Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qui Nov 14, 2019 3:37 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 74, 75, 76, 77, 78  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Leopard 1A5
MensagemEnviado: Qui Out 09, 2014 10:53 pm 
Sênior
Sênior

Faz falta mesmo é o Ogun, armado com missil anti-carro. Não temos um veículo sobre lagartas aerotransportável, além do m-113.

MensagemEnviado: Sáb Out 11, 2014 11:51 am 
Intermediário
Intermediário

Discao escreveu:
Faz falta mesmo é o Ogun, armado com missil anti-carro. Não temos um veículo sobre lagartas aerotransportável, além do m-113.

Pelas dimensões, um Ogum cabe dentro de um CH-47D.

MensagemEnviado: Seg Out 13, 2014 5:47 pm 
Avançado
Avançado

Pelo amor de Deus, deixem o Ogum descansar em paz na sua tumba.

Bacchi

MensagemEnviado: Seg Out 13, 2014 6:42 pm 
Sênior
Sênior

Reginaldo Bacchi escreveu:
Pelo amor de Deus, deixem o Ogum descansar em paz na sua tumba.

Bacchi

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Voce não gostava do conceito Bacchi?

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2014 8:51 pm 
Avançado
Avançado

Não, não gosto.

Prefiro um veículo sobre rodas.

O projeto do Ogum é um daqueles típicos casos de demência (talvez também pudesse ser dito: de falta de seriedade) da ENGESA.

Um determinado oficial do exécito do Iraque sugeriu a ENGESA projetar um veiculo do mesmo tipo do Wiesel.

Isto foi feito, num belissimo trabalho de engenharia, em tempo record: cerca de 3 meses, entre o começo do trabalho e ter o prototipo pronto).

Fizemos montes de demostrações. Era um espetáculo. Só faltava o Ogum subir pela parede. Fazia de tudo!!!

No fim os iraquianos disseeram que não tinham nenhum interesse pelo carro, e não encontramos nenhum cliente interessado.

Fim da palhaçada. Dinheiro jogado no lixo.

Bacchi

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2014 9:27 pm 
Sênior
Sênior

Não, não gosto.

Prefiro um veículo sobre rodas.

O projeto do Ogum é um daqueles típicos casos de demência (talvez também pudesse ser dito: de falta de seriedade) da ENGESA.

Um determinado oficial do exécito do Iraque sugeriu a ENGESA projetar um veiculo do mesmo tipo do Wiesel.

Isto foi feito, num belissimo trabalho de engenharia, em tempo record: cerca de 3 meses, entre o começo do trabalho e ter o prototipo pronto).

Fizemos montes de demostrações. Era um espetáculo. Só faltava o Ogum subir pela parede. Fazia de tudo!!!

No fim os iraquianos disseeram que não tinham nenhum interesse pelo carro, e não encontramos nenhum cliente interessado.

Fim da palhaçada. Dinheiro jogado no lixo.

Bacchi

Boa noite Bacchi...

Mas então o produto era "bom".... ruim era o comprador/cliente ??

Não havia mais mercado ?? Porque o EB não se interessou ??

Grato se puder responder.

Sds.

MensagemEnviado: Qua Out 15, 2014 1:50 pm 
Avançado
Avançado

Vou tentar responder suas perguntas.

Você perguntou:”... Mas então o produto era "bom".... ruim era o comprador/cliente ?? ...”.

Baschera depende do que você chama de “bom”. Para mim “bom” é um produto que preenche um nicho de mercado!

Não existia este nicho. Ninguem estava interessado neste produto. Eu escrevi “... e não encontramos nenhum cliente interessado. ...”,

Nem a ENGESA!!! Ela só o projetou por que aparentemente o exército iraquiano estava interessado.

Digo aparentemente, por que a ENGESA nunca recebeu algo por escrito. Só no papo furado de um oficial.

Porque o EB não se interessou? Só perguntando ao EB! Aliás, eu pessoalmente congratulo o EB por não te-lo comprado. Acho que até hoje estariam tentando descobrir o que fazer com ele.

O exército alemão só adotou o Wiesel por que o mesmo satisfazia um requisito peculiar: dava para ser transportado pelo helicóptero CH-53G, pois suas dimensões permitiam aloja-lo na fuselagem.

O exército alemão emitiu um requisito para um veiculo capaz de ser configurado em veiculo mobiliado com lançador de míssil guiado anti carro e em veiculo mobiliado com canhão de 20 mm. Estes carros seriam dotação de unidades paraquedistas e helo transportadas.

O que levou a escolha de veiculo com lagartas, foi o fato de que este teria dimensões que permitiriam sua entrada no bojo do CH-53G, ao passo que sobre rodas, teria que ter dimensões menores que iriam prejudicar sua capacidade de carga (do veiculo).

Bacchi

MensagemEnviado: Qua Out 15, 2014 3:12 pm 
Sênior
Sênior

Vou tentar responder suas perguntas.

Você perguntou:”... Mas então o produto era "bom".... ruim era o comprador/cliente ?? ...”.

Baschera depende do que você chama de “bom”. Para mim “bom” é um produto que preenche um nicho de mercado!

Não existia este nicho. Ninguem estava interessado neste produto. Eu escrevi “... e não encontramos nenhum cliente interessado. ...”,

Nem a ENGESA!!! Ela só o projetou por que aparentemente o exército iraquiano estava interessado.

Digo aparentemente, por que a ENGESA nunca recebeu algo por escrito. Só no papo furado de um oficial.

Porque o EB não se interessou? Só perguntando ao EB! Aliás, eu pessoalmente congratulo o EB por não te-lo comprado. Acho que até hoje estariam tentando descobrir o que fazer com ele.

O exército alemão só adotou o Wiesel por que o mesmo satisfazia um requisito peculiar: dava para ser transportado pelo helicóptero CH-53G, pois suas dimensões permitiam aloja-lo na fuselagem.

O exército alemão emitiu um requisito para um veiculo capaz de ser configurado em veiculo mobiliado com lançador de míssil guiado anti carro e em veiculo mobiliado com canhão de 20 mm. Estes carros seriam dotação de unidades paraquedistas e helo transportadas.

O que levou a escolha de veiculo com lagartas, foi o fato de que este teria dimensões que permitiriam sua entrada no bojo do CH-53G, ao passo que sobre rodas, teria que ter dimensões menores que iriam prejudicar sua capacidade de carga (do veiculo).

Bacchi

Obrigado por responder Mestre Bacchi.

Realmente, neste caso, RIP OGUN !!

Vai ficar só numa revista que tenho sobre ele o o também finado Charrua !

Sds.

MensagemEnviado: Qua Out 15, 2014 4:05 pm 
Avançado
Avançado

Ao contrario do Ogum, o Charrua era um "bom" produto, mas chegou numa época de retração de mercado.

Bacchi

MensagemEnviado: Qua Out 15, 2014 4:35 pm 
Avançado
Avançado

Putz, não é a toa que faliu, fazer um investimento todo em um produto baseado no papo furado de um cara. :?

MensagemEnviado: Qua Out 15, 2014 7:10 pm 
Sênior
Sênior

Nunca tivemos helicópteros adequados para o transporte do Ogum, muito menos doutrina anticarro nos moldes da OTAN (baseado nos mísseis Tow e Hot) Aliás, salvo um punhado de mísseis Eryx e Milan da Bda Aeromóvel (que só Deus sabe onde foram parar), o EB nunca usou mísseis anticarro. Enfim, para quem é está muito bom um jeep 4x4.

MensagemEnviado: Qua Out 15, 2014 8:26 pm 
Avançado
Avançado

Ivanovic escreveu:
Putz, não é a toa que faliu, fazer um investimento todo em um produto baseado no papo furado de um cara. :?

Ivanovic, tua lição de moral não procede. O Urutu foi projetado para o CFN da mesma maneira.

Neste campo quem não arrisca não petisca. Como dizia um dos meus diretores na ENGESA: quem quer moleza senta em pudim!!!

Eu acredito que tanto a Bernardini como a Motopeças agiam da mesma maneira.

Aliás Ivanovic, você notou que quase todas as industtrias de Defesa brasileiras, ou fecharam, ou ficaram em má situação financeira, ou abandonaram o mercado, ou foram adquiridas por industrias maiores?

É para você pensar um pouco.

Bacchi

MensagemEnviado: Qua Out 15, 2014 10:20 pm 
Sênior
Sênior

Mas hj o EB não tem nada sob lagartas que possa apoiar paraquedistas ou tropas heli transportadas. O CFN tem aquele caça-tanque austríaco que, ao menos, pode ser transportado por C-130.

MensagemEnviado: Qui Out 16, 2014 4:15 pm 
Avançado
Avançado

Ivanovic escreveu:

Ivanovic, tua lição de moral não procede. O Urutu foi projetado para o CFN da mesma maneira.

Neste campo quem não arrisca não petisca. Como dizia um dos meus diretores na ENGESA: quem quer moleza senta em pudim!!!

Eu acredito que tanto a Bernardini como a Motopeças agiam da mesma maneira.

Aliás Ivanovic, você notou que quase todas as industtrias de Defesa brasileiras, ou fecharam, ou ficaram em má situação financeira, ou abandonaram o mercado, ou foram adquiridas por industrias maiores?

É para você pensar um pouco.

Bacchi

Olhando por esse lado, da ousadia, concordo. E quantos as empresas é verdade, acho que apenas a Avibrás não se encaixa, o resto é bem isso que falou.

MensagemEnviado: Seg Out 20, 2014 10:51 pm 
Sênior
Sênior

Não se desdenhe este excelente projeto britânico. Eles são muito ágeis e tem peso diminuto. Fáceis de serem transportados, como já dito.
Acharia uma excelente peça para complementar os nossos Kurassier nos FN.
[/quote][/quote][/quote]

Baschera, desde que você escreveu isto, eu dou tratos a bola para imaginar o que este veiculo daria a mais para os fuzileiros que já tem o Kurassier.
Na minha opinião seria completamente redundante, se não, absolutamente inferior e inutil.
Você poderia expandir sua idéia?
Obrigado
Bacchi

Pois é ...essa atitude dos FNs de usar o Kurassier mostra que o conceito desses veículos ainda é válido...creio que é isso que queremos dizer...me arrisco a dizer!
E, como o próprio Baschera disse não existem Scorpions disponíveis por aí...eu diria infelizmente!
Um grande abraço,
Mauro

Se existissem você iria propor sua compra pelos fuzileiros?

Para que?

Bacchi

P.S.: A impressão nítida que eu tenho, após frquenatar sítios de defesa brasileiros por mais de 30 anos, é que o sonho dos apaixanodos brasileiros seria de que cada companhia, cada esquadrão das unidades do EB, fosse mobiliada com um veiculo diferente.

O Scorpion é exatamente este caso. os FN já tem o Kurassier, para que o Scorpion?

Há, ele é bonito - não seria bacana tê-lo? Só falta se dizer que ele é fofo, acompanhado de exclamações: lindo, lindo!!!

E assim por diante!!!

Como dizia minha avó: seja tudo pelo amor de Deus! Bacchi

Prezado Bacchi,

- Gostei do bom humor e do conteúdo como sempre; apenas reitero que não recomendaria porque quis dizer que os FN do Brasil já compraram um parecido ao escolherem os Kurassiers...se fosse recomendar algo como um Blindado ao CFN eu recomendaria o Leopard A7 Plus...mas daí provavelmente os caras precisassem de um Ferry-boat maiorzinho e mais musculoso pra levar e desembarcar esses bichanos em praias por aí...e do jeito que a MB está ...acho que os Kurassiers estão bem melhor dimensionados!!!

- Sinceramente achei que fosse dizer que depois de 30 anos perambulando por aí ...tivesse percebido que nós os "metidos" que frequentamos esses foros...queremos um CVN Ronald Reagan mobiliado com Merlins, SeaHawks e F22 (Bah nem tem ainda F22 Naval...mas a gente quer ora bolas), claro SubNucs classe Los Angeles....e Su 50, F35 e Su 34 pra FAB além é claro de F15 Strike Eagle e Silents Eagles e F18 ...claro junto com o Grippen que já é nosso...afinal a gente nem sabe o que a gente quer...mas a gente quer TUDO!!!! É isso aí TUDO!!!
- Mas teve um cara que me disse que queria que a Dilma declarasse guerra aos EUA e eles nos invadissem e fizessem um novo "Plano Marshall" e mandassem um monte de corruptos para a Prisão de Guantánamo...devido aos crimes de lesa pátria contra nossa humanidade!!!
sei lá ...entendeu???

O bacana desses foros é que a gente arrisca ao comentar um assunto que julgamos apaixonante...mas que no fundo não entendemos quase NADA!! (Eu pelo menos ...não sei NADA Mesmo)

Mauro

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 74, 75, 76, 77, 78  Próximo

Todos os horários são