Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qui Nov 21, 2019 4:58 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: snipers brasileiros
MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 11:14 am 
Novato
Novato

ai gente queria saber se vcs acham se o brasil deveria usar o imbel aglc como fuzil sniper e se ele e bom como o m40/A2 do EUA?

aaaaa e tambem queria perdir oara mandar sites sobre snipers... vlw!!!

Título: Re: snipers brasileiros
MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2009 9:13 am 
Sênior
Sênior

agostinho escreveu:
ai gente queria saber se vcs acham se o brasil deveria usar o imbel aglc como fuzil sniper e se ele e bom como o m40/A2 do EUA?

Leio o fórum há bastante tempo, mas só este final de semana tomei vergonha e fiz o meu cadastro, logo, esta é o meu primeiro post.

Sobre o AGLC

O Brasil já o utiliza... :mrgreen:

E o termo correto aqui, é "Caçadores", não Snipers... terminologia local

de longe não é o melhor fuzil de precisão... mas preenche uma lacuna existente. Nada mais é que um fuzil com a ação Mauser 98, com cano "médio-pesado", ao contrário do que o fabricante diz... para ser pesado, falta algo...

MensagemEnviado: Sáb Mai 16, 2009 10:26 pm 
Sênior
Sênior

1911 escreveu:
agostinho escreveu:

Leio o fórum há bastante tempo, mas só este final de semana tomei vergonha e fiz o meu cadastro, logo, esta é o meu primeiro post.

Sobre o AGLC

O Brasil já o utiliza... :mrgreen:

E o termo correto aqui, é "Caçadores", não Snipers... terminologia local

de longe não é o melhor fuzil de precisão... mas preenche uma lacuna existente. Nada mais é que um fuzil com a ação Mauser 98, com cano "médio-pesado", ao contrário do que o fabricante diz... para ser pesado, falta algo...

O ideal seria o PSG1 da HK, mas o neguinho é muito caro (US$10 mil por unidade!), aí não tem quem aguente e só o fato do Brasil acordar pra essa realidade de termos caçadores por aqui já é uma vitória...de qualquer forma, o cano flutuante, com um sistema de ação de ferrolho já denota que existe quem pense a atividade nos altos escalões... Agora acho que o conjunto empunhadura, soleira deveria ser em preto fosco ou mesmo verde militar,pra diminuir a possibilidade de brilho que aquele acabamento oferece...

MensagemEnviado: Seg Mai 18, 2009 6:27 pm 
Recente
Recente

Citação:
O ideal seria o PSG1 da HK, mas o neguinho é muito caro (US$10 mil por unidade!), aí não tem quem aguente e só o fato do Brasil acordar pra essa realidade de termos caçadores por aqui já é uma vitória...de qualquer forma, o cano flutuante, com um sistema de ação de ferrolho já denota que existe quem pense a atividade nos altos escalões... Agora acho que o conjunto empunhadura, soleira deveria ser em preto fosco ou mesmo verde militar,pra diminuir a possibilidade de brilho que aquele acabamento oferece...[/code][*]

Eu tambem acho que a época de fuzis snipers ferrolhado já passou.
com relação ao AGLC, é a velha história de sempre, como com o FAL,
falta mais vontade de que outra coisa.
O corpo em polímero, regulagem de comprimento na coronha, apoio de
rosto já era o suficiente para melhora-lo.
Abcs.

MensagemEnviado: Sáb Mai 23, 2009 7:13 pm 
Sênior
Sênior

Mauricio ATAC escreveu:
Citação:
O ideal seria o PSG1 da HK, mas o neguinho é muito caro (US$10 mil por unidade!), aí não tem quem aguente e só o fato do Brasil acordar pra essa realidade de termos caçadores por aqui já é uma vitória...de qualquer forma, o cano flutuante, com um sistema de ação de ferrolho já denota que existe quem pense a atividade nos altos escalões... Agora acho que o conjunto empunhadura, soleira deveria ser em preto fosco ou mesmo verde militar,pra diminuir a possibilidade de brilho que aquele acabamento oferece...[/code][*]

Eu tambem acho que a época de fuzis snipers ferrolhado já passou.
com relação ao AGLC, é a velha história de sempre, como com o FAL,
falta mais vontade de que outra coisa.
O corpo em polímero, regulagem de comprimento na coronha, apoio de
rosto já era o suficiente para melhora-lo.
Abcs.

Sei que vc ou é militar ou policial...Então vc sabe do que estamos falando...Só quem trabalha com a "coisa" sabe como é o dia-a-dia! Imagine ir pro stand com o AGLC e dar 500, 1000 tiros por dia!rsrsrsrsrsrsrs

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 10:26 pm 
Sênior
Sênior

M. Souza escreveu:

Sei que vc ou é militar ou policial...Então vc sabe do que estamos falando...Só quem trabalha com a "coisa" sabe como é o dia-a-dia! Imagine ir pro stand com o AGLC e dar 500, 1000 tiros por dia!rsrsrsrsrsrsrs

Bom, eu nunca tive a oportunidade de disparar com um fuzil de precisão, semi-automático. Vejo que há alguns que prometem verdadeiras maravilhas, especialmente em calibre .50.

Mas com fuzis de ferrolho, eu tenho alguma experiência e te digo que não há atirador que dê 1000 tiros em um único dia para treinar. O tiro de precisão é uma atividade que exige extrema concentração, a tal ponto, do bom atirador conseguir diminuir seus batimentos cardíacos durante o disparo.

Para treinamento, a maior parte dele é feita sem munição... e com munição, não chega nem perto disso. Se um atirador de precisão (caçador, como o Exército resolveu chamar aqui) der 1000 tiros num dia, ele não dorme à noite, e ficará com dores pelo corpo todo.

E mesmo os fuzis ferrolhados contendo carregadores, eu raramente faço uso deles, não confio em nenhuma rampa para introduzir o cartucho na câmara, pessoalmente (e tem muita gente assim) prefere colocar, munição à munição, diretamente na câmara, sem fazer uso do carregador.

A rampa pode criar "arranhões" no projetil, que afetará sua trajetória, assim como, pode afetar a pressão com que o projétil é preso no cartucho, e com isso alterar a queima da pólvora, e consequentemente a qualidade do tiro.

Só para ter uma idéia, atiradores olímpicos, em Cuba, não fazem disparos reais no primeiro ano de treinamento... isso é para pensar!

Não invalido os modernos fuzis, mas se eu preciso acertar um algo há 500 metros de distância ou mais, prefiro um bom fuzil de ferrolho, bem ao estilo Mauser, mas concordo com o colega, com uma coronha decente e um conjunto ótico, de tal qualidade, que me permita dar só um tiro.

MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2009 10:07 pm 
Novato
Novato

po cara me diz uma coisa e a mira? e uma elite bushell 3200? esa miira essa MIRA OS ''TRAÇOS DELA" sao igual a da 4200? :)

flw!!! :D :mrgreen:

MensagemEnviado: Sáb Jun 27, 2009 11:01 pm 
Sênior
Sênior

1911 escreveu:
M. Souza escreveu:

Bom, eu nunca tive a oportunidade de disparar com um fuzil de precisão, semi-automático. Vejo que há alguns que prometem verdadeiras maravilhas, especialmente em calibre .50.

Mas com fuzis de ferrolho, eu tenho alguma experiência e te digo que não há atirador que dê 1000 tiros em um único dia para treinar. O tiro de precisão é uma atividade que exige extrema concentração, a tal ponto, do bom atirador conseguir diminuir seus batimentos cardíacos durante o disparo.

Para treinamento, a maior parte dele é feita sem munição... e com munição, não chega nem perto disso. Se um atirador de precisão (caçador, como o Exército resolveu chamar aqui) der 1000 tiros num dia, ele não dorme à noite, e ficará com dores pelo corpo todo.

E mesmo os fuzis ferrolhados contendo carregadores, eu raramente faço uso deles, não confio em nenhuma rampa para introduzir o cartucho na câmara, pessoalmente (e tem muita gente assim) prefere colocar, munição à munição, diretamente na câmara, sem fazer uso do carregador.

A rampa pode criar "arranhões" no projetil, que afetará sua trajetória, assim como, pode afetar a pressão com que o projétil é preso no cartucho, e com isso alterar a queima da pólvora, e consequentemente a qualidade do tiro.

Só para ter uma idéia, atiradores olímpicos, em Cuba, não fazem disparos reais no primeiro ano de treinamento... isso é para pensar!

Não invalido os modernos fuzis, mas se eu preciso acertar um algo há 500 metros de distância ou mais, prefiro um bom fuzil de ferrolho, bem ao estilo Mauser, mas concordo com o colega, com uma coronha decente e um conjunto ótico, de tal qualidade, que me permita dar só um tiro.

Ei Brother, sei que foi vc quem competiu no Força Comandos 2009! Acho que foi por isso que vencemos a competição de snipers.

Um abraço!

Cordialmente,

M. Souza

MensagemEnviado: Seg Jun 29, 2009 6:06 pm 
Intermediário
Intermediário

E a utilização do Barret M107 .50? É uma arma de prescisão, alcance e poder incriveis. Não há duvida que é muito util para suporte em ambiente urbano.

MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2009 5:20 pm 
Sênior
Sênior

M. Souza escreveu:
1911 escreveu:
M. Souza escreveu:

Ei Brother, sei que foi vc quem competiu no Força Comandos 2009! Acho que foi por isso que vencemos a competição de snipers.

Um abraço!

Cordialmente,

M. Souza

rs... se foi comigo que vc falou, não fui eu não...rs...

um abraço

MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2009 3:36 am 
Sênior
Sênior

Bom vídeo sobre snipers - SEALS

http://video.google.com/videoplay?docid=2767956974063957621&q=navy

MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2009 4:24 pm 
Novato
Novato

Pessoal, boa tarde !

Pelo que já li e vi sobre atiradores de elite, existe um tipo de calibre para cada situação !
Em perimetro urbano, acho que o calibre 7,62x51 (NATO) seria o melhor, pois pode-se usar um fuzil de menor dimensão para a missão. Em campo, um calibre .50 é recomendado para acertar o infeliz ou então detonar algum alvo militar com pouca proteção e/ou blindagem, a mais de 1.000 mts ! :lol:
O importante é o EB definir o padrão de atuação dos Caçadores !

MensagemEnviado: Ter Set 01, 2009 9:13 am 
Recente
Recente

Galera eu gostaria de saber o que vcs acham do rifle de precisão H&K PSG1?

MensagemEnviado: Ter Set 01, 2009 11:00 am 
Intermediário
Intermediário

Acho o PSG-1 pesado ( 2kgs mais pesado que o M24 e quase 3 kgs a mais do que um FN Special) e caro. Portanto mais voltado para o trabalho policial do que militar.

Existe uma variante militar do PSG-1, chamada de MSG90 que em o cano mais leve.

Ainda acho que rifle de sniper tem que ser de ferrolho.

MensagemEnviado: Ter Set 01, 2009 7:57 pm 
Sênior
Sênior

O PSG-1 é um típico fuzil Sniper para uso policial e é sem dúvida o melhor em sua categoria....provavelmente o mais caro também.

No Brasil, se não estou enganado, é o fuzil padrão dos atiradores de elite da Polícia Federal. O BOPE do RJ utiliza o G3 SG1, o "pai" do PSG-1.

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Todos os horários são