Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qua Nov 20, 2019 2:34 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Tropa de Selva e forças especiais
MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2014 6:36 pm 
Sênior
Sênior

Os brasileiros não são do CIGS. Eu acho que são militares do BFE e do Grumec. Mais curioso do que a força conjunta é o fato dos militares poloneses estarem portando seus próprios fuzis em território brasileiro.

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2014 8:46 am 
Intermediário
Intermediário

rdx escreveu:
Os brasileiros não são do CIGS. Eu acho que são militares do BFE e do Grumec. Mais curioso do que a força conjunta é o fato dos militares poloneses estarem portando seus próprios fuzis em território brasileiro.

Rdx, não entendi. Você propõe que tropas estrangeiras venham treinar no Brasil desarmados?

Se não me engano, Brasil e Polônia tem um tratado de intercâmbio militar vigente. Talvez isso justifique a presença do GROM em treinamento em ambiente de selva no nosso país.

Temos vários exemplos de tropas estrangeiras usando armamento próprio no país, como as operações da Marinha com a França e a Inglaterra, que ocorreram nos último anos.

Sds.

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2014 9:10 am 
Intermediário
Intermediário

GeneralLee escreveu:
rdx escreveu:

Rdx, não entendi. Você propõe que tropas estrangeiras venham treinar no Brasil desarmados?

Se não me engano, Brasil e Polônia tem um tratado de intercâmbio militar vigente. Talvez isso justifique a presença do GROM em treinamento em ambiente de selva no nosso país.

Temos vários exemplos de tropas estrangeiras usando armamento no país, como as operações da Marinha com a França e a Inglaterra, que ocorreram nos último anos.

Sds.

GeneralLee, bom dia.

Fui atrás do projeto de Lei e achei o PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 276-B DE 2002 aprovado em 23 de abril de 2014 que
Altera a Lei Complementar nº 90, de 1º de outubro de 1997, que determina os casos em que forças estrangeiras possam transitar pelo território nacional ou nele permanecer temporariamente.

A parte do armamento se encontra no texto abaixo:

IV - que sejam especificados o quantitativo e a natureza do contingente ou grupamento, bem como os veículos, os equipamentos bélicos, de comunicação, de guerra eletrônica, de reconhecimento e de vigilância;

Julio Cesar

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2014 9:14 am 
Intermediário
Intermediário

Julio Cesar escreveu:
GeneralLee escreveu:
rdx escreveu:

Temos vários exemplos de tropas estrangeiras usando armamento no país, como as operações da Marinha com a França e a Inglaterra, que ocorreram nos último anos.

Sds.

GeneralLee, bom dia.

Fui atrás do projeto de Lei e achei o PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 276-B DE 2002 aprovado em 23 de abril de 2014 que altera a Lei Complementar nº 90, de 1º de outubro de 1997, que determina os casos em que forças estrangeiras possam transitar pelo território nacional ou nele permanecer temporariamente.

A parte do armamento se encontra no texto abaixo:

IV - que sejam especificados o quantitativo e a natureza do contingente ou grupamento, bem como os veículos, os equipamentos bélicos, de comunicação, de guerra eletrônica, de reconhecimento e de vigilância;

Julio Cesar

Ou seja, nenhum óbice legal ao emprego de armamento por tropas estrangeiras no Brasil, desde que devidamente autorizadas.

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2014 9:49 am 
Sênior
Sênior

GeneralLee escreveu:
rdx escreveu:

Sds.

Eu sou a favor. Porém, historicamente, não é comum militares estrangeiros matriculados em cursos ou estágios das nossas FFAA (não sei se é o caso) trazerem o próprio armamento. De qualquer forma, a lei deste ano, pacificou o assunto.

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2014 11:34 am 
Sênior
Sênior

O assunto está sendo regulamentado....

Citação:
Aprovado projeto sobre trânsito de forças estrangeiras no Brasil

O Senado aprovou projeto do Executivo que determina os casos em que forças estrangeiras podem transitar ou permanecer em território brasileiro (PLC 34/2014 — Complementar). A proposta facilita, por exemplo, a autorização para que aeronaves militares estrangeiras sobrevoem o país.

O projeto altera a Lei Complementar 90/1997 com a justificativa de que a definição atual de forças estrangeiras generaliza o termo. Hoje são ­consideradas forças estrangeiras “o grupamento ou contingente de força armada, bem como o navio, a aeronave e a viatura que pertençam ou estejam a serviço dessas forças”.

Muitas vezes, o ingresso de grupamentos com fins pacíficos (situação rotineira) é proibido, principalmente no caso de aeronaves. No entanto, o ingresso pode ocorrer a convite do governo a fim de melhorar o trabalho das Forças Armadas.

Com a mudança, o termo ganha nova definição, sendo considerada força estrangeira o “módulo armado de emprego operacional marítimo, terrestre ou aéreo”. O texto vai à sanção.

Luiz Henrique (PMDB-SC), relator ad hoc do projeto na Comissão de Relações Exteriores (CRE), disse que a proposta ajusta a legislação brasileira à realidade mundial.

— Dá velocidade, desburocratiza os pedidos para sobrevoo em território nacional e mesmo aterrissagem de aeronaves estrangeiras, tendo em vista a expansão das relações multipolares — afirmou.

Fonte: http://www.assuntosmilitares.jor.br/201 ... to-de.html

SDs.

MensagemEnviado: Seg Dez 22, 2014 11:02 am 
Sênior
Sênior

Links com a reportagem em duas partes da formatura das duas primeiras Onças do EB, as Sargentos Xavier e Lidiana formadas pelo CIGS.

Mais uma fronteira que as mulheres atravessam...

Impressionante pois o CIGS mesmo para os mais capazes combatentes é uma prova duríssima que nem todos passam.
Inclusive o comandante do US Army em visita ficou impressionado.

Mas resistência física e capacidade de resistir a dor é um predicado de muitas mulheres e a 50 e a 51 são de biotipo mignon, devem ter uma resistência imensa e talvez algum DNA nordestino afiado no agreste...

Parabéns ao EB.

http://www.defesaaereanaval.com.br/assistam-as-primeiras-mulheres-formadas-no-cigs-parte-1/

http://www.defesaaereanaval.com.br/assistam-as-primeiras-mulheres-formadas-no-cigs-parte-2/

MensagemEnviado: Seg Dez 22, 2014 5:40 pm 
Sênior
Sênior

Gilberto Rezende escreveu:
Links com a reportagem em duas partes da formatura das duas primeiras Onças do EB, as Sargentos Xavier e Lidiana formadas pelo CIGS.

Mais uma fronteira que as mulheres atravessam...

Impressionante pois o CIGS mesmo para os mais capazes combatentes é uma prova duríssima que nem todos passam.
Inclusive o comandante do US Army em visita ficou impressionado.

Mas resistência física e capacidade de resistir a dor é um predicado de muitas mulheres e a 50 e a 51 são de biotipo mignon, devem ter uma resistência imensa e talvez algum DNA nordestino afiado no agreste...

Parabéns ao EB.

http://www.defesaaereanaval.com.br/assistam-as-primeiras-mulheres-formadas-no-cigs-parte-1/

http://www.defesaaereanaval.com.br/assistam-as-primeiras-mulheres-formadas-no-cigs-parte-2/

Eu não me iludo com a farsa das mulheres nas Forças Armadas. Já vi nestes anos muitos absurdos e poucas realizações:

Já vi abandonarem treinamentos porque o marido ligou dizendo que o filho estava com dor de barriga!

Saírem de forma na chuva porque gravida não pode se molhar?

Cancelarem transferências porque o marido era civil e não tinha direito a manter o emprego, e um Juiz iluminado anular a transferência pela manutenção da célula mater da sociedade.

São mais fonte de problemas do que solução de problemas.

MensagemEnviado: Qui Dez 25, 2014 7:16 pm 
Sênior
Sênior

É mas neste caso ai, do CIGS, tem que dar a mão a palmatória.....

Sds.

MensagemEnviado: Qui Dez 25, 2014 8:26 pm 
Sênior
Sênior

Baschera escreveu:

Sds.

Individualmente temos que dar parabéns a elas, pela realização.

Um feito pessoal motivo de orgulho, mas para que vai ser usada esta combatente com CIGS?

MensagemEnviado: Sex Dez 26, 2014 11:03 am 
Sênior
Sênior

wstrobel escreveu:
Baschera escreveu:

Sds.

Individualmente temos que dar parabéns a elas, pela realização.

Um feito pessoal motivo de orgulho, mas para que vai ser usada esta combatente com CIGS?

Acho que é mais institucional..... para dar moral a mostrar que outras também podem fazer o mesmo.

Quanto ao nível de instrução adquirido... pode ser útil para motivar a fração da tropa sob seu comando, melhorar a instrução dos recrutas, etc.

Sds.

MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2015 2:43 pm 
Sênior
Sênior

Tropas do Batalhão do Choque da PMERJ

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Mai 23, 2015 10:30 pm 
Sênior
Sênior

Comanf da Companhia GERR do Batalhão Tonelero.

Imagem

MensagemEnviado: Ter Jun 23, 2015 1:03 am 
Sênior
Sênior

Imagem

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-ja ... dores.html

MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2016 2:54 pm 
Sênior
Sênior

Citação:
Combate ao narcotráfico nas selvas do Rio de Janeiro

http://www.defesanet.com.br/mout/notici ... e-Janeiro/

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são