Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qui Nov 14, 2019 4:16 am

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: NÃO É MISSÃO PARA O EXÉRCITO!!!
MensagemEnviado: Qua Mai 27, 2015 10:32 pm 
Intermediário
Intermediário

Porque "chera" que não deram os mandados de busca e apreensão na Maré ?

MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2015 1:49 am 
Sênior
Sênior

A questão de armar helicópteros é a mesma, eu citei a PM, mas a o helicóptero era da Civil.

Desde os primeiros Águias da PM de São Paulo existe a solicitação para se usar metralhadoras fixas nos helis, mas felizmente não é autorizado.

Esté vídeo mostra claramente policiais do RJ atirando sem critério, atingindo casas e prédios com moradores a poucos metros do carro alvo. Mostrando o porque da restrição armamento organico em helicópteros policiais.

Interessante é que nenhum policial foi punido ou julgado pela execução sumária do criminoso nesta operação de esquadrão da morte.

https://m.youtube.com/watch?v=LDCQ0YPGTS8

MensagemEnviado: Sáb Mai 30, 2015 2:29 pm 
Intermediário
Intermediário

wstrobel escreveu:
A questão de armar helicópteros é a mesma, eu citei a PM, mas a o helicóptero era da Civil.

Desde os primeiros Águias da PM de São Paulo existe a solicitação para se usar metralhadoras fixas nos helis, mas felizmente não é autorizado.

Esté vídeo mostra claramente policiais do RJ atirando sem critério, atingindo casas e prédios com moradores a poucos metros do carro alvo. Mostrando o porque da restrição armamento organico em helicópteros policiais.

Interessante é que nenhum policial foi punido ou julgado pela execução sumária do criminoso nesta operação de esquadrão da morte.

Execução sumária ? Discordo dessa opinião. Se os bandidos estivessem em poder do estado, presos, e fossem mortos, aí sim. Mas dentro de um carro, armados até os dentes, de fuzil, pistolas, granadas e sabe-se lá mais o que, andando livremente, prestes a aterrorizar alguém, aí acho que tem que levar chumbo mesmo. Nessa lógica, a morte de Raúl Reyes pela Força Aérea Colombiana também foi execução sumária...e acho que a Colômbia fez muito bem em eliminar esse bandido.
O método utilizado, como mostrado no vídeo, acho bastante discutível, da maneira que foi feito. Realmente pareceu colocar em risco os moradores daquela área, mas ainda acho discutível.

MensagemEnviado: Seg Jun 01, 2015 9:38 pm 
Avançado
Avançado

Leo Carcará escreveu:
wstrobel escreveu:

Execução sumária ? Discordo dessa opinião. Se os bandidos estivessem em poder do estado, presos, e fossem mortos, aí sim. Mas dentro de um carro, armados até os dentes, de fuzil, pistolas, granadas e sabe-se lá mais o que, andando livremente, prestes a aterrorizar alguém, aí acho que tem que levar chumbo mesmo. Nessa lógica, a morte de Raúl Reyes pela Força Aérea Colombiana também foi execução sumária...e acho que a Colômbia fez muito bem em eliminar esse bandido.
O método utilizado, como mostrado no vídeo, acho bastante discutível, da maneira que foi feito. Realmente pareceu colocar em risco os moradores daquela área, mas ainda acho discutível.

Execução sumária :roll:
É pa cabá mesmo viu.

MensagemEnviado: Seg Jun 01, 2015 11:30 pm 
Sênior
Sênior

Existia um mandado de prisão contra o matemático, e a natureza da missão era o cumprimento deste mandado de prisão.

Metralhar o seu carro de um helicóptero não me parece ser uma maneira de se prender alguém. Foi sem dúvida uma execução para promoçào de um grupo de PCs que organizaram a missão, o grupo rival na PC divulgou o vídeo.

Existe uma guerra pelo poder na Polícia Civil do RJ, gracas a esta disputa pelo poder tivemos acesso a este vídeo. Isto não era para ser divulgado.

Abaixo a citação do Del. Orlando Zaccone criticando esta pratica de execução sumária:

"Essa ideia de um inimigo da sociedade vai sendo incorporada. A “guerra às drogas” é criada em cima desta visão, de que existe ali aqueles que comercializam aquelas substâncias ilícitas, colocam em risco a sociedade e portanto precisam ser eliminados. Isso é o que legitima essa letalidade imensa e o sistema penal brasileiro." Orlando Zaccone - Del P. Civil RJ.

MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 12:09 am 
Intermediário
Intermediário

Strobel, qual elemento de um conflito armado falta?
Temos dois blocos com poder efetivo disputando uma área geográfica mediante o uso da violência e com armamento típico de guerra.
Você realmente acha que o sistema penal brasileiro é duro demais?
Eu creio que só é duro com o pequeno traficante, pois com o grande não é nada duro não.

MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 7:30 am 
Sênior
Sênior

O sistema penal brasileiro só é duro com aquele ladrão de galinha (hoje caso raro, diga-se de passagem) e com quem comete crimes leves (como cortar uma árvore), ou não tem condições financeiras para pagar pensão alimentícia. Mas pra quem tem condições de pagar um advogado (não precisa ser o top do top não), a possibilidade de receber e cumprir penas duras é praticamente nula, seja para quem cometeu crimes graves como tráfico de drogas, latrocínio, ou sequestro, seja para quem cometeu crimes de colarinho branco (político, empresários, juízes, etc).

Resumindo, o sistema penal brasileiro é uma piada de mau gosto.

Até mais!!!

MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 11:08 am 
Sênior
Sênior

Wellington Góes escreveu:
O sistema penal brasileiro só é duro com aquele ladrão de galinha (hoje caso raro, diga-se de passagem) e com quem comete crimes leves (como cortar uma árvore), ou não tem condições financeiras para pagar pensão alimentícia. Mas pra quem tem condições de pagar um advogado (não precisa ser o top do top não), a possibilidade de receber e cumprir penas duras é praticamente nula, seja para quem cometeu crimes graves como tráfico de drogas, latrocínio, ou sequestro, seja para quem cometeu crimes de colarinho branco (político, empresários, juízes, etc).

Resumindo, o sistema penal brasileiro é uma piada de mau gosto.

Até mais!!!

Este assunto aqui é off´-topic.... mas vou dar meu pitaco.

Aconteceu comigo. Dia 16 de fevereiro passado. 22:17 hs fui vitima ( e mais outras 20 pessoas) de um latrocínio (roubo com tentativa de assassinato) em meu estabelecimento comercial.

Por sorte ou providência divina..... uma cliente do restaurante anexo as minhas instalações, percebeu a entrada de dois marginais (um deles menor de idade) armados...e trancou-se no banheiro do meu estabelecimento, fazendo contato com a BM local. Em três minutos chega a primeira viatura da BM discretamente..... e depois somam-se mais três viaturas, uma delas de matricula civil, com um PM da A2 (inteligência) e munido de fuzil automático. Após aquele pânico inicial.... 21 pessoas rendidas e deitadas no chão... eu estava no meu escritório (localizado num mezanino) e o menor adentra atirando contra minha pessoa...sem eu sequer saber o que estava acontecendo... pois não havia notado nada até então.

O projétil (depois soube pela perícia) passou a poucos centímetros de minha cabeça. Após ser roubado em meus pertences e valores monetários...fui me reunir aos outros rendidos. O capitão (A2) resolveu intervir pois a moça do banheiro entrara em pânico ao ouvir o barulho do disparo de arma de fogo...e como os PM's estavam em comunicação via rádio e ao mesmo tempo a central com o telefone da moça... os dois meliantes foram rendidos e algemados... covardemente se entregaram, pois sabem que a justiça lhes será branda. Engano meu.

A polícia civil faz a perícia na mesma noite. Tinham materializado todo o possível: os presos em flagrante delito as armas o projétil, a perícia, as testemunhas, os depoimentos das vítimas e dos PM's.

Resumo; Em doze dias (após o fato ocorrido) fui prestar depoimento ao Juiz da Vara da Infância e Adolescência ( no caso do menor que disparou o projetil).... mais cinco dias fui ressarcido dos valores roubados...e outros quinze dias outra audiência (não me recordo do nome da vara) para o caso do maior de idade, tudo perante o Juiz do caso.

Houveram mais duas chamadas, dias depois, para o reconhecimento dos acusados. Todas as testemunhas os reconheceram.

Há duas semanas atrás saiu a sentença do maior de idade, que como já era reincidente e estava em liberdade condicional por outros crimes, pegou um pena de nove anos e quatro meses em regime fechado.

Estamos aguardando a pena do menor, que continua detido pela autoridade judiciária.

Portanto, se fez rápida justiça para meu ESPANTO.

sDS.

MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 12:10 pm 
Sênior
Sênior

Cara...que sufoco heim...?!!! e ia desta para melhor sem nem reagir ou saber o que tinha acontecido....

MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 3:03 pm 
Sênior
Sênior

Graças a Deus não teve ninguém ferido, Baschera. A situação da segurança pública está feia mesmo. Aqui no RJ a moda agora dos vagabundos é esfaquear a vítima...para evitar reação.

Enquanto isso, os traficantes das três grandes facções do RJ estão, ao estilo ISIS, ganhando terreno. A situação vai de mal de pior. Conheço militar do EB chocado com a realidade do RJ.

Sobre a declaração do coronel do EB, ele perdeu a oportunidade de ficar calado. Já cansei de dizer aqui que o EB está arrumando sarna para se coçar. As regras de engajamento em um regime democrático são essas e ponto. Aliás, as regras são as mesmas para qualquer força policial brasileira.

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-ja ... lemao.html

MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 3:27 pm 
Sênior
Sênior

Quando se encontra uma Polícia ou Brigada bem intencionada que age rápido e bem coordenada, a coisa funciona.

O que não pode se fazer é colocar as Forças Armadas nesta confusão, pois rapidamente vai se misturar e ser corrompida.

Eu conheço a malandragem do meu bairro e eles não tem medo de ser presos, tem medo do "baculejo" dos policiais corruptos, que é o ato de tomar o dinheiro e drogas e armas do traficante e liberar, pois bandido preso não da lucro aos policiais corruptos. Não é a maioria dos policiais que fazem isso, mas é um numero expressivo que se unem neste tipo de ação.

Quanto aos que acham que montar esquadrões da morte é a solução, saibam que na ditadura estes grupos rapidamente se corromperam e passaram a destruir células e matar pessoas com o objetivo único de ficar com o dinheiro dos grupos e enriquecer, segundo membros da esquerda presos pelos ladrões do DOPS paulista, o dinheiro nunca era contabilizado e sumia, coisa comum até hoje em algumas ações policiais da minoria da banda podre.

MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 6:41 pm 
Sênior
Sênior

Obrigado aos amigos pela consideração e preocupação.

Quando este tipo de coisa acontece com "você" é porque realmente a coisa está difícil mesmo.... enquanto acontece com os "outros" a preocupação é diferente, embora exista.

Vou dizer para vc uma coisa, que tem há ver com os dois assuntos acima discutidos.

Uma (policial feminina) graduada me confidenciou, logo após os fatos narrados por mim, que a PM gaúcha (ou local...) já está cansada de enxugar gelo... caçar e prender... o judiciário solta... prende e solta... prende e solta. Segundo ela, 60% dos delitos são cometidos sempre pelos mesmos elementos... principalmente os delitos mais violentos.

Se os dois elementos tivessem saído do local armados e sozinhos, sem reféns.... e isto não se deu, já que foram rendidos no interior do imóvel, teriam sido fuzilados.

Há um ditado corrente aqui no sul...e até hoje não desmentido por ninguém que eu saiba : "Pau que nasce torto não se endireita".

Mas reconheço que a principal causa desta onda de violência é a educação que faltou a tais seres humanos. Educação esta que vem dos pais...da família e não da escola ou dos professores.

É minha opinião.

Sds.

MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 10:37 pm 
Intermediário
Intermediário

Poxa vida Baschera ainda bem que está tudo bem. Imagino o susto que você passou.

MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 11:01 pm 
Sênior
Sênior

Por duas vezes eu passei por esta situação no apartamento que moro, por duas vezes entraram de mão armada e renderam a mim e minha família, por isto sei bem o que o Baschera passou. A sensação de impotência é horrível.

No primeiro assalto os bandidos estavam em liberdade condicional e houve a participação de menores de idade, no segundo eles estavam no regime semi-aberto e foram zerados quando, em um outro assalto, trocaram tiro com o BOPE.

MensagemEnviado: Qua Jun 03, 2015 1:45 am 
Sênior
Sênior

Wellington Góes escreveu:
Por duas vezes eu passei por esta situação no apartamento que moro, por duas vezes entraram de mão armada e renderam a mim e minha família, por isto sei bem o que o Baschera passou. A sensação de impotência é horrível.

No primeiro assalto os bandidos estavam em liberdade condicional e houve a participação de menores de idade, no segundo eles estavam no regime semi-aberto e foram zerados quando, em um outro assalto, trocaram tiro com o BOPE.

É... a coisa está feia mesmo.... :shock:

"Zerados" significa "apagados" ??

Sds.

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17  Próximo

Todos os horários são