Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qua Nov 20, 2019 9:20 pm

Todos os horários são

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: SISFRON (sistema Integrado de monitoramento de Fronteira
MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2014 9:29 pm 
Sênior
Sênior

Se me convocarem para uma guerra na selva, eu só quero um bom coturno, o tradicional camuflado, um colete porta carregadores leve (sem placas de proteção), uma pequena mochila tática com camelbak e um moderno fuzil modular. Para missões noturnas eu levaria um MVN de última geração e os acessórios adequados para o fuzil. Também abro mão da pistola.

A minha patrulha seria muito parecida com uma tipica patrulha das forças especiais do exército colombiano.

http://2.bp.blogspot.com/-69-hW3tUpMw/U ... FFEEBr.jpg

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2014 12:49 am 
Sênior
Sênior

Baschera escreveu:
Ivanovic escreveu:
O problema é o jeito que está arranjado. Essas cotoveleiras e joelheiras do jeito que estão parecem esquentar, e ainda por cima parecem prejudicar a mobilidade. O capacete novamente não é camuflado. Bom, mas como é um piloto, vamos ver se a versão definitiva tem uns upgrades.

Parecem ser feitas de plástico ou algum outro polímero.

Na minha opinião deveriam ser de couro, duplo, costuradas na roupa.

Sds.

As mais modernas são de uma borracha flexível (couro e umidade não combinam) e são modulares - são flexíveis (só contrário dessas rígidas do EB), confortáveis (nem se nota) e podem ser encaixadas nas roupas e retiradas se preciso. A roupa em si possui ajustes que permitem controlar altura, etc... para que seja adequada a pessoas de perfil diferente.

Basta Googlar "combat pants" e "Crye knee pads" para visualizar :)

Abs,

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2014 1:00 am 
Sênior
Sênior

rdx escreveu:
Se me convocarem para uma guerra na selva, eu só quero um bom coturno, o tradicional camuflado, um colete porta carregadores leve (sem placas de proteção), uma pequena mochila tática com camelbak e um moderno fuzil modular. Para missões noturnas eu levaria um MVN de última geração e os acessórios adequados para o fuzil. Também abro mão da pistola.

A minha patrulha seria muito parecida com uma tipica patrulha das forças especiais do exército colombiano.

x2 para tudo exceto a ausência de placas de cerâmica e um bom capacete leve ;)

As placas mais modernas já são bem leves e confortáveis, as mais novas em cerâmica e polietileno vão ser ainda melhores. Quanto a capacetes algo como os ops-core maritime basicamente mantém boa situational awareness e proteção, além de ser muito confortáveis.

Dito isso, treinamento (muito e de boa qualidade) é mais importante do qualquer destes equipamentos, o resto apenas ajuda a executar o trabalho.

Abs,

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2014 10:11 am 
Intermediário
Intermediário

moonwalker escreveu:
carvalho2008 escreveu:
rdx escreveu:
São acessórios completamente inúteis na selva. O mesmo vale para coletes balísticos e capacetes.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

capacete e colete não tem validade na selva? Porque?

Concordo. Todo soldado moderno tem que ter, no minimo um capacete e colete balístico que preste.

Existem varios modelos que são adequados ao ambiente de selva.

ps: Os caras com NVG bem que podiam ganhar um AN/PEQ-15 ou similar para facilitar o engajamento de alvos a noite. E definitivamente essas joelheiras e cotoveleiras deveriam ser embutidas no uniforme novo.

abs,

Como é que se ajusta uma cotoveleira ou joelheira que é embutida no uniforme?

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2014 12:47 pm 
Sênior
Sênior

Leo Carcará escreveu:
moonwalker escreveu:

Concordo. Todo soldado moderno tem que ter, no minimo um capacete e colete balístico que preste.

Existem varios modelos que são adequados ao ambiente de selva.

ps: Os caras com NVG bem que podiam ganhar um AN/PEQ-15 ou similar para facilitar o engajamento de alvos a noite. E definitivamente essas joelheiras e cotoveleiras deveriam ser embutidas no uniforme novo.

abs,

Como é que se ajusta uma cotoveleira ou joelheira que é embutida no uniforme?

Existem dois ajustes dentro dos bolsos que permitem ajustar (a) a altura da joelheira e (b) o quanto vc quer ela presa junta ao corpo. Eu comprei uma Army Combat Pants usada para fazer aulas e posso garantir que para mim ficou muito mais confortavel (e pratico) do que uma joelheira tradicional, especialmente depois de um longo dia (quando a joelheira tradicional me incomoda na parte atras da perna).

A primeira foto abaixo mostra um exemplo do ajuste de altura, a segunda mostra um cara que apertou bastante a joelheira e a terceira serve para lembrar que a joelheira na verdade cobre bem mais do que aquele segmento que aparece pra fora.

abs,

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2014 4:45 pm 
Sênior
Sênior

Citação:
RDX disse :

Para combate na selva , e em se falando de PATRULHAS DE LONGO ALCAÇE, eu já prefiro a configuração usada pelo US ARMY, ( SOLDADO GRANADEIRO/ METRALHADOR/ ESCOPETEIRO/ SNIPER DE SCOLTA/ FUZILEIRO).
Como equipamento, prefiro o os mesmos usados pelos SEAL,s em ambiente de selva.
Imagem
Notar o soldado Metralhador ao fundo!
EQUIPAMENTOS
LSAT
Imagem
FUZIL COM LANÇA GRANADAS
Imagem
OU
Imagem
SNIPER
Imagem
Imagem
IMBEL MELHORADO, LÓGICO
ESCOPETAS DE REPETIÇÃO
Imagem
Imagem
PT
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2014 7:03 pm 
Sênior
Sênior

Este modelo de joelheira utilizado pelos IndoMariner parece bom, tem regulagem e é usado por fora da farda.

Imagem
ImagemDefence. PK

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2014 10:38 pm 
Sênior
Sênior

Com a camuflagem adequada, a configuração abaixo fica perfeita para regiões quentes e úmidas.

Imagem

Array

MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2014 12:27 pm 
Sênior
Sênior

Esses loadouts dos Seals que foram postados acima são de cerca de 2003-2005. Reparem que eles ainda estão com os M-4 ao inves dos HK-416 (que por sinal tem melhor capacidade de operar em ambientes "molhados").

O motivo de naquela epoca se usar este tipo de configuração fica no fato dos coletes daquela epoca serem pesados e quentes. Com o tempo (e as guerras) foi necessario desenvolver alternativas mais leves e mais confortaveis. Por isso o fato de hoje em dia existirem diferentes variantes de coletes que podem ser adotados na maioria dos ambientes, salvo raras exceções.

As primeiras fotos mostram um exemplo de modelo novo naquela época e outro atual. O termo em ingles para essa classe de coletes é "Vest". O modelo atual usado pelos convencionais continua parecido e seguido a mesma filosofia, apesar das placas serem mais leves aumentou-se a area de cobertura por causa dos IEDs.
- Vejam que ele cobre todo o torso e trata-se de algo pesado e quente
- O colete em si possui proteção nivel IIIA e protege contra fragmentação
- Utiliza quatro placas (frente, costas, laterais) que possuem nivel III ou IV.
- Um colete dessa classe pesa cerca de 8-13kg com as placas

As fotos seguintes mostram um Seal utilizando um modelo mais novo (nesse caso um JPC), e um CPC, ambos bons exemplos de uma classe distinta que se classifica como "plate carrier". Esses são os coletes usados por FEs hoje em dia (e que seriam adequados a ambiente de selva). Por isso a minha logica de que a meu ver um soldado moderno não teria porque ficar sem proteção salvo em missão de perfil bem especifico...
- O colete em si não possui nenhuma capacidade balistica, reduzindo-se peso e aumentando a area ventilada
- Muitos possuem quick-release em caso de se cair na agua ou se for preciso acesso por um médico
- Utiliza-se somente duas placas (frente, costas) de nivel III ou IV
- Existe a opção de se adicionar placas laterais ou inserts contra fragmentação quando preciso
- Um colete dessa classe pesa cerca de 4kg com as placas, ou seja, 1/2 a 1/3 do peso dos coletes tradicionais

Colete tradicional

Imagem

Imagem

Plate Carrier

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Qua Nov 26, 2014 5:23 pm 
Sênior
Sênior

rdx escreveu:
Com a camuflagem adequada, a configuração abaixo fica perfeita para regiões quentes e úmidas.

Imagem

Exatamente moonwalker.

Os Seals que aparecem na foto são os integrantes da famosa patrulha que foi localizada e atacada por centenas de talibãs no Afeganistão. A fracassada missão ocorreu em 2005 e resultou na morte de 19 Seal: os 03 da esquerda p/ direita da foto e mais 16 que estavam a bordo do helicóptero abatido durante a tentativa de resgate da patrulha. O último a direita na foto é o único sobrevivente da missão, o ex-Seal Marcus Luttrell, autor do livro "lone survivor" (que deu origem ao filme, no qual ele é representado pelo ator Mark Wahlberg)

https://www.youtube.com/watch?v=yoLFk4JK_RM

MensagemEnviado: Ter Mar 07, 2017 12:50 am 
Sênior
Sênior

Imagem

05 de Março, 2017 - 13:12 ( Brasília )

Imagem

Fronteira, mas pode chamar de peneira

Militares brasileiros acreditam que, depois do acordo de paz entre as Farc e o governo colombiano, o tráfico de armas será alimentado por fuzis pertencentes a ex-guerrilheiros. Armamentos pesados deveriam ser entregues à ONU

Imagem
Pontos críticos de Fronteira Arte Correio Braziliense

http://www.defesanet.com.br/fronteiras/ ... e-peneira/

MensagemEnviado: Ter Mar 07, 2017 12:57 am 
Sênior
Sênior

Imagem

06 de Março, 2017 - 10:50 ( Brasília )

Imagem

Três dias na nova 'fronteira da coca': como drogas e armas entram livremente pela Amazônia

Imagem
Se todos os barcos do Exército fossem colocados na água ao mesmo tempo, cada um teria uma área de 45 km para vigiar

Imagem
http://55ca7cd0-f8ac-0132-1185-705681baa5c1.s3-website-sa-east-1.amazonaws.com/defesanet/site/upload/news_image/2017/03/35133_resize_800_600_false_true_null.jpg

Imagem
'Não temos condição hoje, com os efetivos que trabalham nesta região e em toda a Amazônia, de cobrir todos estes espaços', diz o coronel Júlio César Belaguarda Nagy de Oliveira, do Exército - Foto: Felipe Souza / BBC

Imagem
Chefe da Polícia Federal afirma que com os atuais recursos é 'impossível' controlar a fronteira - Foto: Felipe Souza / BBC

Imagem
Segundo chefe do Exército colombiano, 'demanda por cocaína e maconha no Brasil cresceu', aumentando a importância da rota amazônica - Foto: Felipe Souza / BBC

http://www.defesanet.com.br/toa/noticia ... -Amazonia/

MensagemEnviado: Ter Mar 07, 2017 1:00 am 
Sênior
Sênior

Modo Irônico ON

O maior problema de preocupação dos nossos chefes militares, e mais importante de tudo, é a manutenção do "direito adquirido das filhas solteiras e desamparadas", além do direito de morar na praia e da manutenção do Status Quo das coisas. Vai mexer pra quê?!

Ah tá, desculpem o "ranço ideológico" da minha parte.

Modo Irônico OFF

Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são