Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Sex Nov 22, 2019 10:59 pm

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 73, 74, 75, 76, 77, 78  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Leopard 1A5
MensagemEnviado: Qua Out 01, 2014 12:00 pm 
Avançado
Avançado

Baschera escreveu:

Não se desdenhe este excelente projeto britânico. Eles são muito ágeis e tem peso diminuto. Fáceis de serem transportados, como já dito.
Acharia uma excelente peça para complementar os nossos Kurassier nos FN.

Baschera, desde que você escreveu isto, eu dou tratos a bola para imaginar o que este veiculo daria a mais para os fuzileiros que já tem o Kurassier.

Na minha opinião seria completamente redundante, se não, absolutamente inferior e inutil.

Você poderia expandir sua idéia?

Obrigado

Bacchi

MensagemEnviado: Sex Out 03, 2014 8:57 pm 
Sênior
Sênior

Reginaldo Bacchi escreveu:
Baschera escreveu:

Não se desdenhe este excelente projeto britânico. Eles são muito ágeis e tem peso diminuto. Fáceis de serem transportados, como já dito.

Baschera, desde que você escreveu isto, eu dou tratos a bola para imaginar o que este veiculo daria a mais para os fuzileiros que já tem o Kurassier.

Na minha opinião seria completamente redundante, se não, absolutamente inferior e inutil.

Obrigado

Bacchi

Pois é ...essa atitude dos FNs de usar o Kurassier mostra que o conceito desses veículos ainda é válido...creio que é isso que queremos dizer...me arrisco a dizer!
E, como o próprio Baschera disse não existem Scorpions disponíveis por aí...eu diria infelizmente!

Um grande abraço,

Mauro

MensagemEnviado: Seg Out 06, 2014 9:17 pm 
Sênior
Sênior

Opaaaaaa..... só agora é que li este questionamento.

Sim... é mais ou menos isto.

Os Kurassier ainda dão um caldo..... mas lembremos que são caça-tanques e não propriamente um MBT, mas também acho que estão de muito bom tamanho para o CFN.

E quanto aos Scorpion.... bem.... eles são compactos e SE fossem ainda produzidos, numa versão moderna, eu acharia um bom substituto para os K dos FN...., por suas características, peso e tamanho diminutos..... mas isto não passa de elucubração minha.

Sds.

MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 8:05 am 
Avançado
Avançado

Mauro escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu:
Baschera escreveu:

Obrigado
Bacchi

Pois é ...essa atitude dos FNs de usar o Kurassier mostra que o conceito desses veículos ainda é válido...creio que é isso que queremos dizer...me arrisco a dizer!
E, como o próprio Baschera disse não existem Scorpions disponíveis por aí...eu diria infelizmente!
Um grande abraço,
Mauro

Se existissem você iria propor sua compra pelos fuzileiros?

Para que?

Bacchi

P.S.: A impressão nítida que eu tenho, após frquenatar sítios de defesa brasileiros por mais de 30 anos, é que o sonho dos apaixanodos brasileiros seria de que cada companhia, cada esquadrão das unidades do EB, fosse mobiliada com um veiculo diferente.

O Scorpion é exatamente este caso. os FN já tem o Kurassier, para que o Scorpion?

Há, ele é bonito - não seria bacana tê-lo? Só falta se dizer que ele é fofo, acompanhado de exclamações: lindo, lindo!!!

E assim por diante!!!

Como dizia minha avó: seja tudo pelo amor de Deus!

MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 8:07 am 
Avançado
Avançado

Corrigindo os erros de tipografia:

P.S.: A impressão nítida que eu tenho, após frequentar sítios de defesa brasileiros por mais de 30 anos, é que o sonho dos apaixonados brasileiros, seria de que cada companhia, cada esquadrão das unidades do EB, fosse mobiliada com um veiculo diferente.

O Scorpion é exatamente este caso. os FN já tem o Kurassier, para que o Scorpion?

Há, ele é bonito - não seria bacana tê-lo? Só falta se dizer que ele é fofo, acompanhado de exclamações: lindo, lindo!!!

E assim por diante!!!

Como dizia minha avó: seja tudo pelo amor de Deus!

MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 11:50 am 
Sênior
Sênior

Concordo. O CFN está muito bem servido com os atuais blindados, embora eu discorde com a modernização do M113. Eu teria substituído o obsoleto M113 pelo CLANF ou Piranha. Talvez falte um blindado 4x4...Quem sabe o CFN não receba um lote, do mesmo modelo escolhido pelo EB, para as missões de paz.

MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 6:26 pm 
Sênior
Sênior

rdx escreveu:
Concordo. O CFN está muito bem servido com os atuais blindados, embora eu discorde com a modernização do M113. Eu teria substituído o obsoleto M113 pelo CLANF ou Piranha. Talvez falte um blindado 4x4...Quem sabe o CFN não receba um lote, do mesmo modelo escolhido pelo EB, para as missões de paz.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Italia desenvolveu o kit da ARIS , o Arisgator para o M-113.

http://www.aris-spa.it/difesa_arisgator_ingl.html

Basicamente um kit de flutuação e instalação de duas helices hidrodinamicas que lhe facultam com esta novqa flutuabilidade e empuxo, operar em mar aberto em condições adversas tal como o AAv7.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A empresa italiana ARIS SpA (Applicazioni Rielaborazioni Impianti Speciali) desenvolveu à sua própria custa um kit especial, o que aumenta a possibilidade de anfíbio rastreado veículo blindado M113 série fabricado pela BAE Systems, terra Systems Division.

O primeiro protótipo de máquina, que recebeu o nome Arisgator, foi feito em 1997 e no início de 1999, foi anunciado que o Ministério da Defesa italiano emitiu um contrato para a produção inicial de uma pequena quantidade de ARIS SpA. Atualmente portadores série M113 blindados da BAE Systems estão em grande número no serviço do Exército italiano, e em menor medida fuzileiros navais italianos. Em meados de 2006, foi anunciado que Arisgator é usado pelo batalhão de San Marco de assalto anfíbio italiano. Há Arisgator foi designado VAL (Light Amphibious Vehicle).

Padrão Série M113 APCs totalmente flutuantes, impulsionado pelo dinamismo devido a retroceder faixas, com a velocidade máxima em águas calmas é de 5,8 km / h.

M113 veículo blindado não foi originalmente concebido para superar a rios ou a fugir do navio de assalto anfíbio na costa de correnteza rápida.

A fim de melhorar o desempenho da M113 por ARIS desenvolvido um conjunto especial de mar para superar não só os obstáculos de água em operações de "ship-to-shore", mas também para superar os caudalosos rios.

Conjunto de pesos 1350-1700 quilogramas, com proa, popa e blocos superiores; como o alojamento da base APC M113, todos eles são feitos de liga leve.

Na máquina foi adicionado ao nariz de forma especial, a fim de aumentar a flutuabilidade do carro e tem duas partes traseiras de cada rampa traseira lado. Cada unidade da hélice traseira inclui uma transmissão hidrostática, que é conduzido de forma independente, permitindo Arisgator à tona girado em torno de seu eixo.

Tubo de sucção instalada no telhado Arisgator opção para fornecer ar necessária para a operação do pessoal de motores e respiratórios durante o derretimento.

No tubo de escape no lado de estibordo alongamento é definido, o aumento do comprimento total do tubo, e a entrada / saída convencional no telhado M113 para a direita do condutor e define uma embalagem especial.

Instalado no telhado de um comandante torre tradicional e estendido ao longo do assalto compartimento escotilha foram lançadas juntamente com uma rampa de popa para o atuador. Neste caso, a série total da máquina de vedação M113 também foi melhorada.

Opção Arisgator pode transportar oito pára-quedistas totalmente equipados e pode ser instalado fora das unidades de combate.

Além disso, o mercado oferece uma Arisgator máquina atualizado com uma nova torre armada com uma metralhadora 12,7 milímetros ou 40 milímetros lançador de granadas automático. Nesta torre pode ser instalado sistema de reconhecimento de alvos de diferentes tipos, incluindo pontos turísticos de dia / noite e um telêmetro laser.

Na torre pode ser instalado sistema de estabilização que lhe permite capturar e alvos em movimento, mesmo durante o movimento da plataforma.

Outras opções incluem o sistema de reserva adicional e novo motor diesel avaliado em 300 hp, os padrões adequados de EURO III, que está ligado com uma nova transmissão automática.
http://www.kaskus.co.id/thread/540d9ef6 ... ked-m-113/

MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 6:41 pm 
Avançado
Avançado

Cara ficou igual a um Clanf! mas acho que a velocidade fica prejudicada.

MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 8:02 pm 
Sênior
Sênior

Ivanovic escreveu:

Acho que não, aparentemente tudo isso dá ao M-113 melhor condição de navegação, maior empuxo e melhor hidrodinâmica. Com a "proa" alongada torna o M-113 mais comprido e com isso melhor condição alcançar maiores velocidades, além de que com a frente mais empinada, força o blindado a manter a proa/frente sobre as ondas, a primeira foto evidencia isso.

Até mais!!! ;)

MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 8:26 pm 
Avançado
Avançado

Wellington Góes escreveu:
Ivanovic escreveu:

Acho que não, aparentemente tudo isso dá ao M-113 melhor condição de navegação, maior empuxo e melhor hidrodinâmica. Com a "proa" alongada torna o M-113 mais comprido e com isso melhor condição alcançar maiores velocidades, além de que com a frente mais empinada, força o blindado a manter a proa/frente sobre as ondas, a primeira foto evidencia isso.

Até mais!!! ;)

Digo na terra, pois o m-113 já é inadequado para acompanhar uma coluna de Leopard, imagina com uma armação dessas.

MensagemEnviado: Qua Out 08, 2014 9:11 pm 
Intermediário
Intermediário

Ivanovic escreveu:

Mini Clanf !!

MensagemEnviado: Qui Out 09, 2014 12:20 am 
Sênior
Sênior

:x É mais ou menos tunar um velho Urutu e dizer que é tão bom quanto o Piranha.

MensagemEnviado: Qui Out 09, 2014 7:50 am 
Sênior
Sênior

O interessante seria saber o preço da conversão, o M-113 pode ter suas desvantagens mas está ai até hoje nas fileiras por uma serie delas....versatilidade, peso, aerotrasnportavel, anfibio, lagartas em vez de rodas, permitem operações em terrenos bem ruins...tem que se pesar isto.

Imagem

Imagem

Pena que esta foto não enquadrou o Clanf e o Arisgator adequadamente lado alado....mas dá para ver a diferença de dimensões
Imagem

Existe o dilema das rodas x esteiras, no Afeganistão, imagens de um LAV III atolado que precisou do auxilio de outro com guincho, mas o resultado é que os dois atolaram....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Qui Out 09, 2014 9:37 am 
Sênior
Sênior

O EB já escolheu a modernização da BAe Systems e a MB a Israelense para os M113, portanto não adianta sonhar com a italiana.

MensagemEnviado: Qui Out 09, 2014 12:06 pm 
Avançado
Avançado

Eu sonharia com o Charrua :( :(

Imagem

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 73, 74, 75, 76, 77, 78  Próximo

Todos os horários são