Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qua Nov 20, 2019 1:31 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 62  Próximo
Autor Mensagem
 Título: AvEx
MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2009 12:51 pm 
Recente
Recente

Em forças terrestres foi mostrado uma matéria sobre a inspeção dos meios da avex,só não entendi quando falam que ali estava TODOS os equipamentos utilizados,já que não eram tantos assim :?: (incluindo os helicopteros)

Título: Re: AvEx
MensagemEnviado: Qui Jun 18, 2009 8:06 pm 
Avançado
Avançado

Provavelmente ele quis dizer todos os tipos de equipamento.

MensagemEnviado: Sex Jun 19, 2009 12:31 pm 
Sênior
Sênior

Citação:
Ideias (ou soluções prontas?) para os Fennec da AvEx
segunda-feira, junho 15, 2009

Já há algum tempo se ventila a possibilidade de um upgrade nos Fennec da AvEx. Essa ideia foi divulgada inicialmente num artigo escrito pelo Maj Amorim (publicado aqui) e, posteriormente, num comunicado da Diretoria de Material de Aviação do Exército (publicado aqui).

Imagem
Sistem das Armas Eurocopter-ATE SAWS exposto em Le Bourget

Nesta semana, foi apresentado na feira de Le Bourget o Eurocopter-ATE SAWS (Stand-Alone Weapon System), um sistema de armas e sensores desenhado para aeronaves leves de reconhecimento e ataque. Nesta ocasião, o sistema estava montado justamente num Fennec.

Segundo a EADS:

The SAWS enables a range of missions, eg.:

•Surveillance and armed reconnaissance
•Airborne Command and Control
•Close Air Support
•Maritime patrol, littoral warfare, eg. anti piracy and Coast Guard
•Potential for light ASuW and ASW
The SAWS is composed of

•a core part including
◦a mission and firing control computer
◦controls and components to interface the crew and the platform
•a choice of sensors: FLIR, TV, HUD, HMSD…
•a choice of guided weapons (Ingwe and others) providing the necessary flexibility for a given mission
•a choice of unguided weapons

O sistema é interessante por ser stand-alone e, portanto exigir poucas ou nenhuma mudança na aeronave. O texto cita que seve para aeronave leves e médias da Eurocopter; pode ser que sirva inclusive ao Pantera.

Referência: Eurocopter and ATE team up on Stand-alone Weapon System for Helicopters

fonte: http://vootatico.com.br/archives/2272

MensagemEnviado: Ter Ago 18, 2009 11:35 pm 
Avançado
Avançado

Não sei se é birra minha, mas os Esquilos militares para mim são fracos...

Até os MD-500 antigos tem mais capacidade que eles ainda mais se for ver a versão com os Mísseis TOW

Claro pode ser birra minha :)

MensagemEnviado: Ter Ago 18, 2009 11:55 pm 
Avançado
Avançado

O Fennec tem quase o dobro da potência e capacidade de carga de um MD500, mesmo sendo apenas um pouco maior em tamanho.

A comparação do MD500 deve ser com o Gazelle ou Bell 206/OH-58. É menor inclusive que o EC120.

O Esquilo/Fennec se compara com o Bell 407, sendo um pouco menor que este.

Abraços,

MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 11:56 am 
Recente
Recente

Colegas; aproveitando o topico sobre a avex, gostaria de saber
a opinião de vcs sobre armar alguns Pantera e deixa-los exclusivamente para
ataque. (se o assunto ja estiver rolando em outro topico me desculpem
mas não achei).

MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 12:01 am 
Avançado
Avançado

Piffer escreveu:
O Fennec tem quase o dobro da potência e capacidade de carga de um MD500, mesmo sendo apenas um pouco maior em tamanho.

A comparação do MD500 deve ser com o Gazelle ou Bell 206/OH-58. É menor inclusive que o EC120.

Abraços,

Piffer,

Vou ser sincero contigo, ir a luta com o Esquilo e com o Sapão, eu iria com o 407...

Pelo menos os Huey a gente sabe que aguenta bala, o Esquilo não, vide os Esquilos da policia do Rio... Ja foi derrubado um se não me engano com balas de 7,62mm...

Os caras que voam o Esquilo são corajosos [:D]

MensagemEnviado: Qui Ago 20, 2009 12:32 am 
Avançado
Avançado

Estávamos falando de capacidades.

Comparar casos isolados, em condições diferentes não é parâmetro. Em termos de danos, na invasão do Panamá, todas as aeronaves atingidas foram recuperadas e voltaram a voar, exceto os dois OH-58 (Bell 206) e os dois MH-6 (MD500) abatidos.

Na Chechênia tivemos Mi-8 que caíram por falhas mecânicas no motor e outros que receberam impactos diretos no motor e continuaram voando.

Ainda na Chechênia, houve um Mi-8 com mais de 70 impactos e que voltou voando sem nenhum ferido grave dentro dele e outro que caiu com dois impactos no cone de cauda e a perda da pressão hidráulica (como o Mi-24 polonês há alguns dias).

O helicóptero (todos eles) têm áreas que simplesmente não tem como ser protegidas. A segurança reside unicamente nos procedimentos e não na blindagem ou na resistência aos danos.

Abraços,

MensagemEnviado: Ter Set 01, 2009 11:22 pm 
Recente
Recente

Posso estar falando xxoxx,ma acho que a EMBRAER deveria investir na criação de helicopteros do tipo do KOBRA e do APACHE.Mas posso tar falando besteira...

MensagemEnviado: Qua Set 02, 2009 9:12 pm 
Sênior
Sênior

Ricardo Pinto escreveu:
Piffer escreveu:

Abraços,

Piffer,

Vou ser sincero contigo, ir a luta com o Esquilo e com o Sapão, eu iria com o 407...

Pelo menos os Huey a gente sabe que aguenta bala, o Esquilo não, vide os Esquilos da policia do Rio... Ja foi derrubado um se não me engano com balas de 7,62mm...

Os caras que voam o Esquilo são corajosos [:D]

Ricardo,

até onde eu sei nenhum esquilo da polícia do Rio foi derrubado. Uma vez um policial foi atingido (2007). Isso levou a polícia a comprar o Huey e instalar uma blindagem nele.

Procurei algo sobre um helicóptero derrubado (que seria uma baita notícia aqui) e não achei. Onde você viu isso?

Curiosamente, um Apache já foi derrubado no Iraque com uma arma desse calibre. Dá pra dizer que um Apache é helicóptero de moça? :)

-- http://www.peremptorio.com.br --

MensagemEnviado: Qua Set 02, 2009 11:06 pm 
Intermediário
Intermediário

Não sei direito o que esse fórum ta abordando sobre a AvEx, mas vai lá, vou dar meu pitaco...
Com o advento da compra dos EC-725, foi divulgado que daqui a dez anos o Brasil vai ser capaz de construir um helicóptero de projeto nacional, certo? Pois bem vai uma sugestão: A Helibras poderia desenvolver uma versão ´´esticada´´ do EC-145, algo para 10-12 homens Seria um heli de baixo custo de aquisição e manutenção, multifuncional e com capacidade de reconhecimento armado que poderia atender às necessidades não só do EB, mas também das outras forças. Poderia, no EB, substituir tanto o Esquilo quanto o Pantera, gerando padronização. Não sei se seria viável, mas fica a sugestão.
Claro que eu preferiria ver o EB repleto de Black Hawks e Cougars, com diversos batalhões em todos os cantos do país. Mas temos que ter os pés no chão e consciência da nossa realidade. Uma aeronave de baixo custo poderia suprir nossas necessidades quantitativas.
Um abraço a todos.

MensagemEnviado: Qua Set 02, 2009 11:11 pm 
Sênior
Sênior

O helicóptero da PMRJ não foi derrubado e sim um operador foi atingido gravemente. (Fonte Revista Força Aérea)
Mas podem procurar que teve um helicoptero da Polícia Civil de São Paulo que foi derrubado e o ano passado teve um que quase foi derrubado (fonte apenas para segunda parte: http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 4565,0.htm)

MensagemEnviado: Qua Set 02, 2009 11:23 pm 
Sênior
Sênior

Achei a fonte da queda do helicoptero da Polícia Civil de São Paulo, primeiro disseram que foi um choque com um fio de alta tensão, depois prenderam um menor por ter atirado no heilcoptero que caiu. (fontes: http://www.folhadaregiao.com.br/noticia ... 28fdcfef63 http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 6809.shtml)

MensagemEnviado: Qui Set 03, 2009 2:44 am 
Recente
Recente

O pelicano da policia civil de Sao paulo realmente foi atingido
por tres tiros de 556. Se não me falha a memória um na parte
inferior, um no teto e outro no banco nenhum acertou os tripulantes
e ele caiu devido a manobra evasiva para fugir dos tiros que resultou
na colisão com os fios de alta tensão.
Abçs.

MensagemEnviado: Qui Set 03, 2009 9:28 am 
Sênior
Sênior

Aqui no RJ, que eu me lembre, 01 piloto PM foi ferido por disparo de fuzil durante uma operação, 01 tripulante(atirador) da PC foi morto durante operação no Alemão e 01 tenente PM tripulante morreu durante uma operação em Niterói, na década de 90.

O emprego de Helis policiais no RJ é bem pontual e em algumas regiões o seu emprego é restrito. A propósito, alguns anos atrás quase derrubaram o helicóptero do PAPAI NOEL.

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 62  Próximo

Todos os horários são