DE PREÇOS No- 23/2012
Objeto: Prestação de serviços de revitalização e recuperação dos Sistemas
de Instrumentação, sensores de nível e de alagamento, e seus
Sistemas de Acessórios, afim de restabelecer as condições operacionais
de projeto dos equipamentos do Navio de Desembarque de
Carros de Combate "Mattoso Maia" - NDCC "Mattoso Maia"
. Total
de Itens Licitados:0001. Edital: 30/03/2012 de 08h às 12h e de 13h às
17h. ENDEREÇO: www.emgepron.com.br. ou www.emgepron.
mar.mil.br. Entrega das Propostas: 07/05/2012 às 09h30.Endereço:
Ilha das Cobras, Edifício Raphael de Azevedo Branco - Centro
- Rio de Janeiro - RJ.
MARCO ANTONIO COSTA OLIVEIRA
Presidente da Comissão de Licitação


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 Título: Re: NOTiCIAS...
MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 10:07 pm 
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Marinha vai ao mar!!!

O Porto de Santos receberá, durante o feriado de Páscoa, sete navios da Marinha do Brasil. As fragatas Niterói, Constituição, Greenhalgh e Bosísio; o navio-tanque Almirante Gastão Motta; o submarino Timbira; e o navio-patrulha Grajaú serão abertos à visitação pública nos dias 6, 7 e 8 deste mês.

Com entrada gratuita, os navios poderão ser visitados das 14 horas até o pôr do sol, segundo a Marinha. Durante a estadia no cais santista, será realizada uma ação cívico-social, onde militares voluntários participarão de pintura de escolas do Município.
Créditos: Divulgação
A fragata Niterói é uma das embarcações da Marinha do Brasil que poderá ser visitada em Santos

As embarcações visitarão a Cidade durante a operação Aderex-I/12, que tem o objetivo de avaliar o desempenho das unidades da esquadra brasileira. Participarão do treinamento os helicópteros AH-11A Super Lynx e UH-12/13 Esquilo, além de lanchas das Capitanias dos Portos do Rio de Janeiro e de São Paulo e as aeronaves P-95, F-5 e A-1, da Força Aérea Brasileira.

Entre os exercícios que serão realizados na operação estão a patrulha naval na area do Pré-Sal; a navegação sob ameaça assimétrica; o apoio de fogo naval (tiro com canhões); o tiro anti-aéreo noturno sobre granada iluminativa; o trânsito sob ameaças aérea, de submarino e de superfície; transferência de óleo no mar e de carga leve; ações anti-submarino coordenadas; e exercícios de sabotagem.

Read more: http://www.naval.com.br/blog/#ixzz1qeVVtvxH

.............................................................XXX........................................................

No dia 24 de março, a Fragata “Independência” partiu do Rio de Janeiro (RJ) em direção aos Estados Unidos da América para participar de dois exercícios: a “COMPTUEX” e a “FLEETEX”. Este último ocorrerá concomitantemente com as comemorações alusivas ao bicentenário da Guerra de 1812, vista por alguns historiadores como a “Segunda Guerra de Independência dos Estados Unidos”.

No primeiro exercício, o navio vai operar integrado a um Grupo de Batalha do Porta-Aviões Nuclear “Dwight Eisenhower”. Na ocasião, serão conduzidos treinamentos de interdição marítima (Maritime Interdiction Operation – MIO), guerra anti-submarina, exercícios de tiro com canhões e lançamento de chaff, entre outros.

Na segunda fase da viagem, o navio participará do exercício Fleetex, onde serão realizados diversos treinamentos táticos, culminando com uma atividade de confronto de forças. O evento contará com a participação de navios de Marinha de diversos países como: Alemanha, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos da América, Inglaterra, Noruega e Portugal, sendo o Brasil o único país não pertencente à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) a integrar este exercício.

A Fragata “Independência” terá como missão representar o Brasil perante esses países e adquirir novos conhecimentos operacionais, além de aumentar o grau de adestramento nos procedimentos já realizados pela Marinha do Brasil. A participação do navio nos exercícios comprova a capacidade que a Força possui de operar integrada a um Grupo-Tarefa internacional e mostra a importância do Brasil no cenário da defesa marítima em qualquer parte do mundo, por longos períodos de permanência afastado do porto sede, como é o caso desta missão, onde a Fragata “Independência” passará cerca de 125 dias afastada do Rio de Janeiro.

Read more: http://www.naval.com.br/blog/#ixzz1qeZVqTul


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