Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qua Nov 20, 2019 2:14 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Título: Re: Mísseis Antitanque
MensagemEnviado: Qua Out 12, 2016 7:37 pm 
Sênior
Sênior

Brazil Offers ALAC Anti-Armour Weapon to Indonesia
12 Oktober 2016

http://defense-studies.blogspot.com.br/ ... eapon.html

ImagemGespi

MensagemEnviado: Sáb Out 15, 2016 3:28 pm 
Sênior
Sênior
 Visitar website do usuário  Perfil

wstrobel escreveu:
Brazil Offers ALAC Anti-Armour Weapon to Indonesia
12 Oktober 2016

http://defense-studies.blogspot.com.br/ ... eapon.html

ImagemGespi

Obviamente que não dá para fazer juízo de valor baseado apenas em uma foto, mas pelo menos no que tange ao visual, o ALAC tem uma aparência de equipamento profissional, bem acabado. Se me dissessem que esta arma é de fabricação alemã ou inglesa, somente por esta foto, eu acreditaria.
Na minha opinião, um produto voltado para o mercado tem de ter uma apresentação convincente e o design de produto é uma área que boa parte da indústria brasileira - incluindo a de defesa - deixa a desejar.

atenciosamente,

MensagemEnviado: Sáb Out 15, 2016 5:19 pm 
Sênior
Sênior

Lamento te informar caro Robsonmkt, que esse produto não é mais de empresa Brasileira, pois sua fabricante a Gespi de são paulo; foi vendida para uma empresa Italiana.
Isso depois de termos gasto nossos parcos recursos no desenvolvimento desse produto (o mesmo ocorrido com muitas outras ex empresas nacionais).
Um enorme dano a capacidade produtiva bélica local, e pasme que a Indonésia está adquirindo o produto antes das FAA,s locais.
Mas a meu ver, faltou a inclusão de trilhos picachinne (acho que é assim que se escreve), para inclusão de miras ópticas, melhorando o enquadramento do alvo pelo atirador.
Além de uma granada termo bárica, lógico.
Imagem

MensagemEnviado: Sáb Out 15, 2016 5:47 pm 
Sênior
Sênior

foxtrot escreveu:
Lamento te informar caro Robsonmkt, que esse produto não é mais de empresa Brasileira, pois sua fabricante a Gespi de são paulo; foi vendida para uma empresa Italiana.
Isso depois de termos gasto nossos parcos recursos no desenvolvimento desse produto (o mesmo ocorrido com muitas outras ex empresas nacionais).
Um enorme dano a capacidade produtiva bélica local, e pasme que a Indonésia está adquirindo o produto antes das FAA,s locais.
Mas a meu ver, faltou a inclusão de trilhos picachinne (acho que é assim que se escreve), para inclusão de miras ópticas, melhorando o enquadramento do alvo pelo atirador.
Além de uma granada termo bárica, lógico.
Imagem

Se formos seguir sua linha a Embraer tambem não é brasileira, pois metade de suas açoes são negociadas nos EUA pela bolsa de Nova York e os maiores acionistas são fundos de investimentos americanos(Oppenheimer Fund's, Thornburg Investment e Blackrock Inc.), não é sem motivo que estão abrindo cada vez mais empregos nos EUA.

Até tiraram o "brasileira" de seu nome em 2010, ela não se chama mais de Empresa Brasileira de Aeronautica, agora é só Embraer S.A.

Embraer S.A. nos EUA.

Fort Lauderdale - Flórida

Nashville - Tennessee

Titusville, Flórida,

Mesa - Arizona.

Windsor Locks - Connecticut

Melbourne - Flórida.

Jacksonville - Florida

Irwindale - Los Angeles

Acho que no final das contas vc não deixa de ter razão, a própria Embraer não se declara mais brasileira e se diz uma empresa "Global".

MensagemEnviado: Seg Out 17, 2016 11:02 am 
Sênior
Sênior

Pois é caro wstrobel, então não precisamos de Política de Defesa Nacional voltada para a industria de defesa nacional; pois aqui não há mais nenhuma.
Também devemos parar de gastar nossos parcos recursos em P&D em equipamentos e tecnologias defesa, e passar essa obrigação para as ex industrias de defesa nacional; pois passa a ser obrigação delas.
Vou além, acho que devemos terceirizar nossa defesa com FAA,s multi estrangeiras ( aos moldes da legião estrangeira).
Assim terceirizamos de vez nossa defesa e relegamos nossa segurança a outras pessoas, ao menos nisso o Brasil sabe inovar.
No entreguismo, na inaptidão de lutar por seus interesses, na covardia de sua diplomacia e política, na ganância pelo lucro fácil e conseguido de forma escusa etc...
Torço para que nunca entremos em guerra, pois da forma como está "nossa" defesa e industria; teremos uma amarga surpresa.
Alias, nos não; nossos soldados, os que irão perder suas vidas por políticas errôneas, criminosas, e atrasadas.

MensagemEnviado: Qui Out 27, 2016 9:48 am 
Intermediário
Intermediário

Bom dia.

Já vi e revi várias filmagens de veículos blindados sendo atingidos por misseis anticarro de tudo quanto é tipo dando a impressão que a arma anticarro é o supra sumo da eficiência e os veículos blindados não servem para nada a não ser para serem destruídos com grande facilidade.

Pergunta de leigo: é isso mesmo?

Partindo do princípio que quando se inventa uma determinada arma logo aparece a contra arma porque não há filmes mostrando a utilização de contra medidas contra os misseis? Elas não existem?

Parece propaganda de desenho animada quem atira é "esperto" e quem leva tiro é "otário".

Pergunto também se os mesmos misseis fossem disparados contra veículos blindados de unidades bem treinadas e equipadas o efeito seria o mesmo?

Os blindados atingidos seriam modelos antiquados ou downgraded? A tática utilizada pelos alvejados foi a correta?

Avançar de peito aberto sem cobertura aérea ou mesmo terrestre, sem saber e/ou levantar o que se tem pela frente ou o que vai ser enfrentado, me parece ser meio inocente ou no caso até mesmo suicida.

Em quase todos os filmes que circulam pela net quase todos os alvos atingidos praticamente pediram para ser atingidos.

Em um filme que vi nesta semana um grupo conversa do lado de fora de uma casa e foram alvejados por um missil antitanque e foi uma bagunça.

Em uma zona de conflito permanecer a descoberto é praticamente se convidar a ser alvejado, não?

Julio Cesar

MensagemEnviado: Qui Out 27, 2016 6:16 pm 
Sênior
Sênior

Julio Cesar escreveu:
Bom dia.

Já vi e revi várias filmagens de veículos blindados sendo atingidos por misseis anticarro de tudo quanto é tipo dando a impressão que a arma anticarro é o supra sumo da eficiência e os veículos blindados não servem para nada a não ser para serem destruídos com grande facilidade.

Pergunta de leigo: é isso mesmo?

Partindo do princípio que quando se inventa uma determinada arma logo aparece a contra arma porque não há filmes mostrando a utilização de contra medidas contra os misseis? Elas não existem?

Parece propaganda de desenho animada quem atira é "esperto" e quem leva tiro é "otário".

Pergunto também se os mesmos misseis fossem disparados contra veículos blindados de unidades bem treinadas e equipadas o efeito seria o mesmo?

Os blindados atingidos seriam modelos antiquados ou downgraded? A tática utilizada pelos alvejados foi a correta?

Avançar de peito aberto sem cobertura aérea ou mesmo terrestre, sem saber e/ou levantar o que se tem pela frente ou o que vai ser enfrentado, me parece ser meio inocente ou no caso até mesmo suicida.

Em quase todos os filmes que circulam pela net quase todos os alvos atingidos praticamente pediram para ser atingidos.

Em um filme que vi nesta semana um grupo conversa do lado de fora de uma casa e foram alvejados por um missil antitanque e foi uma bagunça.

Em uma zona de conflito permanecer a descoberto é praticamente se convidar a ser alvejado, não?

Julio Cesar

Existe uma eterna luta entre a proteção blindada e os sistemas anticarro.

Os carros de combate modernos possuem proteção blindada contra quase todas as armas mais antigas (ex: canhão sem recuo, RPG-7, canhão até 105 mm e mísseis desenvolvidos até a década de 80 são incapazes de destruir um Merkava ou Abrams de última geração)....e para as quais ainda não existe proteção foram desenvolvidos modernos sistemas de contramedidas. O sistema israelense Trophy é um exemplo.

https://www.youtube.com/watch?v=n46uJyfD69k

Além disso, existem técnicas antigas que ainda são válidas no campo de batalha. Emprego de fumígenos, estar sempre em movimento e operar com proteção da infantaria são alguns exemplos.

Quase todos os carros de combate que aparecem nos vídeos da Internet são modelos antigos (ex: T-72 sírios e M60 turcos), estavam parados e não possuem modernos sistemas de contramedidas. Muitos foram alvos de armas AC de última geração, tais como RPG-29 e mísseis Kornet.

MensagemEnviado: Qui Out 27, 2016 6:34 pm 
Sênior
Sênior

Eu me lembro de um vídeo no qual um guerrilheiro destrói, a curta distância, um displicente CC sírio empregando um RPG-29. Na insólita filmagem, o CC depois de atingindo pega fogo e literalmente ejeta das chamas um dos tripulantes, que sai correndo já morto-vivo. Como Pôde um guerrilheiro chegar tão perto de uma base síria?

Eu teria montado um pelotão de infantaria cobrindo 360º da base. Decerto essa e outras falhas foram sanadas após a chegada dos experimentados conselheiros russos.

A guerra civil síria está provando que o míssil anticarro é uma das principais armas do campo de batalha moderno. Na prática, apesar de ter sido desenvolvido para destruir blindados, mostra-se uma arma extremamente versátil. É usado até contra pequenas frações de tropas. Teoricamente também pode ser usado contra helicópteros voando rente ao solo.

A propósito, eu queria saber como o EB está nessa área. Infelizmente o nosso exército nunca deu importância aos modernos sistemas anticarro. Salvo um punhado de Milan 3 adquirido no final da década de 90, ele continua desenvolvendo o MSS 1.2. Aliás, o projeto completou 30 anos.

Não sei se o EB ainda utiliza o obsoleto CSR 106 mm. A última vez que eu vi um desse foi num desfile do 7 de setembro da década de 90. Essa arma sempre foi montada sobre jipes. Ora, quem possui o blindado Cascavel não precisa dessa porcaria.

A situação só não é desesperadora porque o EB comprou, também na década de 90, os AT-4 e CSR Carl Gustav. O ALAC está chegando para substituir o que sobrou do lote de AT-4, se é que ele ainda existe. Lembrando que o AT-4 é descartável e como toda munição possui prazo de validade.

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2016 2:26 pm 
Sênior
Sênior

Sistema de contramedida de um T-90 sírio neutralizando um míssil TOW.

https://www.youtube.com/watch?v=nqMBI1WNfqA

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são