Forum Base Militar Web Magazine

Bem-vindo: Qui Nov 14, 2019 3:36 am

Todos os horários são




Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Sáb Mar 21, 2015 11:58 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Nov 29, 2007 9:11 pm
Mensagens: 9903
Localização: Caxias do Sul - RS
Wellington Góes escreveu:
foxtrot escreveu:
Pois é, se tívessemos acreditado e apostado no OGUM da ENGESA;
Hoje os PQD,s teriam algo nacional e semelhante a esse veículo Alemão.
Mas com certeza essa cooperação renderá bons frutos para o lado Alemão kkk.
VEÍCULO ALEMÃO
Imagem
Link:(http://www.defesanet.com.br/doutrina/noticia/18469/EB---Proposta-de-participacao-da-Bda-Inf-Pqdt-na-Operacao-Colibri/).
(..............)


Pela camuflagem do uniforme e uma boina um pouco mais vermelha e posicionada diferente da do motorista, dá a entender que o militar acima é do EB.


Parece não.... é mesmo.

Os seguintes oficiais do EB estiveram em missão de intercâmbio na Alemanha em outubro passado:

- Ten Cel Washington HARRYSON Alcoforado (Cmdo Bda Inf Pqdt.)
- Cap Humberto Andre Prazeres GUAITA (27ºBI Pqdt)
- 2ª Sgt LEANDRO Lourenço de Faria (B DoMPSA)

Veja em matéria do próprio Exército Brasileiro >>> http://www.bdainfpqdt.eb.mil.br/index.p ... a-alemanha

Sds.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Dom Mar 22, 2015 1:25 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Depois que olhei o link deixado pelo Foxtrot que era da notícia referente a foto. Isto me faz crer que o EB está pensando/estudando não só adotar helicópteros pesados tipo Chinook (equivalente ao CH-53), além de própria aviação de asa fixa tipo C-295 (equivalente ao C-160 Transall), como também blindados do porte do Wiesel para a brigada paraquedista, por isso o intercambio de estudos com o exército alemão. Ou seja, no futuro poderemos ter novidades sobre estes três equipamentos.

Até mais!!! ;)


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Dom Mar 22, 2015 5:20 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Fev 18, 2010 6:44 pm
Mensagens: 958
Citação:
Wellington Goes disse:Depois que olhei o link deixado pelo Foxtrot que era da notícia referente a foto. Isto me faz crer que o EB está pensando/estudando não só adotar helicópteros pesados tipo Chinook (equivalente ao CH-53), além de própria aviação de asa fixa tipo C-295 (equivalente ao C-160 Transall), como também blindados do porte do Wiesel para a brigada paraquedista, por isso o intercambio de estudos com o exército alemão. Ou seja, no futuro poderemos ter novidades sobre estes três equipamentos.

Até mais!!! ;)

Pois é caro Wellington, como eu disse antes ESSA COOPERAÇÃO SERÁ MUITO VANTAJOSA PARA OS ALEMÃES!
Depois criticam quando eu digo que nossos estrategistas militares ( OFICIAIS GENERAIS ) são ultrapassados, pois a única guerra que participaram foi a 2° guerra.
Se tivessem visão de futuro, teriam apostado no OGUM e encomendado algumas unidades do mesmo, mas após anos estão estudando á possibilidade de adoção dessa doutrina.
E para piorar, vão importar o veículo, pois o similar nacional " faleceu há anos"; não sei pra que essa papelada inútil de END; PND ESTRATÉGIA DE DEFESA NACIONAL etc..
Porque não entregam um remanescente desse veículo que está em algum parque de material do EB preservado as faculdades nacionais e centros de P&D para engenharia reversa e reavivamento desse veículo?
Se quiserem, me contratem, deem me uma equipe multi disciplinar e acesso aos antigos veículos da extinta Engensa, além das verbas claro!
Garanto que lhes darei ótimos produtos e de emprego e tecnologia atualizados
.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Dom Mar 22, 2015 6:04 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Ter Dez 23, 2008 8:35 pm
Mensagens: 2421
O Ogum era um pouco maior e mais pesado que o Wiesel...acho que ele fiva na intermediaria entre a versão 1 e 2 do wiesel.


CARACTERÍSTICAS DO EE-T4 OGUM
Dimensões*
comprimento: 3750mm
altura: 1355/1825mm (com torre)
largura: 2145mm
Peso
4400kg
Motor
diesel quatro tempos com quatro cilindros em linha
Transmissão
automática com quatro velocidades à frente e uma a ré
Suspensão
tipo barra de torção
Desempenho
velocidade: 70-75km/h
autonomia: 350-360km
pressão sobre o solo: 0,32kg/cm2
rampa máxima: 60%
inclinação máxima: 30%
obstáculo vertical: 400-600mm**
trincheira: 1000-1500mm**
vau: 670-800mm**
Imagem
Curiosidades:
http://areamilitar2012.blogspot.com.br/ ... nao-e.html

"Uma curiosidade é o fato de ter participado de uma concorrência em Abu Dhabi em 1988 e conseguido vencer tecnicamente o Wiesel nas provas ali realizadas, aliás, a mesma em que o EE-T1 Osório venceu o italiano Ariete, venceu no campo técnico mais acabou derrotado no político"...

PROTEÇÃO

A estrutura do veiculo era formada por um monobloco composto por chapas de aço bi metálicassemelhantes às utilizadas nos blindados sobre rodas 6x6 Urutu e Cascavel, de alta resistência o que lhe dava uma resistência estrutural com ângulos de incidência e baixa silhueta o que garantia uma proteção balística efetiva, segundo o fabricante, contra o calibre 7,62mm AP. Ainda falando da proteção do Ogum, a Engesa estudou a possibilidade de instalar o EE T-4 Ogum a blindagem que foi desenvolvida para o Osório que e era formada por um composto de aço, cerâmica, alumínio e fibra de carbono esse material, somado aos ângulos do desenho do Ogum lhe garantiram uma plena capacidade contra projéteis de até 14,5 mm. Porém foi descartada por ser um veiculo pequeno devido às necessidades de se manter o baixo peso para ser transportado e lançado a partir de aeronaves de transporte ou mesmo .

Imagem

video de apresentação da Engesa sobre o Ogum
https://www.youtube.com/watch?v=LvIMo-UdYN4

Materia original do Expedito Carlo Stephani

http://www.ecsbdefesa.com.br/fts/Ogum.pdf


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2015 4:14 pm 
Offline
Avançado
Avançado
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Ter Jun 04, 2013 5:33 pm
Mensagens: 798
É bom esse sistema?
Interessaria ao Brasil?

http://br.rbth.com/ciencia/2015/03/23/fabricante_de_sistema_palma_mira_paises_do_oriente_medio_e_da_america_29633.html

_________________
Att,
Flávio Nicoliche


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2015 12:51 am 
Offline
Intermediário
Intermediário
 Perfil

Registrado em: Sáb Dez 21, 2013 7:13 pm
Mensagens: 234
Não lembro quem foi que disse aqui no blog, mas me lembro muito bem pois dei muita risada: - o Ogun é uma excelente caixa de ferramentas.
Não tem blindagem, não tem ou tinha boa motorização, não tinha espaço, não tinha preço etc.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2015 8:15 am 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Ter Dez 23, 2008 8:35 pm
Mensagens: 2421
Abelpauperio escreveu:
Não lembro quem foi que disse aqui no blog, mas me lembro muito bem pois dei muita risada: - o Ogun é uma excelente caixa de ferramentas.
Não tem blindagem, não tem ou tinha boa motorização, não tinha espaço, não tinha preço etc.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Tinha proteção suficiente para a sua categoria e era apenas um protótipo ainda sem a implementação de outras melhorias passíveis de implementacao.

Então, deve-se compara lo com outras viaturas de mesma tonelagem.

Eu me sentiria mais seguro fazendo reconhecimento nele do que num Humvee

http://www.defense.gov/dodcmsshare/news ... 1A-006.jpg

http://onlinemilitarybulletin.com/media ... /1/219.jpg

Editado: Fotos sem visualização por serem muito grandes. WStrobel - Moderação


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Ter Abr 21, 2015 9:22 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qua Dez 11, 2013 10:29 pm
Mensagens: 1885
Localização: Hell de Janeiro
Wellington Góes escreveu:
Depois que olhei o link deixado pelo Foxtrot que era da notícia referente a foto. Isto me faz crer que o EB está pensando/estudando não só adotar helicópteros pesados tipo Chinook (equivalente ao CH-53), além de própria aviação de asa fixa tipo C-295 (equivalente ao C-160 Transall), como também blindados do porte do Wiesel para a brigada paraquedista, por isso o intercambio de estudos com o exército alemão. Ou seja, no futuro poderemos ter novidades sobre estes três equipamentos.

Até mais!!! ;)


Salvo engano o C-160 ainda tem payload maior que o C-295. Porém o primeiro começará a dar baixa na França e na Alemanha em favor do A-400, seria uma boa compra para o EB, desde que devidamente modernizados?


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Ter Abr 21, 2015 9:49 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Sex Jan 01, 2010 9:52 pm
Mensagens: 9235
Danzig escreveu:
Wellington Góes escreveu:
Depois que olhei o link deixado pelo Foxtrot que era da notícia referente a foto. Isto me faz crer que o EB está pensando/estudando não só adotar helicópteros pesados tipo Chinook (equivalente ao CH-53), além de própria aviação de asa fixa tipo C-295 (equivalente ao C-160 Transall), como também blindados do porte do Wiesel para a brigada paraquedista, por isso o intercambio de estudos com o exército alemão. Ou seja, no futuro poderemos ter novidades sobre estes três equipamentos.

Até mais!!! ;)


Salvo engano o C-160 ainda tem payload maior que o C-295. Porém o primeiro começará a dar baixa na França e na Alemanha em favor do A-400, seria uma boa compra para o EB, desde que devidamente modernizados?

Já sofreram atualização para voar até os dias de hoje. Mas seu motor RollsRoyce Tyne dos anos 50 já deu o que tinha que dar. Só os velhos Atlântic de Patrulha ainda o usam.

Imagemaviaworld

É o motor dos Vickers Vanguard
Imagemairteamimages

RR Tyne no Breguet Atlantic
Imagemairport-data


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Qui Abr 23, 2015 7:34 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Nov 29, 2007 9:11 pm
Mensagens: 9903
Localização: Caxias do Sul - RS
Quer coisa boa e nova e ainda por cima com preço camarada e por tabela com um tamanho não tão grande para o uso do EB ??

Tio Sam aposentou vários C-27J Spartan recentemente... com pouquíssimo uso alegando falta de verbas globais para manter todo o seu arsenal.

Valeria a pena dar uma conversada com o Pentágono....

Sds.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Qui Abr 23, 2015 8:01 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Sex Jan 01, 2010 9:52 pm
Mensagens: 9235
Baschera escreveu:
Quer coisa boa e nova e ainda por cima com preço camarada e por tabela com um tamanho não tão grande para o uso do EB ??

Tio Sam aposentou vários C-27J Spartan recentemente... com pouquíssimo uso alegando falta de verbas globais para manter todo o seu arsenal.

Valeria a pena dar uma conversada com o Pentágono....

Sds.

Os italianos estão jogando de forma dura e no meu ver até "desonesta" em relação aos C-27J dos EUA para evitar sua venda.

Quando os EUA decidiu oferecer os C-27J para a Austrália, no decorrer da concorrencia Casa 295 X C-27J, os Italianos alegaram que não cobririam a manutenção dos aviões e não forneceriam suprimento se fossem comprados de terceiros.

O mesmo procedimento que a Rússia tomou em relação ao Peru no episodio da compra dos Mig-29 se não me engano da BieloRussia. Só depois de um acordo onde o Peru comprou alguns Mig-29 da Rússia é que foi assinado um contrato de suprimento e manutenção para todos os aviões.

Os EUA estão convertendo os C-27J em SAR e repassando a USCG, para desespero da EADS North America que com isso perde a venda dos Airbus C-235(HC-144 Ocean Sentry na USCG) que ganhou a concorrencia e teve mais compras suspensas com o recebimento dos C-27J.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Qui Abr 23, 2015 10:07 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qua Abr 02, 2008 5:32 pm
Mensagens: 3526
Pelo visto, faz falta mesmo um esquadrão de aviões de transporte na AvEx.

http://extra.globo.com/casos-de-policia ... 60629.html

Nada que uma dúzia de KC-390 não resolva.


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Sáb Jul 25, 2015 5:02 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Imagem

22 de Julho, 2015 - 15:30 ( Brasília )

Imagem

Quatro ficam feridos em acidente entre veículo do Exército e carreta em MT

Imagem
Veículo do Exército e carreta seguiam na mesma direção, na rodovia. (Foto: Assessoria/PRF-MT)

Imagem
Carreta tombou às margens da rodovia e deverá ser retirada do local nesta quarta (22). (Foto: Assessoria/PRF-MT)

Quatro pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo uma viatura operacional do Exército e uma carreta bitrem, nesta terça-feira (21), em Cáceres, a 250 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato ocorreu na BR-174, no km 81. A carreta tombou às margens da rodovia e o veículo do Exército ficou com a frente destruída.

Os dois veículos trafegavam na mesma direção na rodovia, sentido ao município de Pontes e Lacerda, a 483 km da capital. A polícia informou que teria sido uma colisão lateral e que será feita a perícia para saber a causa do acidente. Em cada veículo havia duas pessoas e ninguém morreu.

A viatura pertence a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz) de Cuiabá. A assessoria informou que os soldados seguiam para uma operação na fronteira com a Bolívia, prevista para esta quarta-feira, quando sofreram o acidente. Disse ainda que os soldados estavam em serviço e se deslocavam para um dos pontos da operação do Exército.

O bitrem ficou fora da pista e deve ser retirado nesta quarta-feira (22). As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberadas, em seguida.

http://www.defesanet.com.br/fronteiras/ ... eta-em-MT/


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Sáb Jul 25, 2015 5:06 pm 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Seg Jan 08, 2007 5:22 pm
Mensagens: 9197
Localização: Brasília - DF, Brasil
Imagem

23 de Julho, 2015 - 11:16 ( Brasília )

Imagem

CMS - 6º BE Cmb Instrução de Qualificação
O 6º Batalhão de Engenharia de Combate realiza Instrução Individual de Qualificação

Imagem
construção de pontes bi-apoiadas e sobre cavaletes M4T6. A viatura é a nova MAN 6x6. Foto - 6ºBE Cmb

Imagem
Construção de portadas flutuantes M4T6 Foto - 6ºBE Cmb

Imagem
Ponte Bailey dupla simples com conversão em ponte dupla dupla. Na foto uma viatura que éapelidada pelas tropas de MAMUTE, um dos melhores projetos da indústria nacional . Foto - 6ºBE Cmb

Imagem
Lançamento de passadeira de alumínio. Foto - 6ºBE Cmb

Imagem
Construção de ponte Bailey dupla dupla noturna. Foto - 6ºBE Cmb

São Gabriel (RS) - O 6º Batalhão de Engenharia de Combate “Batalhão Ten Cel José Carlos de Carvalho”, está realizando, a qualificação dos combatentes da arma de Engenharia, observando o previsto no Programa de Instrução Militar do Comando de Operações Terrestre, conforme as Diretrizes de Instrução do Comando Militar do Sul e Programa Geral de Instrução do 6ºBE Cmb.

A seção de operações do Batalhão conduziu as seguintes instruções:

- lançamento de passadeira de alumínio;
- construção e operação da portada tática leve;
- construção de pontes bi-apoiadas e sobre cavaletes M4T6;
- construção de portadas flutuantes M4T6, construção de ponte Bailey dupla dupla noturna e construção de ponte Bailey dupla simples com conversão em ponte dupla dupla.

http://www.defesanet.com.br/terrestre/n ... lificacao/


Voltar ao topo
 
 Título: Re: NOTÍCIAS
MensagemEnviado: Dom Set 27, 2015 2:29 am 
Offline
Sênior
Sênior
Avatar do usuário
 Perfil

Registrado em: Qui Nov 29, 2007 9:11 pm
Mensagens: 9903
Localização: Caxias do Sul - RS
Exército avalia veículo blindado M88 usado nos USA.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=dGTHTFtKhZM#t=101

Texto:

By USASAC Public Affairs

As the U.S. Army winds down operations in Afghanistan and Iraq, some of the excess military equipment is finding a new home with military allies. Recently members of the Brazilian Army traveled to Anniston Army Depot in Alabama to inspect M88 Recovery vehicles under a security assistance program called "Excess Defense Articles" or EDA. Some of these M88s have been in the U.S. Army inventory since the 1960's and are no longer needed by U.S. forces. Of the 12 recovery vehicles available, four vehicles were selected by the Brazilian Army representatives.

Fonte: http://www.army.mil/article/155457/U_S_ ... nspection/

Sobre o M88 Armored Recovery Vehicle:

http://www.military-today.com/engineering/m88.htm

Sds.


Voltar ao topo
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ Array ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15  Próximo

Todos os horários são


Quem está online


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group  
Design By Poker Bandits  
Traduzido por: Suporte phpBB Brasil